lei do estagiário

    Autor Mensagem
    Gan
    Veterano
    # jul/07


    http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticias/noticias.asp?id=26263&idses sao=1

    como a gente faz pra apressar essa merda de senado??
    Eu quero férias /o\!!!!!!!!

    tncv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    opaaaaaaaaaaaaa!

    tncv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e institui novas regras que prevêem a redução da jornada diária de 8 para 6 horas.

    eu só fico 4 hora lá.
    e meu contrato só foi de 6 meses. :(

    tncv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    como não vai mudar muita coisa agora, mas num futuro distante posso pegar isso. \o\


    até lá trabalhar como oreia seca com outro nome!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Existem coisas das quais eu não tenho a menor saudade.

    Ser escraviário é uma delas. :)

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    concede férias remuneradas de 30 dias para contratos de um ano ou mais.
    E então os contratos passarão a ter menos de 1 ano, apenas.

    Não sou estagiário, mas enfim...

    tncv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    já são assim.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tncv
    Sim, mas ainda há exceções.Nesse caso, dificelmente haveria.

    tncv
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    o contrato é de no seis meses depois pode ser renovado.

    Sam
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    vai ter muita gente ficando sem estágio por aí....


    parece que vamos ter q começar a suspender os manés do "nem li"...

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho q esse risco não existe, pois a jornada ira diminuir, o q vai obrigar a efetivação, principalmente para empregos como o meu em q se necessita 8 horas diaias

    Jack Holland
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Isso aí, gostei de ver
    tá na hora de acabar mesmo com essa palhaçada de estágio... mas infelizmente as empresas vão dar um jeito de burlar isso... talvez formando um cartel pra cortar o valor das bolsas pela metade.

    Sam
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Sam
    · votar


    Jack Holland
    Cara, fazendo o advogado do diabo...

    quando se impõe regras desse tipo, se tira a liberdade de escolha do próprio estagiário de ralar ou não nas tais férias. E é óbvio que a bolsa-estágio será reduzida para compensar o tempo que o cara não vai estagiar.

    O estágio é uma troca entre a empresa e o estudante. Ambos tem que ganhar. Quando vc puxa a corda de um lado (como essa lei tenta fazer) é óbvio que as empresas vão puxar do outro.

    Na minha humilde opinião, as leis trabalhistas nesse país são a maior causa do arrocho salarial e do desemprego que o povo vive.

    Quer coisa mais ridícula que 13º? É óbvio que o empregador reduz o salário do cara para dar conta de pagar o 13º no final do ano. Esse "benefício" nada mais é que um atestado de ignorância que o governo deu para o cidadão, dizendo que as empresas têm que poupar a grana do cara pra ele o ano inteiro para que ele consiga comprar os presentes de natal e pagar o IPTU no ano novo.

    Esse país é ridículo, ok? =P

    guschard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quer coisa mais ridícula que 13º? É óbvio que o empregador reduz o salário do cara para dar conta de pagar o 13º no final do ano. Esse "benefício" nada mais é que um atestado de ignorância que o governo deu para o cidadão, dizendo que as empresas têm que poupar a grana do cara pra ele o ano inteiro para que ele consiga comprar os presentes de natal e pagar o IPTU no ano novo.

    hahahah
    boaaaaaa

    Gan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sam
    concordo q muitas tributações/leis trabalhistas, comprometem o desenvolvimento econômico, mas essa.... nada mais justo. Na empresa q eu trabalho não , mas tem lugar q eles catam um estagiário técnico chamam o cara de engenheiro de software fazem o cara fazer o trabalho de uns 3, ouvir merda , sem direito a férias, e por uma mixaria. A lei é boa, na minha opinião

    McBonalds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E é óbvio que a bolsa-estágio será reduzida
    A bolsa-escravo já é reduzida. A diferença é que agora vão ter as férias.

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Espero que isso seja aprovado... a 6494/77 não me dá muita brecha pra vagabundar... :(

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gan
    a empresa q eu trabalho não , mas tem lugar q eles catam um estagiário técnico chamam o cara de engenheiro de software fazem o cara fazer o trabalho de uns 3, ouvir merda , sem direito a férias, e por uma mixaria.
    huahahahahahahhahahah mas eles me chamam de engenheira de software \o\

    umas férias bem que cairiam bem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lei do estagiário