Mecânica Vibratória e a Engenharia Civil.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/10 · Editado por: Black Fire


    Então nerds que fazem Engenharia Civil e afins, tava dando uma analisada na estrutura curricular do meu curso, e percebi que não existe nenhuma cadeira de mecânica vibratória, e na verdade, vi que essa área é negligenciada na maioria dos cursos de EC. Minha dúvida é: a mecânica vibratória é, ou não importante pra engenharia civil(principalmente em construções em regiões com sismos, edifícios muito grandes e construções que requeiram grandes escavações)? Vale a pena cursar Cinemática e Dinâmica e depois Mecânica Vibratória como disciplinas isoladas em um curso de engenharia mecânica?

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    As mulheres solteiras tem um uso específico pra mecânica vibratória

    Pronto, já fiz, continue aí.

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Black Fire
    rapá, desde que o Brasil existe, dizem que não há abalos sismicos por aqui...e não estão tão errados, visto que não há atividade tectonica em nenhuma area do país!
    deve ser por isso que é negligenciada.
    os abalos sismicos que sentimos aqui, são bem fracos, mas ainda sim podem danificar alguma estrutura (não sou engenheiro e nem tou estudando para ser, mas acredito que sim)...então pode ser bom estudar, como diferencial..principamente para vocês que tão mais proximos a regiões onde há atividades tectonicas...

    se precisar de ajuda na geografia da coisa, pode perguntar, Teruzim..

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/10
    · votar


    Gui
    Mas tipo, eu conheço engenheiros aqui que executam projetos em outros países da América do Sul, como o Chile e a Venezuela, onde é preciso levar em consideração atividades sísmicas, e ainda tem a questão da vibração em escavações e em edifícios industriais,sujeitos a cargas dinâmicas, etc.

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Black Fire
    e tu acha que toda universidade prepara gente pra atuar fora???

    a maioria vai atuar aqui dentro em qualquer empresinha véi...é um diferencial..eu faria!

    renansena777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    percebi que não existe nenhuma cadeira de mecânica vibratória
    kkkkkkkk
    aaaaaahahhahaha
    como eu sou bobo...

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    renansena777

    Bem maliciado.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Black Fire
    e ainda tem a questão da vibração em escavações e em edifícios industriais,sujeitos a cargas dinâmicas, etc.

    Eu acho que você já encontrou a resposta. Eu considero importante.

    Se você vai projetar casas, um vila onde por exemplo, onde vai circular apenas veículos leves, talvez não tenha tanta importância. Mas se for projetar uma empresa com um pátio de manobra onde circulam caminhões entre outros veículos pesados, deve se levar em consideração a vibração, porque nesses casos se não for bem pensado, treme tudo mesmo.

    Não sou da área... Opinião de um leigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mecânica Vibratória e a Engenharia Civil.