Informática aplicada à engenharia civil.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/10


    E então como é o mercado de desenvolvimento, quais as perspectivas futuras? Que tipo de curso/especialização eu devo fazer durante e depois da graduação(faço engenharia civil) pra trabalhar nessa área? Por enquanto estou estudando programação, qual linguagem é mais útil? Eu sei que a maioria usa Delphi, C e essas linguagens mais clássicas, mas será que não há espaço pra inovação(Java, Ruby, etc)?

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Black Fire
    Não entendo de engenharia civil, mas sobre programação, acho que .Net é uma boa pedida atualmente.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Talvez uma ferramenta de automação para projetos, incluindo especificação, síntese lógica, física, modelagem matemática... (se é que já não existe..)

    Ian Anderson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Black Fire

    Pra "PC"
    Java, C++,

    Para Web
    Php, JSP, Ruby

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/10
    · votar


    DarkMakerX
    Essa .NET não tem que pagar um por fora pra Microsoft?

    ZakkWyldeEMG
    Na verdade eu tô na fase de aprender a fazer ainda.

    Ian Anderson
    É, eu tô penando nessas duas mesmo.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Black Fire
    Como para modelagem de arquietura existem softwares fortes (CAD e companhia) com os quais seria complicado disputar, acho que um foco interessante seriam softwares para gerência de projetos (análise de custos, viabilidade, retorno e etc).

    ZakkWyldeEMG

    Talvez uma ferramenta de automação para projetos, incluindo especificação, síntese lógica, física, modelagem matemática... (se é que já não existe..)
    Parece uma boa pedida também, mas tem que avaliar a complexidade disso, caso seja um projeto "solo".