James Hetfield disse:

Autor Mensagem
Sir Cam
Veterano
# jan/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


Então mas por 1 disco de diferença você critica o Metallica e ama o Maiden. Tanto critério quanto a mocinha ali: Nenhum...
Prove por a+b isso, caralho cara, eu não gosto de 3 discos do Metallica? E aí? Foda-se, adoro Kill em' All e tudo o mais, cê até tem alguns argumentos, mas que fala merda demais, fala.

Silas Hammett
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Nao acho qi o SKOM foi uma farsa cara.
Acho qi aqilo sim foi a prova qi o Metallica tinha chegado no fundo do poço como uma banda,amoleceram msm,''broxaram'' pro estilo q um dia eles ajudaram a criar.

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Aliás, muito pouco do Megadeth é Thrash.

Opa, e Metallica é thrash?

Não dá mesmo cara, agente nunca vai concordar em nada que envolva Metallica, Megadeth e Iron.


Cadê o critério???

Eu não to usando critérios, to te dizendo o tempo todo o que eu penso, mas você estressa porque não aceita que eu diga que o Metallica não presta. Eu acho mesmo uma merda, e não to tentando fazer com que vc ache tbm, nem quero, foda-se com o seu pensamento. Mas minha opinião não muda!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Nada a ver... vc não conhece mesmo Iron.

Sim, conheço. E julgo pelas que eu conheço...

Se conhecesse mais, pela lógica matemática, a probabilidade de achar outras músicas com CDE seria bem grande. Já que é provável que a proporção se mantivesse...

As músicas mais pesadas são sim bem parecidas...

Não, mas se você achar 21 músicas com o mesmo riff, eu posso começar a considerar...

Nessa trecho que eu copiei não me referia à poesia, somente ao instrumental.

Me refiro à poesia quando você diz isso: Vc ta falando da criatividade do Iron também, mas veja as letras das músicas ;) ...

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Sem falar que TODA música do Iron Maiden têm esse climinha de alegria e vitória...

Wasting Love
Afraid to Shoot Strangers
Remember Tomorrow
Dance of Death
Face in the Sand
Paschendale
Ghost of Navigator
Wrathchild
Wasted Years
Blood Brothers

Essas são algumas que provam q oq vc falou não tem nada a ver com a realidade.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Exatamente, tem MUITO do Cliff nesse álbum.

"Blackened" ===> Composição: Hetfield, Ulrich, Newsted.

"... And Justice for All" ===> Composição: Hetfield, Ulrich, Hammet.

"One" ===> Composição: Hetfield e Ulrich.

"Harvester of Sorrow" ===> Composição: Hetfield e Ulrich.

"To Live is to Die" ===> Composição: Hetfield, Ulrich e Burton.

Das 5 mais famosas, apenas uma é creditada a ele...

Foi o mais inovador, mas é um álbum do caralho ao mesmo tempo.

Eu falei que depois que o Cliff morreu as composições perderam o nível que tinham. E foi o que aconteceu, depois do And Justice For All veio uma torrente de lixo.

Não me refiro a latas de verdade, e se o som da batera tava ruim no rock in rio fazer o que. Agora som de batera ruim em gravação DE PROPÓSITO é de cortar os culhões. E o Cliff vomitaria em cima nos dois casos :P


Não, não é uma torrente de lixo. Você pode não gostar, mas tem quem goste ;) ...

Não interessa, está julgando o que escuta ou o quê???

A julgar pelo que escuto, escuto lata ( ok, não tanto quanto no St. Anger, mas tem ressonância de latinha no RIR3 do Maiden ). Se som de lata é tão ruim assim, eles que cuidassem da produção ( exatamente do mesmo modo como o St. Anger deveria ter sido cuidado )...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Olha o Iron passa pelo contrário do Metallica.

Eles se repetem muito, mas não perderam a vontade de tocar.

Gosto muito do Iron também mas são poucas as músicas que acho realmente boas, acho que gosto de muito mais músicas do Metallica do que do Iron.

MAS, sou vocalista... E o Bruce é muito foda... Mesmo que a música não me agrade muito, paro pra ouvir só por causa do fdp cantando.

Na época daqueles dois toscos lá, Paul Diano e o outro que não lembro o nome e nem quero lembrar, nem fodendo que eu parava pra ouvir qualquer música, quanto mais pagar para ver um show.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Não, não é uma torrente de lixo. Você pode não gostar, mas tem quem goste

se é assim então eu acho que NX Zero é uma banda muito boa, assim como CPM 22, Avril Lavigne, Hilary Duff e esses lixos de hoje em dia, pq tem gente, e MUITA GENTE, que gosta né =)

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Sir Cam
Prove por a+b isso, caralho cara, eu não gosto de 3 discos do Metallica? E aí? Foda-se, adoro Kill em' All e tudo o mais, cê até tem alguns argumentos, mas que fala merda demais, fala.

Você acabou de dizer que não gosta do St. Anger e gosta mais ou menos do Load/Reload. E disse que gosta mais ou menos dos da era Blaze. Porra, só por diferença de 1 álbum você diz que Metallica é cheio de merdas e o Iron Maiden não?!?!

Firma o pé...

little lady of the metal
Opa, e Metallica é thrash?

Não dá mesmo cara, agente nunca vai concordar em nada que envolva Metallica, Megadeth e Iron.


Metallica tem músicas de Thrash Metal. Assim como tem de Hard Rock e umas que dizem ser New Metal. Nem sei se são New Metal como as bandas de New Metal costumam fazer, porque conheço pouco de New Metal...

Eu não to usando critérios, to te dizendo o tempo todo o que eu penso, mas você estressa porque não aceita que eu diga que o Metallica não presta. Eu acho mesmo uma merda, e não to tentando fazer com que vc ache tbm, nem quero, foda-se com o seu pensamento. Mas minha opinião não muda!

Metallica presta, tocando qualquer estilo eles foram os melhores. E se garantem fazendo o que se propõem, diferentemente do Iron Maiden, que se peida todo e só tocam a mesma porcaria de Dó-Ré-Mi o tempo todo ;) ...

Apelam para o Dó-Ré-Mi, apelam para a cavalgada, apelam para o "ÔôÔô", apelam para o Eddie. Apelam para linha de produtos do Eddie, apelam para roupinhas e cenários fashion ( ê posers ) etc...

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Nem li 1 % da discussão mas ja to axando q é uma bem idiota.

Sir Cam
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson
Até a merda que o Iron Maiden faz é mais audível que a merda que o Metallica faz ;)

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja

É cara, ai vai do seu gosto. Eu curto TODAS as músicas do Iron mas curto também oq eu conheço do metallica (que são mais do que 21 músicas, viu james? =D)

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Essas são algumas que provam q oq vc falou não tem nada a ver com a realidade.

Todo o resto da discografia prova que o que eu falei está certo ;) ...

Dessas daí eu so conheço "Wasting Love", "Remember Tomorrow", "Wratchild" e "Ghost of Navigator" e as 3 últimas encaixam perfeitamente nesse climinha feliz...

shoyoninja
Olha o Iron passa pelo contrário do Metallica.

Eles se repetem muito, mas não perderam a vontade de tocar.


Hein?!?!

Já tive reviews de shows de usuários do fórum do Megadeth ( do Megadeth hein? Que é cheio de fãs que odeiam o Metallica só por rixa idiota ) e foram unânimes em dizer que ainda são os melhores ao vivo...

Gosto muito do Iron também mas são poucas as músicas que acho realmente boas, acho que gosto de muito mais músicas do Metallica do que do Iron.

MAS, sou vocalista... E o Bruce é muito foda... Mesmo que a música não me agrade muito, paro pra ouvir só por causa do fdp cantando.

Na época daqueles dois toscos lá, Paul Diano e o outro que não lembro o nome e nem quero lembrar, nem fodendo que eu parava pra ouvir qualquer música, quanto mais pagar para ver um show.


Sim, o Bruce tem extensão ( não sei se acho a voz dele "foda" ). Agora, você vê todo mundo cantando assim, até com mais extensão do que ele. Mas quero ver alguém reproduzir a voz do James Hetfield, tanto a antiga quanto a atual ;) ...

kohler1000
se é assim então eu acho que NX Zero é uma banda muito boa, assim como CPM 22, Avril Lavigne, Hilary Duff e esses lixos de hoje em dia, pq tem gente, e MUITA GENTE, que gosta né =)

Parabéns. Seu gosto é digno do meu respeito. Se você gosta de Iron Maiden e eu respeito, por que não respeitar esses outros artistas. Agora, não se esqueça que disse que gosta :] ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
É cara, ai vai do seu gosto. Eu curto TODAS as músicas do Iron mas curto também oq eu conheço do metallica (que são mais do que 21 músicas, viu james? =D)

Eu conheço mais de 21. Aliás "Remember Tomorrow" é a 22ª que possui CDE. Aos 3:07 e aos 3:34...

Um dia ainda faço a lista completa huahuahuahua!!!

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

AEGHAIUEHAEUHAE... Remember Tomorrow é realmente bem Feliz, com certeza. Agora onde vc viu coisa feliz ou de vitoria na Wrathchild ou Ghost of Navigator, me diz?

Marcelo Machado
Veterano
# jan/08
· votar


Master of Puppets é foda e ponto final.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Aliás "Remember Tomorrow" é a 22ª que possui CDE.

Oq vc tem contra esses acordes? =D

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Já tive reviews de shows de usuários do fórum do Megadeth ( do Megadeth hein? Que é cheio de fãs que odeiam o Metallica só por rixa idiota ) e foram unânimes em dizer que ainda são os melhores ao vivo...

Tenho aqui um DVD do Metallica, junto com uma orquestra, se vc acha aquilo a melhor performance ao vivo então vc nunca viu o show do Iron no Rock in Rio de 2001. (mas vai que foram daquele jeito também pq tavam com uma orquestra né, sei lá)

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Oq vc tem contra esses acordes? =D


Nada. Tenho contra a repetição indiscriminada dele. Como se todo o fã fosse burro a ponto de engolir isso sem percecer ( eu quase caí nessa )...

kohler1000
AEGHAIUEHAEUHAE... Remember Tomorrow é realmente bem Feliz, com certeza. Agora onde vc viu coisa feliz ou de vitoria na Wrathchild ou Ghost of Navigator, me diz?

Sim, é. Apesar de ter partes mais tristes, justamente cai em um CDE felizão lá. Go go Power Rangers!!!

"Wratchild" e "Ghost of Navigator" ===> Refrão ( ainda que toda a movimentação induza a uma música de vitória )...

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Parabéns. Seu gosto é digno do meu respeito. Se você gosta de Iron Maiden e eu respeito, por que não respeitar esses outros artistas. Agora, não se esqueça que disse que gosta :] ...


Não entendi direito. Principalmente a última oração.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Tenho aqui um DVD do Metallica, junto com uma orquestra, se vc acha aquilo a melhor performance ao vivo então vc nunca viu o show do Iron no Rock in Rio de 2001. (mas vai que foram daquele jeito também pq tavam com uma orquestra né, sei lá)

Não sei, vamos colocar o gosto em questão novamente???

Mas o FATO ( sim, vamos analisar e julgar apenas coisas objetivas né? ) é que mais uma vez o Metallica arriscou e se propôs a gravar com a orquestra. Até a versão de Natal de "Master of Puppets" é maneira. Os caras vão lá e fazem, se lixando se é Thrash ou não...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Não entendi direito. Principalmente a última oração.

Não posso impor meu gosto a você, seja gostando de Maiden ou de Hilary Duff. Mas você disse que gosta dela ( e NX Zero e CPM22 ), não???

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Aliás, este tópico só mostra como são, em sua maioria avassaladora, os fazocas de Maiden:

- Se eu digo que o Iron Maiden é fraco porque não consegue se livrar do próprio clichê, vulgo C-D-E, vem alguém e me pergunta o que tenho contra o acorde. Quando o problema maior é se repetir.

- A outra chama Metallica de lixo, mas não dá uma explicação objetiva.

- O mais próximo disso é "odeio as músicas do Metallica porque foram feitas para ganhar dinheiro". Chute, por mais óbvio que possa parecer, ninguém sabe o que um artista pensa quando cria algo. Sem falar que julgar a música por uma linha de pensamento é brabo.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Hilary Duff. Mas você disse que gosta dela ( e NX Zero e CPM22 ), não???

Se eu dei a entender isso, sorry hehe... mas isso que vc falou (que eu gosto dessas coisas) eu diria que é falso =D


james_the_bronson

Não sei, vamos colocar o gosto em questão novamente???

Acho que todo mundo gosta de quem tem presença de palco. E nesse show da orquestra ai oq mais tinha presença de palco, por incrivel que pareça era era o batera, que é bem doidão, diga-se de passagem.

o Metallica arriscou e se propôs a gravar com a orquestra.

onde vc viu risco ai? não acho arriscado, eles quiseram, tocaram e pronto... não vejo risco nenhum. Na verdade é mais como um chamativo do que um risco.

Até a versão de Natal de "Master of Puppets" é maneira. Os caras vão lá e fazem, se lixando se é Thrash ou não...

É, eu achei doido, nunca disse que Metallica é ruim ou qualquer coisa do gênero. E como eu disse muito atrás aqui, na segunda página ainda (primeiro post), os caras tocam oq quiserem.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Se eu dei a entender isso, sorry hehe... mas isso que vc falou (que eu gosto dessas coisas) eu diria que é falso =D

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/179776/p6#4936155

Mas eu falei zuando. A parte séria é a parte onde eu digo que respeito...

Até porque criticar Funk, Hilary Duff, Sertanejo e Axé por causa da simplicidade seria dar respaldo para jazzistas e músicos eruditos criticarem o Rock pelo mesmo motivo...

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Foi uma situação hipotética, falei que se for julgar pq tem pessoas que gostam, sacou?

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Sim, o Bruce tem extensão ( não sei se acho a voz dele "foda" ). Agora, você vê todo mundo cantando assim, até com mais extensão do que ele. Mas quero ver alguém reproduzir a voz do James Hetfield, tanto a antiga quanto a atual ;) ...

Ninguém reproduz voz nem do Bruce, nem do James e nem de ninguém. Você pode cantar com sua voz e só. Você pode sim pegar alguns trejeitos e imitar o jeito do cara cantar, coisa que não acho legal não. Mas, se você quer ouvir alguém imitar os tiques do James escute Beatallica, eles imitam direitinho.

E bom, eu canto Metallica desde antes de começar a estudar canto e, com as devidas ressalvas, gosto do resultado. Imitei muito o James quando comecei porque gosto da voz dele mas graças a Deus parei :P, ficar imitando é sux. Já cansei de ver covers imitando ou tentando imitar tmb, a maioria consegue. A maioria destrói a voz, exatamente como o James :P

Quanto a competência, não discuto, o James ao vivo faz o que tem que fazer e não tem falha nenhuma, acho muito louco o clima de insanidade dele. Mas dizer que o James é um GRANDE vocalista é um exageiro.

Ele não tem técnica, fora o que aprendeu para salvar sua voz. E nem tem como ter técnica porque não combina com o metallica. Só o que faltava agora além da caixa de lata do lars o hetfield vir com agudinhos André Matos. Aí sim vira uma belezura.

E finalmente hehe, eu GOSTO do James cantando tmb. Até prefiro a voz atual dele. Aquela faze antiga era meio sux.

Direito seu gostar ou não do timbre do Bruce. Mas que o cara tem técnica pra porra ele tem e não é limitada só a extensão. E, ao vivo, ele esmerilha. Coisa que muitos desses caras que cantam só com extensão fazem mal e porcamente.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Pelo menos no rock tem solos né ahuehaueh... agora essas porcarias ai qualquer um pega e toca, e funk (o brasileiro, pq na verdade funk não é nada dessa porcaria) nem instrumento tem direito... tem bateria e repete a mesma batida TODA música e os caras só falam umas indecenecias e palavrões e o povo fica cantando e apreciando.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Acho que todo mundo gosta de quem tem presença de palco. E nesse show da orquestra ai oq mais tinha presença de palco, por incrivel que pareça era era o batera, que é bem doidão, diga-se de passagem.

Acho que todos no Metallica tem...

Iron Maiden é muita cenografia, muita coreografia com Eddie, muita careta e muita pose. Muita correria. Meio forçado até...

onde vc viu risco ai? não acho arriscado, eles quiseram, tocaram e pronto... não vejo risco nenhum. Na verdade é mais como um chamativo do que um risco.

Risco de sofrer todas essas críticas. "Nossa, Metal com orquestra, entrar naquele mundo elitista e escroto da música erudita" deve ter sido um pensamento comum de muita gente ao ficar sabendo do S&M...

É, eu achei doido, nunca disse que Metallica é ruim ou qualquer coisa do gênero. E como eu disse muito atrás aqui, na segunda página ainda (primeiro post), os caras tocam oq quiserem.

;) ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Foi uma situação hipotética, falei que se for julgar pq tem pessoas que gostam, sacou?

Claro. Ter mais público não é um mérito???

Cada um apela do jeito que quer:

- Metallica entra na MTV americana.
- Iron Maiden não, pagam de tr00zões e não cedem à americana. Mas se não me engano eles aparecem na inglesa ( e na brasileira e mais em um monte provavelmente ). E apelam com roupinhas, bonecos, etc... até o Kiss deve invejar o tanto que o Iron Maiden é comercial, por isso nem me incomoda isso de dizer que o Metallica se vendeu nos anos 90, porque o Iron Maiden já fazia isso desde o começo.
- Hilary Duff entra na MTV e toca o mais Pop possível.

O que há de errado? Nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a James Hetfield disse: