Engenharia Civil ou Engenharia Cartográfica? [Pensando no futuro]

Autor Mensagem
grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar

Dogs2
Tudo bem. Depois que vc terminar, vai seguir que profissão?

Sam
Moderador
# dez/07
· votar

Na minha opinião, na maioria das vezes, quanto menos específico o curso, melhor é para o profissional.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

Engenharia é um saco, pense bem antes de entrar

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY
E quais são os cursos que vc recomenda?

Sam
Na minha opinião, na maioria das vezes, quanto menos específico o curso, melhor é para o profissional.
Por que daí ele tem mais espaço pra seguir a carreira que quer?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar

grungegirl

eu recomendo que tu escolha o que tu acha que gosta, se não der certo mude

não tem como recomendar um curso específico pois os gostos variam

128556
Veterano
# dez/07
· votar

na minha opinião, engenheraria civil ja chegou ao seu ápice e agora está no declinío, é uma área ja saturada e não promissora,

eu escolheria eng. cartografica

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar

secol
Po, eu tenho vontade de fazer mec. automobilística.
Onde vc faz ?

grungegirl
Veterano
# dez/07
· votar

TIO_TEDDY
Tudo bem.

128556
Valeu pela opinião. Também acho que engenharia civil é uma área bem saturada...já estou desistindo da eng. civil...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar

Na verdade, e na minha opinião, pra se garantir num possível futuro caótico profissional (já estamos em um, certo? :P), acho que devemos nos aprofundar em algo e saber um pouco do resto, quem sabe até se aprofundar em outras áreas específicas paralelas. Consome tempo, estudo, dinheiro, etc.... mas no meio de tanta competitividade, acredito que seja um jeito de ter sucesso.

Adrianodevil
Veterano
# dez/07
· votar

Sam

ZakkWyldeEMG

Na verdade, e na minha opinião, pra se garantir num possível futuro caótico profissional (já estamos em um, certo? :P), acho que devemos nos aprofundar em algo e saber um pouco do resto, quem sabe até se aprofundar em outras áreas específicas paralelas. Consome tempo, estudo, dinheiro, etc.... mas no meio de tanta competitividade, acredito que seja um jeito de ter sucesso.

Acrescentando a minha opinião...
Hoje em dia eu acho que o curso de graduação serve justamente para saber um pouco de tudo... Na minha opinião, o aprofundamento em uma determinada área se dá unicamente na Pós-graduação...
Por isso que eu acho o curso de Engenharia Civil extremamente vantajoso... Se eu fizer um bom curso de graduação, terei um leque de opções para me especializar mais tarde...

Por enquanto, creio eu que eu estou fazendo um bom curso de Engenharia Civil... O mais importante:
"Gosto do que faço e não é unicamente por dinheiro..."

Abraços!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/07
· votar

Adrianodevil

o aprofundamento em uma determinada área se dá unicamente na Pós-graduação...

Não posso falar com total propriedade em tal suposição que irei fazer a seguir, mas seguindo o bom senso, aí vai: discordo da sua opinião no que tange a adquirir e aprofundar conhecimento específico dentro de uma área somente na pós-graduação. Pode-se adquirir semelhante conhecimento, talvez de uma forma mais objetiva, trabalhando numa empresa que dê incentivos massivos à P&D, com a vantagem (não só pra eles, mas pra você) de colocar em prática aquilo que você aprendeu na teoria, imediatamente após o término do aprendizado inicial.

"Gosto do que faço e não é unicamente por dinheiro..."

Legal saber disso. Um bom profissional no futuro você poderá ser.

ass.: Yoda

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Engenharia Civil ou Engenharia Cartográfica? [Pensando no futuro]