Você concorda com o ensino religioso nas escolas?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Bog

Claro, por que não?

O que falta pro povo é leitura e conhecer as diferenças.

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


Villts
Qual o problema de ser Ateu ou Cético?
Eu mesmo sou cética....e não acho que tenha problema nenhum, do momento em que se tem idade suficiente para optar.
Digo ceticismo , descrença ou cinismo em relação ao modelo de visão que lhes é proporcionado, a despeito da conduta ambigüa.
Sou professora de filosofia, mas acho importante dialogar sobre tudo o que se passa na educação, pois as vezes acho que minha visão cética me camufla a sanidade religiosa.

197873
Se fossem ensinadas como instrumento histórico eu concordaria, mas não é esse o intuito. É com intuito de catequese.....
Aqui, no ensino médio esse diálogo já existe, até porque , se faz necessário para o entendimento da evolução histórica e política do mundo.
O livro habitualmente utilizado no ensino médio por aqui, História para Ensino Medio de Claudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo aborda as
reformas religiosas com minucias e a neutralidade devida . História da
religiodade na Antiguidade, Idade Média, Moderna, Contemporânea e do séc. XX e XXI. Uma boa leitura.....
:)

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


conehc

Ah sim, estudar "religião" de forma geral é bom, mas de um ponto de vista histórico, antropológico, sociológico ou até filosófico. Mas a educação religiosa que eu já vi sendo colocada nas salas de aula de crianças não é desse tipo...


ZXC

Aliás, você como educadora não tem às vezes uma séria impressão de que está tudo errado? Eu tenho para mim que tem algo de errado com os currículos, com o sistema E com a forma de ensinar dos professores das escolas. Note que acredito que o ensino infantil, o ensino médio e o ensino superior devem ter abordagens radicalmente diferentes.