Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Arcanjo Lúcifer
Você pode pegar como exemplo a Holanda,...
Bom exemplo:
http://www.rnw.nl/portugues/article/mais-adolescentes-viciados-em-maco nha-na-holanda
Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Hauhauhauhauhauhau!

Esse povo enche a boca pra falar da Holanda como se antes da liberação da maconha a Holanda fosse uma Colômbia e do dia pra noite tivesse virado uma Suíça.

AnaClara
Veterano
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Segundo o link "tudo sobre maconha" que alguem passou:
Eu que passei. :)

Andy TheCatSp
Sinceramente, nao vou entrar em detalhes de onde eu tirei tudo isso.

Arcanjo Lúcifer
Foi bom debater com voce. :)

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

Vc acredita mesmo que o numero de usuários não vai aumentar ??

"Agora que o negócio é lícito eu vou provar."

Vcs ñ entendem picas de comportamento e ficam dando opiniões pautadadas em experiências individuais.

É muito frustrante debater com gente assim.

Uns dizem oq escutam na tv, certo ?

Ja outros dizem oq escutam naquele círculo de amigos (praticamente uma aula de mestrado sobre os benefícios da maconha e o pq se deve legalizar).

Qual o intetesse de um ser em plena capacidade mental tocar um projeto que vai favorecer um bando gente que só quer ficar chapada ???

Esse papo de que relaxa, é gostoso e faz bem é papo burro que só "engana" os bobos da mesma laia.

O que os nóias querem é amparo legal. Uma forma de ficar bem louco sem recorrer ao alcool e com a escusa da legalização.

É simples assim... Ai ficam criando movimemtos, estudos, comparações. Qq coisa que altere o estado psiquico da pessoa, nao é bom e ponto.

Pode ser bom pra quem está usando ali na hora... Mas vamos combinar q o cara que pra ficar legal precisa se drogar já comeca com um TROXA escrito na testa.

Ta... Mas a vida é dele !!!

Certo, a vida é dele... Mas ao contrario do café e do cigarro, a maconha altera o comportamento sim... E isso gera briga, gera caos, gera problemas assim como o alcool tb gera.

Então pra que liberar no mercado mais um produto que só vai servir pra dar barato em maconheiro e trazer problemas sociais ???

Só pra fazer média com um bando de viciadinhos ?

Quem quiser que fique com esse discursinho pró maconha de beira de calçada, que só serve pra encorajar um tapa e outro... Pq até o maconheiro mais afetado sabe que o discurso usado é meramente descartável.

Droga é droga... Protestem pela legalização da folha de coca, do haxixe, do ópio... Tudo produto natural pra uso dos imbecis que querem curtir uma viagem...

Deveriam arrumar outro jeito de aparecer... Balançar essa bandeirinha da maconha já perdeu a graça.

EternoRocker
Veterano
# mai/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


duplo

ASKER
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker
Certo, a vida é dele... Mas ao contrario do café e do cigarro, a maconha altera o comportamento sim... E isso gera briga, gera caos, gera problemas assim como o alcool tb gera.

Um cara que tá 'chapado' de maconha não briga.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

Tá todo irritadinho tentando me refutar ignorando explicações que já dei em posts que ele claramente não leu.

E apagou meu post. Que maduro hahaha pff.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão
Já pesquisei muito sobre o assunto, e até o momento, as fontes confiáveis só indicam o contrário, que maconha NÃO da câncer.

Clínicas de reabilitação de drogados estão repletas de REGISTROS contendo nome, endereço, etc, de viciados em crack, cocaína, etc, que começaram com a maconha...

Ai é o seguinte:
Quando pego portando maconha, e a pessoa já tem passagem, ela tem que escolher: Clínica, ou pena/multa. Óbviamente a pessoa vai escolher clínica
ai a pessoa não tem a mínima vontade de parar de usar droga, mas vai mesmo assim, para evitar a pena/multa.
Ai o governo não vê nada disso, ele apenas vê a parte que interessa: Usa isso como estatística para dizer que a maconha é a porta de entrada para outras drogas.

O fato de não haver registro de mortes causadas por overdose de maconha, por exemplo, não a faz inofensiva, pois há inúmeros casos de mortes envolvendo pessoas sob seus efeitos. Algumas destas mortes poderiam ter sido evitadas...
Desculpe cara, mas eu nunca vi nenhum caso de morte por causa da maconha. Pessoas que morreram sob efeito da maconha, simplesmente deram o azar de morrer enquanto estavam sob o efeito da maconha, mas não por culpa da maconha.

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoas que morreram sob efeito da maconha, simplesmente deram o azar de morrer enquanto estavam sob o efeito da maconha

Sério. Eu ri!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Arcanjo Lúcifer
Apaguei porque não tinha nada a ver com o tópico e na tentativa de evitar te suspender, mas já que vc insiste...
Valeu!!!

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Esse post foi marcado como inapropriado ocultar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.


Opa galere, a brincadeira acabou! Bater em retirada!

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Uns dizem oq escutam na tv, certo ?

Ja outros dizem oq escutam naquele círculo de amigos (praticamente uma aula de mestrado sobre os benefícios da maconha e o pq se deve legalizar).

O usuário, antes de usar, ouve os dois lados, e parte para o que ele achar mais lícito.

Qual o intetesse de um ser em plena capacidade mental tocar um projeto que vai favorecer um bando gente que só quer ficar chapada ???

Esse papo de que relaxa, é gostoso e faz bem é papo burro que só "engana" os bobos da mesma laia.


Você usa para saber? Sim, realmente relaxa, e é gostoso.
Minha vida não mudou nada deois que comecei a usar: continuo tirando notas altas nos estudos, continuo fazendo todas as tarefas domésticas em casa, continuo saindo com os mesmos amigos...

Pode ser bom pra quem está usando ali na hora... Mas vamos combinar q o cara que pra ficar legal precisa se drogar já comeca com um TROXA escrito na testa.

Não necessito da maconha para ficar legal, fico muito bem sem, mas entre usar e não usar, eu opto por usar, por escolha minha. Não sinto necessidade de usar para me sentir legal, pois usando ou não, faço e tenho o que quero do mesmo jeito =)

Então pra que liberar no mercado mais um produto que só vai servir pra dar barato em maconheiro e trazer problemas sociais ???

Só pra fazer média com um bando de viciadinhos ?


Os benefícios seriam maiores que os problemas, isso já está bem claro.
Seu único argumento é que "maconha é coisa de viciadinho idiota"
como você vem falar de vicio comigo, vivendo em um lugar onde o índice de morte pelo tabaco e pelo álcool é altíssimo??

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Ria mesmo, pois não existe nada na maconha capaz de matar alguém !

Como dito anteriormente, maconha pode causar câncer, mas se usado uma quantia astronômica, cerca de 60 becks por dia, e durante um longo tempo...
Não queima neurônios, veja o vídeo "The Union: The Business Behind Getting High" ao menos até a 3ª parte, e saiba o porquê.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Andy TheCatSp
Já pesquisei muito sobre o assunto, e até o momento, as fontes confiáveis só indicam o contrário,
Eu não vou tomar como minha a pesquisa que te indiquei, mas afirmar isso que vc escreveu não faz nenhum sentido, já que vc não tem como afirmar que só porque os resultados são diferentes daqueles que vc acha correto as fontes não são confiáveis.
Eu diria que podem ser tão confiáveis quanto as que vc acredita serem...

Quando pego portando maconha, e a pessoa já tem passagem, ela tem que escolher: Clínica, ou pena/multa. Óbviamente a pessoa vai escolher clínica
Acho que nesta observação vc não leva em conta as pessoas que são internadas por iniciativa da família e que em sua absoluta maioria só foram internadas porque passaram da "inofensiva" maconha para drogas bem mais pesadas.

Desculpe cara, mas eu nunca vi nenhum caso de morte por causa da maconha.
Hum, acidentes de trânsito onde motoristas estavam sob efeito da maconha, assaltantes que estavam sob efeito da maconha quando enfrentaram a polícia e outros não são mortes ligadas à maconha. Todos deram azar...
O que eu quis dizer foi que não ter sido a "causa mortis" não significa que nenhuma morte esteja relacionada ao uso da maconha.

Valeu!!!

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


O usuário, antes de usar, ouve os dois lados, e parte para o que ele achar mais lícito.
Juro que ri de novo.

Andy TheCatSp
Entendi que você é o maconheiro fodão (pelo menos quer aparentar ser).
Mas desencana cara. Você não vai conseguir distorcer os fatos só pra defender o seu barato.
Fume sua maconhinha aí. Viva se te fizer bem. Morra se te fizer mal.
Não condeno a sua esperança na decadência de algo que já tem as pernas bambas. Mas convencer algum ser pensante com esse teu discursinho, eu acho difícil.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Mas vamos combinar q o cara que pra ficar legal precisa se drogar já comeca com um TROXA escrito na testa.

Volta e meia esse tipo de pensamento aparece por aqui... "Sou fodão, não preciso de drogas e quem usa é fraco, idiota, troxa..."
O dia que um cara desse precisar tomar algum tarja preta que pode viciar para tratar alguma coisa vai fazer o que? Se tratar ou continuar bancando o fodão?
Just thinking...

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Se estiver lendo ainda, me adc no msn: ands-tnt@hotmail.com

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
u não vou tomar como minha a pesquisa que te indiquei, mas afirmar isso que vc escreveu não faz nenhum sentido, já que vc não tem como afirmar que só porque os resultados são diferentes daqueles que vc acha correto as fontes não são confiáveis.
Eu diria que podem ser tão confiáveis quanto as que vc acredita serem...

É que da pra perceber quando uma fonte diz algo com informações meio duvidosas, e quando se baseia em pesquisas reais, com provas e etc.

sua absoluta maioria só foram internadas porque passaram da "inofensiva" maconha para drogas bem mais pesadas.

Novamente entramos na questão de que é uma escolha pessoal, o que você vai usar, e não culpa da maconha.


Hum, acidentes de trânsito onde motoristas estavam sob efeito da maconha, assaltantes que estavam sob efeito da maconha quando enfrentaram a polícia e outros não são mortes ligadas à maconha. Todos deram azar...
O que eu quis dizer foi que não ter sido a "causa mortis" não significa que nenhuma morte esteja relacionada ao uso da maconha.

Nunca vi nenhum dos fatos citados, fora o dos assaltantes que enfrentam polícia sob efeito da maconha, mas usando ou não, eles vão enfrentar a polícia, estou certo ?

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
O dia que um cara desse precisar tomar algum tarja preta que pode viciar para tratar alguma coisa vai fazer o que? Se tratar ou continuar bancando o fodão?

Cara, nem você entende o que fala. Se liga...

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Entendi que você é o maconheiro fodão (pelo menos quer aparentar ser).
Não sou maconheiro fodão, apenas não escondo aquilo que sou, e mostro ao máximo o quanto minha vida é normal, embora eu fume quase que diariamente.

Mas convencer algum ser pensante com esse teu discursinho, eu acho difícil.
Seres como você, preconceituosos e de cabeça fechada, é difícil convencer mesmo

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém

Cara, nem você entende o que fala. Se liga...

Ah sim, claro... relax

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
o quanto minha vida é normal, embora eu fume quase que diariamente.
Então tua vida não é normal. Você é viciado em maconha, e isso não tem nada de normal.
Quero dizer, pra você pode até ter. Porque você não considera o que vai contra suas opiniões.

Seres como você, preconceituosos e de cabeça fechada, é difícil convencer mesmo
Vou ali fumar um baseado pra ficar de cabeça aberta e fodão como você.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

Não sou maconheiro fodão, apenas não escondo aquilo que sou

Pessoal falou mto na facilidade de acesso se houver a legalização... mas, fala a verdade, para quem quer é dificil comprar maconha hj em dia?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Então tua vida não é normal. Você é viciado em maconha, e isso não tem nada de normal.
Fumo quase diariamente, mas quando precisei ficar um tempo sem fumar, parei de boa. E minha vida é normal sim, você me vigia pra saber se a minha vida não é normal ?
É anormal eu fazer todsa as minhas obrigações, e depois fumar um beck ?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Pessoal falou mto na facilidade de acesso se houver a legalização... mas, fala a verdade, para quem quer é dificil comprar maconha hj em dia?

hahaha, moro em um bairro classe C/B, mas em volta do bairro tem algumas favelas. Tenho a opção de escolher onde comprar SHUSHUSHAHS
E a maconha não é legalizada, logo, a teoria de que haverá fácil acesso depois da legalização, não confere afinal, a maconha JÁ É obtida muito facilmente

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
É anormal eu fazer todsa as minhas obrigações, e depois fumar um beck ?
Lógico que sim.

Mas sabe cara, é uma discussão que não vai acabar nunca, porque você enxerga o fato de fumar maconha com um direito seu, da sua liberdade e ninguém tem a ver com isso.
Você acha que não faz mal e pronto.
Mesmo sendo ilegal, mesmo financiando o tráfico e todos os demais crimes que ele acarreta. Mas isso é lá fora. Não tem nada a ver com o mundo onde existem você e sua maconha.

Tá ótimo, não tem o que discutir.
Você vai conversar com um aspirante do tráfico, ele vai falar que o que ele faz não é errado. É a vida que é assim, é a falta de oportunidades, é o salário injusto. Então ele tá no direito dele de ganhar a vida dele. É o mundo dele e da AK-47 dele.

O que tem de anormal nisso?

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar


EternoRocker
Vc acredita mesmo que o numero de usuários não vai aumentar ??

Pode aumentar, pode não aumentar, pode diminuir. Na Holanda foi extremamente bizarro, aumentou logo depois da liberação, depois diminuiu e agora voltou a aumentar. As coisas são um pouco complexas demais pra gente poder dizer que X implica diretamente em Y.

e ficam dando opiniões pautadadas em experiências individuais.

Eu não fico, odeio experiências individuais. Mas concordo que muita gente fica falando merda sobre o assunto, e dos dois lados, do meu lado é a galera que eu citei no outro tópico, que diz que "o que faz mal é o papelzinho".

É simples assim... Ai ficam criando movimemtos, estudos, comparações. Qq coisa que altere o estado psiquico da pessoa, nao é bom e ponto.

Se por mudar estado psíquico você quer dizer alterar a consciência da pessoa de um jeito qualquer, então nem café vai ser bom, nem maracujá, nem chá de erva-cidreira.

Se por mudar estado psíquico você quer dizer um descontrole mental, isso não acontece com maconha!

Pode ser bom pra quem está usando ali na hora... Mas vamos combinar q o cara que pra ficar legal precisa se drogar já comeca com um TROXA escrito na testa.

Essa história do "precisa" é um pouco superficial demais. Ninguém "precisa" fumar, nem "precisa" beber. A questão é que, pro usuário ocasional, isso melhora o estado e torna o momento mais prazeroso, isso não quer dizer que ele precisa da coisa, é uma simples questão de soma. Pra ele, ainda seria bom sem, mas é melhor ainda com.

Só pra fazer média com um bando de viciadinhos ?

Pra fazer média com pessoas como eu, estudantes que fumam ocasionalmente, quando têm uma crise de insônia, quando querem gostar mais de um show, quando querem ouvir um álbum de Pink Floyd e curtir na sua plenitude, sem prejudicar as pessoas que tão ao redor e sem fazer propagandinha de drogado. Da mesma forma que eu adoro tomar uma Stella assistindo um jogo do Vasco(ou mais de uma, já que geralmente acabo afogando as mágoas), ou da mesma forma que adoro tomar um café às 7 da noite ouvindo jazz e estudando.

Mas ao contrario do café e do cigarro, a maconha altera o comportamento sim... E isso gera briga, gera caos, gera problemas assim como o alcool tb gera.

Ela não torna o cara violento! Só muito lerdo.

Droga é droga... Protestem pela legalização da folha de coca, do haxixe, do ópio... Tudo produto natural pra uso dos imbecis que querem curtir uma viagem...

Ainda não entendi por que você chama de imbecis, tem tanto usuário que é mais útil socialmente que nós dois. Aliás, pra espantar esse estereótipo que eu considero meio inválido, o próprio Carl Sagan era usuário e a favor da liberação... não sei se eu ou qualquer pessoa daqui do fórum pode chamá-lo de imbecil...

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

E a maconha não é legalizada, logo, a teoria de que haverá fácil acesso depois da legalização, não confere afinal, a maconha JÁ É obtida muito facilmente

É... então não mudou nada, se pa até piorou. E o estado poderia tornar o acesso mto mais restrito do que é hj. Mas como estamos no Brasil...

Multi de Alguém
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
E a maconha não é legalizada, logo, a teoria de que haverá fácil acesso depois da legalização, não confere afinal, a maconha JÁ É obtida muito facilmente

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/171481/p5#7545385

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Multi de Alguém
Mesmo sendo ilegal, mesmo financiando o tráfico e todos os demais crimes que ele acarreta
Então por que não legaliza, cria-se uma indústria, e pronto, o tráfico não acabará, mas perderá MUITO de seus clientes, e consequentemente, haverá menos violência e gastos públicos...


Você ta citando coisas sem nexo cara, parece que seus argumentos acabaram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?