Quais as desvantagens da legalização da maconha?

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# set/07


Quais?

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


uma possível superpopulação de imbecis maconhados

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
Mesmo que isso fosse um fato, antes uma superpopulação de imbecis maconhados do que financiar o tráfico.

Eu não tou aqui pra discutir as vantagens da legalização não, mas realmente eu não entendo o porque de não legalizar..

Mera
Veterano
# set/07
· votar


uma possível superpopulação de imbecis maconhados

Assim como existe dos imbecis alcoolizados, grupo esse que faço parte.

cocomaluko
Veterano
# set/07
· votar


sei la, maconha no brasil eh barato e de facil acesso, intaum pra mim tanto faz haha

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/07 · Editado por: KaTy
· votar


Se já está uma porcaria assim, imagina se legalizar.

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


cocomaluko
Eu não tenho nada contra quem fuma maconha, mas a parte de financiar o tráfico/violência é que não me agrada

Percival
Veterano
# set/07
· votar


nenhuma... mas a história vai muito além...
isso envolve muita corrupção também... não é tão simples assim....

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


Pense nos seus filhos e netos fumando maconha o dia todo e faça essa pergunta novamente a si mesmo!!!

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu
Pense nos seus filhos e netos alcoolizados o dia toda e faça a pergunta se realmente maconha é uma droga tão diferente de cigarro/alcool. O único problema da maconha é que financia quem não deveria, e não a maconha em si

GuitarHouse
Veterano
# set/07
· votar


Looby das marcas de cigarro que perderiam mto, ao menos no início.

Além do mais, seriam criados inúmeros impostos, claro.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


NoAlarms

Vantagens:

1. Os usuários de maconha não mais financiariam o tráfico - ou assim se supõe.

2. Novos impostos para se recolher.

3. O usuário de maconha pode até destruir o seu próprio corpo e cérebro, mas não fica violento ou se torna uma imensa ameaça para os outros. Neste sentido, fica próximo do tabaco, e é na verdade bem mais leve que o álcool, que tanto é nocivo que está envolvido na maior parte dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Se o usuário de maconha não se torna uma grande ameaça para a sociedade, não mais do que o usuário de outras drogas legais, quem é o governo para decidir o que cada um pode ou não usar?

4. Muito da nossa visão sobre drogas é baseada em moral, e não na ética. Princípios moralistas volta e meia se mostram furados.

Desvantagens:

1. Drogas legalizadas tendem a ser vistas como se fossem inofensivas por muita gente. Olha-se torto para o usuário de maconha, mas beber com os amigos fica parecendo normal e tranquilo. Aí supostamente aumentariam os problemas com viciados.

2. Já nos bastam 2 drogas legalizadas!

3. Os traficantes poderiam se especializar em variantes mais potentes da maconha ou em outras drogas mais pesadas, mantendo o poder que já têm.

Particularmente, eu não uso e nem quero usar maconha. Assim como não bebo e nem fumo. Mas realmente não vejo a GRANDE desvantagem em se legalizar a maconha. Não para a sociedade como um todo. A não ser que sejamos um bando de moralistas. E eu odeio moralismo.

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Nao acredito em soluçoes alternativas, tem é que haver consciencia de que essa merda nao serve e nem leva a nada, mas os homens sao umas bestas entao acho que nunca vai haver..

E outra, quem fuma maconha logo parte pra outros tipos, "ah eu só fumo de vez em quando", só quero ver até onde se chega nessa história

NoAlarms
Veterano
# set/07
· votar


O problema, como eu já disse, é que a maconha financia a pessoa errada. Seria a mesma coisa com pirulitos ou pipas se o mesmo financiasse o tráfico

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


NoAlarms

Pois é... e que beneficio para a humanidade seria a legalização da maconha???AAAhhh Parao já chega de apologia (discutir em excesso o assunto tbm é), muleque que usa maconha, provavelmente o filho vai usar porque usuario de qualquer tipo de droga, além de correr o risco de ficar dependente, provoca mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario... e ai qual é o beneficio nisso colega?

Bog
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu
mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario.

De onde você tirou isso?

E você já tentou substituir "maconha" por "álcool" no seu texto? Vai ver que também se aplica. A questão é: se uma droga pesada como o álcool é legalizada, por que não a maconha?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


NoAlarms
Pense nos seus filhos e netos alcoolizados o dia toda e faça a pergunta se realmente maconha é uma droga tão diferente de cigarro/alcool. O único problema da maconha é que financia quem não deveria, e não a maconha em si

Duas coisas em relação a isso:
1. Não é pq cigarro e álcool são legalizados que deveria ser legalizada a maconha também. Um erro não justifica o outro.
Sem contar que a maconha, em doses iguais a cigarro, é muito mais prejudicial que este (eu tinha até postado um link num outron tópico, sobre isso).
2. Mesmo se a maconha fosse legalizada, ela iria ser vendida pelos mesmos traficantes, só que agora de forma "legalizada".
Legalizada entre aspas, pq ainda assim eles não iriam pagar os impostos.

NiLLaKettY
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
uma possível superpopulação de imbecis maconhados
isso já existe.

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Nem imagino no que daria essa legalização, ja nao basta os fumantes, que sao piores que maconheiros, passa a vida dando dinheiro pro Estado em troca da própria morte, chega a ser espantoso tamanha burrice, sem contar que todo fumante, sem exceções, nao tem respeito algum com nada, sempre vejo esses filhos da puta jogando o toco no chão na maior banca de superioridade ou indiferença, fora as baforada na cara que pqp..

Sai um pouco do tema, mas sempre vale falar pra ver se toma vergonha e deixa de ser retardado

NiLLaKettY
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Mas vc acha que muitos adolescentes, justamente por ser proibido, não fazem questão de fazer uso da droga?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


NiLLaKettY
E isso lá é motivo?????
Adolescente não usa maconha pq é probida, e sim pq dá barato. Esse negócio de "pq é proibido" é uma das mentiras mais estúpidas que eu já ouvi.
Existem mil e uma coisas que são proibidas e adolescentes não fazem.

NiLLaKettY
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
as pessoas sempre vão jogar lixo no chão, e isso não se resume só ao cigarro, certo? Ou seja, o desrespeito para com o meio ambiente é geral, não só pelos fumantes.

chega a ser espantoso tamanha burrice
Pode até falar assim, mas acha q com essas palavras alguém vai acordar e parar de fumar? Não é assim que acontece...

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


NiLLaKettY
isso já existe.
sim ja existe, agora legalize e mutiplique isso por dez

Bob do recife
Veterano
# set/07
· votar


Quais as desvantagens da legalização da maconha?

q nao vai ficar mais ilegal..
ai perde a graça

=)

NiLLaKettY
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Adolescente não usa maconha pq é probida, e sim pq dá barato.
ah, não dá pra generalizar. Muitos dos adolescentes fazem por mais de um motivo. E que barato o que...



Existem mil e uma coisas que são proibidas e adolescentes não fazem.
A meu ver, cada caso é um caso, como já disse.

NiLLaKettY
Veterano
# set/07
· votar


grafitte
NiLLaKettY
isso já existe.
sim ja existe, agora legalize e mutiplique isso por dez

sempre vai aumentar, proibindo ou não
cada um sabe o que faz, acho

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


NiLLaKettY
sim, mas eu me referi exclusivamente aos fumantes, que é o assunto aqui..

nao irei mudar a cabeça de ninguem realmente, o que é uma pena e prova mais uma vez a burrice desses, mas é bom que a verdade doa, e eu sei que dói pra quem ouve, por mais que diga que não

I.Nosferatu
Veterano
# set/07
· votar


Bog

Eu disse "qualquer tipo de drogas", não me referi somente a ela

---------------------------------------------------------------------- -------

A mulecada nova fica pensando que isso ai não traz nenhuma consequencia, mais isso não é verdade!

zaqueu_grunge
Veterano
# set/07
· votar


Bog
mereceu meu voto heheh
falou o que eu ia falar e mais um pouco

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


I.Nosferatu
mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario.

De onde você tirou isso?
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as desvantagens da legalização da maconha?