Teste Bíblico para reflexão

Autor Mensagem
Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


CLOSE!

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

já li, tenho impresso.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

É Lógico!

É uma pura questáo de um pingo de raciocínio...

Imagina que a Bíblia fosse escrita nos dias atuais...

E em uma passagem, vc encontra isso :
- "Aquele que rouba moedas ou um celular, é inocente, pois rouba pra comer, porém aquele que rouba um carro ou um banco, é movido pela cobiça e merece ser jogado numa penitenciária d segurança máxima ou morto. "

Vc acha q daqui a 2500 anos, as palavras "moedas", "celular", "carro", "banco", 'penitenciária", vao fazer algum sentido??

É apenas uma questao de adaptaçao...

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


TIO_TEDDY

De nada...ehehehehe[

Pianist
CLOSE!

Não sou a Dje não cara...se não tá se divertindo aqui...vê o filme do Pelé....ou denuncia o tópico a Central....ehehehe

Eu tô me divertindo muito....ahahahahah

_Raulzito_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


ZXC
Desconfio (só desconfio, ok?) que Dostoiévski sabia...rsrsrs.

Tá falando desse trecho que eu adoro? Pois tenha certeza...ehehe

"[...] é permitido a todo indivíduo que tenha consciência da verdade regularizar sua vida como bem entender, de acordo com os novos princípios. Neste sentido, tudo é permitido [...] Como Deus e a imortalidade não existem, é permitido ao homem novo tornar-se um homem-deus, seja ele o único no mundo a viver assim." - F. Dostoiévski - O diálogo com o demônio (in Irmãos Karamazov, 1879)


Tem certeza que esse texto não tem outra conotação? Sempre li e ouvi falar que ele era cristão. Procure no mestre google..rsrsrs.

O existencialismo não é uma simples escola de pensamento, livre de qualquer e toda forma de fé. Ajuda a entender que muitos dos existencialistas eram, de fato, religiosos. Pascal e Kierkegaard eram cristãos dedicados. Pascal era católico, Kierkegaard, um protestante radical e defensor dos ensinamentos de Lutero. Dostoiévski era greco-ortodoxo, a ponto de ser fanático. Kafka era judeu.[carece de fontes?] Sartre realmente não acreditava em força divina.

Fonte:Wikipédia.

Suas crises sistemáticas, que ele atribuía a "uma experiência com Deus", tiveram papel importante em sua crise religiosa e em sua conversão durante o desterro, quando a Bíblia era sua única leitura.

Essas dificuldades pessoais sem dúvida ajudaram a fazer de Dostoiévski um dos maiores romancistas de todos os tempos. Inspirado pelo Cristianismo protestante, passou a pregar a solidariedade como principal valor da cultura eslava.


Fonte: Wikipédia.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

ah, desculpa haha

muito obrigado por ser tão solícita.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


vê o filme do Pelé
vê o do Garrincha, que é mais divertido.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


_Raulzito_

A frase curta seria: Se Deus não existe , tudo é possível...e não vejo nada de controvérsia nela nem dúvidas em sua conotação. Se entender o que posto abaixo...

Tenho um grande amigo aqui no OT, que me ensinou que não devemos acreditar piamente na versão da Wikipédia, pois é tosca...ehehehehe

Dostoiévski teve várias fases, não sei se tu leu outras obras dele.

Ele tinha fascínio personagem, homem-idéia, pelo ateu que vive de acordo com suas próprias regras, indiferente ao sofrimento que suas ações possam provocar. Esse personagem típico da era moderna reaparece em Os demônios, de 1870, nas roupagens do jovem aristocrata, o barin Nikolai Stavroguin.

Em 1879 quando escreve Irmãos Karamazov, ele reafirma esse fascínio...

Dostoiévski foi o primeiro grande nome das letras do século passado a perceber a emergência do moderno homem-idéia, dos seres ideológicos, os quais vivem, matam e morrem em função de uma causa desvinculada de injunções religiosas. Como cristão convicto, chegando por vezes ao fundamentalismo, tentou combatê-los fazendo com que, em seus romances, eles se vissem atacados por terríveis dilacerações depois de terem cometido seus crimes, mostrando-os vítimas de delírios, de convulsões, tendo sua vida transformada num inferno.

Isso é , independente da sua religiosidade , ele percebia a urgência dos seres ideológicos...dos ateus...os combatia em sua obra , mas de verdade era fascinado por eles...ehehehehe

Como acho que tu gosta de ler como eu...taí um texto interessante....
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/artigos/nietzsche_dostoievski. htm

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


TIO_TEDDY
muito obrigado por ser tão solícita.

Assim ficou uma graça...ehehehe

Jokerman
Lá vamos nós dois de novo...com nossas preferências futibolísticas...ehehehe

Olimpus Bluesbreaker
Imagina que a Bíblia fosse escrita nos dias atuais...

Quanto a isso acho que tu tem razão...
Mas se sua linguagem é retrograda para o momento atual, seu conteudo também o é não?
A linguagem a gente até dá um jeito...mas seu conteudo ser ministrado hoje no ser humano moderno, como uma verdade , aí já é demais não acha?

Eu por exemplo , pelo meu ateísmo, seria queimada viva na cruz...e alguns até querem mesmo, lendo essas besteiras do passado e comparando com o presente.
Não sei se me fiz entender...

Em suma , sua ideologia é tão ultrapassada quanto sua linguagem...

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


Não vale a pena entrar em discussão sobre isso, mas posso apostar que se ler a Biblia, não somente nos versículos citados no texto, mas sim TODO o livro em que eles estão escritos, a interpretação é outra.

Mas deixamos quieto, quem quer se deixar levar por artiguinhos tendenciosos, que se deixe levar. E digo isso pra ambos os lados, também não dou razão pra minha opinião.

brunohardrocker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Eu por exemplo , pelo meu ateísmo, seria queimada viva na cruz...e alguns até querem mesmo, lendo essas besteiras do passado e comparando com o presente.

E você atribui a culpa disso a quem? a Deus ou a própria estupidez humana?

Deixando de lado a sua descrença, e SUPONDO que o Cristianismo fosse definitivamente o caminho correto, pela lógica quem estaria queimando no inferno seriam os falsos bispos e autoridades dessa época, tanto quanto padres pedófilos de hoje em dia. E os inocentes estariam no paraíso, inclusive ateus, pagãos, religiosos e etc.

Enfim, a humanidade é assim, injusta. Se antes enforcavam quem fazia pesquisas científicas, hoje oferecem uma cela especial cheia de luxos a quem matou uma multidão de pessoas.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


brunohardrocker

Acho que tu não entendeu minha colocação...
Disse que seria queimada na cruz ...e a Bíblia prega mesmo a violência a quem não crê me suas palavras....há um boa dose de despotismo em seus parágrafos...você há de convir que sim.
Ser atéia hoje, significa tanto quanto uma pessoa do mal...

E existem aqueles que fazem do passado bíblico a sua verdade atual...sem nenhuma atualização da realidade em que vivemos.

Não sou um monstro por ser atéia....respeito a opinião e crença alheia...aliás gosto desse assunto pois, me tiram do obscurantismo. Falo sobre esse assunto, mas nunca "blasfemo" das palavras alheias...somente troco pontos de vista.

Sou atéia, mas pratico o bem, a caridade, a solidariedade. o respeito, a moral e a ética todo dia como rotina. É nisso que acredito, na prática...conheço muito religiosos que assim o são só pela palavra, mas já na prática.....

Acho legal essa troca, pois aprendo muito e consigo as vezes aumentar, o meu pequeno universo a respeito da religião.
Por incrível que pareça, a pessoa que mais aprendo sobre religião, que aliás é muito culto em relação ao assunto, é um ateu convicto e declarado....

Se a Igreja demorou 400 anos para "perdoar" Galileu...nesse passo, é melhor não sermos ser tão otimisma quando ao resto....ehehehe

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Oi, não te conheço, nem faço questão.
Se você não crê em Deus, então não há razão pra procurar explicações racionais pra tudo..Ora, a religião cristã é pra quem acredita.. Só um exemplo:

A floresta devorou mais pessoas que a espada. Deve ter sido uma floresta fantasmagórica para devorar mais de 20.000 soldados. Havia provavelmente muitos leões, tigres e ursos. Samuel 18:8
E se derrepente Deus, que o cristão acredita poder fzr tudo, foi lah, e disse: "Morram!" e tdos morreram? Entende? Não é racional.
Acredita quem quiser..
Tem gente que acha que isso é precioso, a eternidade no céu, e acham que devem passar a mensagem pra tdo mundo conseguir ir pra lá tbm. Tem umas que não querem saber disso, e acabou (tipo vc). Mas tem outras q vão gostar.

Fzr o que, o mundo é uma bosta msm.

Lê isso aqui:
I Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
I Coríntios 3:19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.

Não tem o que discutir...se vc não acredita que Deus pode fzr um machado pode flutuar, como acontece numa história da bíblia...então acabou...não precisa ficar procurando pêlo em ovo.

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Quase nada
Oi, não te conheço, nem faço questão.

Sabe que eu também não...tu é muito grosso.
Agora para quem não quer me conhecer , seu diálogo não foi longo demais não? ehehehehe

Não estou a fazer apologia de nada...estamos a várias páginas trocando ideías "bibliográficas" e pontos de vista.
Só ignorantes não trocam idéia sobre pontos de vista com respeito...aqueles que não gostam dessa prática, são realmente na minha opinião os pregadores de algo, o que não é o meu caso, e nem o seu suponho....ehehehehehe


Não tem o que discutir...se vc não acredita que Deus pode fzr um machado pode flutuar, como acontece numa história da bíblia...então acabou...não precisa ficar procurando pêlo em ovo.
Outro erro no seu discurso....ninguém aqui está discutindo. Agora , tu tem que convir que fazer o machado flutuar é um pouco demais não acha? ehehehehe

Gosto de procurar pelo seja ele onde estiver, busco sempre o impossível.....ehehehehe

Vou ler na integra o Corintios....valeu!

Mesmo nós não querendo nos conhecer...conseguimos ter um ótimo diálogo e uma ótima troca, mesmo sobre o teto das nossas adversidades religiosas...isso é que chamo de viver com racionalidade...saber conviver com "o diferente". Não é bom?

ROTTA
Veterano
# dez/07
· votar


Ch4p0L1N
eu gosto de cagar em cima da bíblia

Manera aí, meu caro. Respeito com o pessoal.
Abraços.

Quase nada
Veterano
# dez/07 · Editado por: Quase nada
· votar


ZXC
Sabe que eu também não...tu é muito grosso.
Agora para quem não quer me conhecer , seu diálogo não foi longo demais não? ehehehehe

Então, quis dizer q não quero saber se vc não acredita em nda, se é budista, se é mulher, se é advogado..desculpa a grosseria


Agora , tu tem que convir que fazer o machado flutuar é um pouco demais não acha? ehehehehe
É o que eu te disse, e mais: as pragas do egito, a mula que falou...são coisas humanamente impossíveis, mas estão lá. São coisas que o cristão tem que pensar: "puults, tá bom, Deus pode fzr tudo, então ele pode ter feito isso tbm"
Se vc for pegar pela parte racional, a bíblia certamente é absurda.
É algo pra ler e confiar, se quiser..

Vou ler na integra o Corintios....valeu!
Provavelmente vc vai achar + um monte de coisas estranhas, vai ficar em dúvida, vai voltar e vai postar dando uma crítica bem ferrenha. Eu tbm tenho esse pensamento crítico. Mas tente pensar pelo lado dos cristãos, pelo lado de um Deus q pode fzr tudo, e que ama a todos, levando em consideração a época em que foi escrita. E com calma, qdo vc tiver tempo, não com ela no colo, do lado do pc, digitando.

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Quase nada

Desculpas aceitas...

Se vc for pegar pela parte racional, a bíblia certamente é absurda.
Acontece que não é todo mundo que tem essa racionalidade...deu aula para Jovens e adultos (EJA) e 90% queria aprender a ler somente por causa da Bíblia....
Bem saber ler ele vai....mas ser racional vai demorar...

Infelizmente uma boa parte dos adeptos de alguma coisa...acreditam realmente que o machado flutua...que o burro fala pela vontade divina...o que coloca a racionalidade pro espaço concorda. Nessa gente, a lavagem cerebral é total...esses me queimariam na cruz mesmo...ehehehehe


Provavelmente vc vai achar + um monte de coisas estranhas, vai ficar em dúvida, vai voltar e vai postar dando uma crítica bem ferrenha. Eu tbm tenho esse pensamento crítico. Mas tente pensar pelo lado dos cristãos, pelo lado de um Deus q pode fzr tudo, e que ama a todos, levando em consideração a época em que foi escrita. E com calma, qdo vc tiver tempo, não com ela no colo, do lado do pc, digitando.

Nem tudo é digno de critica não...tudo tem seu lado positivo.
Estou acostumada a ler muito....e garanto que sempre que o faço é caom calma e consigo assimilar bem e separa bem o joio do trigo...ehehehehe

levando em consideração a época em que foi escrita.
Eu levo isso em consideração sempre, mas isso não é uma realidade vista em todo religioso...tu concorda?

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Desculpas aceitas...
Obrigado

deu aula para Jovens e adultos (EJA) e 90% queria aprender a ler somente por causa da Bíblia....
É o livro mais vendido no mundo, e tal, velho pra caramba, tradição, tem em quase todo lugar, sempre tem uma vó ou tia que dá de presente..e por aí vai, hehe


Infelizmente uma boa parte dos adeptos de alguma coisa...acreditam realmente que o machado flutua...que o burro fala pela vontade divina...
Prefiro alguem que diga: "Eu acredito em Deus, sou cristão, pra mim o machado flutua, a mula fala, a bíblia é verdade, dou dízimo. Me deixe ser isso"



Do que quem fala: "Eu acredito em Deus, sou Cristão...mas sei lá...eu sei que é estranho, hj em dia só tem ladrão. Mas ó, seja bom garoto senão o inferno aguarda"


Nessa gente, a lavagem cerebral é total...esses me queimariam na cruz mesmo...ehehehehe
Não acho. Se o cra se diz cristão de verdade, ele deve acreditar. Se ele não aceita um pedaço da bíblia, então já ta fazendo errado, pelos olhos da "palavra de Deus".
Hj em dia tá mais pra o contrário, quem crê que isso pode ter ocorrido (machado flutuar), que é queimado, humilhado, taxado de burro e ignorante.


Estou acostumada a ler muito....e garanto que sempre que o faço é caom calma e consigo assimilar bem e separa bem o joio do trigo...ehehehehe
2 Coríntios 3:6 "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
Pra mim isso qr dizer q deve ler não com olhos "humanos racionais".


mas isso não é uma realidade vista em todo religioso...tu concorda?
Concordo

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Quase nada

sempre tem uma vó ou tia que dá de presente..e por aí vai, hehe
Eu sei...eu mesma já ganhei 4 versões diferentes...ehehehe

Me deixe ser isso"
Eu também penso assim, não faço catequese e respeito o próximo e suas ideologias religiosas principalmente. Gosto que sejam assim comigo...
Não faças ao próximo o que não queres para ti....não é assim?

Pra mim isso qr dizer q deve ler não com olhos "humanos racionais".
Epa...não entendi. Sou um animal , isso eu concordo, mas racional.....ehehehe

mas isso não é uma realidade vista em todo religioso...tu concorda?
Concordo

Bem, concordamos de novo, por várias vezes aliás, isso não pareceu tão mau assim...para quem duas pessoas que não queriam se conhecer, e com visões tão diferentes...ehehehe

Locohawa
Veterano
# dez/07 · Editado por: Locohawa
· votar


Bíblia: um livro feito por homens, para homens... dos primeiros séculos depois de Cristo.

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


Mulheres estão proibidas de ensinar aos homens (1 Timóteo 2:12)


Pelo amor de Deus, salvem as professorinhas!!!

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Notei agora , depois de 4 páginas, que só eu a Christina Amaral, estivemos nesse tópico representando a classe feminina...por que será?

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Boa observaçao...

Mas no meu exemplo, a ideologia eh tao retrograda quanto a liguagem, mas acredito q na Bliblia nao, pq? :

Pq a Bíblia, funciona da mesma forma q a (ciência em si), da Psicologia... ela pega/analisa as relaçoes q existem entre os seres humanos e a sociedade, e entre o ser humano c/ a crença, c/ Deus... e essas, sempre vao existir, até o fim da Humanidade, pq sao caracteristicas, essenciais do ser humano...

EX: o sexo, a alimentaçao, as roupas, inveja, raiva, alegria... sao coisas q a Bíblia aborda muito, e c/ certeza serao eternas para a Humanidade, certo??

Eu por exemplo , pelo meu ateísmo, seria queimada viva na cruz...e alguns até querem mesmo, lendo essas besteiras do passado e comparando com o presente.

Será q se vc tivesse nascido mil anos atrás seria Atéia??
(Lembrando q vc provavelmente seria quase analfabeta, e teria outra educaçao)
E mesmo q fosse, nao ficaria c/ sua opiniao guradada a sete chavez pra poder viver em paz??

brunohardrocker
Veterano
# dez/07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ZXC
Ser atéia hoje, significa tanto quanto uma pessoa do mal...

Discordo, antes podia ser assim, pois o conhecimento ainda era pouco, as pessoas não tinham os recursos que temos hoje. O que vejo é muito ateu se impondo como superior por ter um nível de conhecimento maior que a maioria, que naturalmente segue uma religião.

Sou atéia, mas pratico o bem, a caridade, a solidariedade. o respeito, a moral e a ética todo dia como rotina.

Ninguém disse que ateus são maus.


Por incrível que pareça, a pessoa que mais aprendo sobre religião, que aliás é muito culto em relação ao assunto, é um ateu convicto e declarado....


Já li um ateu refutando os argumentos mais usados pelos próprios ateus em discussões.

Eu reconheço que falta aos religiosos argumentação e fundamentos. Muitos se apegam só na Biblia para se defender e fica uma discussão paralela, um diz A e o outro 2, parece que os argumentos nunca se confrontam.

A vantagem dos ateus é a liberdade e o apego ao conhecimento (o que eu definitivamente não concordo é isso ser motivo de estar certo). Os religiosos são a maioria, por isso pensam que têm razão e se acomodam.

Se a Igreja demorou 400 anos para "perdoar" Galileu...nesse passo, é melhor não sermos ser tão otimisma quando ao resto....ehehehe

A Igreja não é Deus, ela é feita de homens. Ele pode ter sido punido injustamente pela igreja, mas pode estar no "paraíso" uma hora dessas por ter mostrado ao mundo que a terra era redonda!
E sem contar que para se consagrar, muitas vezes é preciso morrer quando se está no auge (Ex: Airton Senna). Quem sabe se deixassem-o vivo ninguém daria ouvidos a ele, ninguém buscaria estudar suas teorias e o futuro da ciência seria outro.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Notei agora , depois de 4 páginas, que só eu a Christina Amaral, estivemos nesse tópico representando a classe feminina...por que será?

Talvez pq só vcs duas se interessam por debates assim...

Isso nao quer dizer q as outras meninas nao tenham um opiniao interessante formada...

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Olimpus Bluesbreaker

É verdade...gostei das suas colocações...dão um ar racional ao besteirol...


Será q se vc tivesse nascido mil anos atrás seria Atéia??
Se eu não posso acreditar na Bíblia por ser uma "antiguidade",, seria mesmo uma ambiguidade me transportar a um passado tão distante...ehehehe
Não acredito em nada tão antigo . conduzindo a modernidade.
Na minha opinião, não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.


Lembrando q vc provavelmente seria quase analfabeta, e teria outra educaçao)
Bem, isso sim , não me parece tão longe da realidade atual...

"O cientista pesquisa até achar a verdade. O homem religioso quer que a verdade se adapte às suas idéias preconcebidas. O cientista muda de idéia conforme os fatos. O homem religioso tenta adaptar os fatos às suas idéias."

"A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza" (Robert G. Ingersoll)

"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer alguma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você! "(George Carlin, "Brain Droppings")

Gostei dessas citações...

Quase nada
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC
Eu também penso assim, não faço catequese e respeito o próximo e suas ideologias religiosas principalmente. Gosto que sejam assim comigo...
Não faças ao próximo o que não queres para ti....não é assim?

rsrs, quanto a isso, eu penso o seguinte: Conheço pessoas q me amam, e que eu tbm as amo..Elas ñ me julgam pelo q eu sou...mas dizem que conhecem algo q elas gostam mto, e queriam compartilhar comigo...Então não fico puto, eu digo: "puts..obrigado"
Até tento entender as vz.

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


E existem aqueles que fazem do passado bíblico a sua verdade atual...sem nenhuma atualização da realidade em que vivemos.

Fundamentalistas.

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza"

Será q a Bomba d Hiroshima, foi detonada por questões religiosas??

Não acredito em nada tão antigo . conduzindo a modernidade.

O X da questao, é que a maioria dos conceitos fundamentais da Biblia (quando analisados corretamente), não envelhecem =)

Na minha opinião, não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Como vc explica entao, a existencia da matéria, por meio do Átomo??

"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer alguma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você! "(George Carlin, "Brain Droppings")

Contos da Carochinha.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Olimpus Bluesbreaker
Será q a Bomba d Hiroshima, foi detonada por questões religiosas??

cara ai eu vo ter que discordar de você, até agora tava soh lendo aki, mas isso que vc falou foi um absurdo... não foram os cientistas que desenvolveram a tecnologia nuclear (que aliás não serve só para bombas) que jogaram a bomba lá, mas sim os EUA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Bíblico para reflexão