Teste Bíblico para reflexão

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# dez/07


Achei isso num link e o povo aqui adora falar em religião, resolvi postar.
Através desse teste, é possível verificarmos o quanto pequenos atos de rotina em nossas vidas, podem ser contrários a Bíblia...
Vejam bem, isso não é uma crítica....somente uma reflexão.


TESTE BÍBLICO

Encontre as violações à Lei de Deus no texto abaixo:

Uma professora universitária pagou um jantar para seu marido, que trabalha numa financeira, porque ele finalmente concordou em raspar a barba que ele deixou crescer nas férias.

Ele escolheu um restaurante informal onde eles podem usar roupas mais confortáveis, como joggings e camisetas feitas de uma mistura de algodão e poliéster.

E ela está usando o colar de ouro e pérolas que ele lhe deu quando ela conseguiu o divórcio do ex-marido.

Eles estão consultando o menu mas riem porque já sabem que, como sempre, ele vai pedir costeletas de porco e ela frutos do mar".



RESPOSTA:

-Mulheres devem ser submissas a seus maridos ( 1 Pedro 3:1)
Mulheres estão proibidas de ensinar aos homens (1 Timóteo 2:12)
-Mulheres não devem usar ouro ou pérolass (1 Timóteo 2:9) -Mulheres não podem usar roupas masculinnas (Deuteronônio 22:5).
-Carne de porco e frutos do mar são termminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)
-A usura é proibida (Deuteronômio 23:199)
-Cortar a barba é proibido (Levítico 19::27)
-É proibido usar roupas feitas de mais dde um material (Levítico 19:19).
-A Bíblia não permite que as mulheres peçam o divórcio, o que significa que eles estão cometendo adultério, punível com apedrejamento até a morte (Deuteronômio 22:22)

Como, então, eles estão se divertindo tanto? Provavelmente porque nem se preocuparam com leis que lhes parecem ultrapassadas e absurdas. Entretanto, este mesmo casal, supostamente moderno, poderia ser um dos milhões que se apoiam na Bíblia para justificar suas atitudes contra os gays... (Deb Price)

Espero que tenham refletido o quanto são pecadores.....e se divertido como eu.

:)

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Vai parecer mentira (pepa), mas eu achei todos os pecados com exceção do de roupa com mais de um material. Leve em conta que eu acabei recentemente de ler a Bíblia...rsrsrs.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


e o povo aqui adora falar em religião

eu mesmo odeio, só sai fanático e anti-fanático falando sobre fanatismo

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


e o povo aqui adora falar em religião

eu mesmo odeio, só sai fanático e anti-fanático falando sobre fanatismo


Duplipensar?!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

Esqueceu os psicóticos....ehehehehehe

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


quase tudo ai é do velho testamento...velho testamento são só histórias (na concepção dos protestantes)...o valido mesmo é só o novo testamento..no caso, 1 pedro 3:1...só!

spainEL
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acredito em Deus, mas do meu jeito, nunca dei muita bola pra religião ou pra bíblia, afinal tudo aí convem aos homens. Acho que atos bons no dia a dia valem muito mais do que saber citar a bíblia de trás pra frente como pregam esses evangélicos chatos do krai... e não venham me pedir respeito, porque vocês não respeitam ninguem quando tentam impor as crenças de vocês.

Sir Petrucci
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
quase tudo ai é do velho testamento...velho testamento são só histórias (na concepção dos protestantes)...o valido mesmo é só o novo testamento..no caso, 1 pedro 3:1...só!


afff.. que idiotice...
e aquele de "céu e terra passarão, mais a palavra não passará."


ta na bíblia tb ¬¬

é mto cômodo vc dizer que o que vale é o novo testamento

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


spainEL
porque vocês não respeitam ninguem quando tentam impor as crenças de vocês.

Achei um erro na sua frase....eles não chama de imposição de crença e sim levar a palavra do Evangelho...ou levar a palavra de Cristo...ehehehehe

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


quase tudo ai é do velho testamento...velho testamento são só histórias (na concepção dos protestantes)...o valido mesmo é só o novo testamento..no caso, 1 pedro 3:1...só!

As religiões que estão incluídas no grupo "protestantes" são inúmeras, não se pode generalizar baseando-se em alguma, ou mesmo na maioria. Os adventistas, por exemplo, crêem em toda a Bíblia.

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


Sir Petrucci
jesus disse que aquilo de antes é passado..o que vale é o que ele disse, os ensinamentos dele...há muita coisa que a biblia se contradiz no novo e no velho testamento..só checar!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
velho testamento são só histórias (na concepção dos protestantes)

Não entendi....quer dizer que protestante não crê no Velho Testamento...o "suportamente" original?
Esse troço é mesmo muito estranhoooo...ehehehe

Leblues
Veterano
# dez/07
· votar


é muito facil pegar trechos na biblia e sair tirando as próprias conclusoes!!

Na biblia se usa uma coisa chamada Metáfora, mas os leigos nao sabem disso e tiram as conclusoes tudo ao pé da letra do que esta escrito... leia a biblia desde o comeco ao invés de ficar pegando pedacos dela....se voce pegar qualquer livro e ler apenas parágrafos aleatórios, voce também vai entender tudo diferente do que realmente é!

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
jesus disse que aquilo de antes é passado..o que vale é o que ele disse, os ensinamentos dele...há muita coisa que a biblia se contradiz no novo e no velho testamento..só checar!


"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar mas completar" (Mt 5,17)

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
jesus disse que aquilo de antes é passado..o que vale é o que ele disse, os ensinamentos dele...há muita coisa que a biblia se contradiz no novo e no velho testamento..só checar!


Sir Petrucci
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
jesus disse que aquilo de antes é passado..o que vale é o que ele disse, os ensinamentos dele...há muita coisa que a biblia se contradiz no novo e no velho testamento..só checar!

vc falou falou e não falou

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
bem..não sou um assiduo estudioso da biblia..mas tu já viu que há coisas que se contradizem lá!

não vim aqui conversar sobre religião, então termino por aqui meus posts nesse topico!

Sir Petrucci
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar mas completar" (Mt 5,17)


exato...

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Leblues
Na biblia se usa uma coisa chamada Metáfora, mas os leigos nao sabem disso e tiram as conclusoes tudo ao pé da letra do que esta escrito... leia a biblia desde o comeco ao invés de ficar pegando pedacos dela....se voce pegar qualquer livro e ler apenas parágrafos aleatórios, voce também vai entender tudo diferente do que realmente é!

Sim, amigão. A bíblia é cheia de metáforas. Mas esse argumento não se encaixa no tópico.

Por exemplo, qual a metáfora disso aqui: -Carne de porco e frutos do mar são termminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10) ?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

Relax man.
Não que eu seja um estudioso assíduo da Bíblia, eu só prefiro ler antes de criticar. Sobre as contradições, não nego que existam.

Leblues
Veterano
# dez/07 · Editado por: Leblues
· votar


Jokerman
Se voce pegar a sua biblia e tiver a paciencia de ler.. voce vai ver que nesse trecho que fala da carne de porco Deus esta falando isso pra Moises...isso se da pela vontade Dele pra com Moises naquela determinada situacao.. Ele queria é que MOISES e o seu povo nao comesse a carne, eh a parte duma historia do velho testamento e nao um mandamento! interpretacao é algo muito importante, contexto tambem, invés de ler uma frase , leia a historia toda pra ter argumento!

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Leblues
-A Bíblia não permite que as mulheres peçam o divórcio, o que significa que eles estão cometendo adultério, punível com apedrejamento até a morte
E essa da mulher ser apedrejada até a morte. Qual a situação que justifica isso?

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Por exemplo, qual a metáfora disso aqui: -Carne de porco e frutos do mar são termminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)

e a tradição de peixe na semana santa? vamos todos pro inferno!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
bem..não sou um assiduo estudioso da biblia..mas tu já viu que há coisas que se contradizem lá!
_Raulzito_
Sobre as contradições, não nego que existam.

E nem poderia mesmo...ehehehe
Eu andei lendo sobre elas e não cheguei a conclusão algumas...
Olha o tamanho das dúvidas .....ehehehe
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/contradi.htm

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

Segundo levíticos 11, pode-se comer peixes de escamas e barbatanas, mas não os de couro. Quantos aos frutos do mar, eu acho que está se referiando a camarão e essas coisas, não exatamente a peixes, digamos, tradicionais.

Leblues
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
Cara isso sao historias da biblia e nao mandamentos!! isso valeu pelo que aconteceu naquela hora...em outra época,outra cultura...isso tudo tem uma moral REFLEXIVA e nao PRÁTICA na nossa vida hoje em dia! a moral da historia é: adultério é errado!! e nao: mate sua vizinha na pedrada! é por isso que tudo fica mal entendido.. as pessoas tiram as próprias conclusoes do que leem só pela frase ao invés de ler o contexto, e acabam fazendo e dizendo estupidez!

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_
Segundo levíticos 11, pode-se comer peixes de escamas e barbatanas, mas não os de couro. Quantos aos frutos do mar, eu acho que está se referiando a camarão e essas coisas, não exatamente a peixes, digamos, tradicionais.

os camarões são insignificantes então?

_Raulzito_
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Várias dessas contradições são bobas... algumas são profundas e, quem sabe, verdadeiras. De qualquer forma, eu prefiro chegar a elas pelo meu próprio esforço, ou seja, lendo a tal da Bíblia!

_Raulzito_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


hard rock and roll
os camarões são insignificantes então?

Como assim? Eu quis dizer que, segundo a Bíblia, não se pode comer camarão e os ditos frutos do mar, e também os peixes de couros. Mas os de escamas e barbatanas pode.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
os camarões são insignificantes então?
Pra você ver... Deus proibia o consumo de camarão pra galera não gastar dinheiro à toa, porque o bichinho é caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Bíblico para reflexão