Autor |
Mensagem |
Índio_DT Veterano |
# nov/07
· votar
TaylorBass Batatinha quando nasce , se esparrama pelo chão..
...espalha a rama pelo chão
assim está correto.
|
ZXC Veterano |
# nov/07 · Editado por: ZXC
· votar
izack darck
Gosto dessa aí Chico.....
Ausência
Por muito tempo achei que ausência é falta E lastimava, ignorante, a falta.. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. Ausência é um estar em mim. E sinto-a tão pegada, aconchegada nos meus braços Que rio e danço e invento exclamações alegres. Porque a ausência, esta ausência assimilada, Ninguém a rouba mais de mim.
(Carlos Drummond de Andrade – Com o pensamento em Ana Cristina)
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
desculpem-me mas só leio jornal, e livros de faculdade...
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
izzystradlin Tá perdoado.
|
izzystradlin Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes =D
thank's Dear!
|
GAROTA Veterano |
# nov/07 · Editado por: GAROTA
· votar
TaylorBass Batatinha quando nasce , se esparrama pelo chão..
Uma coisa interessante.. É:
Batatinha quando nasce , espalha a rama pelo chão.. Pensando bem é questão de lógica.. a batata fica debaixo da terra e não espalhada no chão.. a rama dela sim!
|
GAROTA Veterano |
# nov/07
· votar
Entregar ou Resistir?
"Sempre tão gélida e irreversível, as vezes me pego pensando em você querendo seu calor, seu amor Ah! estúpido perdão.. me acorrenta à essa imensidão de dúvidas e desejos secretos Devo me entregar à essa aventura tão inconsequênte ou resistir até a morte?? Destino cruel.. não me deixa partir desse espetáculo dessa cena que se repete dia-a-dia só para me enlouquecer.. Já fui parte de um crime perfeito já fui parte de um pacto sentimental.. hoje não resta sombras nem espelhos tudo é parte do que não poderia ser.. Me negar a lhe compreender não me salvará desse vício nem me tornará forte para sufocar nosso passado E por um instante me imaginei feliz.. chorei quando desejei você aqui mas não poderia mais tocá-lo.. O que se desfaz numa noite.. pode se reestabelecer num amanhecer.. e então voltar a me perturbar Já nem espero descobrir qual a magia desse movimento que gira a sequência dessa atração.. Se o que nos mantém não é real.. então nada jamais seria Calar a voz de quem já não posso ouvir, ou ficar distante do que nunca se separou??"
|
Jason Voorhees Veterano |
# nov/07
· votar
Vês! Ninguém assistiu ao formidável Enterro de tua última quimera. Somente a Ingratidão - esta pantera - Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera! O Homem, que, nesta terra miserável, Mora, entre feras, sente inevitável Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga, Apedreja essa mão vil que te afaga, Escarra nessa boca que te beija!
\m/
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
ZXC
E sinto-a tão pegada, aconchegada nos meus braços Que rio e danço e invento exclamações alegres. Porque a ausência, esta ausência assimilada, Ninguém a rouba mais de mim.
É isso que sinto quando vc desaparc, e esse Ot me fica vazio... rsrsrs
Gostei muito :)
Alguém ai posta alguma poesia contemporânea. metamoderna. Tipo Arnaldo Antunes.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# nov/07
· votar
"Mamae querida.....Meu coração por ti bate..."
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
Jason Voorhees Esse aí é legalzão. :)
|
ZXC Veterano |
# nov/07 · Editado por: ZXC
· votar
Poesia Contemporânea.....metamoderna...ehehehehe
DELIVERY
Somos nazistas alienados contribuindo semi-cegos para os campos de concentração de renda.
Criamos necessidades de consumo inúteis matando chances e gentes ainda mais cegas.
Quem tem olhos, tem bolsos cheios e milhões de vendas. Fabio Rocha www.fabiorocha.com.br
PRALARVAS
O que fica da vida vivida pro amanhã?
Trabalho pra larvas. Fabio Rocha www.fabiorocha.com.br
DA TENTATIVA
Quis fazer um poema triste. Mas triste estou eu, não o poema triste. (Celulose com rugas no carpete.)
Tento fazer um verso frio. Mas frio é esse tempo excomungado, não o [ verso frio. (Alvidez alvidrada janela abaixo.)
Imagino um soneto morto e vejo que a folha não respira.
- Medusa, olha essa poesia!
Com pena idiossincrática, deito a pena esferográfica. Talvez se eu falasse de lagartixas...) Fabio Rocha www.fabiorocha.com.br
izack darck É isso que sinto quando vc desaparc, e esse Ot me fica vazio... rsrsrs
Acho que a melancolia poética desse tópico, tá mesmo fazendo tu ter esses rompantes de loucura ......ehehehehehe
|
denier Veterano |
# nov/07 · Editado por: denier
· votar
Entaum ai vai um poema que fiz pro meu Amor
O NOVO Corra contra o vento, porém não me abandone. Não te esqueças das minhas tuas mãos Lembre-se que agora tu tens um homem Que agora tu tens dois corações
E as palavras tolas que às vezes pronunciei Perdoe os meus lábios em ditos desagradáveis E nos muitos dias que eu disse "não sei" Quando não pude deixar teus sentimentos estáveis PERDOE-ME
Amo-te com todas as minhas forças Desejo-te no mais fundo da minha alma Sim tu és mais doce que o leite moça Tu és aquele vento que sempre me acalma
Estou perdido em teus braços Na roda do teu magnífico amor Não consigo e nem quero me separar dos teus laços Quero estar em ti por onde você for
No dia da tempestade quero ser teu peito Mesmo que uma pequena casa quero ser o abrigo Mesmo que o vento balance causando medo Quero que perto de mim tu não sintas o perigo
Pode agora contar-me teus mais profundos segredos Tenha-me como o teu melhor amigo Tenha os meus lábios para os teus beijos E o nosso Amor como o jardim mais lindo
Te amo como a infinidade das estrelas no tom e no mesmo brilho E sempre corre longe como no horizonte os trilhos!
(Rhafael Denier)[b][/b]
|
Lord_byron Veterano |
# nov/07 · Editado por: Lord_byron
· votar
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
O sol do meu céu se apagou... As estrelas do meu cosmo caíram... O sangue das minhas veias fluíram.. A tortura eterna cessou...
Onde está meu coração? Onde estão meus pensamentos Junto com todos os sofrimentos, Angústias,lágrimas e aflição?
Ó formas negras da noite escura! Ó anjo de voz e rosto delicado! Ó mestre do espaço infinito!
Não está ouvindo o meu grito? Meu coração negro e despedaçado? Até quando esse amor dura?...
Rendo minha alma vazia Em ver a beleza infinda Kero a menina mais linda Imaginada a cada dia.. Nas horas mais torturantes Horas infinitas e eternas Amo você em todos os instantes...
E talz!!!!!!!!
|
Jason Voorhees Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes Jason Voorhees Esse aí é legalzão. :)
adoro esse!!
|
Minow Veterano |
# nov/07
· votar
Memória Drummond
Amar o perdido deixa confundido este coração.
Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não.
As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão
Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.
Minow Esse é um dos versos mais marcantes da literatura brasileira, num é?
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
Manuel Bandeira Teresa
A primeira vez que vi Teresa Achei que ela tinha pernas estúpidas Achei também que a cara parecia uma perna
Quando vi Teresa de novo Achei que os olhos eram muito mais velhos que o resto do corpo (Os olhos nasceram e ficaram dez anos esperando que o resto do corpo nascesse)
Da terceira vez não vi mais nada Os céus se misturaram com a terra E o espírito de Deus voltou a se mover sobre a face das águas.
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
outra do grande mané:
Madrigal tão engraçadinho
Teresa, você é a coisa mais bonita que eu já vi até hoje na minha vida, inclusive o porquinho-da-índia que me deram quando eu tinha seis anos.
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
uma questão para nossa amiga julia arantes: qual a diferença de poema e poesia?
|
Minow Veterano |
# nov/07
· votar
julia arantes Sim! Adoro os poemas dele, fico horas filosofando em cima deles.
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
Poema é uma obra literária apresentada geralmente em verso (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia). Efectivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Este último, segundo vários autores, é uma obra em verso com características poéticas. Ou seja, enquanto o poema é um objecto literário com existência material concreta, a poesia tem um carácter imaterial e transcendente.
Fortemente relacionado com a música, a poesia tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, a poesia era cantada. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma importância fulcral.
Na Grécia antiga a poesia foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. Ainda hoje é feita esta associação entre poema, sentimentos e rimas.
A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até ao início do século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo- movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo. Atualmente o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica.
Poema é uma obra literária apresentada geralmente em verso (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia).
A poesia não precisa ter rimas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Poema
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
A alegria
O sofrimento não tem nenhum valor Não acende um halo em volta de tua cabeça, não ilumina trecho algum de tua carne escura (nem mesmo o que iluminaria a lembrança ou a ilusão de uma alegria).
Sofres tu, sofre um cachorro ferido, um inseto que o inseticida envenena. Será maior a tua dor que a daquele gato que viste a espinha quebrada a pau arrastando-se a berrar pela sarjeta sem ao menos poder morrer?
A justiça é moral, a injustiça não. A dor te iguala a ratos e baratas que também de dentro dos esgotos
espiam o sol e no seu corpo nojento de entre fezes querem estar contentes.
(Ferreira Gullar)
|
Ninee Veterano |
# nov/07
· votar
Oi! :) Vou deixar duas aqui da época da poesia marginal, ok? :)
Delírio puro
Quanto mais louco lúcido estou.
No fundo do poço que me banho tem uma claridade que me namora toda vez que eu vou ao fundo.
Me confundo quando bóio me conformo quando nado me convenço quando afundo.
No fim do fundo eu te amo.
(Chacal)
........
Vento
Grafar uma música é como querer fotografar o vento
A música existe no tempo a grafia existe no espaço o vento no vento
(Chacal)
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
kiki ZXC Ninee
Caralho. Legais os poemas. Não conhecia muitos deles. Vlw aí por postarem.
Vou postar outro que eu li há pouco.
Poética
Estou farto do lirismo comedido Do lirismo bem comportado Do lirismo funcionário público com livro de ponto expediente protocolo e manifestações de apreço ao sr. diretor
Estou farto do lirismo que pára e vai averiguar no dicionário o cunho vernáculo de um vocábulo
Abaixo os puristas Todas as palavras sobretudo os barbarismos universais Todas as construções sobretudo as sintaxes de exceção Todos os ritmos sobretudo os inumeráveis
Estou farto do lirismo namorador Político Raquítico Sifilítico De todo lirismo que capitula ao que quer que seja fora de si mesmo.
De resto não é lirismo Será contabilidade tabela de co-senos secretário do amante exemplar com cem modelos de cartas e as diferentes maneiras de agradar às mulheres, etc.
Quero antes o lirismo dos loucos O lirismo dos bêbados O lirismo difícil e pungente dos bêbados O lirismo dos clowns de Shakespeare
- Não quero mais saber do lirismo que não é libertação.
Manuel Bandeira
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
julia arantes mané é o cara. meu preferido. esse é praticamente um manifesto. o mais agressivo dele que eu ja vi.
geralmente ele é mais bonzinho, tipo no porquinho da india.
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
kiki EHuEHEUeHEUeheue.. Véi, porquinho da índia não é bonzinho. Já levei uma mordida de um. Dói pra caralho! :| Mas o Manuel é o cara mesmo. Sem dúvida. Tá no meu Top Five da literatura brasileira.
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
julia arantes Já levei uma mordida de um. Dói pra caralho! tadinha... ele tambem não fazia caso nenhum das suas ternurinhas?
|
juju Veterano |
# nov/07
· votar
kiki Sei lá. Acho que é má sorte mesmo. já fui atacada por todos os bichos que vc pode imaginar. UHEueheuhuehUE..
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
julia arantes voce não é tipo a felicia, ne?
|