Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes

Autor Mensagem
    snowwhite
    Veterano
    # nov/06

17/11/2006 - 16h41
    Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes

da Folha Online

O tamanho pode assustar --são quase 400 páginas--, mas basta folhear as primeiras páginas para descobrir um conteúdo leve, explicativo e inteiramente ilustrado. Trata-se de "Como É que Chama o Nome Disso", livro que acaba de sair pela Publifolha, e reúne os melhores poemas, ensaios, letras de música, desenhos e caligrafias do músico, selecionados

Arnaldo Antunes que selecionou os textos publicados em Antologia
    "Como É que Chama o Nome Disso" é acrescido de um livro inédito de poemas ("Nada de DNA") e de uma longa entrevista (com Arthur Nestrovski, Francisco Bosco e José Miguel Wisnik), além de um ensaio introdutório (de Antonio Medina Rodrigues).

Um dos principais nomes da música popular brasileira da atualidade, Arnaldo Antunes é também um nome de referência da poesia mais recente, assim como das artes visuais.

Ativo em várias frentes há mais de 20 anos, Arnaldo Antunes encarna como poucos a característica insólita da nossa arte, em que os segmentos mais distintos se cruzam para compor uma expressão brasileira. Nesse contexto, a divisão tradicional entre "alta" e "baixa" cultura deixa de fazer sentido, bem como as distinções rápidas entre o "nacional" e o "estrangeiro".

O Autor

Arnaldo Antunes
    Arnaldo Antunes nasceu em São Paulo, em 1960. É cantor, compositor, artista plástico e escritor. Integrou o grupo Titãs de 1982 a 1992 e com ele lançou sete discos. Como artista solo lançou os álbuns: "Nome" (1993), "Ninguém" (1995), "O Silêncio" (1996), "Um Som" (1999), "Paradeiro" (2001), "Saiba" (2004) e "Qualquer" (2006). Realizou projetos especiais, como o CD "O Corpo" (1999), trilha para o balé do Grupo Corpo, e o CD "Tribalistas" (2002), ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. Publicou os livros "Ou/e" (poemas visuais, edição do autor, 1983), "Psia" (Expressão, 1986 e Iluminuras, 1991), "Tudos" (Iluminuras, 1990), "As coisas" (Iluminuras, 1991), que recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia em 1992, "Nome" (CD/ livro/video, BMGBrasil, 1993, relançado em DVD em 2006), "2 ou + Corpos no Mesmo Espaço" (CD/livro, Perspectiva,1993), "Os Ensaios de 40 Escritos" (Iluminuras, 2000), "Outro" (Fundação Cultural de Curitiba, 2001), obra em parceria com Josely Vianna Baptista, "Palavra Desordem" (Iluminuras, 2002). "Et Eu Tu" (Cosac & Naify, 2003), com fotos de Marcia Xavier, "Antologia" (ed. Quasi, Portugal, 2006) e "Como É que Chama o Nome Disso - Antologia" (PubliFolha, 2006). Participou de diversas mostras de artes plásticas e de poesia visual, e vem realizando performances e leituras de poemas no Brasil e no exterior.

The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar

O pulso ainda pulsa.

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

snowwhite
    por que vc só faz topicos com textos enormes?????????

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

The Blue Special Guitar
    O pulso ainda pulsa.

Antes pulsasse nos velhos e bons Titãs...uma das melhores coisas já produzidas pela nossa música.

Salve " Cabeça Dinossauro" \o/

Quem sabe no livro?

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

superguita

Não sabe ler? =)

Prefiro mais informação à pecar pela ausência dela.

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

snowwhite

superguita

Não sabe ler? =)

Prefiro mais informação à pecar pela ausência dela.

hmmm, poxa naum precisa me tirar =(

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

superguita
    hmmm, poxa naum precisa me tirar =(

Pare de se fazer...

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

snowwhite
    Pare de se fazer...

hmmm, uahahahaha é snow........ parece que a essa hora naum tem mais nimguem pra conversar com vc........ vc vai ter que me aturar hehehehe...........

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

superguita
    hmmm, uahahahaha é snow........ parece que a essa hora naum tem mais nimguem pra conversar com vc........ vc vai ter que me aturar hehehehe...........

heheh Não desvirtue meu tópico.

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

snowwhite
    então vamos falar sobre?????

superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar

....................

fiquei no vácuo.......... fuiiiiiiiiiiiiii.

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Up!

Senhor Marine
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Não gosto, mas conheço pouco também.

snowwhite
    Veterano
    # nov/06
    · votar

Senhor Marine
    Não gosto, mas conheço pouco também.

Devia conhecer dos tempos do álbum "Cabeça Dinossauro".

Excelente. Tem todo contexto político da época.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Antologia reúne poemas e criações de Arnaldo Antunes