Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Duvide-ó-dó!

Acho que nessa, por incrivel que pareça, dá dobradinha Ferraristica!

E Hamilton não completa!

É lei: quem ganha o GP da Australia, não ganha o campeonato! hehe

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Simulador F-1: quem será o campeão?

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


O treino é daqui a pouco é?

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
2 horas

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


LeoBS

Uhull....

Vlw

Sniper
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit

as 2h

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


LeoBS
Sniper


Começou!!

\o/

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Putz...

Felipe caiu pra 5º!

Já era.

QUARESMA
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit

Deve estar bem pesado...e ta certo né....quanto menos paradas ele fizer melhor...visto as varias cagadas que Ferrari faz nos boxes...

LeoBS
Veterano
# out/08
· votar


Apesar do Massa largar em 5° eu ainda acho que ele ganha a corrida amanha :)

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira o grid de largada para o GP do Japão.


coconadre

Eu ñ disse q vai dar Hamilton esse ano?

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


http://image.ig.com.br/v5/midias/1333501-1334000/1333722.jpg

A tradicional pose dos três primeiros no grid: alguma dúvida sobre quem está mais feliz?

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito
hiuihaiuhauia a cara do Raikkonen de "que saco quero chegar logo em casa"

POSITIVE
Veterano
# out/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Nem verei a corrida :(

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Como o Hamilton e o Massa dão mole, heim? 3 corridas seguidas que nenhum dos dois ganha já... sleep.gif

Bom, agora a diferença do Hamilton para o Massa é de 6 pontos. Por sinal, mesma diferença que há do Massa pro Kubica.

O Kubica venceu apenas 1 corrida na temporada, e tá colado no Massa, que já venceu 5. Isso mostra que falta regularidade ao piloto brasileiro.

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


Kubica ainda vai levar o campeonato aahahahaha

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


to torcendo pro Rubinho
a esperança é a última que morre (a Dercy depois)

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

Go Rubens Go!!!

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Análise da corrida de ontem:

-Alonso vence + uma e mostra que se tivesse em uma equipe grande disputaria o titulo com facilidade. Pra mim ele é mto + preparado do q o Hamilton e Massa juntos.

-Kubica chega a um bom 2º lugar, se bobear ele vence o campeonato como o Prost venceu em 86 se o Hamilton e o Massa continuar com a sessão-lambança!!!

-Raikkonen só fez a ultrapassagem sobre o Trulli, depois só levou o carro pro final, e vamos ter um novo campeão mundial, já que o Raikkonen esta com 63 faltando duas provas esta 21 pontos atrás do líder Hamilton, agora só 3 podem ser ganhar o titulo: Massa,Hamilton e Kubica.

-Piquet + uma vez se aproveitou da confusão da largada e uma boa estratégia para conseguir o 4º lugar que pode ser importante pra permanência dele na equipe, vai ser cagão esse Nelsinho!!!

-Trulli só levou a Toyota pra um bom 5º lugar.

-Vettel foi outro que só levou o carro.

-Massa se desesperou quando foi ultrapassado pelo Hamilton e praticamente colocou a metade do carro na grama já sabendo que ia bater punição justa pra ele, a estratégia da Ferrari ajudou ele a chegar ao 7º lugar.

-Webber saiu no lucro com 1 pontinho, já que chegou no final quase sem pneus.

-Bourdais foi punido injustamente, aquele toque foi acidente de corrida, uma pena o campeonato tão bom sendo decidido fora das pistas.

-Hamilton parece que não aprendeu com o ano passado e errou de novo tentando atacar, fez uma má largada, mas como tinha uma grande reta se recuperou, a punição foi injusta, o Massa fez a mesma coisa na Hungria e não foi punido,depois da punição Hamilton não fez nada,só levou o carro.

-E aconteceu uma raridade no Japão, o motor Mercedes quebrar.

-Agora na próxima corrida na China a Ferrari deve levar vantagem. é aguardar e conferir!!!

QUARESMA
Veterano
# out/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Chespirito
a estratégia da Ferrari ajudou ele a chegar ao 7º lugar.

Mais meritos dele que começou a virar volta rápida atrás de volta rápida que nem loco...

Sam
Moderador
# out/08
· votar


achei bizarra a punição pro hamilton. Bicharia danada...

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


Os dois empatam se na próxima corrida Massa ganhar a Hamilton chegar em 4º

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Bom, lembrando que são minhas opiniões, percepções e comentários, aí vai...

Ótima corrida... excelente na realidade. Brigas do começo ao fim, aquela ansiedade clássica do fim do campeonato... Não falei que Lewis não ia se dar bem nessa? Podem esperar mais pra China...

Bem, Chespirito, qnto ao Alonso concordo com vc. Acho que ele é o melhor piloto da F1 desde que Schumacher se aposentou. Ele e Raikkonen (sim... ele mesmo, acho os dois no mesmíssimo nível). Por esse motivo, além de outros, que hoje tenho "raiva" - não chega a tanto - da McLaren e do Hamilton. Foi um absurdo a forma como o trataram no ano passado... com aquela Ferrari prateada roubada.

Qnto ao Kubica tb concordo que pode ganhar a taça, mas acho menos provável que Raikkonen no ano passado. Nessa segunda metade, a BMW caiu de produção e a Renault está chegando a frente. Isso tende a atrapalhar muito os planos da BMW...

Raikkonen fez uma bela largada mas a dupla da Mclaren o ridicularizou e tirou meio mundo na primeira curva. Mesmo assim, o finlandes, na minha opinião, com carro "amassado" digamos assim, fez uma boa corrida de recuperação e terminou em terceiro. Se me lembro bem, tinha caído pra 8º naquela bagunça. Passou Trulli na pista e mais uns 4 em estratégia.

Piquet... bom... aqui, pelo visto acho que virei um suspeito pra falar dele... não me importo, tento ser imparcial mesmo assim. Fez uma corrida muito boa, consistente do começo ao fim, não cometeu nenhum erro e foi o 4º carro mais rápido da corrida. 4º melhor tempo, 4º lugar e uma média ótima de velocidade. Pra quem largou atrás, ele foi o que andou mais.

Vou deixar os outros pra depois...

Qnto ao Massa, acho que ele foi ferrenho na disputa contra o Lewis. Acho que falei aqui, que ele não é muito bom em duelos. É mais ou menos por esse tipo de motivo.

Achei a punição justa... mas ainda tenho minhas dúvidas e queria ver de novo, do onboard do Massa. Na minha opinião, na hora da corrida, falei pro meu irmão... "ferrou, vai ser punido". Mas depois de rever, fiquei com a impressão de que, na segunda curva da chicane, ele estava com as duas rodas de dentro - metade em cima da grama e metade na zebra - e com meio carro ao lado de Lewis. Por essa razão, acho que Lewis que foi imprudente ao fechar espaço pro Massa. 1) Pq tinha o carro lado-a-lado e 2) Pq Lewis podia dar espaço e mesmo assim, tracionar melhor, já que estava integralmente na pista. Mas Lewis foi de novo, desonesto e JOGOU o carro pra cima tambem.

Achei justa a punição, como disse antes. Mas tenho ctz de que Lewis foi rídiculo de novo. Pelo visto (de novo) faz parte da sua pilotagem e do modo de ser competitivo dele. Pra mim é reflexo do mal-caratismo dele. Acabou que foi pros boxes com carro "danificado" e deu adeus à corrida.

Qnto à primeira punição, da largada. Embora a Mclaren não tenha gostado e Ron Dennis dito que faz parte da corrida, a verdade é que Lewis passou do ponto da frenagem - Kova tb - e as duas McLarens fizeram uma fila na parte de dentro da curva, tirando vários carros da pista, sem dar chance a ninguem pra fazer a curva. Pra completar, claramente deu pra ver que Hamilton fez de tudo pra virar apenas no último momento possível, não dando espaço algum pro Kimi contornar. E já que impossibilitaram outros pilotos de fazerem a curva, sem dúvida nenhuma a punição foi justa tb.

Mais outra "malandragem" do Hamilton. O cara ta aí há 2 anos e já teve muito mais acesso de mal-caratismo do que o próprio Schumacher, Prost , Villeneuve e Irvine juntos. Impressionante... estou torcendo muito pra ele perder mais esse campeonato, e ficar de vez, estigmatizado por tremer na base qndo o cerco aperta.

E engolir de uma vez por todas essa petulância seca dele. "Sou tão bom quanto Senna era na época dele..."

...a diferença é que Senna de fato ganhou algum campeonato... né Lewis?

Bottom line... achei todas a punições justissimas. A corrida foi ótima e o campeonato vai pegar fogo nessas últimas duas corridas. Como Raikkonen cresceu de Spa pra cá e a China é uma boa pista pra Ferrari (em tese), as chances de dobradinha da Ferrari são enormes. E como a BMW e a Renault estão roubando pontos significantes das duas principais... creio que há uma boa perspectiva pro fim dessa temporada.

David Gilmour
Veterano
# out/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


To sem tempo de ler hoje, depois volto com mais tempo... masss

Acho as punições cada vez mais RIDÍCULAS... acho q os kras são punidos por desrespeitar a FILA INDIANA da F1... Negócio dos comissários é ver os carros desfilando todos pimpões na frente das câmeras de TV estampando seus patrocínios...

Se o piloto dá um peido dentro do carro, os comissários já punem pq o deslocamento de ar ocasionado pelo peido do piloto poderia ter provocado um acidente...

Punição do Massa até vai lá, discutível, mas aceitável.... Mas a do coitado do Bourdais, pelo amor de Deus...

E continuo achando o Piquet Jr um escroto e ninguém e nenhum resultado vai mudar minha opinião... Meu lance com ele é pessoal hauha...
O kra perdeu a namorada pro Ronaldo Gordo pedador de traveco, vai falar mais oq hauha....

David Gilmour
Veterano
# out/08
· votar


Apenas para suscitar a questão...

O boato do momento é q a Honda, fornecedora única de motores da IRL, vai tentar despachar o Rubinho pra Penske... Parece q ele vai fazer um teste após o final da temporada...

Provavelmente vai abrir a vaga do "Homem-Aranha" Helinho Castroneves... que muito provavelmente, vai passar uns anos escalando as grades dos presídios americanos...

QUARESMA
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Concordo, é muito fdp esse Hamilton, bixo aquela da largada foi ridicula esse fdp ainda vai morrer ou vai se machucar muito sério na F-1 e vai ser por culpa dele...olha o que ele faz com o Raikkonen...ele deixa o carro de lado pra curva pra impedir que o Raikkonen prossiga...

http://br.youtube.com/watch?v=CvRra5GsckY

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Se Massa e Hamilton continuarem rivalizando desta maneira o Kubica vai acabar ganhando o campeonato caindo de para quedas no colo dele.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Se Massa e Hamilton continuarem rivalizando desta maneira o Kubica vai acabar ganhando o campeonato caindo de para quedas no colo dele.

Verdade, foi assim no ano passado, o Hamilton pipocou e o Raikkonen foi o campeão!!!

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


David Gilmour

Espero que ele não vá. Além de se expor a acidentes graves nos circuitos ovais, significaria a ausência do Hélio Castroneves, um piloto muito querido pelo público americano. E, se o Helinho se encrencar com a justiça, a Penske tem que pegar um piloto norte-americano, visando a establidade da categoria reunificada em seu país de origem.

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Equipes discutirão fim do reabastecimento:

mais detalhes

Eu não, senão perde toda a graça da F-1 e vcs?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1