Autor |
Mensagem |
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Xeper Ah sim, e o que aconteceu a essa pessoa? Nao conseguia fazer nada pq ia pra aula sempre meio drogado. Conversei com ele certa vez depois q ele me fez passar vergonha qd foi apresentar um seminario comigo, ele disse que nao conseguia largar.
Heim? Café porta de entrada da maconha agora? Bem isso. Café nao é porta de entrada pra coisa nenhuma.
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
A droga mais pesada que eu já expermentei foi o álcool, servido em festas de aniversário de crianças, por gente de bem. Me fez mal física e moralmente.
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara
Café nao é porta de entrada pra coisa nenhuma.
Mas vicia tbm, uai. Agora não entendi coisa nenhuma... pq no outro post tu ficou de mimimi "Se o café não me for mais suficiente e bla bla bla"
Conversei com ele certa vez depois q ele me fez passar vergonha qd foi apresentar um seminario comigo, ele disse que nao conseguia largar.
A questão nesse caso nem é largar, mas se controlar. Ja vi moleque assim tbm, que achava que a vida era para passar chapado. Se larga da maconha vai pro alcool. E isso tbm não muda o fato de eu ter conhecido um pessoal que fuma, se controla e faz todas as suas tarefas. Não é para generalizar só pq seu amiguinho junkie da facul vive chapado
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Xeper Mas vicia tbm, uai. Agora não entendi coisa nenhuma... pq no outro post tu ficou de mimimi "Se o café não me for mais suficiente e bla bla bla" To mostrando como maconha e cafe sao diferente. E vcs cismam em comparar.
A questão nesse caso nem é largar, mas se controlar. Ja vi moleque assim tbm, que achava que a vida era para passar chapado. Se larga da maconha vai pro alcool. E isso tbm não muda o fato de eu ter conhecido um pessoal que fuma, se controla e faz todas as suas tarefas. Não é para generalizar só pq seu amiguinho junkie da facul vive chapado
Entao tá. digamos que 50% sao iguais ao seu pessoal, e 50 % iguais ao pessoal que eu conheço. Nao generalizei agora, e mesmo assim ficou um numero bem consideravel.
|
DrStrangelove Veterano |
# mai/11
· votar
Síndrome de mandar na vida dos outros.
É o mesmo que se incomodar com o fato de que homossexuais dão a bunda e que funkeiros escutam merda.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara O Brasil tem a maior porcentagem de jovens que nunca, e a tava de crescimento vegetativo so tende a diminuir, quer dizer que se os jovens nao enriquecerem o Brasil agora, ele nao vai enriquecer nunca. E daqui a uns anos, o governo nao vai ter quem sustente os idosos. pq a população de idosos vai ser muito maior que a classe trabalhadora.
Daí, tu vai liberar a maconha pra que? Pra ter uma uma parte da população jovem viciada? Agora nao vem me falar que nao interfere, pq interfere sim. Eu já vi gente se perder por causa da droga. Gente nova, que tinha tudo pra dar certo.
De novo. Por causa de maconha? Conte-me um caso onde um jovem se perdeu na vida SÓ porque fumava um beck de vez em quando. Você precisam parar de jogar todas as drogas no mesmo saco, não é assim.
Só pq café faz mal e é liberado, tudo o que faz mal tem que ser liberado tambem?
Tudo o que faz mal não, tudo o que faz mal única e exclusivamente ao ser que faz uso. Mas mesmo assim, me diga onde está a lógica em liberar a cafeína, o alcool, o tabaco, a dipirona e proibir a maconha. Sendo que os males que os usuários desses primeiros sofrem são maiores, pra si mesmo e para a sociedade.
O mal q o cafe faz e o que a maconha faz nao tem nada a ver, e vc sabe disso.
Porque não tem nada a ver? Foder o estomago, alterar o sistema nervoso a ponto de causar inquietação, insônia, ansiedade e irritabilidade é mais nobre que causar um dano mínimo ao cérebro, né?
Novamente, a questão não é quantitativa, não é que um faz mais mal que o outro, é que ambos fazem.
E você me parece ter uma ideia generalizada e esteriotipada do usuário de maconha, como um jovem pobre, sujo, fodido na vida e que fuma 800 cigarros de maconha por dia, um atrás do outro. Não é assim não. Existe A e existe B.
Se vamos considerar o uso EXCESSIVO de maconha, consideremos também o usoi EXCESSIVO de cafeína, de alcool, de dipirona, de tabaco... qual a lógica pra liberar esses ultimos, se não existe um controle da quantidade que se usa?
Eu sou viciada em cafe, pq eu gosto de cafe.
"Eu sou viciado em maconha (coisa rara) porque gosto de maconha." E aí?
Eu posso ficar dias sem tomar, até meses q eu nao vou morrer por causa disso nem vou numa "boca de cafe" buscar a bebida.
1- Então você não é viciada. Seu organismo não se acostumou ao ponto de sofrer com a abstinência. 2- Um usuário regular de maconha também fica dias, meses sem fumar e não morre e nem sofre com isso. 3- Você não vai numa "boca de café" porque você pode comprar ali no supermercado. Ele é liberado, esqueceu? :]
O café nao vai me deixar lerda e mais um monte de outras coisas
Suponho que a decisão de ficar hiperativo, ansioso e com tendencias de irritabilidade seja bem mais nobre que a decisão de ficar "lerdo", certo?
Eu vou provar a maconha pq é de facil acesso
É de fácil acesso hoje, quem quer provar, prova :]
aí vou toda hora na padaria comprar pq é facil acesso
1- Você está imainando o "mundo-cannabis pós liberação" que eu citei, onde maconha seria vendida em padarias, por exemplo. Tsc. 2- De modo geral, maconha não causa crise de abstinência :]
|
# mai/11
· votar
AnaClara Eu consigo trabalhar e pensar se eu tomar cafe?
Se tomar uma dose equivalente à que você supõe que um usuário de maconha usa, não.
Olha aí o seu preconceito rolando solto. Não consegue enxergar um usuário de maconha responsável, que trabalha, tem família e etc. Pra você ele tem que fumar no trabalho. Tsc...
|
# mai/11
· votar
AnaClara Tem algo aí que mostre que maconha leva, necessariamente, a drogas mais pesadas?
Entao tá. digamos que 50% sao iguais ao seu pessoal, e 50 % iguais ao pessoal que eu conheço. Nao generalizei agora, e mesmo assim ficou um numero bem consideravel.
Inventar estatística não é argumento.
E sobre teu amigo junkie aí, tenho uma citação:
"A dependência é uma doença, que atualmente não é mais classificada como física ou psicológica. Drogas, sexo ou chocolate, não importa: a doença é a mesma", explica a doutora Regina Lucia Moreau.
Se teu amigo sofre disso e coincidentemente se manifestou com a maconha, você não pode generalizar. Assim como você generaliza seu "auto-controle" com a cafeína pra todas as outras pessoas do planeta.
|
EternoRocker Veterano |
# mai/11
· votar
Quais as desvantagens da legalização da maconha?
A legalização da maconha não teria desvantagens se não fosse um único porém:
A maconha é uma substância que, assim como as bebidas alcoólicas, alteram o estado psíquico das pessoas.
Se para alguns traz calma, para outros não.
Fora isso... todos os argumentos usados contra ou a favor da maconha é pura balela.
Do mesmo jeito que alguns ficam engraçados quando bebem, outros ficam agressivos quando fumam maconha... melhor... quando não fumam a maconha.
Já cometeram um erro legalizando as bebidas alcoólicas e o cigarro.... não creio que vão cometer o mesmo erro com a maconha.
E tem mais é que proibir mesmo.
E detalhe... pra galera dos comparativos... O cigarro SIM... mata mais e é mais prejudicial que a maconha.
Só que nunca ví ninguém assaltando ou vendendo bens de dentro da própria casa pra comprar cigarro.
Daí vale mais a pena pensar no que faz mais mal a população:
O cara fumar cigarro e acabar com a própria vida (o que também é uma doce ilusão)... ou o cara fumar maconha e se tornar um problema pra ele, pra família dele e pra sociedade como um todo ???
Pq assim... a cena bonitinha do executivo fumando maconha no apartamento dele depois de um dia de trabalho.... é a exceção.
A realidade dos víciados, qualquer que seja seu vício, é bem outra.... e bem mais marginalizada.
Qualquer coisa que gera vício na pessoa não é bom.... pior ainda se acarredar danos a ele às pessoas ao seu redor.
No caso, a maconha, a bebida e o cigarro provocam danos que necessitam de tratamento... logo... são problemas que não se limitam apenas a quem usa.
É o bebado causando no trânsito e em casa...
É o fumante que desenvolve um câncer e vai ter que se tratar... o que não envolve só a pessoa, tendo em vista a comoção na família... afinal, não é legal ver um tio, pai, irmão, amigo morrendo de câncer.
É a mãe do viciado em drogas procurando clinicas para reabilitá-lo.... tb é uma luta na família.
É complicado discutir isso com zé dróguinhas que dão uns pegas no baseado, acham gostosinho e saem gritando por aí que a maconha faz bem, relaxa, socializa, mata menos que cigarro...
Não existe de fato um bom motivo para se legalizar mais uma droga... tudo que é dito a favor das drogas... é pura idiotice... e nunca que esses argumentos vão surtir algum efeito prático...
Um país que não consegue atender pacientes gripados na rede pública de saúde vai ter espaço pra tratar de viciados ???
Ou será que os mesmos defensores das drogas já estão criando um fundo de reserva para bancar o tratamento dos futuros viciados que queiram largar o vício ???
Acho pouco provável.
As bebidas e o cigarro foram legalizados por pura ignorância, um grande erro cometido no passado e que já destruiu a vida de muita gente... direta ou indiretamente.
Pedir que se legalize uma droga, algo que faz mal pra saúde de quem usa e de quem está em volta é pura falta de consciencia e informação.
Quer ver prova disso: Encontre um verdadeiro ex-usuário de drogas e pergunte a ele qual foi a maior desgraça da vida dele e qual foi sua maior alegria.
Efetivamente só entende que a droga faz bem quem é muito troxa... pq faz bem ali na hora... durante o barato... Se viciar, é certo que vai ter sérios danos.... e aí quero ver no seu futuro o discursinho pró maconha que fazia no passado.
Complicado... é complicado.
|
Mr. Joe Veterano |
# mai/11
· votar
Já é comprovado por diversos cientistas que a maconha é mais eficiente na cura do câncer do que a quimioterapia.
Já é também comprovado que a maconha não causa dependência física. No máximo uma dependência psicológica menor do que café.
Ela não deixa as pessoas lerdas a longo prazo. Ela não mata.
A maconha é mais inofensiva do que remédios para dor-de-cabeça e desinflamatórios, como Aspirina e etc, que até matam se em quantidades pouco maiores do que o necessário.
Quem é contra, é só por trollagem. É o mesmo que se incomodar com o fato de que homossexuais dão a bunda e que funkeiros escutam merda. Deixem os maconheiros fumarem em paz.
|
Mr. Joe Veterano |
# mai/11
· votar
EternoRocker cara, de boa, vc escreveu muita merda. além de que maconha vicia menos do que a cafeína, nunca que um maconheiro bateria na mulher ou causaria graves acidentes.
No máximo um puta engarrafamento (como já falaram), andando a 5km por hora.
E um maconheiro jamais bateria em sua mulher, já que estaria todo relaxado. talvez falasse algumas merdas que a poderiam ofender.
Ah, e não tem nem UM caso de câncer por conta da cannabis.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Aos que ainda tem dúvidas, recomendo assistir o documentário The Union: The Business Behind Getting High.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Nossa que preguiça de ler tudo. :|
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Larguem a maconha e fiquem com o café entao
|
EternoRocker Veterano |
# mai/11
· votar
Mr. Joe
cara, de boa, vc escreveu muita merda.
Cara... de boa... vc deve ter fumado muita maconha pra querer debater algo e achar que o que eu escreví foi muita merda.
Continue assim que vc vai longe... ou não.
E sim... estou só trollando... a maconha faz bem pra tudo... e só é proibida pq o Ministério da Saúde e todo o resto das autoridades gostam de ver as pessoas tristes.
~:0)
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara
Nossa que preguiça de ler tudo. :|
Deu um tapinha na pantera? riariariariar
|
Mr. Joe Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara café não me relaxa. café vicia mais que maconha. café é mais perigoso que maconha.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar
...
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Xeper riariariairiaria
|
Mr. Joe Veterano |
# mai/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar
EternoRocker E sim... estou só trollando... a maconha faz bem pra tudo... e só é proibida pq o Ministério da Saúde e todo o resto das autoridades gostam de ver as pessoas tristes.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f5/European-cannabis-l aws.png
edit.: toda ironia tem um pouco de verdade. se a maconha fizesse tão mal, por que tantos países a aceitam?
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/11
· votar
Nenhuma. Mas não iria acabar com o tráfico, a maconha seria taxada e ficaria bem mais cara do que a comprada no "morro'.
|
EternoRocker Veterano |
# mai/11
· votar
Mr. Joe
Agora tudo faz sentido...
A organização política, a evolução da sociedade, a estrutura, o sistema de saúde, e principalmente a educação e cultura dos países aí do mapa são identicos a nossa.
Blz !!!
Até me sinto um europeu agora !!!
|
Mr. Joe Veterano |
· votar
EternoRocker A organização política, a evolução da sociedade, a estrutura, o sistema de saúde, e principalmente a educação e cultura dos países aí do mapa são identicos a nossa.
ah, quer países um tanto semelhantes? A Argentina a tornou legal.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
EternoRocker
Acho foda os poucos pagarem pela ignorância dos muitos...
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
O Brasil tem a maior porcentagem de jovens que nunca
95% dos jovens brasileiros são jovens
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
renansena777 Voce nao acompanha o IBGE, né?
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Calro que sim, e 87,9% dos jovens brasileiros que são jovens são brasileiros tambem
|
Mr. Joe Veterano |
· votar
renansena777 e 95% de todas estatísticas são falsas.
/piada sem graça ho ho ho
|
AnaClara Veterano |
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar
aiaiai
|
EternoRocker Veterano |
# mai/11
· votar
Mr. Joe
A Argentina só não é completamente inútil pq serve de mau exemplo...
E o que esperar de um país que tem como ídolo o Maradona...
Isso aí é piada pronta.
|