Teste Bíblico para reflexão

Autor Mensagem
Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

E onde me enquadrou nesse dois malucos, que mal o pergunte?ehehehehehehe

Sinceramente, nao sei... heaiuha


Vamos lá...medicina=médicos, educação= educadores? Isso procede?


Sim, mas com apenas mais um detalhe q eu esqueci...

Medicina = Médicos + Pacientes ; Educaçao = Educadores + Educados ; generalizando : "Ciência"= Pesquisador + Pesquisa/Experiência

Deus diz que os primogênitos de todos homens e animais pertencem a ele. Ao que parece as mulheres não tem valor algum. Exodo 13:2, 13:12-15

Ele disse necessariamente, que os Promogênitos precisam ser do sexo masculino??

"Não cobiçarás... a mulher do teu próximo... nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." Na Bíblia, mulheres são propriedade dos homens; elas são posses - como um boi ou um jumento. Exodo 20:17

Pq vc nao tenta adaptar assim:

"Não cobiçarás...o homem da tua próxima... "

Isso acontece, pq naquela época, apenas os homens eram "chefes de família", mas isso nao quer dizer, q nao possam ser aplicadas as mesmas regras para a mulher...

Lembre-se tbm, q nem todos os idiomas usam gênero(masculino/feminino) nas palavras....

Deus explica como vender sua filha - e o que fazer se ela não agradar o novo senhor. Exodo 21:7

Vc chegou a ler esse versículo, ou só pegou a informaçao d algum lugar??

Preste atençao:

Êxodo 21:7 > "Se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos."
Êxodo 21:8 > "Se ela não agradar ao seu senhor, de modo que não se despose com ela, então ele permitirá que seja resgatada; vendê-la a um povo estrangeiro, não o poderá fazer, visto ter usado de dolo para com ela."

Não se trata apenas da "venda" como escrava, e sim de casamento... no 21:7, diz q um pai nao pode vender a sua filha ao seu marido, da mesma forma, que ele "vende" um servo...
E no 21:8, diz q caso o Marido, maltrate a esposa, o pai tem todo direito de resgata-la, e acabar com o casamento. Além d nao poder "vender'' a sua filha a um povo estrangeiro, pq lá ela se sentiria uma estranha e talz...

E tu acha que a explicação de que o macaco se transforma de homo sapiens para homo erectus ou coisa que o valha...vai se levantando e evoluindo devagar...depilando os pelos sem cera, caindo naturalmente pela evolução intelectual...aprende a falar e a raciocinar e TCHAN se torna nós?

Acredito, pq até hj, nao encontrei explicaçao melhor q a d Darwin...

Bem, foi divulgado essa semana que descobriram que o macaco sabe contar mais rápido que o homem...ehehehehe
Nesse caminho em uns 400anos eles vão chegar a alguma realidade cientifica mesmo , sobre essa evolução...afinal, ele já sabe contar mais rápido que nós né?


Os Chimpanzés, Gorilas, e todos os outros "Hominídeos", nao sao "menos evoluidos" do q nós, nem sao nossos "ancestrais", ele estao mais para "irmão" ou "primos", q evoluiram em paralelo, d um mesmo ancestral, portanto, eu acho q ainda há muito mais a se explorar da inteligencia deles... Afinal, os chimpanzés, só nao falam por falta d um "Sistema Fonoaudiológico" (lingua, cordas vocais, etc... como a nossa), pq "Cérebro" pra poder falar eles tem, pq conseguem aprender linguagem de sinais...

valeu aí o diálogo bacana....

Eu q o diga... =]



kohler1000

"cabreira"

desculpe mas não entendi essa sua gíria shaudhs...

Nunca assistiu Hermes & Renato, nao conhece o Boça??

É tipo "grilada"...

adnz
Veterano
# dez/07
· votar


Não sou católico e nem estou defendendo a bíblia. Porém as passagens tiradas da bíblia e usadas nesse teste podem ter outro sentido, uma vez que no teste elas estão isoladas e é impossível afirmar que a bíblia diga exatamente isso a partir dessas pequenas frases.

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Pela "lógica" do Cristianismo, se Hitler tiver se arrependido de seus atos no último milésimo de segundo de sua vida, ele estará no Paraíso agora... E eu iria para o Inferno por, como se já não bastasse não "amar a Deus sobre todas as coisas", ainda dizer que não acredito nele...

Puta merda cara, você parece um muleque argumentando. Eu fiz uma SUPOSIÇÃO, sabe o que é isso? E ainda por cima não conhece essa parte do Cristianismo, pois não é bem assim pra ser perdoado.

Faz sentido rejeitar alguém apenas porque não acredita em Deus?

O que não faz sentido são pesquisas de opiniões, onde pegam principalmente a camada mais desorientada da população.


Católico? Querer legitimar os assassinatos da Inquisição com a desculpa de que as vítimas foram, na verdade, mártires que se consagraram por uma causa maior que eles próprios, só pode ser coisa de quem acredita em santo...

Cara, sinceramente, ou você é um analfabeto funcional ou tá querendo bagunçar o debate. Eu não quis em momento algum justificar os assassinatos da inquisição com isso, apenas disse O QUE DE FATO ACONTECEU, e que o RESULTADO FOI MELHOR.

Leblues
Veterano
# dez/07 · Editado por: Leblues
· votar


ZXC
Primeiro de tudo. se voce se incomoda tanto com meros paragrafos num forum como o OT, nao sei o que voce esta fazendo aqui....se voce se julga tao "culta" assim..... voce deveria no minimo estar fazendo algo mais culto do que vagabundear na internet!
Segundo: eu nao sou pastor, sou jovem, namoro, toco guitarra, tenho uma banda de rock, mas nem por isso deixo de acreditar e amar Deus! Deus eh Deus, independente de religiao.... eh uma pena que gente bitolada que nem voce acha que Deus nao combina com felicidade... que Deus eh sinal de nao assitir tv, nao cortar o cabelo e aquelas outras bizarrices que "crentes" mal informados seguem..... soh eh uma pena que voces tambem sao outros bitolados e acham que todo crente eh pastor, santo,e nao se diverte...pura ignorancia! Como jah disse...religiao nao salva ninguem, o que salva eh Deus. E eh uma pena que depois de tudo que eu escrevi, voce me vem com uma respostinha mediocre no minimo, falando do coitado do paragrafo e da coitada da lingua culta rsrsrs lamentavel....quando voce estiver apta pra responder minha perguntas, por que pra mim no minimo essa sua resposta foi falta de argumento puro. dai voce vem falar comigo!

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Deus é um invertebrado gasoso com superpoderes.

Close Topic!

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


o respeito e educação dos ateus aos religiosos nesse tópico deve ser recíproco, o qual não estou percebendo....

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


brunohardrocker
Eu fiz uma SUPOSIÇÃO, sabe o que é isso?

Sim, foi exatamente o que eu fiz: "se Hitler tiver se arrependido de seus atos no último milésimo de segundo de sua vida, ele estará no Paraíso agora..."

não conhece essa parte do Cristianismo, pois não é bem assim pra ser perdoado.

É, sim. Todo aquele, que ,"no seu íntimo", se arrepender de seus pecados e "aceitar Jesus como seu Salvador"(só para me usar do jargão dos pentecostais), será perdoado pela "Graça divina"...

Essa visão é a dominante na maioria das doutrinas cristãs(inclusive na católica, mesmo constando no Direito Canônico os ritos específicos da confissão e da extrema-unção, como formas de expiar os pecados) e tem como exemplo máximo, Dimas, o "bom ladrão", que, estando à beira da morte na cruz, reconheceu os próprios pecados e garantiu seu cafofo lá no céu. Conhece a lenda? Está na Bíblia.

O que não faz sentido são pesquisas de opiniões, onde pegam principalmente a camada mais desorientada da população.

Que, infelizmente, é a camada mais numerosa...

u não quis em momento algum justificar os assassinatos da inquisição com isso, apenas disse O QUE DE FATO ACONTECEU, e que o RESULTADO FOI MELHOR.

Ué, e o que te motivou a dizer que "muitas vezes, é preciso morrer para se consagrar" e "quem sabe se deixassem-o vivo ninguém daria ouvidos a ele"?

Se você não estava insinuando que, no final das contas, "um cientista morrer nas mãos da Inquisição e dessa forma se 'consagrar'(usou o exemplo do Ayrton Senna), poderia ter sido melhor mesmo para o desenvolvimento da Ciência", por que diabos usou as frases que citei acima, afinal?

Qual seria, então, a ligação delas com o restante do seu post? Simples observação sem conexão com o contexto, e desnecessária para o "debate"? Apenas achei que você havia escrito um texto coeso e homogêneo... Será que isso foi esperar demais das suas faculdades mentais?

"Molecagem" é se perturbar com o que é insignificante.
"Analfabetismo funcional" é não conhecer o alcance daquilo que se escreve, quanto mais do que se lê.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Leblues
Vick Vaporub
brunohardrocker
ZXC

Calma Gente, vamos argumentar com bases concretas, e sempre respeitando a opinião do colega, afinal, nao estamos aqui pra nos estressar, nem procurar briga, e sim, promover um debate legal, pra aprimorar nossa própria cultura, já que sempre temos algo pra aprender, pois somos todos diferentes, e é isso q nao torna o OT, e o mundo inteiro, um tédio.

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Olimpus Bluesbreaker

http://www.ultimatecharger.com/14ft_Mount_Base_Concrete.jpg

Devil Boy
Veterano
# dez/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues
eu acho uma burrice alguem ser ateu!

Burrice, acima de qualquer outra coisa, é achar que a fé irracional pode ser mais confiável ou vantajosa que o uso da razão, seja lá em que situação for.

mas se for tudo verdade mesmo que Deus existe e que criou tudo, voce vai perder muito no dia que morrer

Não foi ele que nos criou, segundo o que você crê?

Se ele nunca quis manifestar para mim a sua existência, o fato de eu não crer não mostra que eu não quis crer, mas apenas que ele negou para mim os fundamentos da sua existência. Eximo-me de qualquer culpa pela minha descrença.

qual é o sentido da vida pra voces ateus??? pelo que voces vivem????

"Se você tem vontade de viver, todo lugar pode ser o Paraíso, simplesmente porque você está vivo."
(Yui Ikari)

"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade."
(Bertrand Russell)

Não preciso de um conto da carochinha para saber como devo viver a minha vida. Vivo segundo meus valores pessoais, não segundo os valores de um deus genocida.
Até porque Moral e Religião são coisas completamente distintas, que só na mentalidade crente se confundem.

E ainda dizem que ateu que é mau-caráter... Aliás, quem tem mais virtudes morais e força de caráter?

Aquele que demonstra, ao longo de sua vida, uma conduta ética, honesta e altruísta porque simplesmente "sabe" que essa é a forma ideal e correta de viver? Ou aquele que faz tudo isso "porque Deus disse"(ou seja, porque tem medo de ir para o Inferno)?

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Olimpus Bluesbreaker

Venho a 6 páginas trocando informações , independente de lingua e credo...Não me vi desrespeitando ninguém. Tu falou comigo aqui nesse tópico. ....Ao contrário, acho que evolui com certas colocações em outro olhar....não sou de me stressar não, mas vagabunda de internet não é mole não...ele pode usar esse termo no seu meio , não aqui...nem comigo, nem com ninguém...

Não vou fechar o tópico, pois tem gente bacana aqui com diálogo sensato e prazeirozo....que vale a pena argumentar e trocar idéias.

Já denunciei o novato a Central. E para mim é caso encerrado...ehehehe

:)

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Eu não discuto mais religião seriamente aqui nesse fórum, encarem meus posts como brincadeira e não como desrespeito.

Abraços.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

shduhsd... tinha lido 'vou fechar o tópico', ainda bem q tinha apenas lido errado ehauhe... senão já ia pedir pra não fechar =)

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
tinha lido 'vou fechar o tópico', ainda bem q tinha apenas lido errado ehauhe... senão já ia pedir pra não fechar =)

Eu não faria isso...tem gente aqui que vale mesmo a pena convensar...viu meu salvadorrrrrr.
E afinal , não sou novata aqui...

;)

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Pois é...

O cara se Stressa a toa, só por causa de um debate, q justamente, nao está aqui, pra mudar a opiniao de ninguem, apenas pra enriquecer a nossa cultura, e só pq ele vê a opinião pessoal dele contrariada, vem "com 10 pedras na mão", todo agresivo...

Thiago Yoshiki
Veterano
# dez/07
· votar


Por isso mesmo que venho diendo, quero mais que tudo isso se exploda!

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


"As coisas mudam de nome, mas continuam sendo religiões." (Albert Camus)

(Os ateus que o digam.. rsrsrs)

Passar o réveillon postando no OT vai ser true-nerd! \o/

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
Passar o réveillon postando no OT vai ser true-nerd! \o/ [2]

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

viu meu salvadorrrrrr

ahn?

E afinal , não sou novata aqui...

é, é membr'a' heheuahuh... =)


vai passar o ano postando aki tbm?? ^^

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Olimpus Bluesbreaker

As palavras têm efeitos muito grande quando mal ditas...
Ele poderia falar a mesma coisa de forma diferente, que não soaria tão ruim assim...
Afinal fizemos isso por todo o tópico, e somos todos diferentes pelo que entendi...

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000

Eu sou mais nerd ainda, pois além de postar no OT eu estou postando no fórum do orkut da comunidade orgulho nerd, e, ainda por cima, estou baixando e tentando assistir uns episódios de Naruto e Rurouni Kenshin! Espera, acho que ainda dá pra escutar umas músicas e passar um réveillon mais nerd ainda...

\o/

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# jan/08 · Editado por: Olimpus Bluesbreaker
· votar


ZXC

As palavras têm efeitos muito grande quando mal ditas...
Ele poderia falar a mesma coisa de forma diferente, que não soaria tão ruim assim...
Afinal fizemos isso por todo o tópico, e somos todos diferentes pelo que entendi...


Exato, afinal... O q q um pouco de educaçao e respeito nao fazem, né...

PS: editei, pq escrevi errado =D

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


ZXC
Me denunciou eh?? rsrsrrs
Voce leva tudo ao pe da letra minha cara..... falei vagabundear no sentido de nao fazer nada e nao no sentido que VOCE quis entender, Qualquer um que ler vai entender o que eu disse! Alias eh uma pena por que eu jah ouvi tanta abobrinha nesse topico ex: vou cagar na biblia...Deus eh um genocida...a Biblia eh repressiva, somos escravos de um Repressor etc..... e na hora que alguem vem com uma opiniao diferente todo mundo cai matando.... nao sei por que voce se sentiu tao ofendida assim, sendo que voce que me chamou de burro(de uma forma bem educada mas chamou), analfabeto(de outra forma bem educada) e agora vem reclamar do que??

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Agnósticos do mundo, uni-vós.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Se ele nunca quis manifestar para mim a sua existência, o fato de eu não crer não mostra que eu não quis crer, mas apenas que ele negou para mim os fundamentos da sua existência. Eximo-me de qualquer culpa pela minha descrença.

Cara, Deus nao tem que te provar nada....a existencia Dele jah esta provada na natureza e em tudo que existe,quem tem que ir atras dele somos n'os! Ja basta o fato dele ter criado todos, ou voce acha que voce veio daonde??? Ta voce vai responder: da minha mae... e o comeco??? Voce acha que o primeiro ser humano apareceu do nada?? Voce realmete acredita que viemos do macaco??rsrsrs

Não preciso de um conto da carochinha para saber como devo viver a minha vida. Vivo segundo meus valores pessoais, não segundo os valores de um deus genocida.
Até porque Moral e Religião são coisas completamente distintas, que só na mentalidade crente se confundem.

E ainda dizem que ateu que é mau-caráter... Aliás, quem tem mais virtudes morais e força de caráter?

Aquele que demonstra, ao longo de sua vida, uma conduta ética, honesta e altruísta porque simplesmente "sabe" que essa é a forma ideal e correta de viver? Ou aquele que faz tudo isso "porque Deus disse"(ou seja, porque tem medo de ir para o Inferno)?


Voce disse que eh uma pessoa com conduta etica, honesta e altruista certo?? E desde quando isso foge do que Deus pede?? Deus pede pra voce ser um assassino???Deus pede pra voce ser desonesto?? e outra coisa..o fato aqui nao eh religiao.........
Leia os 10 mandamentos de Deus na biblia...me diga se voce acha alguma coisa negativa nesses mandamentos...se voce achar eu fico quetinho e nao posto mais aqui nesse topico!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


a existencia Dele jah esta provada na natureza e em tudo que existe
Blá, blá, blá, Deus existe porque a grama é verde e o céu é azul...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Por que a incapacidade de provar a origem da vida e do universo prova a veracidade do cristianismo? E se a vida foi criada por vários deuses? Ou pelo diabo, vai saber.

brunohardrocker
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Sim, foi exatamente o que eu fiz: "se Hitler tiver se arrependido de seus atos no último milésimo de segundo de sua vida, ele estará no Paraíso agora..."

É, sim. Todo aquele, que ,"no seu íntimo", se arrepender de seus pecados e "aceitar Jesus como seu Salvador"(só para me usar do jargão dos pentecostais), será perdoado pela "Graça divina"...


Não é simplesmente pedir perdão não, no Cristianismo tudo tem uma sentença a cumprir, tanto para ser perdoado como para conseguir alguma coisa.


Ué, e o que te motivou a dizer que "muitas vezes, é preciso morrer para se consagrar" e "quem sabe se deixassem-o vivo ninguém daria ouvidos a ele"?

O que me motivou a dizer isso foi fazer uma comparação com inúmeros outros fatos que aconteceram na história, que levaram pessoas que morreram "no auge" a se consagrar. Admito que foi injusta a sua condenação, mas serviu para isso, o que foi o mais importante.

"Molecagem" é se perturbar com o que é insignificante.
"Analfabetismo funcional" é não conhecer o alcance daquilo que se escreve, quanto mais do que se lê.


Não precisa me explicar, o que aconteceu é que partimos para um assunto quase que fora do debate, mas por consequencia de um argumento da ZXC, que me fez dizer aquilo.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
Cara eh aquilo que eu falei.....eh muito facil duvidar de tudo, dificil eh acreditar....... duvidar eh muito facil, existem trilhoes de coisas que ninguem pode provar, qualquer um duvida..pensando assim eh muito facil ser ateu....eh soh duvidar de tudo que nao tem explicacao e que nao se ve e pronto!

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues
a existencia Dele jah esta provada na natureza e em tudo que existe

Besteira. A existência visível do Universo e da "natureza" só prova uma coisa: que o próprio Universo e a "natureza" existem(e nem mesmo isso, para algumas correntes de pensamento). Não prova que foi o Deus que você adora, ou qualquer outra divindade, que os criou.

Como você provaria que foi um deus que criou o Universo? Aliás, levando-se em conta que religiões existem às pencas, como você provaria que foi o SEU Deus que o criou, e não o das outras religiões?

Voce disse que eh uma pessoa com conduta etica, honesta e altruista certo??

Eu não disse que eu era, necessariamente, "uma pessoa com conduta ética, honesta e altruísta". Posso até ser. Mas não foi isso que eu disse... ehehehe.

E você também não respondeu ao que eu perguntei... Questionei quem demonstrava mais caráter:

1. aquele que tem uma conduta ética, honesta e altruísta porque, ao longo da vida, desenvolveu valores e princípios estritamente morais;
ou
2. aquele que faz tudo isso por ser "temente a Deus", por medo de virar churrasquinho de gato na mão do Satanás?

E desde quando isso foge do que Deus pede?? Deus pede pra voce ser um assassino???Deus pede pra voce ser desonesto?? e outra coisa..o fato aqui nao eh religiao.........
Leia os 10 mandamentos de Deus na biblia...me diga se voce acha alguma coisa negativa nesses mandamentos...se voce achar eu fico quetinho e nao posto mais aqui nesse topico!


Mas já que você falou... Vou te indicar as mais belas passagens bíblicas... Não vou postar os versículos, pois quero que você tenha o trabalho de procurá-los na Bíblia... Leia todos. E se não for pedir demais, gostaria que você me desse a sua interpretação deles...

Ezequiel 09:06; Êxodo 32:27; Números 31:17,18; Deuteronômio 20:16,17; Deuteronômio 2:33,34; Deuteronômio 32:25; Deuterômio 32:39; Josué 11:20; 2Samuel 12:14,15; 2Samuel 24:15; Levítico 26:27 a 29; 2Reis 2:24; Isaías 34:06; Oséias 13:16

eh muito facil duvidar de tudo, dificil eh acreditar

Acreditar no que não tem fundamento? Você acredita também em fadas, duendes, dragões e quaisquer outras coisas cuja existência, como a de Deus, não pode ser provada(nem desmentida)?
"dificil eh acreditar" nisso.

brunohardrocker
Não é simplesmente pedir perdão não, no Cristianismo tudo tem uma sentença a cumprir, tanto para ser perdoado como para conseguir alguma coisa.

Qualquer "sentença" que Hitler cumprisse no Purgatório(etapa pela qual passam os "arrependidos", antes de ir para o Paraíso, segundo a Teologia chatólica) seria relativamente "curta", se compararmos com a situação do ateu que vai passar a eternidade no Inferno, apenas por negar o nome de Deus até a morte...

Admito que foi injusta a sua condenação, mas serviu para isso, o que foi o mais importante.

Ou seja: mesmo que injusta, no final das contas, acabou sendo bom negócio para todo mundo, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Bíblico para reflexão