Legalização da maconha: Contra ou a favor?

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11


Fiquei o dia todo sem entrar na net, e agora que entrei, vejo que tem um tópico sobre a marcha da maconha, fechado.

Então, criei outro, para que a gente possa debater sobre isso.

A favor? contra ? Por que ?

Disserte.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Primeiro eu:

Quem é contra a legalização, é a favor do tráfico.

Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


A favor!!!!
Pq?Pq eu sou viciado...

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# mai/11
· votar


Sou a favor...

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


AH, e uma pergunta:
alguém sabe se vai rolar mesmo a marcha da maconha no MASP? Hehe

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Quem é contra a legalização, é a favor do tráfico.
E contra uma droga de alto nível de "facilidade em se viciar" ser vendida em padaria.

Já existem maconheiros demais com a droga sendo ilícita, imagine quando liberar essa porra.

Malz, mas é uma coisa a ser debatida

Obs:Mais um tópico Pot, Marijuana,Erva,"Roots"?

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Quem é contra a legalização, é a favor do tráfico.

Acho ingenuidade achar que a legalização acabaria com o trafico e nem levo a questão que há outras drogas mais potentes, mais baratas e mimimi.
O principal é que maconha liberada seria que nem cigarro hj em dia, pesadamente taxada e cara. Uma parte iria parar de ir nas bocas pela tranquilidade e por ter um produto de qualidade em mãos (sim, qualidade) msm pagando mais. Mas se tratando de Brasil a grande maioria ainda iria pegar ervinha na boca de fumo pq é mais barato...

A favor? contra ? Por que ?

No Brasil? Nem fudendo...

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


E contra uma droga de alto nível de "facilidade em se viciar" ser vendida em padaria.

Maconha não é droga de alto nível,e não é fácil de se viciar nela...

E uma pergunta pra voce:
você bebe ? fuma ? toma muito refrigerante ?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Mas se tratando de Brasil a grande maioria ainda iria pegar ervinha na boca de fumo pq é mais barato...
Isso é verdade, mas diga se não iria cortar brutalmente os lucros do tráfico?

E também ja pensei no fato de ter taxas e taxas sobre a maconha que será industrializada, mas tudo tems eu preço

Tonanteador
Veterano
# mai/11
· votar


Sou a favor da discussão em níveis internacionais. Resolver isso isoladamente não faz sentido.

Abs

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


E meu desejo, é que pessoas normais e de bem como eu, que estudam, trabalham e vivem honestamente, um dia possam curtir a sua cannabis de boa, sem ter que ficar ligeiro com policia quando tiver maconha no bolso, e sem ter que se esconder para fumar.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Tonanteador
Não temos intenção alguma de resolver isso, e sim de discutir entre nós.

Abraço

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Não basta só liberar, tem que 'mexer' em muita coisa.

Na Holanda (se não estou enganada), o uso da maconha é legalizado, mas tem restrições tipo é vendido em quantidades certas e apenas para maiores de 18 anos.

Mas tenho minhas duvidas se daria certo no Brasil.

viniciusra
Veterano
# mai/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Andy TheCatSp

Cara, curte a cannabis escondido dos cops de boa.
Todo país é assim, porque no BR o país mais tosco do world vai ser diferente?

Legalizar essa merda não vai adiantar, comprar na mão do maloqueiro que trouxe na fronteira da colômbia vai ficar mais barato, ai o crime vai ser outro: Importação ilegal.

Enfim, se tiver bolado com os tira, vai pra Amsterdã, come umas bolonha com suco de maconha ...Depois volta e curti a cannabis no BR msm...

maiores de 18 anos

E desde quando essa porra quer dizer que não vai cair na mão de criança ?Bebida e Cigarro tão ai, quem nunca foi comprar cigarro pro tio ou parente preguiçoso ?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


JulianaJenner
Sim sim, se não me engano, é permitido o uso de 5g de maconha por dia, por pessoa.
E isso é o suficiente para uma pessoa durante um dia.

viniciusra
Pow, é que se você não curte, você não sabe o que é correr de polícia sem ter feito nada hahaha

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Na Holanda (se não estou enganada), o uso da maconha é legalizado, mas tem restrições tipo é vendido em quantidades certas e apenas para maiores de 18 anos.

Mas tenho minhas duvidas se daria certo no Brasil.


Acho que ja comentei isso em outro topico, mas acredito que seria algo parecido com a lei seca na direção, daria uns 6 meses de vista grossa depois viraria farra generalizada

Andy TheCatSp

mas diga se não iria cortar brutalmente os lucros do tráfico?

Cortar, até que cortaria um pouco... mas nada que abalasse o trafico. Lucro do trafico é cocaina e crack, drogas realmente pesadas e com um poder de dependencia absurdo

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sou a favor.
Usem drogas, faz bem.

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


contra

Igão
Veterano
# mai/11
· votar


Tópico para 50 páginas.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


Xeper
ortar, até que cortaria um pouco... mas nada que abalasse o trafico. Lucro do trafico é cocaina e crack, drogas realmente pesadas e com um poder de dependencia absurdo

Não cortaria um pouco não, cortaria MUITO, ja que maioria das pessoas que vão em biqueira,vão atrás de maconha.

crack, cocaína e etc são muito usados? Sim, mas não na proporção da maconha.

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Como disseram, a chance de seus pais e tios terem fumado, é altíssima, fora o fato de você ter dezenas de amigos que fumam, e você nem imagina isso

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


Chespirito
Motivo?

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp

Estava na duvida, pq ja faz uns 3 anos que eu li essa repostagem.

Xeper
daria uns 6 meses de vista grossa depois viraria farra generalizada
[2]

Exatamente.

viniciusra
Veterano
# mai/11
· votar


Pow, é que se você não curte, você não sabe o que é correr de polícia sem ter feito nada hahaha

Deve ser um cú.

Voce já correu de polícia por causa de pot cara ?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


JulianaJenner
Não basta só liberar, tem que 'mexer' em muita coisa.
Na Holanda (se não estou enganada), o uso da maconha é legalizado, mas tem restrições tipo é vendido em quantidades certas e apenas para maiores de 18 anos.

São os detalhes que os liberaizinhos não levam em conta. Simplesmente acham que liberar a maconha aqui, na periferia, é o mesmo que liberar lá na Holanda.

Na Holanda são permitidas algumas gramas de maconha por pessoa diárias, e todo local exige documentos pessoais para que o produto seja vendido.

E outra coisa bem interessante, o cigarro comum por lá é proibido. E aí? A Holanda agora é um exemplo de "tá tudo liberado??"

Se a marcha da maconha quer legalizar o consumo por aqui, existe algum projeto de lei já elaborado, assim como existe o da Homofobia?
Existe um projeto com normas que expliquem como o come´rcio se comportaria diante da venda permitida, ou é só marchinha pra liberar tudo de uma vez e foda-se o resto?
Isso que eu queria entender.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Andy TheCatSp
crack, cocaína e etc são muito usados? Sim, mas não na proporção da maconha.

Como disseram, a chance de seus pais e tios terem fumado, é altíssima, fora o fato de você ter dezenas de amigos que fumam, e você nem imagina isso

Tem algum outro argumento ao invés do "todo mundo usa então tem que liberar"?

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


viniciusra
Fugir mesmo não, mas tem que ficar "ligado" quando algum passa, torcer para não pararem, e gelar quando um passa te encarando... osso haha

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Se a marcha da maconha quer legalizar o consumo por aqui, existe algum projeto de lei já elaborado, assim como existe o da Homofobia?
Existe um projeto com normas que expliquem como o come´rcio se comportaria diante da venda permitida, ou é só marchinha pra liberar tudo de uma vez e foda-se o resto?
Isso que eu queria entender.



Obviamente haverá projetos de leis e normas,assim como uma cota diária por pessoa.

em algum outro argumento ao invés do "todo mundo usa então tem que liberar"?

claro que tenho.
posso fazer uma lista:

- Pessoas de bem vão parar de apanhar e tomam esculacho de policia

- Tráfico com boa parte dos lucros cortada

- Queda do preconceito, já que lixos como o álcool e o tabaco, que são infinitamente piores que a maconha, são legalizados.

- Diminuição de gastos do governo com processos, clínicas de recuperação e etc.


Agora me dê motivos plausíveis para ser contra a legalização

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

Não digo que é um ex de 'ta tudo liberado', mas la a legalização aparentemente deu certo.

Simplesmente acham que liberar a maconha aqui, na periferia, é o mesmo que liberar lá na Holanda.


Concordo, existe uma diferença gritante.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


A favor porque não faz um cara bater na mulher todo dia que nem o alcool

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legalização da maconha: Contra ou a favor?