Autor |
Mensagem |
juju Veterano |
# nov/07
Sim, antes que alguém fale eu procurei se alguém já fez um tópico parecido mas, só achei poesia tosca. Então, postem aí uma poesia que marcou vcs.
Vou começar com uma bem conhecida e que eu acho muito bacana.
Poema de sete faces
Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens que correm atrás de mulheres. A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas: pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração. Porém meus olhos não perguntam nada.
O homem atrás do bigode é sério, simples e forte. Quase não conversa. Tem poucos, raros amigos o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonaste se sabias que eu não era Deus, se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução. Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer mas essa lua mas esse conhaque botam a gente comovido como o diabo.
(Carlos Drummond de Andrade)
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
nao gosto de literatura, e td oq esta envolvido nela...
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Herege!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes gosto muito do seu nome
|
Eric 146 Veterano |
# nov/07
· votar
que legal
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N
Brigada.. :) O seu tb é.. uhm.. err... interessante..
UEHUEHUUE
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes po, se eh culpa da professora, ai ja nao sei....
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes O seu tb é.. uhm.. err... interessante..
UEHUEHUUE hauhau, eu sei q eh uma merda
|
TaylorBass Veterano |
# nov/07
· votar
Batatinha quando nasce , se esparrama pelo chão..
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/07
· votar
Esse lance de métrica. Um poema tem que seguir SEMPRE a mesma quantidade de sílabas poéticas do início ao fim???
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
TaylorBass garotinha qndo dorme, poe a mao no coraçao
=')
|
TaylorBass Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE po , brigado..não sabia o resto!
Ah , sobre literatura..acho um saco tb! Mais chato ainda qdo nego se acha mais culto só pq lê determinadas coisas , q não é o caso de ngm aqui hein..(tomara)
=)
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Estou lendo as Odas Elementares do Pablo Neruda em espanhol no momento, muito bom. O último livro de poemas que lí foi a Lira dos 20 anos do Álvares de Azevedo, isso deve fazer 1 mês, não gostei do livro inteiro mas é bom também.
|
Atum Bluesman Veterano |
# nov/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Mar Português - Fernando Pessoa
ó mar salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos quantas mães choraram quantos filhos em vão rezaram quantas noivas ficaram por casar para que fosses nosso ó mar
Valeu a Pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena Quem quer passar além do bojador tem que passar além da dor
Deus ao mar o perigo e o abismo deu Mas é nele que espelhou o céu
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
TaylorBass e outra, ql a importancia de saber sobre romantismo, etc............
|
TaylorBass Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Serviu pra passar no vestibular
|
Minow Veterano |
# nov/07
· votar
Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas.
As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas.
Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas.
A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas, Como os sentimentos esdrúxulos, São naturalmente Ridículas.)
Fernando Pessoa
|
Minow Veterano |
# nov/07 · Editado por: Minow
· votar
O fim no começo
A palavra cortada na primeira sílaba. A consoante esvanecida sem que a língua atingisse o alvéolo. O que jamais se esqueceria pois nem principiou a ser lembrado. O campo – havia, havia um campo? irremediavelmente murcho em sombra antes de imaginar-se a figura de um campo.
A vida não chega a ser breve.
-Carlos Drummond de Andrade
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
literatura eh uma droga matematica tbm alias, escola eh uma droga
- Eu
|
# nov/07
· votar
Esse lance de métrica. Um poema tem que seguir SEMPRE a mesma quantidade de sílabas poéticas do início ao fim???
É, parece que não...
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
o meu nao tem esquema de rimas \o/
|
# nov/07
· votar
TWT ICE
\o/ !!!
|
TWT ICE Veterano |
# nov/07
· votar
james_the_bronson \o/ o meu ainda eh mais facil de entender, e esta explicito o arcadismo =) \o/
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes
Eu gostei muito julia. Você conhece Ana Cristina Cesar ou Ana C?
Era uma poetisa da época da poesia marginal, anos 70. Maravilhosa. Ela se jogou do prédio dela em ipanema, em 1983, aos 29 anos. Mas suas poesisas são bem legais, e bem loucas.
Um Beijo que tivesse um blue. Isto é imitasse feliz a delicadeza, a sua, assim como um tropeço que mergulha surdamente no reino expresso do prazer. Espio sem um ai as evoluções do teu confronto à minha sombra desde a escolha debruçada no menu; um peixe grelhado um namorado uma água sem gás de decolagem: leitor embevecido talvez ensurdecido "ao sucesso" diria meu censor "à escuta" diria meu amor
Ana C.
|
TaylorBass Veterano |
# nov/07
· votar
TWT ICE Tb não gosto de matemática , mas da escola eu gostava..
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
Acho que essa poesia retrata bem o momento do país....
A espera
Um grave acontecimento está sendo esperado por todos
Os banqueiros os capitães de indústria os fazendeiros ricos dormem mal. O ministro da Guerra janta sobressaltado, a pistola em cima da mesa.
Ninguém sabe de que forma desta vez a necessidade se manifestará: se como um furacão ou um maremoto se descerá dos morros ou subirá dos vales se manará dos subúrbios com a fúria dos rios poluídos
Ninguém sabe. Mas qualquer sopro num ramo o anuncia
Um grave acontecimento está sendo esperado e nem Deus e nem a polícia poderiam evitá-lo.
(Ferreira Gular)
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
ZXC
Gostei muito tbm... tem razão.
Saudades suas Zélia.
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
izack darck
Estou aqui Chico....mulher de Atenas...ehehehehe
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
izack darck Não, não conhecia. Até agora. Gostei muito.. :) Vou procurar mais poemas dela.
Minow Esses dois são ótimos mesmo!
Ah! Outro que eu gosto muito do CDA.
O amor bate na aorta
Cantiga de amor sem eira nem beira, vira o mundo de cabeça para baixo, suspende a saia das mulheres, tira os óculos dos homens, o amor, seja como for, é o amor.
Meu bem, não chores, hoje tem filme de Carlito.
O amor bate na porta o amor bate na aorta, fui abrir e me constipei. Cardíaco e melancólico, o amor ronca na horta entre pés de laranjeira entre uvas meio verdes e desejos já maduros.
Entre uvas meio verdes, meu amor, não te atormentes. Certos ácidos adoçam a boca murcha dos velhos e quando os dentes não mordem e quando os braços não prendem o amor faz uma cócega o amor desenha uma curva propõe uma geometria.
Amor é bicho instruído.
Olha: o amor pulou o muro o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que corre do corpo andrógino. Essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca às vezes sara amanhã.
Daqui estou vendo o amor irritado, desapontado, mas também vejo outras coisas: vejo beijos que se beijam ouço mãos que se conversam e que viajam sem mapa. Vejo muitas outras coisas que não ouso compreender...
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
Atum Bluesman Fernando Pessoa é muito da hora. Ah. Li a Lira dos 20 anos há pouco tempo também. E concordo com o seu comentário. O cara era bom mas.. sei lá..
|