Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes

    Autor Mensagem
    snowwhite
    Veterano
    # nov/06


    17/11/2006 - 16h41
    Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes

    da Folha Online

    O tamanho pode assustar --são quase 400 páginas--, mas basta folhear as primeiras páginas para descobrir um conteúdo leve, explicativo e inteiramente ilustrado. Trata-se de "Como É que Chama o Nome Disso", livro que acaba de sair pela Publifolha, e reúne os melhores poemas, ensaios, letras de música, desenhos e caligrafias do músico, selecionados

    Arnaldo Antunes que selecionou os textos publicados em Antologia
    "Como É que Chama o Nome Disso" é acrescido de um livro inédito de poemas ("Nada de DNA") e de uma longa entrevista (com Arthur Nestrovski, Francisco Bosco e José Miguel Wisnik), além de um ensaio introdutório (de Antonio Medina Rodrigues).

    Um dos principais nomes da música popular brasileira da atualidade, Arnaldo Antunes é também um nome de referência da poesia mais recente, assim como das artes visuais.

    Ativo em várias frentes há mais de 20 anos, Arnaldo Antunes encarna como poucos a característica insólita da nossa arte, em que os segmentos mais distintos se cruzam para compor uma expressão brasileira. Nesse contexto, a divisão tradicional entre "alta" e "baixa" cultura deixa de fazer sentido, bem como as distinções rápidas entre o "nacional" e o "estrangeiro".


    O Autor


    Arnaldo Antunes
    Arnaldo Antunes nasceu em São Paulo, em 1960. É cantor, compositor, artista plástico e escritor. Integrou o grupo Titãs de 1982 a 1992 e com ele lançou sete discos. Como artista solo lançou os álbuns: "Nome" (1993), "Ninguém" (1995), "O Silêncio" (1996), "Um Som" (1999), "Paradeiro" (2001), "Saiba" (2004) e "Qualquer" (2006). Realizou projetos especiais, como o CD "O Corpo" (1999), trilha para o balé do Grupo Corpo, e o CD "Tribalistas" (2002), ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. Publicou os livros "Ou/e" (poemas visuais, edição do autor, 1983), "Psia" (Expressão, 1986 e Iluminuras, 1991), "Tudos" (Iluminuras, 1990), "As coisas" (Iluminuras, 1991), que recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia em 1992, "Nome" (CD/ livro/video, BMGBrasil, 1993, relançado em DVD em 2006), "2 ou + Corpos no Mesmo Espaço" (CD/livro, Perspectiva,1993), "Os Ensaios de 40 Escritos" (Iluminuras, 2000), "Outro" (Fundação Cultural de Curitiba, 2001), obra em parceria com Josely Vianna Baptista, "Palavra Desordem" (Iluminuras, 2002). "Et Eu Tu" (Cosac & Naify, 2003), com fotos de Marcia Xavier, "Antologia" (ed. Quasi, Portugal, 2006) e "Como É que Chama o Nome Disso - Antologia" (PubliFolha, 2006). Participou de diversas mostras de artes plásticas e de poesia visual, e vem realizando performances e leituras de poemas no Brasil e no exterior.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O pulso ainda pulsa.

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite
    por que vc só faz topicos com textos enormes?????????

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O pulso ainda pulsa.


    Antes pulsasse nos velhos e bons Titãs...uma das melhores coisas já produzidas pela nossa música.

    Salve " Cabeça Dinossauro" \o/

    Quem sabe no livro?

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    superguita
    por que vc só faz topicos com textos enormes?????????


    Não sabe ler? =)

    Prefiro mais informação à pecar pela ausência dela.

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite

    superguita
    por que vc só faz topicos com textos enormes?????????


    Não sabe ler? =)

    Prefiro mais informação à pecar pela ausência dela.



    hmmm, poxa naum precisa me tirar =(

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    superguita
    hmmm, poxa naum precisa me tirar =(


    Pare de se fazer...

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite
    Pare de se fazer...

    hmmm, uahahahaha é snow........ parece que a essa hora naum tem mais nimguem pra conversar com vc........ vc vai ter que me aturar hehehehe...........

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    superguita
    hmmm, uahahahaha é snow........ parece que a essa hora naum tem mais nimguem pra conversar com vc........ vc vai ter que me aturar hehehehe...........

    heheh Não desvirtue meu tópico.

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    snowwhite
    então vamos falar sobre?????

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ....................



    fiquei no vácuo.......... fuiiiiiiiiiiiiii.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Up!

    Senhor Marine
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não gosto, mas conheço pouco também.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Senhor Marine
    Não gosto, mas conheço pouco também.


    Devia conhecer dos tempos do álbum "Cabeça Dinossauro".

    Excelente. Tem todo contexto político da época.

    Rebuke
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    kkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes