Autor |
Mensagem |
mvrasseli Veterano
|
# jan/11
· votar
Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão O Lula é popular, porque aparece na televisão
Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão O salário mínimo aumenta, e aumenta mais a inflação
Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão O Dunga virou técnico, e ****** a seleção
Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão...
PLANTAR BATATA DÁ UM PREJUÍZO DANADO NO BRASIL!
|
pacpac Veterano |
# mai/11 · Editado por: pacpac
· votar
Amor cego
Se um dia ficar sem assunto vou ficar aqui falando palavras ao vento inspirado por suas fotos, falando sobre os nadas estasiados nos rastros do seu ser Se um dia ficar sem assunto me sentarei à sua sombra e ficarei admirando seus cabelos Ficarei à suspirar por seus lábios Ficarei à te amar em silêncio Se um dia ficar sem palavras darei graças que meu coração fica mesmo sem palavras quando te vê e por não precisar de palavras para amar Se um dia ficar sem palavras farei minhas as palavras de poetas descrevendo deusas Se um dia ficar sem palavras estarei feliz por não ficar sem a visão de minha musa Se um dia ficar sem palavras darei um suspiro cego por você, minha paixão Se um dia eu ficar sem palavras passarei a desenhar o quanto te amo Se um dia ficar sem você não iria querer mais um dia
André Peixoto http://suicidioepoesia.blogspot.com/
|
pacpac Veterano |
# mai/11
· votar
Elogio à origem, causa e finalidade de tudo
À quem devemos tudo do nascimento à fim que importe elas e nós mesmos fagulhas de seu maná divino todo elogio é primeiro à ela merecedora de cada palavra e cada pausa células e construtos odes de sua imagem, meras cópias de suas maravilhas aquela que pode criar e trazer luz de nossos dias, e mesmo nos trazer aos dias próprios onde passamos a tentar fazê-la orgulhosa Nada é mais dificil que encantá-la os segundos se devem à miríades delas e mesmo elas devem às suas a dádiva da vida Não posso falar mais do que o óbvio Estamos todos por você É tudo para você mãe
André Peixoto
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
A UM AUSENTE (Carlos Drummond de Andrade)
Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridade sem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair.
Antecipaste a hora. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si, o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada?
Tenho razão para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banais que eram sempre certeza e segurança.
Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
pacpac Amor cego
Boa - gostei.
|
ZXC Veterano |
# jul/11
· votar
A Voz Do Silêncio -
Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala. Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: "Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!"
É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho.
O único silêncio que perturba, é aquele que fala.
E fala alto.
É quando não há emails na caixa de entrada não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem
(Martha Medeiros)
|
Igão Veterano |
# jul/11
· votar
Ironia de lágrimas
Junto da Morte é que floresce a Vida! Andamos rindo junto à sepultura. A boca aberta, escancarada, escura Da cova é como flor apodrecida.
A Morte lembra a estranha Margarida Do nosso corpo, Fausto sem ventura... Ela anda em torno a toda a criatura Numa dança macabra indefinida.
Vem revestida em suas negras sedas E a marteladas lúgubrees e tredas Das ilusões o eterno esquife prega.
E adeus caminhos vãos, mundos risonhos, Lá vem a loba que devora os sonhos, Faminta, absconsa, imponderada, cega!
Cruz e Souza
|