Teste Bíblico para reflexão

Autor Mensagem
sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


e que tal um vídeo para reflexão?



CheshireCat
Veterano
# jan/08
· votar


ZXC
Notei agora , depois de 4 páginas, que só eu a Christina Amaral, estivemos nesse tópico representando a classe feminina...por que será?
estou muito atrasada? =)

Leblues
Na boa galera sem querer ofender ninguem, mas eu acho uma burrice alguem ser ateu! Acho uma baita de uma ignorancia e egoismo a pessoa achar que ela vive apenas por ela
(apesar de não ser atéia)quem disse que eu vivo apenas por mim?
"existem no mundo bondade e amor insuficientes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários" (não lembro exatamente se eram essas as palavras, mas creio que a frase é do Nietzsche)

não amar a Deus acima de todas as coisas não significa que a pessoa seja egoísta e não faça nada pelos outros... acho que não matar, não roubar etc não seja uma questão de "Deus mandou não fazer isso", mas de ética, moral, caráter, sei lá...

ZXC
eu já fui cristã... apesar de "não praticante"(não ir a igreja nenhuma)... rezava à noite, lia a bíblia, chegava até a ter medo de cantar uma música(que tinha um trecho assim "demo kami-sama nante inai... kimi ga hoshi ni natta toki sou chikattanda... soko ni kimi ga kami-sama nante iranai" - mas deus não existe... prometi isso quando você se tornou uma estrela... eu não preciso de deus já que você está aí)...

mas então eu deixei de acreditar... e eu que sempre dizia que pessoas que não tinham em que acreditar eram pessoas tristes... não me senti triste... não aconteceu nada comigo depois de cantar a música, nem de dizer que não acreditava...

mas não sou exatamente atéia não; sou pagã... do tipo que era queimada na fogueira, condenada pelos cristãos e zoada pelos ateus =P

só não gosto de ficar dependendo de deuses... mas acho a natureza a coisa mais linda e às vezes converso com ela (eu não disse que sou a pessoa mais sã do mundo, ok =P)

outra frase do nietzsche:
"I cannot believe in a God who wants to be praised all the time."
eu gosto das frases dele, mas mesmo assim não pude deixar de achar boa a resposta que o Pardal(onde está ele, que ainda não apareceu aqui?) me deu em outro tópico:
- Deus está morto. - Nietzsche
- Nietzsche está morto - Deus


(não sei se o que eu disse fez algum sentido...)
(ah! ZXC, eu não danço pelada com o demo como faziam as bruxas antigas não, viu!! =P)

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


Devil Boy
Besteira. A existência visível do Universo e da "natureza" só prova uma coisa: que o próprio Universo e a "natureza" existem(e nem mesmo isso, para algumas correntes de pensamento). Não prova que foi o Deus que você adora, ou qualquer outra divindade, que os criou.

Sim, e quem voce acha que criou a natureza??? Quem voce acha que criou a raca humana?? Voce acha que viemos do macaco?? Isso sim pra mim nao tem fundamento nenhum.......


Como você provaria que foi um deus que criou o Universo? Aliás, levando-se em conta que religiões existem às pencas, como você provaria que foi o SEU Deus que o criou, e não o das outras religiões?

Cara, Deus demostra seu poder exatamente atravez da biblia, eh soh ler o que ta escrito la e voce vai ver por que eu acho que foi DEUS como o nome jah diz.... o UNICO DEUS que criou tudo! Cara do que voce quer duvidar? a Biblia conta a trajetoria inteira de Jesus Cristo.. nenhum historiador nega a existencia de Jesus, eh comprovado que ele existiu... e ele ta la na biblia pra quem quiser ler, tudo la foi escrito na epoca dele, relatando tudo que aconteceu... ou seja: a biblia nao esta mentindo e nem inventando conto da carochinha! Soh eh uma pena que ninguem possa provar ainda os fatos do antigo testamento, mesmo por que, ocorreu numa epoca muito, muito antes da existencia de Jesus.

E você também não respondeu ao que eu perguntei... Questionei quem demonstrava mais caráter:

1. aquele que tem uma conduta ética, honesta e altruísta porque, ao longo da vida, desenvolveu valores e princípios estritamente morais;
ou
2. aquele que faz tudo isso por ser "temente a Deus", por medo de virar churrasquinho de gato na mão do Satanás?


Primeiro vamos esclarecer uma coisa: TEMER nao eh ter medo, o temer da biblia eh demostrar respeito, e qualquer um que sabe um pouco de portugues sabe a diferenca dos 2 modos de"temer".
Temer eh demostrar respeito do tipo: eu temo meu pai..mas nao eh que eu tenha medo do meu pai e sim que eu o respeito alem de tudo! Esse eh o temer da biblia!
E as pessoas nao temem a Deus por medo de ir pro inferno, as pessoas Amam a DEUS! Eh totalmente diferente.... amar a Deus como quem ama o pai e a mae, como algo superior, o qual voce ama e respeita...mas nao da pra te explicar isso, mesmo por que voce nao ama a Deus e nao vai entender, se um dia amar vai entender o que eu falo!
Olhe como exemplo o jogador Kaka do Milan... o cara eh podre de rico, o cara podia fazer como muitos jogadores fazem, ter mulheres, festas, zoacao... mas nao.. o cara eh casado, o cara doa o dinheiro dele pra um monte de instituicao... o cara faz um gol numa decisao e inves de provocar a torcida adversaria o cara vai la e levanta a camiseta escrito: Amo Deus, Vivo por Jesus..... voce acha que ele faz isso por medu de ir pro inferno???? Isso eh amar a Deus! E uma pessoa que ama a Deus verdadeiramente consequentemente vai ter carater, humildade etc....

Ezequiel 09:06; Êxodo 32:27; Números 31:17,18; Deuteronômio 20:16,17; Deuteronômio 2:33,34; Deuteronômio 32:25; Deuterômio 32:39; Josué 11:20; 2Samuel 12:14,15; 2Samuel 24:15; Levítico 26:27 a 29; 2Reis 2:24; Isaías 34:06; Oséias 13:16

procurarei e tentarei responder suas perguntas....

Acreditar no que não tem fundamento? Você acredita também em fadas, duendes, dragões e quaisquer outras coisas cuja existência, como a de Deus, não pode ser provada(nem desmentida)?

muito sem nocao da sua parte comparar coisas inventadas e mitos populares com algo como a BIblia.. a biblia eh a prova! jah disse... isso eh o que chamamos de fe!! Se Deus mostrasse seu poder pra todos e se manisfestasse, todos acreditariam.. isso eh fato! se Deus descesse na terra voando numa carroagem branca e dourada...... seria muito facil!!! Ele quer que agnte corra atras e que tenhamos fe.....e quando agente corre atras de Deus agente sente a presenca Dele! Digo isso por experiencia propria...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
A Inquisição também amava deus e eles mesmos faziam seus próprios churrascos de gente, nem esperavam o inferno. Gente boníssima...

A bíblia foi escrita deus sabe quando, por deus sabe quem e alterada deus sabe quantas vezes por pessoas que queimavam gente em nome desse mesmo deus. Desculpe mas não acho isso muito acurado.

Sobre o Kaka ou quem mais que faça doações... Se eu tivesse grana como ele tem, tmb doaria pra fazer um merchan. E se fosse por outro motivo a doação seria anônima, obviamente.

É muita pretenção achar que os humanos são especiais e foram criados por deus "a sua imagem". Vc está de pé em um planeta, vc perto dele é nada, esse planetinha é um dos menores do sistema solar que por sinal tem uma estrela que não é grande coisa quando comparadas a outras. Se deus nos criou a sua imagem, ele tem um complexo de inferioridade cruel.

OKAWA
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja


E se fosse por outro motivo a doação seria anônima, obviamente(2)

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
vc tocou num ponto interessante...
se não viu, veja o vídeo que poste no início dessa página...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


sithknight
véio não consigo ver videos aqui no trampo, depois olho

Larizinha
Veterano
# jan/08 · Editado por: Larizinha
· votar


ZXC

Notei agora , depois de 4 páginas, que só eu a Christina Amaral, estivemos nesse tópico representando a classe feminina...por que será?


No meu caso...

Só ignorantes não trocam idéia sobre pontos de vista com respeito...

[i]Por isso gosto da frase: Penso logo sou atéia...ehehehe


Eu não acredito que frases com teor pejorativo sejam respeitosas.

Ps. Antes que afirme que sou crente: Não tenho religião e abomino a bíblia.

:)

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
ah, blz...
fala justamente da imensidão do Universo "conhecido" e como esse planetinha é minúsculo perto disso...

Devil Boy
Veterano
# jan/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Leblues
Sim, e quem voce acha que criou a natureza??? Quem voce acha que criou a raca humana??

E por acaso tudo que existe precisa ter, necessariamente, um criador?
Se isso é um "argumento" para justificar que Deus existe, eu te faço a mesma pergunta: quem criou Deus? Afinal, se tudo tem que ter um criador, o próprio Deus também tem que ter um.

Voce acha que viemos do macaco??

Logo vejo que você não sabe nada de evolucionismo além do que o seu padre(ou pastor, sei lá) lhe contou no sermão. O homem não "veio do macaco", mas sim, teria evoluído gradualmente de um ancestral comum.

Isso sim pra mim nao tem fundamento nenhum.......

O que tem mais fundamento? Acreditar que o mundo foi feito em 6 dias por um ser cósmico entediado e que o universo tem apenas 6000 anos de idade, apenas porque alguém escreveu num livro que foi assim que aconteceu, sem se dar ao trabalho de provar? Ou acreditar naquilo que o cientista propõe que PODE ser a verdade, depois de observar, estudar e testar a natureza, PROVANDO quase tudo o que diz... Isso é a Ciência. Você não acredita nela? Então como você consegue postar nesse fórum sem um computador, produto real da Ciência?

Deus demostra seu poder exatamente atravez da biblia, eh soh ler o que ta escrito la e voce vai ver por que eu acho que foi DEUS como o nome jah diz.... o UNICO DEUS que criou tudo!

Prove que a Bíblia é, de fato, a "PALAVRA DE DEUS", e não obra escrita por algum "profeta" esquizofrênico ou mesmo alguém que queria lucrar em cima da ignorância alheia.

nenhum historiador nega a existencia de Jesus, eh comprovado que ele existiu...

Grande coisa. Tome-se o exemplo do Inri Cristo:
-Ele diz que é a reencarnação de Gezuis...
-Os seguidores dele dizem que ele é a reencarnação de Geuzis...
-Os jornais escrevem que que "ele diz ser a reencarnação de Gezuis"...
-Ou seja, se houver registros disso daqui a algumas centenas ou milhares de anos, nenhum historiador duvidará de que existiu mesmo "um tal Inri Cristo que disse ser a reencarnação de Gezuis".

-Mas isso provaria que ele é mesmo a reencarnação de Gezuis?(Isso levando em conta que Gezuis foi alguma coisa...)

E as pessoas nao temem a Deus por medo de ir pro inferno, as pessoas Amam a DEUS!

Claro que amam. Eu mesmo se acreditasse nEle, também "o amaria de todo o meu coração, sobre todas as coisas". Se não, já sabe... tormento e agonia eternos.

Ah, e você ainda não me respondeu(nem precisa) quem demonstra mais caráter...

procurarei e tentarei responder suas perguntas....

Acho que se você já tivesse lido, teria poupado o meu tempo de ter que continuar te respondendo: me diga se voce acha alguma coisa negativa nesses mandamentos...se voce achar eu fico quetinho e nao posto mais aqui nesse topico!

muito sem nocao da sua parte comparar coisas inventadas e mitos populares

Jura? Por que você diz com tanta convicção que "fadas e duendes" não existem? Eu mesmo já vi vários. Vou até escrever um livro sobre minhas experiências, que será base da religião que vou fundar: A Igreja da Xuxa.

Você pode provar que eu estou mentindo? Como? Até porque, se estas "entidades" fazem parte de crenças e mitos populares, é porque algo deve ter de verídico nelas...

com algo como a BIblia.. a biblia eh a prova!

A Bíblia não prova nada. Apenas afirma e não admite ser questionada. Aliás, demonstrar qualquer tipo de dúvida e questionamento é algo condenado pelo Cristianismo. Veja o caso de São Tomé, que vez ou outra, é ridicularizado no texto bíblico, por questionar racionalmente os "poderes" de Gezuis...

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Larizinha
Eu não acredito que frases com teor pejorativo sejam respeitosas.

Segundo o que se entende atualmente da Constituição Federal, são sim. Já que "insinuações pejorativas" não são entendidas como desrespeito e violação à crença religiosa, mas como parte de todo debate democrático.

Desrespeito seria se eu perguntasse: "por que esses crentes são tão burros e retardados?". Isso sim seria desrespeitoso. Diria até, condenável.

E é o parecer legal que importa.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Soh pra constar...... na inquisicao, o motivo da guerra foi religiao e nao Deus...... RELIGIAO NAO EH DEUS, religiao eh coisa do homem, guerras sao coisas do homem... Deus nao pede na biblia pra gente sair matando pessoas que nao sao da nossa religiao....

Sobre o Kaka ou quem mais que faça doações... Se eu tivesse grana como ele tem, tmb doaria pra fazer um merchan. E se fosse por outro motivo a doação seria anônima, obviamente.

Nada a ver cara....... pra que que um cara que ganha milhoes, e eh o melhor jogador do mundo na atualidade precisa fazer merchan de doacao???? O cara doa por que quer... sera que eh tao dificil pro ser humano aceitar que ainda existem pessoas de boa indole e bom coracao, e quando alguem faz uma coisa boa todo mundo jah senta o dedo e julga, mesmo sabendo que nunca moveu uma palha pra ajudar ninguem??!!

Leblues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Leblues
· votar


Larizinha
Por isso gosto da frase: Penso logo sou atéia...ehehehe

Eu não acredito que frases com teor pejorativo sejam respeitosas.

Ps. Antes que afirme que sou crente: Não tenho religião e abomino a bíblia.


Esse eh que eh o problema... aqui no forum voce soh pode ofender o outro com elegancia e bem discretamente.... nossa colega ZXC simplesmente chamou todo mundo que nao eh ateu de burro com esse comentario dela... mas depois quando eu fiz o meu comentario ela veio com 200 pedras na mao, de quebra me denunciou ,e se fez de vitima..... eu nao tinha a intencao de ofender ninguem, e ate peco desculpas se o fiz.... apenas fiquei indignado por que o "respeito" dos ateus aqui no forum se da por frases como: "Vou cagar na biblia", "Deus eh genocida", "penso logo sou ateia" etc......
Soh acho que hipocrisia eh algo muito feio!!


Devil Boy

E por acaso tudo que existe precisa ter, necessariamente, um criador?
Se isso é um "argumento" para justificar que Deus existe, eu te faço a mesma pergunta: quem criou Deus? Afinal, se tudo tem que ter um criador, o próprio Deus também tem que ter um.


Essa resposta eu nao sei te dizer...... do mesmo jeito que voce tambem nao sabe me explicar muitas coisas.. isso eh algo que soh Deus sabe explicar...eu estava esperando que voce perguntasse isso de qualquer forma.. mas isso eh uma pergunta impossivel de se responder.

Logo vejo que você não sabe nada de evolucionismo além do que o seu padre(ou pastor, sei lá) lhe contou no sermão. O homem não "veio do macaco", mas sim, teria evoluído gradualmente de um ancestral comum.

Voce pode ter evoluido do macaco, eu nao.

O que tem mais fundamento? Acreditar que o mundo foi feito em 6 dias por um ser cósmico entediado e que o universo tem apenas 6000 anos de idade, apenas porque alguém escreveu num livro que foi assim que aconteceu, sem se dar ao trabalho de provar? Ou acreditar naquilo que o cientista propõe que PODE ser a verdade, depois de observar, estudar e testar a natureza, PROVANDO quase tudo o que diz... Isso é a Ciência. Você não acredita nela? Então como você consegue postar nesse fórum sem um computador, produto real da Ciência?

O que o cientista propoe sao teorias.. nada alem de teorias! Ninguem pode provar o que aconteceu de verdade, sabe por que? Por que o homem eh muito pequeno pra provar as coisas que Deus faz.
Computador eh produto da invencao na ciencia, nao tem nada a ver com provas e teorias evolutivas e de existencia.

Grande coisa. Tome-se o exemplo do Inri Cristo:
-Ele diz que é a reencarnação de Gezuis...
-Os seguidores dele dizem que ele é a reencarnação de Geuzis...
-Os jornais escrevem que que "ele diz ser a reencarnação de Gezuis"...
-Ou seja, se houver registros disso daqui a algumas centenas ou milhares de anos, nenhum historiador duvidará de que existiu mesmo "um tal Inri Cristo que disse ser a reencarnação de Gezuis".


Mais uma vez voce esta comparando Deus com um ze mane que ate na tv ja apareceu pra falar suas besteiras...o cara nao faz nada, eh um fanfarrao... Jesus fez diversos milagres e provou por A mais B que era filho de Deus.. nao tem o que comparar!

A Bíblia não prova nada. Apenas afirma e não admite ser questionada. Aliás, demonstrar qualquer tipo de dúvida e questionamento é algo condenado pelo Cristianismo. Veja o caso de São Tomé, que vez ou outra, é ridicularizado no texto bíblico, por questionar racionalmente os "poderes" de Gezuis...

Se voce ler la tambem vai ver que Tome literalmente TOMOU na cabeca e percebeu o erro que fez em ignorar as coisas que Jesus estava fazendo, ele pediu a prova, Jesus mostrou, ele acreditou!

Você pode provar que eu estou mentindo? Como? Até porque, se estas "entidades" fazem parte de crenças e mitos populares, é porque algo deve ter de verídico nelas...

rsrsrs,o nome ja diz: MITOS populares.... nao tem nem o que discutir!Irrelevante esse seu argumento.....estamos falando de coisas concretas, do livro mais lido e mais importante do planeta, falando de um Deus que o mundo inteiro conhece e voce me vem falar de duendes, tem que parar de assistir xuxa amigao.....tsc tsc

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues

Eh claro que é coisa do homem, ia ser de quem? Duendes amigos do Devil Boy? o que eu estou falando é que o homem usa deus como desculpa e que a galera que tocava fogo nos "infiéis" amava deus.

Sim sim, o cara ganha milhões, e doa uma pequena parte dessa fortuna, qual o grande mérito disso? Sua bíblia que foi escrita por seu deus manda doar tudo a seus irmãos, desapego material ( coisa que acho muito sábia por sinal), cade o desapego dele? Se ele amasse seu deus mesmo ele doava tudo oras, e nem fazia alarde disso tmb. Ele faz como todo mundo faz, fala um monte de coisa bonitinha, doa uma fração do que tem que nunca vai fazer falta ou diferença pra ele e muito menos diferença para a situação REAL do mundo.

Prefiro não fazer nada mesmo e assumir que não ligo pra isso do que ser hipócrita e ficar fazendo doações de 10 reais por mês(que proporcionalmente deve ser até mais do que o santo Kaka doa) só pra me fazer de bonzinho pros outros.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Eh claro que é coisa do homem, ia ser de quem? Duendes amigos do Devil Boy? o que eu estou falando é que o homem usa deus como desculpa e que a galera que tocava fogo nos "infiéis" amava deus.

Usar Deus como desculpa nao eh amar a Deus! Nos mesmos usamos coisas como desculpa pra fins em comum.... vai me dizer que voce nunca enfiou a mao na cara daquele cara que voce odeia, usando como argumento que o cara xingou o seu brother ou sua namorada, sendo que na verdade voce ja queria meter a porrada no cara e soh usou seu amigo ou namorada como desculpa pro que voce queria!!??

Sim sim, o cara ganha milhões, e doa uma pequena parte dessa fortuna, qual o grande mérito disso? Sua bíblia que foi escrita por seu deus manda doar tudo a seus irmãos, desapego material ( coisa que acho muito sábia por sinal), cade o desapego dele? Se ele amasse seu deus mesmo ele doava tudo oras, e nem fazia alarde disso tmb. Ele faz como todo mundo faz, fala um monte de coisa bonitinha, doa uma fração do que tem que nunca vai fazer falta ou diferença pra ele e muito menos diferença para a situação REAL do mundo.

Vai ler a biblia antes de citar coisas que estao nela sem embasamento nenhum.....alias a partir de agora nao vou mais discutir biblia com pessoas que simplesmente ouviram falar de alguma coisa na biblia, e ja vem falando um monte de inverdades baseado no que ouviram falar. Se quer discutir um assunto se informe... nunca ouviu dizer que no primario se voce faz a prova de um livro ser ter lido o livro voce acaba levando um zero na prova por ter lido soh o resumo??

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues

Só uma pergunta: Você já leu a Bíblia de capa a capa?

Porque pelas citações do Devil Boy parece que ele leu...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Eu particularmente acho meio contraditória sua situação atual. Você acredita e ama Deus com todas as suas forças não é?

Você segue a bíblia não segue?

O que é que você está fazendo usando um computador? Um equipamento caro como esse? Porque você não está na áfrica ou no oriente médio ou até em alguma comunidade pobre do Brasil ajudando quem realmente precisa?


Se você realmente acredita no que diz que acredita, então doe tudo o que tem e vá ajudar quem realmente precisa. É o caminho para a sua salvação e para o reino dos céus. E mais do que isso, se você tem consciência do que está acontecendo então é sua responsabilidade.


Agora se você ficar aí no seu PC confortavelmente, jantar bastante hoje a noite e ir dormir sossegado sabendo que existem pessoas passando fome no mundo, então sinto muito, você é mais um hipócrita que se faz de santinho, assim como o kaká.


Existem e existiram pessoas que dedicaram suas vidas a isso, que realmente acreditavam no que foi escrito sobre jesus e que procuravam seguir o exemplo ( que é ótimo por sinal) ajudavam, sofriam junto com os necessitados, faziam diferença, e arrisco dizer que não faziam isso por amor a deus, mas sim às pessoas que ajudavam. Isso pra mim é fé.


Agora se juntar semanalmente para rezar um pouquinho e pedir milagres para deus como se isso fosse resolver algo é transferir a SUA responsabilidade para uma divindidade qualquer que você inventou. O que é muito cômodo por sinal. Muito cômodo mesmo.


Ainda por cima se dão ares de importância por fazer isso:

Voce pode ter evoluido do macaco, eu nao.

Você acha realmente que é tão diferente assim de um macaco? Realmente você é.

Macacos hoje em dia são mais importantes do que seres humanos, ser-humano tem de sobra, macacos estão acabando. Quanto mais raro o material, maior o seu valor.

Macacos fazem comunidades e se comunicam, e são capazes de aprender linguagens e se comunicar com humanos. Aposto que dá pra ensinar um macaco a fazer o sinal da cruz. Que é o que a maioria que vai na igreja faz, reza uns negócios decorados, repete o que o padre fala e faz gestos e sinais ritualísticos.


E principalmente macacos não tem ilusões de grandeza achando que foi deus quem os colocou no mundo e que são melhores que os outros.


Quer um bom exemplo? Tenho um coelhinho de estimação. Ele ficou doente esses dias, se coçando todo. Fiquei preocupado, acordava a noite pra ver o bixo e tudo. Por outro lado, nunca perdi o sono sabendo que tem gente morrendo em conflitos e guerras por ai. O que é mais importante pra mim? Meu coelho ou esses seres humanos?


Agora aplique isso em você mesmo. Você já teve algum animal de estimação? O que era mais importante?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
O que é que você está fazendo usando um computador? Um equipamento caro como esse? Porque você não está na áfrica ou no oriente médio ou até em alguma comunidade pobre do Brasil ajudando quem realmente precisa?



Nossa cara, que besteira isso que vc falou, puta merda.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


é o mesmo que eu chegar num cara com uma camiseta do pink floyd e dizer:

- Porque vc está na rua ao inves de ficar em casa tomando acidos e ouvindo o dark side of the moon?

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues
Não estou discutindo a bíblia com você, e já li o livro sim.

Ou você vai dizer que ela não prega o desapego material? Se você não entendeu isso é melhor ler denovo.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Só digo que o pessoal deve ler a gibiblia e interpretar o que está escrito e não o que quer que seja.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Não não é o mesmo não

Ele diz que ama a deus e que a bíblia é verdadeira certo?

Se a bíblia é verdadeira e ele não segue o que tá escrito lá então ele não ama deus. Ele finge que ama. E finge que acredita.

A analogia é outra

É vc encontrar o cara com a camiseta do pink floyd e falar: Da hora véio, pink floyd é bem loco.

Ai o cara responde: Eu amo pink floyd, nunca ouvi os CDs, mas eu uso a camiseta porque me falaram que vai salvar minha alma.

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


_Raulzito_
Nao... mas jah li bastante coisa e fui criado num meio cristao que me ensinaram muitas coisas.

shoyoninja
Cara voce ta de brincadeira comigo neh soh pode..... nao sou pastor nem missionario rapaz..... nao preciso estar na africa soh por que amo a Deus..aff que ideia... serio isso eh o mais puro preconceito e ignorancia de alguem que nao sabe nada de biblia, religiao, e ideologia de protestantismo, catolicismo etc etc... vai ler a biblia ou qualquer outro livro que te abra os olhos pro absurdo que voce acabou de dizer, e depois vem aqui conversar coisas logicas ao inves de querer me mandar pra africa a qualquer custo..

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja


Vc está simplificando algo muito amplo... eu diria que vc está sendo no minimo OPORTUNISTA, defender o desapego material não é o mesmo que dizer "doe tudo o que vc tem", isso seria charlatanismo.

Se voce está dizendo isto baseado no que Jesus pregou aos seus apostolos (que dessem o que tinham e que o seguisse) voce está sendo bastante infeliz e não entendeu o real proposito da coisa.


Ambas as analogias (a minha e a sua) são esdruxulas na minha opinião, e é um erro bastante comum achar que os cristãos tem de levar uma vida baseada na interpretação que VOCES fazem.

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


Leblues

Vai ler a biblia antes de citar coisas que estao nela sem embasamento nenhum.....alias a partir de agora nao vou mais discutir biblia com pessoas que simplesmente ouviram falar de alguma coisa na biblia, e ja vem falando um monte de inverdades baseado no que ouviram falar. Se quer discutir um assunto se informe... nunca ouviu dizer que no primario se voce faz a prova de um livro ser ter lido o livro voce acaba levando um zero na prova por ter lido soh o resumo??


Nao... mas jah li bastante coisa e fui criado num meio cristao que me ensinaram muitas coisas.


Cara, você está se contradizendo...

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Ou você vai dizer que ela não prega o desapego material? Se você não entendeu isso é melhor ler denovo.

Nao nao eh isso que a biblia prega... e voce nao leu a biblia por que se tivesse lido nao falaria todos esses absurdos, pare de ser mentiroso rapaz, mentir eh muito feio rsrs

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


_Raulzito_
cara nao li a biblia inteira, mesmo por que o antigo testamento sao diversas historias algumas vezes separadas e sem conexao,e eh muito extenso, mas eu jah li todo o novo testamento sim, e sei consideravelmente grande parte do antigo testamento por que tudo me foi ensinado quando eu era pequeno e no decorrer da minha adolescencia pelos meus pais e na igreja mesmo!

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera."


Seguindo a GENIAL filosofia do amigo shoyoninja, deveriamos cobrar então de todo ATEU, que trabalhasse TODOS os DOMINGOS (ou SABADOS depende da interpretação), pois o dimingo é o dia do repouso, justamente por esta passagem do Genesis, citada acima.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Ed_Vedder

Ateus não costumam ser bestas...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


Mané bíblia. Prefiro ler Senhor dos Aneis, a história é bem mais legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Bíblico para reflexão