Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
I.Nosferatu
Mas eu falo da PROPENSÃO ao vício. Não é que a droga altera o DNA do usuário e isso se torna uma característica hereditária. É que o usuário de drogas já tinha, antes de tudo, a PROPENSÃO para o vício. O uso de drogas não muda o DNA, só alimenta uma característica que já estava lá.
E eu não uso drogas. Nenhuma. Nem álcool.
|
gsprs Veterano |
# set/07
· votar
Quais as desvantagens da legalização da maconha? teriamos que pagar imposto por ela =/
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
Bog
Não me referi especificamente a voce não brou... heheheheh... fica tranquilo!
Cara, embora voce ao que me parece negue essa possibilidade a coisa realmente acontece... mas não necessariamente o filho de um viciado será também viciado, voce já deve ter ouvido o ditado: "...a ocasião que faz o bandido!", isso se aplica ao caso, num certo momento o cara pode fazer uso e ter uma experiencia desagradavel e parar por ai, mais que esse fator aumentaria as chances e em muito comparado a outra pessoa que não foi exposta a isso...
A "PROPENSÃO" a que voce cita eu classificaria mais como uma questão psicosocial e isso já é outra historia! Tem mais a ver com a suscetibilidade do carater da pessoa em questão!
Mais por favor não leve as coisas que escrevo aqui como ofensa pessoal, estou me referindo a quem use e não a sua pessoa!
|
kinhu Veterano |
# set/07
· votar
grafitte uma possível superpopulação de imbecis maconhados
AUHAuhahua
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
I.Nosferatu
Mas o ponto é: nunca vi em lugar algum qualquer estudo que mostrasse que as drogas mudassem o DNA de alguém.
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
Bog
E por acaso voce acha que o DNA é algo imutavel e que não sofre influencias do nosso meio e das coisas que nos cercam? Isso ocorre mais nas celulas reprodutoras Espermatozoide e Ovulo... os tecidos do seu corpo já estão constituidos, por isso ele esta apenas suscetivel a doenças que o uso poderá ocasionar, porém para as celulas reprodutoras a historia é outra!
O fato de voce ser viciado em alguma droga por 1 ano digamos, significa que voce levará cerca de 3 anos para ter seu organismo num estagio normal, com o passar do tempo voce vai tendo um retorno a nivel de porcentagem a esse estagio, isso significa que há sempre o risco!
Por outro lado mesmo num viciado o que voce terá é 99% de chances de isso acontecer, porem o 1% restante também é significativo.
Veja também que o filho de um viciado mesmo não usuario poderá reconhecer mais facilmente o gosto e o cheiro de certas drogas, ou no caso mais leve ter desvios psicologicos e se tornar um dependente de algum tipo de remedio, principalmente os tais antidepressivos... realmente o uso de drogas e intorpecentes não é nada louvável e não aconselhável a ninguém.
Olhe o caso da maconha, o cara fuma o primeiro e leva 15 minutos pra sentir o efeito, mais 30 nesse estado, nas proximas já ficará no efeito esses 45 minutos, com o tempo o organismo vai ficando adaptado e esse tempo de efeito da droga diminui e pra sentir o barato o cara começa a usar mais e mais... Ora e tudo isso pra que? Pra interromper a oxigenação e consequentemente a ligação das celulas do cérebro por esse tempo, não é estranho que isso cause lapsos de memoria e raciocinio lento, afinal voce estaria matando aos poucos essas celulas, quem dirá aquele que faz uso continuo.
Num exame de DNA voce encontra essas substancias ou mesmo elas presentes em algumas celulas de seu corpo durante algum tempo ou na sua corrente sanguinea, consequententemente é de se presumir que vão estar em suas celulas reprodutoras também!
|
Coldplay Veterano |
# set/07
· votar
O Brasil como já é/está, se legalizar algum tipo de droga... afunda em 2 dias
|
NoAlarms Veterano |
# set/07
· votar
I.Nosferatu
Eu tou postando essa diretamente pra você, mas serve pra todo mundo que quer entender meu ponto de vista. Amigão, eu não tou discutindo nunca se é benéfico ou vantajoso fumar maconha (e parece que é o que você está discutindo ardilosamente). Claro que uma pessoa que não fuma maconha tem mais vantagens do que uma que fuma, do mesmo jeito que uma pessoa que não toma coca-cola, que uma pessoa que não come frituras (não estou querendo dizer que maconha é o mesmo que coca-cola ou frituras). Quando eu falei do cigarro e da bebida, eu tava querendo dizer que são coisas também que claramente não fazem bem a pessoa, mas é comercializado livremente. Se o cigarro (ou a bebida alcoolica) não fosse legalizado, provavelmente nós estariamos vendo um bando de gente entrando na favela pra comprar os mesmos (e conseqüentemente financiando os traficantes). Eu só quis deixar claro que era muito mais benéfico para o estado comercializar esse produto com empresas do que com traficantes. Não estou fazendo apologia a maconha nem nada disso. Só acho o seguinte: Se - o vício - é um fato no mundo, antes não deixar a violência se aproveitar disso para enriquecer.
Abraços
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar
NoAlarms
Ok, entendo seu ponto de vista e me desculpe de ter lhe acusado de fazer apologia... mais realmente eu acho que falar do assunto demasiadamente é, principalmente porque sempre tem o defensor da causa!
Meu ponto de vista é esse: "realmente o uso de drogas e intorpecentes não é nada louvável e não aconselhável a ninguém." como citei acima e por ai se tira minha opinião a respeito da legalização!
|
Bog Veterano
|
# set/07 · Editado por: Bog
· votar
I.Nosferatu
E por acaso voce acha que o DNA é algo imutavel e que não sofre influencias do nosso meio e das coisas que nos cercam?
O DNA não é imutável, mas mudanças genéticas normalmente vão desembocar em câncer, não em tolerância a substâncias.
com o tempo o organismo vai ficando adaptado
A adaptação não é genética. Acho que você está confundindo mudanças fisiológicas com mudanças genéticas. Mudanças fisiológicas não são transmitidas hereditariamente. Predisposição para o vício sim. Mas o vício em si não é genético, e nem tampouco o é a adaptação a substâncias.
Do jeito que você fala, é como se tomar vacina contra sarampo deixasse todos os teus descendentes imunes ao sarampo também. Não é o que ocorre, porque a mudança que a vacina promove não é genética.
E substâncias diferentes não aparecem no DNA, até porque o DNA é composto sempre dos mesmos 4 ácidos. As substâncias entorpecentes aparecem no sangue, misturadas às células normais. Novamente, é uma alteração fisiológica, não genética.
Sei que a Wikipedia não é exatamente a fonte mais confiável de informações, mas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Drug_addiction
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
NoAlarms Se o cigarro (ou a bebida alcoolica) não fosse legalizado, provavelmente nós estariamos vendo um bando de gente entrando na favela pra comprar os mesmos (e conseqüentemente financiando os traficantes).
Como aconteceu nos EUA durante os anos 30, né? Todos aqueles mafiosos dos filmes fizeram fortuna durante a lei seca.
|
NoAlarms Veterano |
# set/07
· votar
Bog
Exatamente! Isso me lembrou "Os Intocáveis". Al Capone fez o terror..hehehe Grande filme
|
NiLLaKettY Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp Já ouvi (e li também) que o cigarro (vício) pode ser sim passado pelo DNA nossa, eu teria todas as chances de ser fumante o.o
Percival Se legalizassem iria continuar a mesma bosta, mas pelo menos não precisaria entrar na favela, ou depender dos traficantes pra isso. fuma quem quer vai da cabeça de cada um! pois é...
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Bog
Justamente falei de adaptação fisiologica, voce que ta distorcendo, ou não entendeu direito o significado do meu texto! hehehehe... e sobre o que voce escreveu sobre o DNA de um individuo no inicio foi justamente o que escrevi, o que me leva a presumir que voce não me compreendeu claramente, me desculpe pois não sei me expressar muito bem... da forma que voce faz com as citações aqui fica dificil dialogar porque se alguem escreve uma coisa voce dá outro sentido para aquilo, ai um fala japones, outro ingles, um outro frances e outro portuga e ninguém se entende!
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
"E substâncias diferentes não aparecem no DNA, até porque o DNA é composto sempre dos mesmos 4 ácidos. As substâncias entorpecentes aparecem no sangue, misturadas às células normais. Novamente, é uma alteração fisiológica, não genética."
Sim aparecem no sangue e nas celulas, mais voce já ouviu falar em exame de DNA detalhado? Muito usado pela Marinha e Aeronautica quando alguém pretende seguir carreira? As substâncias não estão na composição do DNA, mais as alterações que indicam o uso sim.
|
lobo ceifador Veterano |
# set/07
· votar
impostos....... Plante
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
I.Nosferatu
Eu entendi bem o que vc disse. Você disse que a adaptação a substâncias é uma modificação do DNA, passada como característica hereditária. Eu estou dizendo que não, é uma mudança fisiológica que não afeta o DNA, e que não é transmitida hereditariamente.
Só estou tentando esclarecer que ninguém vai ter filhos que nascem viciados por usar drogas. Vamos tentar desenhar:
Você diz que é assim:
Uso de drogas -> Alteração genética -> Caraterística transmitida aos descedentes -> descendente nasce com propensão ao vício
Isso está errado. É assim:
EU nasci com propensão ao vício -> independente de eu usar ou não drogas, meus descendentes podem nascer com propensão ao vício
Paralelamente, tem isso:
uso de drogas -> alteração fisiológica que não afeta o DNA -> tolerância a subtância
São coisas independentes, mas que se combinadas (propensão ao vício + uso de drogas) levam a consequências desastrosas para a pessoa.
|
I.Nosferatu Veterano |
# set/07
· votar
Bog
Cara veja como voce distorce as coisas... observe bem o que escrevi em minhas citações e diga voce mesmo onde esta a afirmativa que voce esta citando acima.
"...muleque que usa maconha, provavelmente o filho vai usar porque usuario de qualquer tipo de droga, além de correr o risco de ficar dependente, provoca mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario... e ai qual é o beneficio nisso colega?
Cara, embora voce ao que me parece negue essa possibilidade a coisa realmente acontece... mas não necessariamente o filho de um viciado será também viciado, voce já deve ter ouvido o ditado: "...a ocasião que faz o bandido!", isso se aplica ao caso, num certo momento o cara pode fazer uso e ter uma experiencia desagradavel e parar por ai, mais que esse fator aumentaria as chances e em muito comparado a outra pessoa que não foi exposta a isso...
Por outro lado mesmo num viciado o que voce terá é 99% de chances de isso acontecer, porem o 1% restante também é significativo.
Veja também que o filho de um viciado mesmo não usuario poderá reconhecer mais facilmente o gosto e o cheiro de certas drogas, ou no caso mais leve ter desvios psicologicos e se tornar um dependente de algum tipo de remedio, principalmente os tais antidepressivos... realmente o uso de drogas e intorpecentes não é nada louvável e não aconselhável a ninguém."
Com certeza toda essa confusão que voce esta fazendo esta associada a frase que citei "..provoca mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario..." e já expliquei que isso ocorre nas celulas reprodutoras, ai se encontram as mudanças... se voce ainda não entendeu, não sou eu que vou perder mais tempo tentando explicar, consulte alguém que domine bem o assunto, medico, biologo, ou afins, talvez a opinião deles seja suficiente pra voce!
Abs!
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
Modo Tô Puto [on]
"Porra, ja são sete horas e voces ainda tão discutindo isso? Vão tomar no meio do seu C* suas velhas filhas da p***""
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
I.Nosferatu
É, a frase polêmica é bem essa. Eu realmente nunca vi em lugar algum que o uso de drogas provocasse mudanças no DNA que aumentariam a propensão ao vício nos descendentes. Mas vale lembrar que um outro problema associado ao uso de maconha é redução da fertilidade. Ou seja, bom é que não é, independente de qual seja o efeito real.
Ed_Vedder
A diferença é que a discussão aqui passou longe de um maconheiro x um moralista. O que estamos discutindo é só se um determinado mal é causado por drogas ou não.
|
Grow Veterano |
# set/07
· votar
desvantagens?
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
Bog
Foi só uma brincadeira, estava lendo as duas ultimas paginas, e concordo com vc. Mesmo assim eu ja enchi o saco de discutir sobre esse assunto, logo, estou cainndo fora. Abraços.
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/07
· votar
mudanças em seu dna que propiciam a tendencia para que seus filhos sejam também usuario.
E assim nascem os X-men.
|
Mah Pezzoa Veterano |
# set/07
· votar
No rio os caras iaum entrar no busaum pra roubar de fuzil.
ou vc acha que acabando com o comercio deles, eles iaum arrumar um trampo??
|
pedrunk Veterano |
# set/07
· votar
vo tosta um agora huaeha dps eu volto e posto aki pq q essa porra tem q legalizar e logo
|
Percival Veterano |
# set/07
· votar
pedrunk =o
uhsuhaushuha
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
Tem é que proibir tudo quanto é droga prejudicial, e ter policiamento o suficiente pra não existir tráfico. Pena que isso é só utopia.
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
Ou então legalizar mas fazer campanhas fortíssimas incentivando o não uso. Seria incoerente, paradoxal... mas o tráfico diminuiria e o uso não seria incentivado.
|
maggie Veterana |
# set/07
· votar
Quais as desvantagens da legalização da maconha? Ia aumentar o preço, por causa dos impostos. Isso ia gerar um comércio paralelo que continuaria alimentando a rede de tráfico.
Enquanto isso os playbas continuam fumando na boa e achando cool.
|
russobass Veterano |
# set/07
· votar
maggie
é só plantar!! nem precisa comprar!
|