Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Pati Cobain
era exatamente no mesmo aeroporto, era um avião da BRA... tragédia anunciada

Pati Cobain
Veterano
# jul/07
· votar


Grow
Putz =\

"Alertaram" e não adiantou.

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Esse com certeza deve ter sido a maior tragedia ...passando tbm a do boing com o aviao da gol...

O.o q foda ...

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


"Alertaram" e não adiantou.
Estamo no brasil,eles esperam morrer p/ depois tomar as devidas providencias..

Pati Cobain
Veterano
# jul/07
· votar


MoOn White
Naquele não morreu então não adiantou ¬¬

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Pati Cobain
não foi só akele não, outros tb... teve até akele com o waldemar da costa neto q tb derrapou na pista e caiu na avenida, um dia antes(anteontem) outro avião teve problemas no pouso... meu, rídiculo, tragédia totalmente anunciada

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


já havia até dito hoje mesmo em uma discussão.

Culpa única e exclusica desse governo federal de merda.
Pior do q tragédia, só uma anucniada

sabe o q vão fazer agora? vão privatizar tudo quanto é aeroporto para lavarem as mãos. É o q melhor sabem fazer esse bando de fdputas

(2)

=/

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Teccláudio
Teve uma noticia hoje cedo que o time do Grêmio iria embarcar nesse vôo, mas na ultima hora eles foram para Brasília e quando desembarcaram ficaram sabendo desse acidente começaram a rezar e chorar no aeroporto.


Mano e Pelaipe optaram por troca no vôo

Idéia era que delegação do Grêmio não passase por São Paulo para fugir do caos aéreo

O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, reiterou, em entrevista para a Rádio Guaíba, que o vôo JJ 3054, acidentado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estava programado para conduzir a delegação tricolor. A aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16m, com destino a Congonhas.

O clube gaúcho iria até a capital paulista e de lá rumaria para Goiânia, onde enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. O dirigente relatou que ele e o técnico Mano Menezes decidiram trocar de planos para evitar atrasos.

- Uma das alternativas era São Paulo-Porto Alegre à tarde. Em uma conversa com Mano Menezes, decidimos não pegar o vôo para São Paulo, até pelo caos aéreo. Decidimos ir para Brasília e então ir para Goiânia - afirma.

O dirigente comentou que familiares de jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica logo telefonaram em busca de informações.

- Quando chegamos em Brasília, os celulares estavam entupidos de telefonemas - relata.

fonte

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Atualizei o título.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jul/07
· votar


Melhor avião atrasando, do que gente morrendo. Isso aconteceu indiretamente por política, muita gente tem culpa nisso. Agora que virou moda falar mal de avião, mesmo tendo neblina impossibilitando o voo, a mídia chega falando q é absurdo, imaginem o que iam fazer se fechassem Congonhas... era impossível acontecer isso.

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Divulgaram a lista... 162 pessoas mortas, parece...

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Airbus levava 186 pessoas + os funcionários no prédio + o pessoal q tava descarregando mercadoria + os pedestres atingidos... vixi

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


que merda isso, ja teve outros acidentes ali, nao se deve construir nada nos aredores de aeroportos cassete, gente burra...

puta que pariu muita gente morta de uma vez só, e as familias das vitimas? caralho gosto nem de imaginar....

:(

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Já teve algum idiota colocando a culpa no Lula?

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/07
· votar


TAM corrige número; 186 pessoas estavam a bordo do Airbus

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, a TAM informou que o vôo 3054 decolou com 162 passageiros, 18 funcionários da empresa e 6 tripulantes a bordo

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, a TAM elevou para 186 o número de pessoas que estavam a bordo do Airbus A-320 que derrapou ao pousar na pista principal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, atravessou a avenida Washington Luís e atingiu o prédio da TAM Express e um posto de combustíveis, na noite de terça-feira (17). O choque provocou um incêndio de grandes proporções. Ainda havia chamas no local, às 9h.

O Corpo de Bombeiros descarta encontrar sobreviventes na aeronave. Se a morte de todos os ocupantes do Airbus A-320 for confirmada e somada às 14 mortes em terra anunciadas ainda ontem pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o total de mortes do maior acidente aeronáutico da história do país chegará a 200.

Segundo a TAM, o vôo 3054 decolou com 162 passageiros, 18 funcionários da empresa e 6 tripulantes a bordo, sendo dois comandantes e quatro comissários.

Da noite de terça-feira às 8h desta quarta, 93 corpos foram retirados dos escombros pelo Corpo de Bombeiros. Três pessoas que chegaram a ser socorridas com vida não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma delas é Michele Dias Miranda, funcionária da TAM Express.

Conforme os bombeiros, às 8h30 desta quarta-feira, o que mais dificultava o resgate dos corpos era a grande quantidade de escombros depositada sobre eles. Não havia previsão para o término dos trabalhos. Há risco de que ocorram novos desabamentos. Para tentar preservar ao máximo os corpos, os bombeiros utilizam apenas ferramentas manuais.

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros trabalhava no local, às 8h30. Os escombros ainda têm focos de incêndio devido à queima de combustível do avião


Equipes de resgate já retiraram 90 corpos do local; mortos são 93

Com o fogo já controlado, as equipes de resgate que atuam no local do acidente com o avião da TAM buscam agora revirar os escombros atrás dos corpos das vítimas. De acordo com o coronel Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, 90 corpos já foram resgatados.

O Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista identificou o primeiro morto no acidente. Trata-se de Oswaldo Luiz de Souza, de 49 anos, dono de uma empresa de transportes que usava o prédio da TAM. Segundo a polícia, um dos muros do prédio caiu sobre Luiz, que morreu no local.
PRIMEIRO CORPO É IDENTIFICADO

LABAREDAS CHEGARAM A 20 METROS
IDENTIFICAÇÃO: DENTES E DNA
Além dos 90 corpos resgatados, foram encontradas 14 pessoas com vida. Destas, três morreram no hospital. Ou seja, são, ao todo, 93 mortes já confirmadas. Sessenta e um corpos já estão no IML, mas o trabalho de identificação dos cadáveres deverá ser difícil e demorado porque muitos estão carbonizados.

Outras vítimas
Oito pessoas feridas no acidente foram levadas para o Hospital Municipal do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Elas estavam no prédio da TAM Express no momento do acidente. Duas delas foram transferidas para os hospitais São Luiz e Santa Bárbara. Uma terceira, que fraturou a perna, já recebeu alta. Dos cinco que ainda internados, dois estão em observação e três permanecem em estado grave. Entre eles, está um rapaz que pulou do segundo andar do edifício da TAM Express.

Foi montado esquema especial no IML para atender unicamente às vítimas do acidente da TAM, com um cartório e uma delegacia improvisados dentro do prédio para agilizar o processo de identificação dos corpos. As outras unidades do IML estão cuidando das atividades de rotina.

De acordo com o coronel Manuel Antonio da Silva Araújo, comandante da operação e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o fogo do local do aciente foi controlado por volta das 2h30. A equipe de resgate, que chegou a contar com 255 bombeiros durante à noite, já está limitada a 100 homens. "Não temos mais incêndio, mas temos risco de desabamento em alguns pontos do acidente e estamos concentrados na retirada dos corpos", disse Araújo.

O comandante aponta duas dificuldades principais ao resgate: o desgaste físico dos bombeiros e a situação do local do acidente. "A retirada dos corpos é a parte mais difícil. Os bombeiros são seres humanos, que já estão ficando exauridos. Estamos substituindo-os aos poucos. Além disso, é um trabalho muito desgastante. Os corpos estão muito presos às ferragens", disse Araújo.

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Já teve algum idiota colocando a culpa no Lula?

Cacete, tudo isso foi culpa do lula.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
pronto! =)

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Já teve algum idiota colocando a culpa no Lula?

Não...o Lula nunca tem culpa de nada, aliás, não tem culpa nem de ter sido eleito presidente.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


LUTO

Deji
Veterano
# jul/07 · Editado por: Deji
· votar


Vocês viram que sinistra uma parada? Houve um aviso... antes um avião
derrapou na pista... e outra coisa curiosa... 176 pessoas morreram... os
dois primeiros números são 17... e o primeiro número mais o último dá 7....
17 / 07 ... data da queda... E o avião da Tam caiu no prédio da Tam... Saiu
de Porto Alegre às 17:16... mais uma vez somando os dois últimos números dá
07... sempre tem avisos...

17:16, hora de partida do vôo tem os 176 mortos do acidente tirando o número 1...

Encontramos o número 17 três vezes... na data... na hora de partida... e no número de mortos... a composição de 17 permite uma subtração de 7 menos 1 que dá 6... 3 números 6... 666 a Besta... e pior... se preferir, o primeiro número do Vôo é 3... 3 x 6... Deus me livre...

bizarro... né??? pior é se você pensar... vôo 3054 ... o dia tem 24h...
diminui 24 de 30... sobram 6... 6 horas da tarde... ou 18h para quem
preferir... e coloque os dois últimos números ao contrário... 18:45... a
hora exata do acidente...


fonte nerd

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36069983

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Deji

Pqp cara...isso é muito idiota.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Deji
176 pessoas morreram
Segundo os bombeiros, esse número não é definitivo.
Provavelmente chegará a 200 vítimas.

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Lula determina que PF investigue acidente da TAM


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que a Polícia Federal comece a apurar imediatamente se a pista reformada do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi entregue nas condições ideais de uso.


A determinação foi passada diretamente ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que repassou a ordem para o diretor da PF, Paulo Lacerda.

"Por determinação do presidente da República, o ministro Tarso Genro solicitou ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, que instaure imediatamente inquérito policial para apurar se a pista reformada do Aeroporto de Congonhas foi entregue pela autoridade pública, para uso das aeronaves, dentro das normas técnicas e legais de segurança", diz nota divulgada pelo Ministério da Justiça nesta quarta-feira.

A liberação antecipada da pista de Congonhas pode ter sido um dos motivos do acidente da TAM ontem, em Congonhas. O deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS) estava no avião que sofreu o acidente.

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Ja vi esse filme antes =/

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


TAM corrige número; 186 pessoas estavam a bordo do Airbus
uma coisa q não entendo é como não se sabe com exatidão logo após o acidente quantas pessoas estavam a bordo e quais seus nomes... isso é ridículo!

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Avião derrapa na pista de Congonhas

Um avião da companhia Pantanal derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo, no início da tarde de hoje (16/07). A aeronave invadiu o canteiro central entre a pista principal e a auxiliar e provocou o fechamento da pista principal do aeroporto entre as 12h43 e as 13h02.

De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, as primeiras informações indicam que não há feridos. A assessoria da Infraero em Congonhas informou que os 21 passageiros foram retirados da aeronave em segurança.

O brigadeiro não soube informar o motivo do acidente modelo ATR 32, com capacidade de aproximadamente 60 passageiros.

São Paulo está sob fortes chuvas desde o início desta manhã e isso pode ter prejudicado o pouso da aeronave, que partiu de Araçatuba (SP). "Temos que investigar, mas pode ter falhado o freio que é comum, às vezes", comentou Pereira.

fonte

Christina Amaral
Veterano
# jul/07
· votar


18/07/2007 - 07h13
Secretaria de Segurança Pública já confirma 106 mortos no acidente em Congonhas



Com o fogo já controlado, as equipes de resgate que atuam no local do acidente com o avião da TAM buscam agora revirar os escombros atrás dos corpos das vítimas. De acordo com Secretaria de Segurança Pública de São Paulo já são 106 mortos: 103 resgatados da aeronave e 3 mortos no hospitais.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informa que 83 já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal central para identificação e 53 foram necropsiados. A secretaria confirma cinco identificados e a assessoria de imprensa do Pavilhão das Autoridades em Congonhas já fala em seis.

Outras vítimas
Oito pessoas feridas no acidente foram levadas para o Hospital Municipal do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Duas delas foram transferidas para os hospitais São Luiz e Santa Bárbara. Uma terceira, que fraturou a perna, já recebeu alta. Dos cinco ainda internados, dois estão em observação e três permanecem em estado grave. Entre eles, está um rapaz que pulou do segundo andar do edifício da TAM Express.

O Hospital São Paulo recebeu outras três vítimas. Uma já teve alta e as outras duas continuam internadas, sendo uma em estado grave, segundo a assessoria do hospital público. Todas as vítimas internadas em hospitais estavam no prédio da TAM atingido pela aeronave da companhia.

O IML trabalha com dois caminhões frigoríficos para o transporte dos corpos. No momento, entre 30 e 40 legistas trabalham na identificação das vítimas do acidente. A assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal não soube informar sobre a possibilidade de os corpos serem levados para Brasília para ajudar na identificação. Foi montado esquema especial no IML central para atender unicamente às vítimas do acidente da TAM, com um cartório e uma delegacia improvisados dentro do prédio para agilizar o processo de identificação dos corpos. As outras unidades estão cuidando das atividades de rotina.

Resgate
De acordo com o coronel Manuel Antonio da Silva Araújo, comandante da operação e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o fogo no local do acidente foi controlado por volta das 2h30. A equipe de resgate, que chegou a contar com 255 bombeiros durante à noite, já está limitada a 100 homens. "Não temos mais incêndio, mas temos risco de desabamento em alguns pontos do acidente e estamos concentrados na retirada dos corpos", disse Araújo.

O comandante aponta duas dificuldades principais ao resgate: o desgaste físico dos bombeiros e a situação do local do acidente. "A retirada dos corpos é a parte mais difícil. Os bombeiros são seres humanos, que já estão ficando exauridos. Estamos substituindo-os aos poucos. Além disso, é um trabalho muito desgastante. Os corpos estão muito presos às ferragens", disse Araújo.

Fonte

Fábio Seiji
Luthier
# jul/07
· votar


Eu morava à 100m do local do acidente, mudei faz 2 meses...
... e tem gente que ainda me pergunta pq não gosto de viajar de avião...

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


Acredito que umas 200 pessoas tenham morrido no desastre..


Fábio Seiji
Eu morava à 100m do local do acidente, mudei faz 2 meses...

q foda hein <o>

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que o destino num quer que eu viaje msm eahueaheauheau
eu ia dar entrada com os documentos do passaporte hj falram q só em setembro =P

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Deji

bizarro... né??? pior é se você pensar... vôo 3054 ... o dia tem 24h...
diminui 24 de 30... sobram 6... 6 horas da tarde... ou 18h para quem
preferir... e coloque os dois últimos números ao contrário... 18:45... a
hora exata do acidente

hauhauhahua.... os caras vão longe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054