Demiti um estagiário hoje

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# jan/08 · Editado por: Patys
· votar


Luis Guitar
Eu fui estagiário 1 ano e pouco tambem!!!

Ganhava o mesmo tanto que ganho hoje como funcionário, mas, como funcionário tem descontos, isso quer dizer, ganho menos agora do que antes... =´(


eita

eu ganho o dobro =P

e ainda tem uns convenios bestas, e direito a vale transporte.rsrsrsr

e a férias, 13º, enfim..

rsrs

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
e ainda tem uns convenios bestas, e direito a vale transporte.rsrsrsr
Na minha grande cidade, vale transporte, só se fosse de cavalo...

=P

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Para caracterização de estágio, é necessário que, além dos requisitos formais (contrato-convênio, seguro de vida, etc), as atividades desenvolvidas sejam compatíveis com o currículo e programa de graduação do curso do estagiário, bem como exista a interveniência da instituição de ensino do estudante (com envio de relatórios, etc).

Contudo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) já assentou jurisprudência no sentido de que estagiário não pode exercer a mesma função de empregado, sob pena de caracterização de vínculo empregatício, mesmo com todos os requisitos acima cumpridos.

Isso porque o Direito do Trabalho é regido por um princípio chamado "primazia da realidade", segundo o qual os fatos valem mais que documentos.

Então, se esse estágiário por acaso exercia função idêntica a de um funcionário, ele pode muito bem pegar uma testemunha para sustentar a parte das férias e entrar com uma ação na justiça trabalhista pedindo vínculo.

Às vezes, essas liberalidades para benefício do estagiário (como é o caso das férias) podem trazer malefícios para a empresa...

imorrivel
Veterano
# jan/08 · Editado por: imorrivel
· votar


Essa historia de emprego é foda..

Vou resumir minha experiencia com meu primeiro emprego:

Amigo meu veio em casa falando que iria entregar curriculum no xop, como eu tranquei a facul para treinar eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi fazer curriculum e entregar tb, soh pra ver como que é essa historia de trampar, afinal $ que eu ganharia eu nao estaria precisando mesmo..

Eis que varias lojas me charam (nao devem ter mtos garotoes que fazem usp e procuram emprego de pobre no xop) e eu escolhi a m officer, pelos motivos:

Trampo de 6 horas, podendo ser extendido até 10 horas por dia no MAXIMO (está tudo no contrato) e mais um monte de coisa..

Hauhau eis que na primeira semana me mandam trampar de noite pq o outro garotao se machucou, fiquei puto da vida mas tudo bem, mas mew era uma exploração do caralho, a FDP mandava eu trampar das 12 as 22..o que dariam as 10 horas..mas ai as 22 ella mandava eu faze um monte de coisa antes de i embora, coisas q levavam mais de 1, 1 hora e meia..ai trivemos brigas classicas como eu falando q nao era escravo e indo embora, o supervisor das M officers perguntando qual era meu objetivo na empresa e eu falando em alto e bom tom pra todo mundo ouvir que meu objetivo era sair o mais rapido possivel pq a empresa horrivel, só explorava, e um monte de bla bla bla

Eu fiz de tudo (leia-se TUDO) para tentar ser demitido e nao fui..incrivel, mas eu nunca vi tamanha cara de pau, contratar alguem por 6 horas sabendo que iria mandar a pessoa trabalhar 10 11..isso é o cumulo, nao aceitam nem o contrato mew, ve se pode!

Soh gostei pq fiz boas amizades e curti MTO!Mas mew, fiquei com 1 raiva que pqp..Trampo de novo agora soh daqui mtos anos =D e olha lá..

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
Na minha grande cidade, vale transporte, só se fosse de cavalo...

=P


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chorei.rs

mais mesmo assim eles deveriam dar né?

eles nao dao vale transporte pr funcionarios ai nao? Oo

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

quanto R$ você pagava para ele?
sinceramente.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Wrvieira
Então, se esse estágiário por acaso exercia função idêntica a de um funcionário, ele pode muito bem pegar uma testemunha para sustentar a parte das férias e entrar com uma ação na justiça trabalhista pedindo vínculo.

Obrigado pelo post. Bem educativo.

Todos meus monitores são estagiários e sempre foram. Não justifica ter um empregado para esta função.

russobass
quanto R$ você pagava para ele?

sinceramente? eu não pagava nada! A empresa para quem trabalho é quem pagava R$450/mês + VT + lanche + seguro

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
eles nao dao vale transporte pr funcionarios ai nao? Oo

Nem, aquio eh tudo perto, atravessa a rua ta no centro, atravessa a outra, fim da cidade... =P

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
Não justifica ter um empregado para esta função.

Explique. =)

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

onde se mora meu fi??

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
sinceramente? eu não pagava nada! A empresa para quem trabalho é quem pagava R$450/mês + VT + lanche + seguro

para um estagiário não é ruim.

estagiário só faz cagada.

hauahuahuahauahuahauhaua!!
hauahuahuahauahuahauhaua!!

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
Nem, aquio eh tudo perto, atravessa a rua ta no centro, atravessa a outra, fim da cidade... =P

aff

=/

assim num tem graça =/

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


russobass
Interior de São Paulo, 50 Km de Barretos....

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Patys
Luis Guitar
Nem, aquio eh tudo perto, atravessa a rua ta no centro, atravessa a outra, fim da cidade... =P

aff

=/

assim num tem graça =/

Tem sim, vc pode andar na rua 5h da manhã sem medo de ser assaltado... =)

E quando quer ir à uma cidade maior, tem uma legais vizinhas... =)

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


imorrivel
Trampo de novo agora soh daqui mtos anos =D e olha lá..

que é rico pode se dar a este luxo, né? Fazer o quê. quem me dera poder me dar ao luxo de ficar um ano sem precisar trabalhar!

Sam
Explique. =)

Eu tenho 7 estagiários nesta função. Se fosse para ser emprego, primeiro que todos teriam que ser empregados, e aí eu só poderia contratar uns 3 no máximo (por causa dos encargos), o que não me atenderia.

Além do mais, o tempo médio que o estagiário fica nessa função é em torno de 6 meses. Depois ele mesmo sai, vai para outro lugar, etc. Eu já tive gente que ficou 2 semanas! Se fosse com CLT, seria ruim pra mim e para eles, pois eles não teriam tanta facilidade de pedir para sair sem aviso prévio, e nem eu poderia demitir quando quisesse.

Wrvieira
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Além do mais, o tempo médio que o estagiário fica nessa função é em torno de 6 meses. Depois ele mesmo sai, vai para outro lugar, etc. Eu já tive gente que ficou 2 semanas!


Pô, então esse daí com mais de três anos bateu todos os recordes!

Patys
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar
Tem sim, vc pode andar na rua 5h da manhã sem medo de ser assaltado... =)

isso aqui tbem pode =)

E quando quer ir à uma cidade maior, tem uma legais vizinhas... =)


aqui tbem =S

aqui tem 100 mil habitantes acho pouco..

e a cidade nao é tao pequena, mas é pequena.heheeh

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

eu tb moro no interior mas que cidade???

São José do Rio Preto???

Luis Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Luis Guitar
· votar


russobass
Cajobi, 80 km de Rio Preto...
Sempre vou lá...
Curto aquela cidade!!

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
Infelizmente, nenhum dos problemas que vc citou justifica. =/

Tô meio sem tempo aqui, mas depois posso editar pra argumentar.

toty
Veterano
# jan/08 · Editado por: toty
· votar


juvenal Simonetti
ou simonetti antena... o homem que pode tudo!!!

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

Eu tenho 7 estagiários nesta função. Se fosse para ser emprego, primeiro que todos teriam que ser empregados, e aí eu só poderia contratar uns 3 no máximo (por causa dos encargos), o que não me atenderia.

Além do mais, o tempo médio que o estagiário fica nessa função é em torno de 6 meses. Depois ele mesmo sai, vai para outro lugar, etc. Eu já tive gente que ficou 2 semanas! Se fosse com CLT, seria ruim pra mim e para eles, pois eles não teriam tanta facilidade de pedir para sair sem aviso prévio, e nem eu poderia demitir quando quisesse.


Explorando mão-de-obra barata, seu fanfarrão!

Pra você:

http://www.miniweb.com.br/Cidadania/Personalidades/Imagens/isabel/lei_ aureag.jpg

ahuhauhuahu to zuando aee man...

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Eu tenho 7 estagiários nesta função. Se fosse para ser emprego, primeiro que todos teriam que ser empregados, e aí eu só poderia contratar uns 3 no máximo (por causa dos encargos), o que não me atenderia.

Xiii, acho q vc está enrascado.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

Rio Preto é massa!!

Eu já fui pra lá uma vez!!

El_Cabong
Veterano
# jan/08
· votar


No meu antigo emprego, meu chefe dizia que quando ia contratar estagiárias, as candidatas deveriam apresentar, além do Curriculum Vitae, um Book.
He He.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Luis Guitar

Conhece Pindorama,perto de Catanduva ? huahauihauia

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


segurar estagio por 4 anos? fizeram fufa pra não contratar o cara, atrazam pagamento e ainda mandam embora....


eu dava um jeito de foder voces

Anouk88
Veterano
# jan/08
· votar


Fast_Hand
voce é de Pindorama?

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Anouk88

Sim.

maggie
Veterana
# jan/08 · Editado por: maggie
· votar


Todos meus monitores são estagiários e sempre foram. Não justifica ter um empregado para esta função.
Olha, se for algo tipo "monitor de informática", talvez seja negócio contratar um cara pra treinar e coordenar os demais, que podiam ser bolsistas, por exemplo.

Assim tu não "se incomoda" e ao mesmo tempo ajuda os estudantes..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Demiti um estagiário hoje