Igreja Católica alemã compara teste in vitro com massacre bíblico de crianças

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/11


    A Igreja Católica alemã comparou os testes genéticos em embriões fecundados in vitro com o Dia dos Santos Inocentes, massacre bíblico de crianças supostamente ordenado pelo rei Herodes.

    O arcebispo de Colônia, Joachim Meisner, declarou em seu sermão que tanto a decisão do monarca da Judeia como o experimento científico, que gerou uma grande polêmica na Alemanha, empregam "critérios muito específicos de seleção".

    Meisner, 77, disse que os critérios de Herodes foram o lugar de nascimento, a idade e o sexo, baseando-se nos conhecimentos que tinha de sua ameaça --o suposto nascimento de um novo rei. E que o teste de embriões antes de sua implantação no útero materno baseia-se na ciência para detectar doenças hereditárias e evitar assim abortos e nascimento de bebês com deficiências.

    "Em qualquer caso: essa decisão é errada", concluiu Meisner. Ele acrescentou: "A dignidade humana é independente de doenças e incapacidades."

    Os testes genéticos em embriões fecundados in vitro foram objetos de debates por meses na Alemanha. O partido da chanceler Angela Merkel, de linha democrata-cristão, decidiu recentemente sua proibição após uma acirrada discussão no Congresso Nacional.

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/852239-igreja-catolica-alema-comp ara-teste-in-vitro-com-massacre-biblico-de-criancas.shtml

    Vocês concordam com o Sr. arcebispo?

    Dissertem, ou não.

    O poder é de vocês.

    Abraço para os colegas de discussões científicas, políticas, econômicas, metafísicas e religiosas.

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: hard rock and roll
    · votar


    Igreja Católica alemã compara

    Lá vem...

    (lendo)

    André Perucci
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não concordo com testes genéticos.

    hard rock and roll
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E que o teste de embriões antes de sua implantação no útero materno baseia-se na ciência para detectar doenças hereditárias e evitar assim abortos e nascimento de bebês com deficiências.

    Se a ciência pode fazer isso, evitar que a criança sofra com isso no futuro, é mais que válido, problema seria se usassem tais descobertas para fins "antiéticos"

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    André Perucci

    Por qual motivo?

    Ele visa salvar crianças que nasçam defeituosas ou doentes.

    Se fosse salvar seu filho, duvido que você fosse contra.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De um ponto de vista cristão ele está coerente, e fico contente pelo assunto ter passado por uma discussão acirrada e depois disso alguma decisão foi tomada. Ruim seria não existir nenhum debate e as coisas desandarem a torto e direito na calada da noite.

    Todos tem o direito de expressar aquilo que defendem. Toda filosofia tem o direito de existir e ser respeitada, o cristianismo é uma filosofia que acha errado e imoral ficar manipulando seres humanos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Agora, entendo o lado daqueles que não tem necessidade que exista a tal "dignidade humana" e coisas do tipo. Não é só nesse ponto que eles são diferentes, toda sua base de idéias é formada de outra forma. Resta o embate e o que resultar dele.

    Devil Boy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vocês concordam com o Sr. arcebispo?

    Sim.

    http://www.lifeissues.net/writers/fin/fin_01aborcloneevasions.html

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    brunohardrocker

    Correto, só discordo quanto ao uso da palavra dignidade humana, acho que o termo correto seria dogma.

    Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana, muito pelo contrário, acho que ir contra isso fere a dignidade humana.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar



    Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana


    Por esse principio, infanticídio de crianças deficientes não fere a dignidade humana.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cavaleiro

    A visão de "dignidade" do cristianismo é diferente. Por exemplo, uma criança com Sindrome de Down tem o direito à nascer e todos os direitos que qualquer pessoa tem. A pesquisa lida com embriões, ou seja, já houve o processo de fecundação, e com certeza, o choque é entre questões morais: os pais seriam egoístas? querem somente se livrar da responsabilidade? ter um filho cego é ruim? mesmo que ele desenvolva os outros sentidos acima da média?...

    Nessas questões todo mundo pensa diferente, não há um consenso. Mas a questão é que o cristão, em teoria, não deve ficar calado e aceitar as controvérsias, e se o Estado e as pessoas não-cristãs se tornam mais fortes, resta ao cristão colocar em prática o que acha correto somente no seu terreno, e em teoria também não tem o poder de julgar, ex: quer ser católico ou protestante, seja, mas não aborte.

    Konrad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    That's a big load of horseshit.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Black Fire

    Acho um pouco complicado comparar deixar a criança saudável e cometer homicídio com uma mesma proposição.



    brunohardrocker

    Ah sim, falei no sentido semântico da palavra.

    Minow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    brunohardrocker
    Todos tem o direito de expressar aquilo que defendem. Toda filosofia tem o direito de existir e ser respeitada

    Aí só falta uma velhinha me bater com um guarda-chuva porque eu não sou batizado, portanto vou pro inferno.

    Não que eu me importe com o suposto inferno, né. Mas só pra dar um exemplo de que tem gente que não respeita em ambos os lados.
    Obs: aqui no fórum já me disseram isso.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E lá vamos nós... sempre a igreja católica atrasando o mundo, novamente.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Cavaleiro
    Depende o que você entende como início da vida, e eu acho que ninguém tem uma resposta definitiva pra isso fora do campo da religião.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depende o que você entende como início da vida

    Se for pela concepção da igreja sobre o início da vida, toda vez que eu bato uma bronha acontece um massacre!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Isso não tem nada a ver com concepção cristã.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Minow
    Aí só falta uma velhinha me bater com um guarda-chuva porque eu não sou batizado, portanto vou pro inferno.

    Aí ela não estaria se expressando, estaria te agredindo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cavaleiro
    Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana,

    Voltando a essa questão, veja como você também tem um conceito subjetivo de dignidade humana.
    É indigno uma pessoa morrer naturalmente "cedo"?
    Eu acho que não, não vejo como analisar de outra forma a não ser como um fenômeno natural e inevitável.

    Bizet
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bizet
    · votar


    Viciado em Guarana
    Se for pela concepção da igreja sobre o início da vida, toda vez que eu bato uma bronha acontece um massacre!

    Velho, já é a quarta vez que te vejo falando besteiras assim. Pelo menos use o Google antes de falar as coisas, não custa nada.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    brunohardrocker

    Esse conceito é bastante subjetivo, todo embasamento será pessoal.

    Black Fire

    Concordo com esse ponto, mas pessoalmente, você considera da mesma forma as duas proposições?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Igreja Católica alemã compara teste in vitro com massacre bíblico de crianças