A indústria de DVDs tem mais é que se ferrar

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08


Estou farto da indústria de DVDs.

Pegue a maioria das distribuídoras brasileiras: antes mesmo de entrar no menu, eles passam 10, 12 minutos de traillers que não tem como serem pulados, pois a tecla menu ou fast-forward fica desabilitada (exemplo: a distribuidora Europa Filmes)

E sem contar com filmes cujos menus têm 45 segundos de animação antes das opções serem apresentadas (exemplo: o filme Deja Vu, com Denzel Washington).

Isto sem contar nos filmes da Disney: o tal de "Fast Play" deles fast com que o filme demore apenas 3 minutos para começar!!! Entre inserir o DVD e o filme começar são mais de 10 títulos e/ou capítulos que são acessados.

Porra, se eu peguei um DVD é justamente porque eu não quero ver propagandas, é porque eu quero o filme imediatamente. Este é um dos grandes benefícios do DVD: o acesso aleatório a qualquer parte do disco, por vontade do usuário. Do jeito que estão fazendo, estamos de volta à era do VHS.

Quem anda montando os DVDs certamente não conhece o consumidor, ou, se o conhece, não se importa com eles.

É o preço que eu pago por somente comprar DVDs originais ou alugá-los. Acho que eu, que não colaboro com a pirataria, é que sou otário.

É a miopia da cultura brasileira.

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Isso é uma grande filhadaputisse. Caralho, se vc paga 40 paus num DVD, quer que o uso seja simplificado, com total controle sobre o conteúdo. Depois reclamam da pirataria... tem todos é que se ferrar mesmo.
Abraços

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Hj em dia vc vai ao cinema ver um filme, aí chega lá e tem 15 minutos de comerciais.

Porra, num é o ingresso que patrocina a parada? Pra q comercial então?

Estamos pagando para ver comerciais.

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08
· votar


antes mesmo de entrar no menu, eles passam 10, 12 minutos de traillers que não tem como serem pulados, pois a tecla menu ou fast-forward fica desabilitada (exemplo: a distribuidora Europa Filmes)

isso e uma puta sacanagem. Se colocam essas merdas voce tem que ter o direito de pular a hora que quiser, nao tem que ser obrigado a ver isso toda vez que for ver o dvd.


E sem contar com filmes cujos menus têm 45 segundos de animação antes das opções serem apresentadas (exemplo: o filme Deja Vu, com Denzel Washington).

isso tambem é outra bosta. Eu fico igual bobo la com o controle na mão esperando as apresentações passarem pra apertar o play.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Coloca o DVD no aparelho e vai dar fazer pipoca, nesse tempinho já passaram todos comerciais.

moiseh
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
hahahahah, pipoca com filme owna \o/

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


moiseh
hahahahah, pipoca com filme owna \o/
\o/

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Pensei que os traillers estivessem presentes apenas em DVDs de locadoras. Pelo menos antigamente era assim, inclusive são capados, versões duplas nas lojas pra vender e pra alugar apenas 1 DVD.

Meu, aquele menu do deja vu é saco mesmo, P Q P.

Só tenho 1 disco bluray, mas nele os traillers são opcionais, ou seja, acessíveis através do menu. O legal tb, é que se vc quiser ver o menu no decorrer do filme, o mesmo surge em formato de POP-UP,meio que translucido, não interferindo no filme.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Mas eu pensei mesmo que fosse uma reclamação sobre o preço dos DVDs.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Pow, tem alguém me negativando sem motivo.
Invéjia? :)

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
:**


Como foi a celebração?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Por favor não desvirtuem o tópico.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Kensei
Up no tópico lá.

Simonetti
;)

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
É a miopia da cultura brasileira.

Cara, concordo que é um saco trailer impulável antes do filme, concordo que aberturas intermináveis são nefastas, e digo mais: aqueles avisos em 8 idiomas que ninguém lê só servem para torrar ainda mais a paciência.

Mas eu moro no Japão, e te garanto que o problema não é só no Brasil...

128556
Veterano
# jan/08 · Editado por: Moderador
· votar


por isso que tanta gente baixa filmes, ou compra pirata

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


128556
A polícia vai rastrear teu IP e te prender, meliante.
:)

Apologia à pirataria é proibida no fórum, editei seu post.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


128556
por isso que tanta gente baixa filmes, ou compra pirata

E porque tanta gente faz isto é que eles colocam anuncios contra pirataria nos DVD originais, desde anúncios do FBI até aquelas propagandas "pirataria é crime". É por isto também que um DVD que nos EUA custa US$10 aqui custa R$45.

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


Guitar_Luppi
40 paus num DVD
Pra que comprar um dvd? Você vê 1 ou 2 vezes e nunca mais. Vale muito mais pagar uma locação.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
:)

Simonetti
por serem tao caros é que as pessoas compram piratas

é mais um caso de mudar a ideologia em massa..

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3
Pra que comprar um dvd? Você vê 1 ou 2 vezes e nunca mais. Vale muito mais pagar uma locação.

Tem filmes que eu gosto de ter.

Eu tenho 185 títulos em DVD em casa, todos eles originais (não são 185 DVDs, mas sim títulos, já que alguns são duplos, triplos, etc... dá mais de 200 DVDs). Alguns eu já assisti 5-6 vezes. No entanto, 85% deles seguem uma linha que são filmes de guerra ou relacionados a guerras. Os outros 15% são todos os filmes da Pixar e filmes que eu simplesmente gosto muito.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


128556
por serem tao caros é que as pessoas compram piratas

E aí vira um ciclo vicioso, sacou? É como a história do cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Só que tem vários títulos por aí que custam, originais, menos de 20 reais, alguns sendo mais baratos que os piratas (eu tenho DVDs originais em que paguei 9,90 na Americanas).

O foda de brasileiro (uma das piores merdas de brasileiros) é que sempre querem ter o que não podem ter, o que está acima de suas possibilidades financeiras. É assim com a pirataria, e por isto ela acho um terreno tão fértil aqui no Brasil.

A mocinha que quer ter uma bolsa da moda mas não tem dinheiro para a original, compra a pirata, porque é mais barato. Que merda!!!! Compra o que está dentro das suas possibilidades financeiras, porra!

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Simonetti
Mas a maioria das pessoas não faz coleção, logo não tem pra que gastar 40 reais num DVD. Faz uma locação por 2 ou 3 reais que vale mais a pena.

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/08
· votar


Vou esperar sair em DVD.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Acho um saco esse monte de propaganda no início dos dvds.

O ideal é colocar isso num menu, se o cara quer conhecer outros títulos vai entrar lá e ver...

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


É por isso que eu estou quase "modificando" os meus DVDs originais,vou pegá-los e ripar pro pc apenas os filmes,com audio em 2 idiomas e legendas também,e depois eu monto os capítulos,e faço um DVD que é só colocar no aparelho pra rodar o filme,vai dar um pouco de trabalho,e um custo razoável mas vai valer a pena,fora que ainda vou ter um backup dos meus originais.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


é por essas e outras que eu baixo os filmes ao invés de comprar...

Ronin
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ronin
· votar


Eu tenho, a exemplo do Simonetti, uns 60 títulos em casa... entre filmes antigos (trilogia Poderoso Chefão, diversos filmes do Kurosawa), ficção científica e outros filmes que gosto.

Dizer que as pessoas pirateiam DVD por causa dos trailers ou introduções impuláveis é, no mínimo, muita ingenuidade. As pessoas compram piratas, muitas vezes, por ter virado um hábito. Claro que o preço custa muito... principalmente no que se referem a musicais (uma média de 10$ na mão do camelô, e 50$ na loja)... mas já ví pessoas pagarem 10 reais em DVD pirata do mesmo título que paguei 9,90$ ou até 15$ em promoção nas Americanas.

Por 5 de diferença... fico com o original.

Se você, como eu, realmente gosta de colecionar filmes... SEBOS são uma ótima pedida... visite com frequencia Americanas.Com, Submarino, e outras lojas, pois sempre existem promoções de DVDs com preços muito similares ao preço de 1 ou 2 locações. Outra ótima opção é ficar de olho nas queimas de estoque das grandes locadoras.

Locadoras como a BlockBuster e Videoteca compram DVDs em toneladas, e depois que deixa de ser lançamento eles colocam para vender por preço muito baixo. Precisa de um pouco de garimpagem para encontrar um DVD em boas condições (mas não é difícil), e com uma boa busca, eu sai da VIdeoteca com "O Clã das Adagas Voadoras", "O Tigre e o Dragão", "Kill Bill Volume 2", Sin City" e mais um filme que não lembro agora qual foi, por cerca de 50 reais.

De verdade, acho que reclamar dos 3 a 5 minutos de introdução de um filme... que as vezes inclui traillers e propagandas... ou de propagandas no cinema (que muitas vezes, principalmente no caso de filmes nacionais, patrocinaram o filme), é muita mesquinharia.


Simonetti
Porra, se eu peguei um DVD é justamente porque eu não quero ver propagandas, é porque eu quero o filme imediatamente. Este é um dos grandes benefícios do DVD: o acesso aleatório a qualquer parte do disco, por vontade do usuário. Do jeito que estão fazendo, estamos de volta à era do VHS.

Achei que o DVD havia substituido o VHS pelo custo, qualidade de imagem, durabilidade, e uma centena de outros fatores que não têm nada a ver com propagandas ou não no início do filme.

Definitivamente, elas não me farão voltar ao VHS (que, os meus, por ventura, estão cheios de fungos depois de sobreviverem a 3 enchentes.)

*EDITADO: Para dizer que quando escrevi o post não havia lido os alguns dos posts do Simonetti... acabei repetindo algumas coisas que ele comentou em posts dele, principalmente referente ao valor dos DVDs piratas/Originais.

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/08
· votar


É o preço que eu pago por somente comprar DVDs originais ou alugá-los. Acho que eu, que não colaboro com a pirataria, é que sou otário.
Com toda a certeza.

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Gente vivemos em um mundo capitalista! Tudo se baseia em compra e venda... eles não tão nem aí pra gente! Só querem vender!

Há paises no exterior, vou tomar outro exemplo, que quando há almento no preço de algum alimento eles deixam de comprar, deixam de comprar mesmo! Daí a indústria vê que tá se ferrando e pára de almentar o preço e volta ao anterior... ou mais barato!

O negócio é que aqui no Brasil se agente fala assim:
Vamos deixar de alugar filmes nas grandes locadoras como Bluckbuster(acho que é assim que escreve) ou vamos deixar de comprar filmes originais... ninguém quer!

Daí a elite capitalista "monta" em cima!

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Ainda bem que nem compro DVD de filme (até porque não sou muito chegado a filmes; os dois que eu tenho aqui, ganhei), mas é uma putaria isso mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A indústria de DVDs tem mais é que se ferrar