Teste Bíblico para reflexão

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar

Christina Amaral
Você é uma piada...
=D

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar

Ch4p0L1N

N eh pq a igreja n aceita homossexuais que vc precisava fikar nervosinha assim...

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC
Acontece que a influência diabólica pode se direcionar a mim, quando ganhar dois chifres.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

Jokerman
Acontece que a influência diabólica pode se direcionar a mim, quando ganhar dois chifres.

Tu está falando não de diabólicas mas de v*...voltamos ao mesmo ponto....
Troca mesmo de ambiente camarada...sabe que até nas Igrejas encontram-se essas pérolas femininas...
Desenvolva melhor sua intuição...para poder separar o Joio do trigo....ehehehe
Estamos falando da Bíblia lembra...ehehehe

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC

Aí você já entra em terreno desconhecido para mim (rsrsrs). Se eu entendi seu raciocínio (acho isso pouco provável...hehehe), você está questionando o poder que o Criador deve ter sobre a sua criatura. Se Deus, por exemplo, tivesse criado o ser humano para ser seu escravo, isso seria justo?

Bem, eu não sei responder essa pergunta, e é por isso que eu sou, digamos, agnóstico.

Até o ano passado eu poderia dizer que era cristão, mas, esse ano, os livros "subversivos" que eu li me corromperam..hehehe.

Quanto a minha visão supostamente poética da Bíblia, é a interpretação que eu mais gosto, e não deveria sê-lo?

Ah, já ia me esquecendo, senti uma certa ironia no seu comentário... está me zoando?

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

Ch4p0L1N

velho, vou ser bem sincero contigo...

eu odeio qlqr forma d igreja q exista por aí... seja Evangélica(fanatismos, pastores espertalhoes, dizimos), a católica(já vacilou muito, e d vez em qndo ainda tem suas cagadas), etc, etc...

portanto, eu creio em Deus(ou como prefiram chamar), da minha maneira, e tbm nao deixo d crer na Bíblia, apenas nao analiso ela "ao pé da letra"(visto que, historicamente, a Bíblia sempre foi escrita metafóricamente, "Conotativemente"), e sim, tento entender as metáforas, e tento usa-las pra me tornar um ser humano melhor...

Agora vc sendo Ateu/Agnóstico (nao sei direito o q vc se considera/enquadra), sinceramente, assim como outros amigos q eu tenho, (preste muita atençao nisso) só deve sentir falta d uma religião, uma crença, um Deus, algo pra "se agarrar", no dia em q realmente se sentir muito sozinho, como perder parentes ou pessoas q vc ame muito ou se alguma desgraça, algo d muito ruim t acontecer(faço votos q nunca aconteça), e vc nao tiver mais a quê recorrer.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar

_FrEd_
N eh pq a igreja n aceita homossexuais que vc precisava fikar nervosinha assim...

não sou homossexual, não to nervosa (pq não sou mulher), e nem nervoso

Olimpus Bluesbreaker
só deve sentir falta d uma religião, uma crença, um Deus, algo pra "se agarrar", no dia em q realmente se sentir muito sozinho, como perder parentes ou pessoas q vc ame muito ou se alguma desgraça, algo d muito ruim t acontecer(faço votos q nunca aconteça), e vc nao tiver mais a quê recorrer.

não vou sentir falta caso aconteça isso que vc falou, não acredito, não tenho pq querer me agarrar numa coisa que eu acho um absurdo

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

_Raulzito_
Ah, já ia me esquecendo, senti uma certa ironia no seu comentário... está me zoando?

Não sou de fazê-lo indiretamente....se o fizesse, o faria sem rodeios, na lata como se diz na gíria Carioca....eheheheh

Se Deus, por exemplo, tivesse criado o ser humano para ser seu escravo, isso seria justo?

Vejo a Bíblia dessa forma...uma escravidão.
Suas imposições são sempre conjecturadas por argumentos de chantagem...
Se tu não fizer da forma pré-estabelecida tu vai para o inferno...
Tudo que tira o livre-arbítrio para mim não presta.

Por isso digo que suas explicações me pareceram bem românticas...eu sou mais agressiva nas minhas conclusões..

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

Ch4p0L1N

não vou sentir falta caso aconteça isso que vc falou, não acredito, não tenho pq querer me agarrar numa coisa que eu acho um absurdo

mas vc conhece outra coisa q passe um "comforto emocional/'espiritual" parecido??

vc consegue se imaginar numa maca d UTI c/ uma doença letal??
em q vc iria "se agarrar" ??

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar

Olimpus Bluesbreaker
vc consegue se imaginar numa maca d UTI c/ uma doença letal??
em q vc iria "se agarrar" ??

no caixão né

_Raulzito_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar

ZXC
Se Deus, por exemplo, tivesse criado o ser humano para ser seu escravo, isso seria justo?

Vejo a Bíblia dessa forma...uma escravidão.
Suas imposições são sempre conjecturadas por argumentos de chantagem...
Se tu não fizer da forma pré-estabelecida tu vai para o inferno...
Tudo que tira o livre-arbítrio para mim não presta.

Por isso digo que suas explicações me pareceram bem românticas...eu sou mais agressiva nas minhas conclusões..

Sim, mas você acha injusto que, depois de ter nos criado, Deus possa escolher se quer ou não nos mandar para o inferno? Eu já disse acima que não sei responder essa questão.

Você, provavelmente, já deve ter lido ou ouvido falar sobre as três leis da robótica criadas por Isaac Asimov, famoso escritor inglês(correção: ele nasceu na Rússia, mas se naturalizou Norte-Americano; escrevia em inglês) de ficção e divulgação científica. São elas as seguintes:

1ª lei: um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por inacção, permitir que algum mal lhe aconteça.
2ª lei: um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, excepto quando estas contrariarem a primeira lei.
3ª lei: um robô deve proteger a sua integridade física, desde que com isto não contrarie as duas primeiras leis.

Bem, essas leis são justas? O justo, segundo você deu a entender, é dar livre-arbítrio total (ou seria parcial? me corriga se eu estiver errado), porém se o robô matar um humano sem razão, isso vai ser errado, não é? Dar livre-arbítrio é justo, porém tirar a vida de uma pessoa não é, certo? Então por que não colocar essa lei nele, já que sem ela, o robô estaria prejudicando o livre-arbítrio de outra pessoa, matando ela?

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar

_Raulzito_
Bem, essas leis são justas? O justo, segundo você deu a entender, é dar livre-arbítrio total (ou seria parcial? me corriga se eu estiver errado), porém se o robô matar um humano sem razão, isso vai ser errado, não é? Dar livre-arbítrio é justo, porém tirar a vida de uma pessoa não é, certo? Então por que não colocar essa lei nele, já que sem ela, o robô estaria prejudicando o livre-arbítrio de outra pessoa, matando-a?

isso aí é meio sem nexo, como um robô terá livre arbítrio? e os robôs foram feitos para auxiliar os seres humanos, tem nem como fazer uma comparação assim, visto que robôs não tem receio, não tem medo...

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar

hard rock and roll

Imagine que eles, no futuro, possam fazer uso da razão, como nós humanos. Afinal, é um exemplo.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

Ch4p0L1N

Agora entendo o pq do seu nick ser esse... ¬¬''

suspeitei desde o princípio...

afinal, vc -"Prefere morrer, do q perder a vidaaaaa!!!!"

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC

Nada haver isso aí... Com excessão da última, todas as outras são uma interpretação completamente errada de alguém que não conheçe a Bíblia!

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar

_Raulzito_
Sim, mas você acha injusto que, depois de ter nos criado, Deus possa escolher se quer ou não nos mandar para o inferno? Eu já disse acima que não sei responder essa questão.

Eu falei que acreditava em Deus o criador, em que momento?

Você, provavelmente, já deve ter lido ou ouvido falar sobre as três leis da robótica criadas por Isaac Asimov, famoso escritor inglês de ficção e divulgação científica. São elas as seguintes:

Adorei sua descrição sobre cientificidade robôtica...mas não há comparação esntre eles e o ser humano....

Falando em Cientifidade...
Em Gênesis 1 no que diz respeito a criação, encontramos conflitos na ordem dos eventos que são conhecidos pela ciência.

Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, no primeiro dia, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia (1:14-19). Como pôde haver "tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para os marcar? 1:3-5

As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese. 1:11

Em Gênesis 1 a criação inteira leva 6 dias, mas o universo é pelo menos 12 bilhões de anos mais velho, com estrelas novas que constantemente são formadas. 1:31

Em Gênesis 1 a criação inteira leva 6 dias, mas o universo é pelo menos 12 bilhões de anos mais velho, com estrelas novas que constantemente são formadas. 1:31

"E todo réptil que voa, que tem quatro pés..." (Eu imagino que Deus quis dizer insetos quadrúpedes.) Um Deus que fez tantos insetos (pelo menos vários milhões de espécies), saberia quantas pernas eles têm? Levítico 11:23

A floresta devorou mais pessoas que a espada. Deve ter sido uma floresta fantasmagórica para devorar mais de 20.000 soldados. Havia provavelmente muitos leões, tigres e ursos. Samuel 18:8

De acordo com o salmista, os caracóis derretem. Mas é claro que eles não fazem isso, somente deixam um rastro por onde passam. Salmos 58:8

"É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades." A medicina é desnecessária. Salmos 103:3

"E morará o lobo com o cordeiro.... " Eu gostaria de saber se também as moscas serão amigas das aranhas. Acharão elas outro modo de se alimentar? Seria este o fim da cadeia alimentar? Isais 11:6, 65:25

Desastres naturais (terremotos, tempestades, fogos, tsunamis) são causados pela ira de Deus. Isaias 29:6

Deus faz o sol se mover 10 graus para trás. Ah, isso sim que é truque! Isaias38:8

Nabucodonosor come grama, deixa o cabelo crescer como penas de águia e as unhas como garras de aves. Claro que, não há nenhum registro na história que Nabucodonosor sofreu tal doença estranha. Daniel 4:32-33

O diabo leva Jesus para acima do templo, e então para o topo de "um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo." Eu imagino que a terra era plana nesses dias. Mateus4:8

Bem poderia ficar horas citando esses absurdos que a ciência pode contestar...
Isso sim é parâmetro com a ciência...

Fermc
Nada haver isso aí... Com excessão da última, todas as outras são uma interpretação completamente errada de alguém que não conheçe a Bíblia!

E tu tem razão...leio a Bíblia talvez não como você...sou apenas uma curiosa a procura de algummmm indício de realidade e coerência....ehehehe
Gostaria sinceramente de acreditar no que leio nela...

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar

Olimpus Bluesbreaker
afinal, vc -"Prefere morrer, do q perder a vidaaaaa!!!!"

claro, o chapolin colorado já esteve envolvido no estranho e misterioso caso do morto que morreu e no caso do cadáver morto que faleceu ao morrer, então já está acostumado com essas coisas

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

Olha mãe, eu sou melhor que todo mundo pois sou ateu.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY

não é não

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY

Li uma frase de um anônimo um dia desses...

"Ninguém é melhor ou mais inteligente por ser ateu, mas seguramente as religiões fazem as pessoas um pouco piores e parecerem mais estúpidas."

Eu gosta da : "Penso, logo sou atéia." eheheheheheh

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC
Ninguém é melhor ou mais inteligente por ser ateu

eu discordo, pois eu sou melhor que todo mundo.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY

eu discordo, pois eu sou melhor que todo mundo.

Andou lendo Mein Kampf de Adolf Hitler (Minha Luta) né espertinho?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC

Eu falei que acreditava em Deus o criador, em que momento?

Desculpe se dei a entender isso, mas pensei que estivéssemos fazendo de conta que ele existe, para constatarmos se a ideologia do livre-arbítrio contida na Bíblia está correta, ok? É apenas uma suposição, e, neste caso, acho que uma comparação com os robôs vem bem a calhar.

Pois, segundo a Bíblia (note que eu sempre escrevo isso), Deus é o criador dos céus, da terra e do homem. Todos os preceitos bíblicos estão basados nesse postulado. É impossível discutiur se Deus(ou, pelo menos, o conceito de Deus que Bíblia nos traz) é justo ou não sem supor(veja bem, não precisa acreditar) que ele exista, assim como não há como discutir sobre o livre-arbítrio contido na Bíblia sem supor que Deus tenha sido o criador do homem. Ok, minha cara?

Adorei sua descrição sobre cientificidade robôtica...mas não há comparação esntre eles e o ser humano....

Não estou comparando do ponto de vista científico, mas, sim, do ponto de vista moral. Então, se você supor aquelas coisas que eu escrevi logo acima, vai chegar onde eu quero: A relação criador/criatura. Quais os direitos que o criador tem sobre sua criatura? É neste ponto que eu quero chegar desde o começo! E também, de forma secundária, que as leis sempre tiram o livre-arbítrio, mesmo quando elas são uteis à sociedade como um todo.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC

Não, pessoas que crêem em Deus não lêem e não pensam !

E não sabem conjugar os verbos crer e ler.

Jogar essas frases assim sem contexto é completamente ilógico, aliás, é como muita gente critica aquela passagem que diz para não planejar o amanhã.

A interpretação é de que na época muita gente estava apenas interessada em lucrar, usando de qualquer artifício para isso.

E, aliás, não sigo nenhuma religião que tenha como base a bíblia.

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY

E não sabem conjugar os verbos crer e ler.

Desconfio (só desconfio, ok?) que Dostoiévski sabia...rsrsrs.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

_Raulzito_

Desconfio (só desconfio, ok?) que tu não entendeu a minha ironia.

que Dostoiévski sabia

em português?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY

Eu até pensei em escrever: "pelo menos em russo". Mas pensei: "Ah ele nem vai se ligar". Confesso que te subestimei..rsrsrs.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

ZXC

A Bíblia nao é um livro documental...

tá mais pra Auto-ajuda...

Ela é toda escrita por metáforas, e conotaçoes, e se vc ficar levando "ao pé da letra" realmente nada vai fazer sentido, nem ter valor...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY
E, aliás, não sigo nenhuma religião que tenha como base a bíblia.
Me too

Por isso gosto da frase: Penso logo sou atéia...ehehehe

_Raulzito_
Desconfio (só desconfio, ok?) que Dostoiévski sabia...rsrsrs.

Tá falando desse trecho que eu adoro? Pois tenha certeza...ehehe

"[...] é permitido a todo indivíduo que tenha consciência da verdade regularizar sua vida como bem entender, de acordo com os novos princípios. Neste sentido, tudo é permitido [...] Como Deus e a imortalidade não existem, é permitido ao homem novo tornar-se um homem-deus, seja ele o único no mundo a viver assim." - F. Dostoiévski - O diálogo com o demônio (in Irmãos Karamazov, 1879)

E também, de forma secundária, que as leis sempre tiram o livre-arbítrio, mesmo quando elas são uteis à sociedade como um todo.

Isso é verdade... as leis dos homens a fazem assim...mas a lei divina ...aí já é demais para mim...eheheh

livre-arbítrio contido na Bíblia sem supor que Deus tenha sido o criador do homem. Ok, minha cara?
Acontece que o livre-arbítrio é um fato e Deus apenas uma suposição, por isso não entendi sua colocação....ou suposição como prefere chamar...
Mas acho que agora entendi sua colocação...meu caro...ehhehehe

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar

TIO_TEDDY
F. Dostoiévski - O diálogo com o demônio (in Irmãos Karamazov, 1879)

Se tiver interesse em lê-lo eu tenho aqui...é só dizer que te passo.

Olimpus
Ela é toda escrita por metáforas, e conotaçoes, e se vc ficar levando "ao pé da letra" realmente nada vai fazer sentido, nem ter valor...

Acho que achei com suas palavras o X da minha crença duvidosa. ehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teste Bíblico para reflexão