Redução da maioridade penal será votada este mês

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rato


Redução da maioridade penal será votada em fevereiro

Da RedaçãoQuarta-feira - 14/02/2007 - 13h26Brasil - A votação da redução da maioridade penal na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi transferida para o dia 28 de fevereiro. O adiamento aconteceu após um pedido vistas - para que o projeto possa ser melhor analisado - feito pelo senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que é contrário a redução. O presidente da Comissão, senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), concedeu o adiamento.

A proposta apresentada nesta quarta-feira pelo relator Demóstenes Torres (PFL-GO) sugere que a idade penal passe de 18 para 16 anos, mas a punição com prisão só aconteceria em casos de crimes hediondos, como estupro, latrocínio e tortura. Nos demais casos, o juiz aplicaria medidas sócio-educativas.

Já o senador Aloizio Mercadante argumenta que diminuir a redução da maioridade penal não acabaria com o aliciamento de menores. Para ele, o ideal seria agravar a pena de adultos em crimes com menores envolvidos. Essa proposta já foi aprovada na CCJ e deve ser apreciada amanhã na Comissão de Direitos Humanos.

O senador Demóstenes foi designado relator de uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que juntou outras seis já existentes relacionadas a redução da maioridade. Caso a PEC seja aprovada na próxima sessão da CCJ, ela ainda terá que passar por votação em dois turnos no plenário do Senado e mais dois no plenário da Câmara.


pois é.
Ha´quem diga que com 14 ou até 12 anos já dá pra ir pro xilindró.

veremos no que vai dar =)


bom final de semana ae

Rato
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rato
· votar


detalhe.
Tá com a data de 2007 mas sim, será votada este mês =)

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
o juiz aplicaria medidas sócio-educativas


<sarcasm>
Pois é... estas medidas têm se tornado extremamente eficazes em jovens delinquentes. Vai realmente trazer um bem enorme para a sociedade.
</sarcasm>

Alguém vi uo Jornal da Globo de ontem a noite (o que passa lá depois de meia-noite)? Falava sobre uma prisão no Mato Grosso ou Goiás, em que os presos fazem o que querem quando querem? Grandes bostas! Aquilo é uma colônia prisional, nem é presídio, e ainda assim o crime rola solto.



PS: Rato, respondi sua pergunta sobre o ruído do seu computador novo, no outro post... dá uma olhada lá.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


Torço pra que aprovem, mas acho dificil.


que a idade penal passe de 18 para 16 anos, mas a punição com prisão só aconteceria em casos de crimes hediondos, como estupro, latrocínio e tortura. Nos demais casos, o juiz aplicaria medidas sócio-educativas.

Sempre não fazem as coisas direito, se a idade penal vai ser 16 anos, que responda por qualquer crime quem tiver a idade. E como se essas medidas socio-educativas adiantassem alguma bosta.



Ha´quem diga que com 14 ou até 12 anos já dá pra ir pro xilindró.

Eu acho. Com 14, 15 anos ja devia responder

Fenrisulfr
Veterano
# fev/08
· votar


Só por curiosidade, eu escutei uma vez q se diminuirem a maioridade penal, terão q diminuir a idade minima pra tirar carteira de motorista, devido a algumas leis, eu não sei se isso tem algum tipo de fundamento, alguem poderia me responder???

eLeEfeEle
Veterano
# fev/08
· votar


terão q diminuir a idade minima pra tirar carteira de motorista
Tomara que não. Neguin ja faz cagada tirando carteira aos 18, imagina antes.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/08
· votar


terão q diminuir a idade minima pra tirar carteira de motorista

Nada a ver os cúr com as carça.

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Acho que, se chegar a ser votado, não passa.
Direitos 'dos manos', presídios já lotados etc..

Mesmo se passar, infelizmente não vai resolver muito.

Kensei
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
detalhe.
Tá com a data de 2007 mas sim, será votada este mês =)


Pensei que fosse uma pegadinha pra ver se a mulecada está lendo.. hehe

Adrianodevil
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti

Alguém vi uo Jornal da Globo de ontem a noite (o que passa lá depois de meia-noite)? Falava sobre uma prisão no Mato Grosso ou Goiás, em que os presos fazem o que querem quando querem? Grandes bostas! Aquilo é uma colônia prisional, nem é presídio, e ainda assim o crime rola solto.


Deve ter sido a colônia penal agrícola daqui do Mato Grosso do Sul... Realmente tá uma vergonha total... São todos presos do regime semi-aberto... Mtos e mtos escândalos...
Dentre os absurdos:


Um pé de maconha cultivado dentro da colônia penal...

Operação de guerra da PM para por ordem na colônia penal...


Presos da colônia penal colocam fogo em carro da PM...

Vergonhoso isso =/

Adrianodevil
Veterano
# fev/08
· votar


Essa merda de regime semi-aberto é outra coisa que não entra na minha cabeça...

Rock Charles
Veterano
# fev/08
· votar


já não era sem tempo.

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


autor de crime hediondo deveria ser punido com pena de morte

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Tudo bem, já vou fazer 18 mesmo.

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


Neguin ja faz cagada tirando carteira aos 18

Eu já acho o contrário...
Neguinho de 16 anos já fez merda votando no Lula, pq num pode dirigir?

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
autor de crime hediondo deveria ser punido com pena de morte

De jeito nenhum... deveria ter o pênis e o escroto cortados, e ser obrigado a comê-los ainda cru. O que for defecado desta refeição virar a janta do dia seguinte (depois de apodrecer um pouco sob sol de 40º e ter moscas botando seus ovos nas fezes)

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti

Como eu sempre digo,morrer eh pouco pra esse fdp,tem que eh faser eles sofrerem,mais sofrerem msm.

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Simonetti
De jeito nenhum... deveria ter o pênis e o escroto cortados, e ser obrigado a comê-los ainda cru. O que for defecado desta refeição virar a janta do dia seguinte (depois de apodrecer um pouco sob sol de 40º e ter moscas botando seus ovos nas fezes)

Mente fertil...

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


Se uma pessoa com 16 anos já pode ser responsabilizada pelos seus atos (criminosos ou não), então ela também tem maturidade para praticar relações sexuais. Essa idade de 18 anos para sexo também tem que cair, senão a lei seria mais hipócrita do que já é

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


idade de 18 anos para sexo

Essa eh a lei mais infrigida no brasil.

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


TiCk_NoRrIs
Pois é, aí que tá a hipocrisia. Aposto que até o cara que estipulou essa idade perdeu o cabaço com 11 anos

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Dogs2
Essa idade de 18 anos para sexo também tem que cair, senão a lei seria mais hipócrita do que já é
Você ainda não infringiu a lei né?
=)

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
Eita, já esqueceu de nós ontem? :*
Álcool é foda

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


hauahuaha zoa

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


Dogs2
fora fora
passa passa cachorro
=)

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


maggie
sua desvirtuadora
BAN \o\

marcio_zav
Veterano
# fev/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


Dogs2
maggie
Eita, já esqueceu de nós ontem? :*


ih...e aquele premio que tu me deves hein?!

eLeEfeEle
Veterano
# fev/08 · Editado por: eLeEfeEle
· votar


Dogs2

Essa idade de 18 anos para sexo também tem que cair, senão a lei seria mais hipócrita do que já é

Em tese não é crime, ou não. Tem uma brecha enorme pelo jeito.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento

Dogs2
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_zav
hauahuhua acertaí com a maggie
Eu não devo nada. Quem tem algo a te dar não sou eu (ui!) :D

maggie
Veterana
# fev/08
· votar


eLeEfeEle
Em tese não é crime, ou não. Tem uma brecha enorme pelo jeito.
Duplo sentido detected.

marcio_zav
?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da maioridade penal será votada este mês