Autor |
Mensagem |
thiaguinhu Veterano |
# ago/07
· votar
sou contra ... tem matérias mais importantes
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Culturalmente no Brasil acredito que seja difícil banir o ensino religioso. Se os pais acham importante esta ou aquela crença, é tarefa deles ensinarem a doutrina a elas...
Não acho que seja "prejudicial" as crianças aprenderem, esse conceito é bem relativo e talvez seja aí que aconteçam os problemas maiores.
|
zacaoamargo Veterano |
# ago/07
· votar
ZXC Não, querida. A criatura nunca pode deixar de honrar seu Criador. Aliás, a palavra religião nem deveria existir, uma vez que só existe um único Deus, nosso Criador. Esse é o erro sentenciador do Homem. Se desviar dos caminhos traçados pelo seu Criador.
|
Nerd_Zeppelin Veterano |
# ago/07
· votar
Não, querida. A criatura nunca pode deixar de honrar seu Criador. Aliás, a palavra religião nem deveria existir, uma vez que só existe um único Deus, nosso Criador. Esse é o erro sentenciador do Homem. Se desviar dos caminhos traçados pelo seu Criador.
uhauhauhauha
|
ZXC Veterano |
# ago/07
· votar
zacaoamargo ?????
|
Julia Hardy Veterano |
# ago/07
· votar
Não. É ridiculo
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
ZXC
concordo totalmente!!!
Villts Sou muito mais uma aula de filosofia.
tbm concordo! o que as escolas deveriam fazer é ensinar as crianças a pensarem por si mesmas, se questionarem e até discordarem umas das outras. Ensinar uma religião, qualquer que seja, é praticamente obrigar alguém a acreditar em algo que talvez nem exista, e na minha opinião, fere totalmente o direito ao livre arbítrio. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser e ser respeitado por isso. E particularmente acredito que religião não é um caminho confiável e não traz respostas. Eu me interesso muito pelo assunto, gosto de pesquisar os diferentes pontos de vista das diferentes religiões, mas vejo tudo de um ponto de vista histórico. Fé independe de qualquer religião.
|
Flyer Veterano |
# ago/07
· votar
brunohardrocker Só o bigodudo arrogante do EmoNiXi que erroneamente colocam a altura de grandes filósofos como Platão e Aristóteles.
Quais obras desses filósofos você já leu? Eu não vejo porque chamar Nietzsche de emo: não bate com ospensamentos dele.
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# ago/07
· votar
tinha que ter musika
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
tinha que ter musika
pd crer...
|
# ago/07
· votar
se tivesse musika talvez essa porcaria de midia nao ia influenciar tanto e meus vizinhos parariam de ouvir funk
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
Luciano_the_rocker se tivesse musika talvez essa porcaria de midia nao ia influenciar tanto e meus vizinhos parariam de ouvir funk
huahauhauhauah!!! aki do lado tem festa quase todo fds... qdo num é funk, é calypso.... daí boto meus fones no ouvido e o rádio no último volume.... depois de xingar um poko, claro...
|
# ago/07
· votar
lua1987 aki eh assim direto ow calypso ou funk ou pagode ou sertanejao ¬¬ pior que nao da pra competir pq os fdp tem um puta dum radio >: (
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
Luciano_the_rocker faz em otro dia.... eu sempre faço, num dia q num tem festa eu boto meu radio na janela no ultimo volume.... e sempre qdo meus pais num taun em ksa, hehehehe.... faço isso direto tbm por causa da empregada da vizinha.... toda quinta, 8 da manhã ela chega e fica cantando musica evangelica.... a janela do meu quarto dá bem pro quintal deles.... daí boto o rádio lá mó alto, sempre com rock.... huahuahauhauhau(risada malígna)
|
# ago/07
· votar
lua1987 hasuashuhas eu faço isso as vezes moh competiçao aki cada casa um estilo diferente de musika hsuauas moh ecletika a rua >: p
|
Kirk_Hammett Veterano |
# ago/07
· votar
Não, eh muito fraco
deveria ser cobrado em provas de vestibular a religião que nos salvou da desumanidade q reinava no imperio maia
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
Luciano_the_rocker aki minha própria casa é eclética!! pot isso todos temos fones de ouvido!! hahahahaha
Kirk_Hammett império maia?? religião salvou?? desumaniade??
q mundo vc vive?
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/07
· votar
Kirk_Hammett deveria ser cobrado em provas de vestibular a religião que nos salvou da desumanidade q reinava no imperio maia
o.O
Da onde vc tirou essa idéia?
Pra começar, não só o ensino nas escolas deveriam ser livres de Ensino Religioso, como o próprio país (Brasil) deveria se abster de temas que envolvem religião, como no caso o aborto, pena de morte, eutanásia e outros, que só servem para atrasar o país.
|
lua1987 Veterano |
# ago/07
· votar
Jiuvaskala o próprio país (Brasil) deveria se abster de temas que envolvem religião, como no caso o aborto, pena de morte, eutanásia e outros, que só servem para atrasar o país. mas esses temas envolvem mto mais q religião né....
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/07
· votar
lua1987 mas esses temas envolvem mto mais q religião né....
como assim? o qeu mais envolvem?
vc não acha que as pessoas deveriam ter a opção de escolher se quer ou não fazer um aborto por exemplo? hj em dia, aqui no Brasil, além de não poder escolher, ainda é considerado crime. Culpa do que? Religião!
|
Jiuvaskala Veterano |
# ago/07
· votar
zacaoamargo Não, querida. A criatura nunca pode deixar de honrar seu Criador.
niguém está questionando a existência ou não de um Criador...
|
lua1987 Veterano |
# set/07
· votar
Jiuvaskala
td bem, acho que as pessoas poderiam sim escolher.... mas pensa bem, o qto de gente q ia aparecer querendo fazer aborto? acho q num país como Brasil ainda precisa-se de muita conscientização e EDUCAÇÃO antes d qqr coisa.... e no caso da pena de morte? com a "justiça" q o país tem, imagina o tanto de inocente q ia morrer! e o tanto d gnt q ia ter dando "um jeitinho" de matar seus inimigos.... me refiro a gnt importante, se é q vc me entende...... e eutanásia, bom, eu tenho uma opinião mto pessoal sobre isso e acho q dos 3 é sim o tema mais polêmico..... mas defendo o direito de escolha.....
|
Jiuvaskala Veterano |
# set/07
· votar
lua1987
Concordo com vc que primeiro precisaria de uma conscientização sim da população e isso só viria com a educação. Mas isso ainda não é justificativa para que o governo se apóie em princípios religiosos para não faze-los, entende?
E essa sua idéia de que "o qto de gente q ia aparecer querendo fazer aborto? " é a mesma que achar que se liberar o comércio da maconha, todos irão querer consumi-lo.
|
lua1987 Veterano |
# set/07
· votar
Jiuvaskala Mas isso ainda não é justificativa para que o governo se apóie em princípios religiosos para não faze-los, entende?
ah, agora entendi oq vc quis dizer.... concordo
E essa sua idéia de que "o qto de gente q ia aparecer querendo fazer aborto? " é a mesma que achar que se liberar o comércio da maconha, todos irão querer consumi-lo.
não é não..... deixa eu tentar explicar.... usando seu exemplo, se a maconha fosse liberada, kem a consome hj ilegalmente óbvio iria estar no topo da lista dos consumidores legais.... e tbm ia ter mais gnt kerendo experimentar, assim como é com o cigarro comum, mas não vem ao caso.... se o aborto fosse legalizado, quem o faz ilegalmente estaria no topo da lista tbm, mas imagina, por exemplo, o tanto de adolescentes grávidas q iriam aparecer? principalmente ( e infelizmente) das classes mais baixas da população.... e mesmo mulheres de família q já tem filhos e ñ kerem mais ter, ou q engravidaram por acidente..... entende? não iria somente servir para casos extremos, mas correria o risco de ser banalizado, se tornar um procedimento "normal"....
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
Jiuvaskala temas que envolvem religião, como no caso o aborto, pena de morte, eutanásia e outros
Opa opa opa!
Esses temas não envolvem APENAS fatores religiosos, mas também éticos. Por isso, são sim passíveis de discussão dentro do direito. Algumas pessoas são contra essas coisas por razões religiosas, é verdade, mas a discussão vai muito além disso. Esses temas foram muito discutidos quando fiz aula de bioética, sendo que nenhum dos alunos se mostrou particularmente religioso.
Errado MESMO é ter "Deus seja louvado" nas notas de dinheiro. Coisa mais sem sentido.
|
ZXC Veterano |
# set/07
· votar
Bog Errado MESMO é ter "Deus seja louvado" nas notas de dinheiro. Coisa mais sem sentid Que nota é essa? :)
|
Dogs2 Veterano |
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Flyer Eu não vejo porque chamar Nietzsche de emo
porque ele é rebelde (vulgo RBD) Nietzsche tá mais pra um filólogo com apurado senso-crítico do que pra filósofo AO MEU VER
Mas cada um na sua
|
Paula Allen Veterano |
# set/07
· votar
As crianças devem aprender valores, acreditar em Deus ou não, é problema delas.
|
Bog Veterano
|
# set/07
· votar
ZXC
Enquanto eu morava no Brasil, todas as notas de real costumavam ter essa inscrição em algum canto...
|
Pinguim Grosskopf Veterano |
# set/07
· votar
Depende.. se falar de todas as Religioes.. é legal.. intercambio Cultural.. só não cai no vestibular...
|