Você concorda com o ensino religioso nas escolas?

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
ah, entendi! =)

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


não concordo, o Brasil é um país aberto a várias religiões, e não prepara de nenhuma forma o cidadão para um mercado de trabalho, sem falar que as crianças mais novas podem se deixar influenciar pelas idéias de um/uma professor/professora que seja completamente sem sentido

grungegirl
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
Também não concordo. Você ressaltou um ponto muito importante nessa discussão: o Brasil é um país aberto a várias religiões

O ensino religioso nas escolas, em sua maioria, se resume a uma só religião(normalmente a do diretor) e a criança, pode deixar-se influenciar por essa religião. Falando de um modo mais grosseiro, defino isso como um tipo de ''pressão'' exercido pelos responsáveis por essa disciplina. Cada um tem a liberdade de escolher a religião que quer.

ZXC
Veterano
# nov/07
· votar


Se a religião fosse ensinada na sua essência, somente as teorias religiosas , seria muito proveitoso. Poderiamos chamar isso de ensino pedagógico histórico, para o entendimento da religiosidade do mundo.
Mas de verdade, isso não é a realidade...pois nem a escola vai conseguir ser laica, nem a maioria dos professores, que vão sempre levar a teoria para a sua ideologia religiosa...

G Grrl
Veterano
# nov/07
· votar


Pra mim NENHUMA religião eh bem vinda
Principalmente a catolica e protestante

Christina Amaral
Veterano
# nov/07
· votar


Você concorda com o ensino religioso nas escolas?
Não.
Quando estava no primário, era matéria obrigatória. Não adiantava nada. Além de ter uma colega que não podia assistir aula por causa da religião dela... ¬¬

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Eu queria saber voodoo:

http://i7.photobucket.com/albums/y299/zineister/voodoo_1000x625.jpg

G Grrl
Pra mim NENHUMA religião eh bem vinda
Principalmente a catolica e protestante


http://publish.hometown.aol.com/groovenightclub/images/jesus.jpg

G Grrl
Veterano
# nov/07
· votar


Alem q nenhuma criança tem cabeça para poder discutir religião oq fazem eh lavagem cerebral.. alguem lembra da menina pastora? uhauhauha

G Grrl
Veterano
# nov/07
· votar


"Você sabe oque significa essas cinco pré...prédrinhas meirmão????Tu num vai tê mais fômea!!!"

Flirting With Suicide
Veterano
# nov/07
· votar


Eu so contra, cada um tem o direito de escolher a sua religiao, ou ate mesmo escolher nao ter religiao!!
Hoje, onde eu moro a religiao eh uma imposicao, tem muita gnt que vai pq se sente obrigado, esse tipo de obrigacao ia ser ainda mais incentivado nas escolas com essa atitude!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você concorda com o ensino religioso nas escolas?