James Hetfield disse:

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Se Ele disse, quem sou eu para discordar.
\m/

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Sir Cam
Nesse ponto discordo, Metallica não fundou exatamente o thrash, Overkill e outros já faziam um som semelhante antes do Metallica lançar o Kill em' All.

Isso eu e você lemos na wikipedia. Já escutou como é a música???

Mesmo assim, não venha comparar uma música ( até que fosse, o que duvido, conhecendo o começo de carreira do Overkill ) com um álbum...

little lady of the metal
Não é isso, é uma banda mudar seu estilo de som para acompanhar oq a galera tá curtindo mais no momento.

Olha só. Você não gostar é uma coisa, ser ruim é outra...

Você não gosta de Metallica: Ok, admissível...

Iron Maiden se repete em todos os discos: Isso é uma prova, um fato. E só mostra a incapacidade do Iron Maiden...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
Ah sim, e se ninguém criticou tudo bem pra você né... Se todo mundo gostou legal, você também gosta.

Não. Mas o Metallica seguiu uma tendência na época. Por que ninguém acha ruim o MetallicaantigO???

Thrash Metal já foi a moda dentro do Metal e ninguém criticou. Só quando o New Metal passou a ser a bola da vez é que criticaram o Metallica. Qual é o critério desta vez???

( Não que eu realmente espere que você me apresente algum, acho que é tão incapaz quanto o Iron Maiden é para criar coisas novas )...

Prefiro músicas folclóricas gregas

Então cite alguma para mim :] ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi

_\m/ !!!

Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar


Opa. Não é assim. Eu e você nos decepcionamos com o St. Anger. E eu me decepciono com toda a discografia repetitiva e alegre ( ui! ) do Iron Maiden. E você se decepciona com os dois do Blaze...
Nem acho o Blaze ruim, as músicas têm uma sonoridade legal, acho que só o último deles enche um pouco, como o Load e o Reload +/-

Claro que não. O movimento estava acontecendo já ;) ...
Sim, era um movimento já relativamente conhecido, mas quando o Iron lançou o debut foi a popularização do estilo.

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Megadeth tem baladas como "I'll Be There", e músicas com riffs que encaixariam perfeitamente em músicas de New Metal, como "Burning Bridges" e "Return to Hangar". O que você acha disso???
Acho as comparações ridículas, não sei a qual New Metal você seria capaz de encaixar essas músicas. Façanha tremenda seria essa! Eu lhe daria os parabéns por comprovar a sua absurda tese.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Sir Cam
Nem acho o Blaze ruim, as músicas têm uma sonoridade legal, acho que só o último deles enche um pouco, como o Load e o Reload +/-

Ok, então o Iron Maiden tem 2 álbuns mais ou menos e o Metallica 3. É isso???

Uou! Do jeito que falam parece até que o Metallica tem 20 discos "ruins" e 1 "bom"...

Sim, era um movimento já relativamente conhecido, mas quando o Iron lançou o debut foi a popularização do estilo.

Tipo como quando o Metallica fez com TODO o Metal quando lançou o Black Album :P ...

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Cara, só li até essa página, só te falo uma coisa, escuta os 3 últimos CDS do Iron e me fala que são a mesma coisa dos antigos, se era inovação que vc queira, ta ai...

Então cara, nem conheço Metallica direito, oq eu conheço curto muito, já Iron eu conheço todas as músicas, tirando o B-Sides que não achei pra baixar ainda... mas então, não tem UMA música do iron que eu não curta. Quanto à repetição, vc quer que a música inteira seja diferente? isso não existe cara... TODA música repete alguma hora uma parte qualquer, até música instrumental. Vc fica ai falando de riffzinhos batidos, Metallica também tem muita coisa parecida velho, nem vem falar, mas agora, só pq tem uma ou outra coisa parecida quer dizer que é ruim? Por favor né?

Acho as duas bandas bandas foda, e que influenciaram muitos, e isso é indiscutivel, se os caras são vendidos ou não, que se foda, isso não importa, a música é legal e eles tem talento, então ótimo.

Vc ta falando da criatividade do Iron também, mas veja as letras das músicas, são incríveis cara, muito boas mesmo e os assuntos, assuntos inteligentes (na maioria das vezes). Sem contar esses três novos álbuns (Brave New World, Dance of Death, A Matter of LIfe and Death) que eu comentei ai já.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
Acho as comparações ridículas, não sei a qual New Metal você seria capaz de encaixar essas músicas. Façanha tremenda seria essa! Eu lhe daria os parabéns por comprovar a sua absurda tese.

Pega a base e o riff de guitarra. Notas abafadas, cheias de pausas, geralmente um acorde só. System of a Down adora isso...

Sir Cam
Veterano
# jan/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Isso eu e você lemos na wikipedia. Já escutou como é a música???
Lógico. Hammerhead é o que? Thrash, rapá.

Mesmo assim, não venha comparar uma música ( até que fosse, o que duvido, conhecendo o começo de carreira do Overkill ) com um álbum...
Por que não? Se a música tá lá é porque eles criaram, e assim criaram o estilo também, não seja cabeça-dura.

Sir Cam
Veterano
# jan/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Ok, então o Iron Maiden tem 2 álbuns mais ou menos e o Metallica 3. É isso???
Uou! Do jeito que falam parece até que o Metallica tem 20 discos "ruins" e 1 "bom"...

Posso só falar o que eu acho sem você achar que eu estou ofendendo seu Deus James Hetfield? Caralho hein...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Quanto à repetição, vc quer que a música inteira seja diferente? isso não existe cara... TODA música repete alguma hora uma parte qualquer, até música instrumental.

Me refiro a duas músicas supostamente diferentes...

Vc fica ai falando de riffzinhos batidos, Metallica também tem muita coisa parecida velho, nem vem falar, mas agora, só pq tem uma ou outra coisa parecida quer dizer que é ruim? Por favor né?

Tsc. Como eu disse, conheço pouco do Iron Maiden. Mas já contei 21 músicas que possuem a mesma sequência. Chega a descaracterizar o conceito de riff ( que é o de uma idéia musical marcante )...

E mesmo as que não possuem, sempre tem aquele mesmo climinha de vitória. Todas alegrinhas...

Não, Metallica não é tudo igual. Até quando eles fazem duas músicas no mesmo formato eles conseguem variar. O próprio Lars diz que fizeram "The Unforgiven" querendo fazer o contrário de "Welcome Home ( Sanitarium )" e "Fade to Black": Começar pesada e cair no refrão com a guitarra limpa...

Vc ta falando da criatividade do Iron também, mas veja as letras das músicas, são incríveis cara, muito boas mesmo e os assuntos, assuntos inteligentes (na maioria das vezes). Sem contar esses três novos álbuns (Brave New World, Dance of Death, A Matter of LIfe and Death) que eu comentei ai já.

Nâo estou julgando poesia. Não agora...

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Thrash Metal já foi a moda dentro do Metal e ninguém criticou. Só quando o New Metal passou a ser a bola da vez é que criticaram o Metallica. Qual é o critério desta vez???

Não me interessa oq criticaram ou deixaram de criticar, eu to te dizendo o que eu penso sobre o Metallica, que é um lixo, uma porcaria que segue sim as tendências. Thrash? O Metallica esqueceu o que é isso.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Olha velho... Eu até entendo que você goste dos discos novos do metallica, inclusive o Saint Anger onde o Lars por alguma de suas baitolices decidiu que sua bateria teria um som o mais escroto possível... Eu não gosto... Mas não posso dizer que os caras são limitados, pq não são.

Sobre inovação, acho que o álbum mais inovador do metallica foi o And Justice for All, só tem música foda e é MUITO diferente dos trabalhos anteriores tanto do Metallica quanto do resto das bandas que existiam por aí.

Os álbuns novos, são inovadores, mas não fodas... Eu pessoalmente acho que o toque do cliff burton faz muitíssima falta na banda, e foi a partir da morte dele que as composições perderam o nível. Na minha singela opinião, óbvio. Fora é claro a imersão em boiolice e frescurite do Lars.

O Iron também mudou bastante ao longo do tempo, mas não ficou descaracterizado, talvez porque nenhum dos integrantes principais morreu. Como iria soar se o Steve Harris saísse da banda? Muito provável que mudasse totalmente, alguns gostariam, outros não.

Mas uma coisa eu te garanto. Se o Cliff Burton estivesse vivo ele iria vomitar encima daquele som de lata que o Lars resolveu que era bom no Saint Anger. Tem algumas coisas que não entendo velho, não tem como.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Sir Cam
Posso só falar o que eu acho sem você achar que eu estou ofendendo seu Deus James Hetfield? Caralho hein...

Pode, eu entendi errado ou você disse aquilo mesmo???

Lógico. Hammerhead é o que? Thrash, rapá.

Não era essa a música. A música é "Unleash the Beast Within". Se tiver ela aí pode subir para a gente apreciar ^^ !!!

Por que não? Se a música tá lá é porque eles criaram, e assim criaram o estilo também, não seja cabeça-dura.

Porque o Overkill tem muita coisa que é Heavy Metal Tradicional. E nessa altura da década de 80 eles ainda eram uma banda quase Punk...

Silas Hammett
Veterano
# jan/08
· votar


Cara falar qi Metallica mudou o estilo so pra ganhar grana so pode ser retardado.
So ver o Some Kind Of Monster i ve o Lars leiloando suas obras d arte e ganhando milhoes,um cara desse precisa ficar mudando estilo da banda pra ganhar mais dinheiro??
Eu acho qi eles mudaram o estilo pq mudaram o geito d pensar,pq amoleceram tambem,mas o fato é q eles sao fodas por tudo qi fizeram pro Metal i qem sabe pelo o q ainda podem fazer.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
Não me interessa oq criticaram ou deixaram de criticar, eu to te dizendo o que eu penso sobre o Metallica, que é um lixo, uma porcaria que segue sim as tendências. Thrash? O Metallica esqueceu o que é isso.

E qual o problema de seguir tendências? O Thrash Metal já foi tendência e você não reclama do Anthrax, Slayer, Exodus, Megadeth terem seguido ela...

Cadê o critério???

Putz, você é muito quadradinha. Nem dá para conversar. Só fica nessa de chamar de "lixo" e não dá um motivo sequer...

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Pega a base e o riff de guitarra. Notas abafadas, cheias de pausas, geralmente um acorde só. System of a Down adora isso...
E como encaixaria a voz do Mustaine para cantar músicas comparadas por você ao System... grande merda seria! Não tem semelhança alguma. O Megadeth tem sim umas músicas mais lentas, mas jamais deixou de ser thrash.

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


James Hetfield disse:"Nem só deu pão viverá o homen mas de todo metal.."(narrado pelo Cid moreira)

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Olha velho... Eu até entendo que você goste dos discos novos do metallica, inclusive o Saint Anger

Mas eu não falei que gostava do St. Anger...

Estou falando de méritos dentro do Metal e da música de um modo geral...

Os álbuns novos, são inovadores, mas não fodas... Eu pessoalmente acho que o toque do cliff burton faz muitíssima falta na banda, e foi a partir da morte dele que as composições perderam o nível. Na minha singela opinião, óbvio. Fora é claro a imersão em boiolice e frescurite do Lars.

Êpa! Você fala sobre perder o nível, mas diz que o mais inovador foi o ... And Justice for All? Acho que tem muito pouco do Cliff nesse álbum...

Mas uma coisa eu te garanto. Se o Cliff Burton estivesse vivo ele iria vomitar encima daquele som de lata que o Lars resolveu que era bom no Saint Anger. Tem algumas coisas que não entendo velho, não tem como.

Iron Maiden usou lata também. Antes do Metallica inclusive. Vai lá olhar no Rock in Rio III :] ...

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
O problema é que eu to pegando no seu ponto fraco, ninguém pode falar oq pensa do Metallica ou do "Deus James" sendo um pensamento diferente do seu, que você logo se abala.

Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar


Pode, eu entendi errado ou você disse aquilo mesmo???
Ué, só falei meus gostos por cada disco citado.

Não era essa a música. A música é "Unleash the Beast Within". Se tiver ela aí pode subir para a gente apreciar ^^ !!!
Malandrão querendo provar que nunca ouvi Overkill ¬¬
Hammerhead é thrash demais cara, não negue isso.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Até quando eles fazem duas músicas no mesmo formato eles conseguem variar.

Hahahahah... velho, as músicas do Iron, as mais antigas, são, da maioria, do mesmo formato, mesmo assim são completamente diferentes umas das outras, eu pelo menos não vejo semelhança, somente o estilo Iron nelas, que de ouvir um trechinho já dá pra saber que é Iron. Realmente, essa sua fala ai foi infeliz porque nesse aspecto o Iron supera, e muito, o Metallica.

E mesmo as que não possuem, sempre tem aquele mesmo climinha de vitória. Todas alegrinhas...

Nada a ver... vc não conhece mesmo Iron.

Não, Metallica não é tudo igual

As músicas mais pesadas são sim bem parecidas...

Sem contar esses três novos álbuns (Brave New World, Dance of Death, A Matter of LIfe and Death) que eu comentei ai já.

Nâo estou julgando poesia. Não agora...


Nessa trecho que eu copiei não me referia à poesia, somente ao instrumental.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Silas Hammett
Cara se você realmente acredita que o Some Kind Of Monster é verídico então eles estão imersos num mar de boiolice.


Porra velho, banda de heavy metal contratando psicólogo para acompanhar uma composição de um disco para evitar briguinhas? Chamando ex-integrante para tocar???? Toda a fé que eu ainda tinha no Metallica eu perdi depois de ver aquilo.

Parece um bando de adolescente tentando bolar um Hit pro momento, só faltou combinar coreografia.

E o outro pé de cana lá dizendo que "soh podia trabalhar 4 horas para não estressar"... Pqp... Bixisse total. Era macho o suficiente para beber até por o fígado pra fora, subir no palco e tocar. Agora que parou de beber não aguenta trabalhar????

Ficou claro pra mim que a banda ali se preocupou com tudo: Dinheiro, Saúde, Relações Públicas, Relações Pessoais, Qualidade dos Músicos, Seleção de Músicas... Mas gostar de tocar o que estavam fazendo ninguém gostou. Na verdade dava pra ver que eles queriam mudar porque eles já estão é com o saco cheio de tocar. Deviam é arrumar outro emprego, faz que nem o Schuazeneger e vira prefeito/governador ou então aposenta logo e para de ficar fazendo porcaria.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
E como encaixaria a voz do Mustaine para cantar músicas comparadas por você ao System... grande merda seria! Não tem semelhança alguma. O Megadeth tem sim umas músicas mais lentas, mas jamais deixou de ser thrash.

Já sim. Aliás, muito pouco do Megadeth é Thrash. Eles tocaram de tudo. Coisas que eu não saberia classificar como Youthanasia que seria algo entre o Hard Rock e o Metal ( Metal, mas qual tipo de Metal? Sei lá! ). O Cryptic Writings, que parece bastante com o último, também não sei definir o estilo, mas não lembra em nada o estilo cru do Thrash Metal. O Risk, popzão descarado ( e ainda assim é um dos melhores na minha opinião ). O The World Needs a Hero, que é o que tem essas passagens com cara de New Metal...

Repare que não falei de vocal. Até porque você deve estar julgando o timbre, porque é difícil comparar melodia vocal em dois estilos ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
O problema é que eu to pegando no seu ponto fraco, ninguém pode falar oq pensa do Metallica ou do "Deus James" sendo um pensamento diferente do seu, que você logo se abala.

Não tem ponto fraco. Não quero ganhar discussão. Não de você, seria um mérito tão grande quanto lançar uma discografia com todos os álbuns iguais. Não valeria de nada...

Não estou julgando sua opinão, cara, é tão difícil entender? Admiro o ódio mortal que você tenha pela maior banda de Heavy Metal da História. Mas os FATOS são: Metallica contribuiu mais para o Metal e para a música do que qualquer outra banda do estilo ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Sir Cam
Ué, só falei meus gostos por cada disco citado.

Então mas por 1 disco de diferença você critica o Metallica e ama o Maiden. Tanto critério quanto a mocinha ali: Nenhum...

Malandrão querendo provar que nunca ouvi Overkill ¬¬
Hammerhead é thrash demais cara, não negue isso.


Cara, se essa música for aque eu estou pensando, nem é. É justamente uma das que lembram Metal Tradicional. E foi lançada em 1985...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Exatamente, tem MUITO do Cliff nesse álbum.

Foi o mais inovador, mas é um álbum do caralho ao mesmo tempo.

Eu falei que depois que o Cliff morreu as composições perderam o nível que tinham. E foi o que aconteceu, depois do And Justice For All veio uma torrente de lixo.

Não me refiro a latas de verdade, e se o som da batera tava ruim no rock in rio fazer o que. Agora som de batera ruim em gravação DE PROPÓSITO é de cortar os culhões. E o Cliff vomitaria em cima nos dois casos :P

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Hahahahah... velho, as músicas do Iron, as mais antigas, são, da maioria, do mesmo formato, mesmo assim são completamente diferentes umas das outras, eu pelo menos não vejo semelhança, somente o estilo Iron nelas, que de ouvir um trechinho já dá pra saber que é Iron. Realmente, essa sua fala ai foi infeliz porque nesse aspecto o Iron supera, e muito, o Metallica.

Não mesmo. Não vou recontar as músicas onde o Iron Maiden usa o CDE. Sem falar que TODA música do Iron Maiden têm esse climinha de alegria e vitória...

Entre outros clichês: "Bumbo duplo" ( que não é bumbo duplo, ele faz com um bumbo apenas ) sempre com a mesma divisão ( colcheia/semicolcheia/semicolcheia ). "ÔôÔô" ou similar nos vocais a todo instante. Cavalgada ( que já escutei fazocas dizendo que o Iron Maiden inventou, tsc )...

Diino
Veterano
# jan/08
· votar


"O que faz uma banda ser talentosa é poder escrever tipos diferentes de merda: lenta, pesada, rápida, instrumental. Taí o desafio, sabe, não chegar com tudo pronto, mas com coisas diferentes."

brigado cara, salvou minha carreira de musiko, talvez amanha eu esteja nu lugar du nx zero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a James Hetfield disse: