A psicologia do : "melhor se ferrar acompanhado do que sozinho"

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11


    É interessante isso nas pessoas, quando o guri chega da escola e mostra que foi mal na prova pra mãe, ele geralmente diz na tentativa de aliviar a situação pro lado dele:
    -Ah mãe, mas todo mundo foi mal!

    E as vezes isso funciona! E não é somente nestas ocasiões, também quando estamos com um problema, e resolvemos compartilhar com o amigo, e então logo que contamos o nosso problema, o amigo nos conta que está numa situação pior, e já ouvi varias pessoas afirmarem que "se sentem melhores" ao ver que outras pessoas também estão em situações ruins ou piores.

    É interessante isso, alguma explicação?

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quem gosta de se ferrar sozinho levanta a mão:

    O
    /|\
    /\

    Mr. Joe
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Billy The Kid
    -Ah mãe, mas todo mundo foi mal!

    Eu ganhava a resposta de: "Não interessa, estamos falando de ti, não dos outros!".

    FUUUUUUUUU

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr. Joe
    eu também! isso nunca funcionou comigo, mas todo mundo já tentou se safar com essa! e com alguns colegas de aula, dava certo, mas comigo nunca! D=

    Lexplorer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Billy The Kid
    -Ah mãe, mas todo mundo foi mal!

    Eu ganhava a resposta de: "Não interessa, estamos falando de ti, não dos outros!".

    FUUUUUUUUU



    Ou então era : Mas "todo mundo" não é MEU filho!

    ; /

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pior que é interessante, as vezes tem gente que se sente melhro sabendo que não é o único ferrado.
    Voltando exemplo de escola:

    -Que merda! Peguei recuperação!
    -Eu também!
    -Beleza mano! Toca ae! o/

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lexplorer
    Ou então era : Mas "todo mundo" não é MEU filho!

    Ou então (pelo menos comigo) era: "Todo mundo o cacete! Fulano, Beltrano e Ciclano foram bem, sim senhor! Eu vi a nota deles na reunião! Vai mentir pra mim garoto? Quer levar uns tabefes?"

    =/

    Arthur T.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Billy The Kid

    Cara,não importa o quanto fudido você esteja,se você descobre que alguém tá numa situação pior do que a sua,parece que o seu problema,de alguma forma,é "amenizado".Bem estranho isso...

    Abraços!

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lucas.Kb
    É, mas viu só? Era uma maneira de tentar aliviar a situação, só que os pais não pensam assim na hora =P

    TWT ICE
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    x9
    judas

    Zep Rose
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Billy The Kid
    pior que é interessante, as vezes tem gente que se sente melhro sabendo que não é o único ferrado.
    Voltando exemplo de escola:

    -Que merda! Peguei recuperação!
    -Eu também!
    -Beleza mano! Toca ae! o/


    \o/ isso sempre foi um bom alivio

    Codinome Jones
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gostamos de pessoas. Não racionalmente, mas precisamos dela. Esse caso é só mais um em que isso se comprova, nossa sociabilidade.

    victorhb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando o sujeito está com um problema, se acha o último ser humano da terra, nasceu para sofrer eternamente, quando alguém conta da própria vida para esse sujeito, ele passa a sentir-se menos sozinho.

    That's it.

    guschard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Em um vestibular eu ficaria feliz de ter me ferrado, mas sabendo que os outros se ferraram mais ainda.

    No caso citado, a desculpa "-Ah mãe, mas todo mundo foi mal!
    " pode ser válida. Ir bem ou mal em uma prova não necessariamente está ligado apenas ao esforço do aluno. Se o professor erra a mão na hora de fazer a prova, a sala inteira irá mal.

    marcosshrp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso não é psicologia, é filosofia.

    Tem gente que gosta de se foder sozinho e pode não estar com problema psicológico algum.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Não interessa, estamos falando de ti, não dos outros!"
    Isso.
    Duvido que alguma mãe tenha aliviado por causa dessa desculpa.

    mas é verdade que a gente se sinta melhor quando vê que tem gente em situação pior, e é melhor ainda qdo vc joga na cara das pessoas os problemas delas pra esquecer dos seus UHSAUHASUAS

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "melhor se ferrar acompanhado do que sozinho"
    Isso é pensamento de "atrasa-lado"!

    Eu não ponho a culpa em ninguém pelo que fiz, e assumo meus erros, porém não dedico minha vitórias ninguém, são só minhas!
    Meus fracasso e minhas vitórias são meus e de mais ninguém!

    André Perucci
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "Não interessa, estamos falando de ti, não dos outros!"
    Isso.
    Duvido que alguma mãe tenha aliviado por causa dessa desculpa.


    talvez se todo mundo tenha ido mal em uma prova, tenha um porque, que não a incapacidade individual de resolver o teste corretamente.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André Perucci
    talvez se todo mundo tenha ido mal em uma prova, tenha um porque, que não a incapacidade individual de resolver o teste corretamente.
    Explica isso pra uma mãe. Mas isso nunca aconteceu comigo, sempre que fui mal foi por vagabundagem minha mesmo, acho que é frescura isso de culpa do professor

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Isso é pensamento de "atrasa-lado"!

    Eu não ponho a culpa em ninguém pelo que fiz, e assumo meus erros, porém não dedico minha vitórias ninguém, são só minhas!
    Meus fracasso e minhas vitórias são meus e de mais ninguém!


    a discussão, é sobre se sentir melhor sabendo que o outro tbm tá na merda... não é a questão da gente culpar os outros. (isso é uma coisa q acontece bastante tambem)

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando você se ferra acompanhado, você tem em quem por a culpa. Por isso é melhor.

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bassist_rsl
    depende, no caso digamos, da prova de recuperação, não tem como tu colocar a culpa no teu colega que também foi mal. Mas em alguns outros casos sim, mas esse é outro assunto

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    no caso digamos, da prova de recuperação, não tem como tu colocar a culpa no teu colega que também foi mal
    Aí eu coloco a culpa no professor que explicou mal a matéria.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Carpano-Jr.

    Concordo, sempre tem essa... Na minha escola, uma professora foi demitida por não "conseguir dar aula". Todos os alunos quase queriam ferrar ela, falando que ela não conseguia controlar a sala, impor respeito, etc... Mas se for pensar que o professor não teria que fazer isso, e que os alunos deviam prestar atenção na hora da explicação... E depois tinha uns zé que reclamavam com os pais que a professora explicou mal, ou que ela não explicou, e os pais cairam em cima da diretora... Provavelmente esses na faculdade tomarão no ** ou aprenderão a assumir as responsabilidades...

    Billy The Kid
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bassist_rsl
    a questão do tópico não é essa, não é colocar a culpa nas pessoas, é o simples fato das pessoas se sentirem bem sabendo que não estão na merda sozinhas. ;)

    Alessandra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A psicologia do : "melhor se ferrar acompanhado do que sozinho"

    Parei aqui

    Borges Rafael
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas "todo mundo" não é MEU filho!
    Acho q toda mãe já disse isso um dia

    suco de laranja
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "eu? fumando maconha? mãe, tinha um monte de gente na festa, deve ter pego o cheiro na roupa."

    i got a bulletproof heart
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iu-hu
    nao me foder sozinho no vestibular é MARA kkkkk
    \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A psicologia do : "melhor se ferrar acompanhado do que sozinho"