Autor |
Mensagem |
Anouk88 Veterano |
# jul/07
· votar
Uma coisa curiosa é que quando houve o acidente da GOL apenas os U.S.A se "preocuparam" e prestaram solidariedade, agora como o Brasil esta em foco por causa do pan varios paises da europa e america ja prestaram solidariedade e se colocaram a disposição caso o Brasil precise de ajuda (coisa que ele não vai fazer pois acha que é auto suficiente).
**
eu ia viajar pela TAM amanha e meu voo foi cacelado e não tem hora prevista para voar =/
(sendo que eu moro em curitiba)
bora pegar o onibus agora!
|
TASIVA Veterano |
# jul/07
· votar
que medo cara
agora eu num quero nem saber de andar de avião por esses tempos aí
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
Máfia das companhias aéreas mantém vôos concentrados em Congonhas
Não é um assunto novo, certamente. Já procurando por culpados, tarefa básica do moderno jornalismo brasileiro, Eliane Catanhede, esta noite, na Folha Online, coloca "sob foco" as companhias aéreas, "por não aceitarem abrir mão da concentração de vôos em Congonhas, que consegue ser ao mesmo tempo um aeroporto condenado e o aeroporto mais congestionado do país". Diz, sem meias palavras - "É o típico caso em que o dinheiro fala mais alto do que a segurança"
"A pista principal do aeroporto passou por uma reforma entre maio e junho, justamente para reduzir o risco de derrapagens" - anota a Reuters esta noite - "Mas um serviço de ranhuras na pista, chamado de grooving, para aumentar a aderência dos pneus das aeronaves, ainda não foi feito" - destaca.
fonte
|
faith_girl Veterano |
# jul/07 · Editado por: faith_girl
· votar
Soulface
interessante, eu lendo o tpocio aqui nós temos a msm opinião.
=)
minh mãe jah me acordo falando disso e só n tá falando até agora pq eu disparei "na africa morre todo dia bem mais q isso e pior de fome , no oriente médio todo dia tem homens bombas explodindo e matando pessoas inocentes, todo dia o homem destroi mais um pouco o mundo e só agora vc liga pras pessoas morrerem?".
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
eu nem assisto essas coisas na tv...senão ia ficar paranóico sei lá...
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
maggie
Assisti hoje pela manhã, na TV, alguém dizer que uma das turbinas avião estava em chamas antes da tentativa de arremeter. Se isto se comprovar, a culpa sai da pista de pouso para a manutenção... talvez uma turbina que tenha explodido ao se tentar o reverso (para desacelerar o avião), e talvez explique o fato do avião ter saido "para a esquerda da pista" durante a arremetida.
Até se ter a caixa preta em mãos, difícil dizer qualquer coisa. Testemunhas? Todo mundo quer ter algo importante para dizer... teve uma mulher ontem que falou que a roda do avião bateu no taxi dela, enquanto outros juram de pé junto que o avião não tocou na avenida (que fica em um nível abaixo da pista do aeroporto).
Até lá... será típico da mídia "fabricar" um culpado, de preferência o que mais fomente seus próprios interesses.
Outra coisa engraçada foi o Datena dizendo tinha potencial para ser o maior acidente aéreo do mundo, rssss. O maior acidente aéreo registrado matou mais de 500 pessoas, no choque de dois aviões nas Ilhas Canárias. A própria marinha dos EUA matou quase 300 passageiros de um vôo iraniano ao "confundir" o avião com um possível avião inimigo.
|
Teccláudio Veterano |
# jul/07
· votar
Outra coisa engraçada foi o Datena dizendo tinha potencial para ser o maior acidente aéreo do mundo, rssss
Será que ele pegou a doença do Galvão Bueno ?
|
kaus Veterano |
# jul/07
· votar
Ronin
Teccláudio
vcs não entendem hahhaa
caras como o datena ganham a vida pra encher linguiça mermo e como ganham bem
que são chatos são mas ele estão trabalhando, eu até acho bem comédia os comentários são os únicos que me fazem rir mostrando notícias desastrosas
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
kaus
que são chatos são mas ele estão trabalhando, eu até acho bem comédia os comentários são os únicos que me fazem rir mostrando notícias desastrosas
Eu concordo com você... o problema real não são eles, que são caricatos, e sim as emissoras que conseguem o mesmo objetivo, de forma muito mais sútil, adquirindo o status de "jornalismo sério".
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
NOTA OFICIAL
A TAM vem a público para expressar sua profunda tristeza com a tragédia ocorrida no dia de ontem. Desde o momento do acidente, a TAM trabalha incessantemente para garantir o atendimento às famílias dos passageiros, tripulantes, funcionários e moradores da região.
O sentimento de perda atinge a todos os 18 mil funcionários da TAM, profundamente consternados e, não temos dúvida, a toda a população.
Nossa prioridade, apesar das condições adversas, tem sido garantir o fluxo de informações, a familiares das vítimas.
A TAM está colocando todos os seus recursos em apoio às autoridades para todas as providências de resgate e averiguação para prestar a sociedade todos os esclarecimentos necessários.
Neste momento de imensa dor, a TAM agradece de coração a todas as manifestações de apoio que tem recebido de amigos, fornecedores funcionários e da sociedade em geral.
Assessoria de Imprensa – TAM
Tel: (11) 5582-8167/8685/8153
www.taminforma.com.br
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
Foto de satélite
O Aeroporto fica mesmo NO MEIO da cidade.
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
E por fim, o link para a lista de vítimas e desaparecidos, atualizado constantemente pela Assessoria de Imprensa da TAM.
Vamos ver o que será feito após esse caos...
Não basta encontrar os culpados, eles tem que sofrer uma punição exemplar.
|
pr0view Veterano |
# jul/07
· votar
eu ja fui no congonhas hehuhae parece q nao tem espaço pro aviao decolar, quando o aviao faz uma curva para decolar ele passar perto e da moh arrepio
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
maggie
O Aeroporto fica mesmo NO MEIO da cidade.
A questão é, se o aeroporto foi parar no meio da cidade, ou a cidade foi parar em redor do aeroporto. Olha, abaixo, a foto do Aeroporto de Congonhas quando foi fundado em 1936.
http://www9.prefeitura.sp.gov.br/sempla/historico/img/1940/conconhas-a specto-1936_grande.jpg
Tudo mundo que mora, ou construiu, lá perto reclama da proximidade do aeroporto. Mas os prédios chegaram lá depois do aeroporto, as pessoas chegaram lá depois do aeroporto.
|
ScoobyD00 Veterano |
# jul/07
· votar
pots.. tava ouvindo jovem pan de noite dai uma repórter de SP ia passar o nome de 11 pessoas que estavam no vôo que ja estavam confirmadas. ela ia passar os nomes para otro repórter em Porto Alegre.. daí uma moça estava ajudando o repórter segurando o caderno para ele escrever.. ai a repórter começou a falar os nome e foi emocionante.. porque quando chegou no nome Marcel , a moça que estava segurando o caderno pra ele era parente/amigo dele.. o repórter pidiu até para repitir pensando que éra Marcelo.. =//
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
Ronin
Pra isso existe o Plano Diretor da cidade.
|
LDC Veterano |
# jul/07
· votar
Ronin
Tudo mundo que mora, ou construiu, lá perto reclama da proximidade do aeroporto. Mas os prédios chegaram lá depois do aeroporto, as pessoas chegaram lá depois do aeroporto
mano isso é burrice é simples é só pribir a construção de qualquer merda a volta do aeroporto...
comessa negoa construir barraco , vira favela, os barracos comessam a virara de tijolo, vira vila ai fode tudo... mas basta proibir e tirara quem for chegando, é uma tremenda imbecilidade deixar a cidade envolver um aeroporto.
|
Christhian Moderador
|
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar
Ronin
O maior acidente aéreo registrado matou mais de 500 pessoas
Houve um choque de aviões de passageiros taxiando na pista na Holanda, eu acho, que matou quase 700.
E essa história que o aeroporto está com restrição de peso e tamanho depois do acidente divulgada hoje é mentira. Estão apenas usando a maldita pista secundária, passando bem em cima da minha casa.
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
drift em congonhas não foi legal, definitivamente.
|
vampirinha Veterano |
# jul/07
· votar
lula_molusco
nossa ahuaau que horror!
Por isso eu que nunca vo andar de aviao!
Ta loko!
|
LDC Veterano |
# jul/07
· votar
AiuHauiA IUAhuiahuiAuhau foda
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
maggie
Em 1939? Você está de brincadeira, né?
LDC
mano isso é burrice é simples é só pribir a construção de qualquer merda a volta do aeroporto...
E o que fazer com as que já estão lá? Despejar as pessoas? Eu não conheço a região... é de luxo ou é bairro pobre? Se for de luxo... indeniza todo mundo?? Como fazer isto?
comessa negoa construir barraco , vira favela, os barracos comessam a virara de tijolo, vira vila ai fode tudo...
Como falei, não conheço o lugar. Então não sei se começou com uma favela, ou com um apartamento de lixo. Dizer que todos os problemas começam com uma favela, daí já é preconceito.
Temos Jurerê internacional, em Fpólis, como um exemplo... são centenas e centenas de apartamentos irregulares, próximos de mais da praia e etc... todos construções de luxos. Ou na BeiraMar Norte de Fpólis, poluida até a cepa... aonde a TV local teve a pachorra de dizer que quem polui é o esgoto das favelas... só que a favela mais próxima fica a umas 10 quadras de apartamentos de luxo e alto padrão da Beira Mar. FIco imaginando o seu Zé, escondidinho, durante a noite, passando seu encanamento de esgoto clandestino através de 10 quadras até a Beira Mar.
Se queremos reclamar com alguém da situação do aeroporto (ao menos no que se compete à sua localização) podemos começar com o Ex-Prefeito Prestes Maia... mas precisaremos de uma mesa branca, pois o cara morreu em 1965. E também com sabe-se lá mais quantos prefeitos estavam no poder quando estas obras foram liberadas.
|
maggie Veterana |
# jul/07
· votar
Em 1939? Você está de brincadeira, né?
huahua
Em 1939 o aeroporto foi construído em uma área longe da cidade... podiam não ter Plano Diretor, mas usavam a cuca.
=)
Ronin
E o que fazer com as que já estão lá? Despejar as pessoas? Eu não conheço a região... é de luxo ou é bairro pobre? Se for de luxo... indeniza todo mundo?? Como fazer isto?
É, agora que já existem diversas construções a situação fica complicada.
Duvido que alguém sugira a retirada de 1 prédio sequer.
Talvez invistam em obras pra aumentar a segurança, e só.
|
LDC Veterano |
# jul/07
· votar
sim a cagada ja foi feita..
Ronin
agora fica dificil tinham que ter evitado no inicio mesmo, e só falei de favelas pq é o mais facil de se fazer mesmo em areas proibidas, e muiiitas vilas e bairros de hoje comessaram com barracos. mesmo em local proibido a coisa crece tanto que acaba virando parte da cidade mesmo...
o negocio é evitar esse tipo de coisa , ja deu mais do que tempo de aprenderem........
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
maggie
Pois é... principalmente se os donos dos prédios forem os abonados de sempre. Sabe como são estas coisas né? Constrói uma mercearia, depois umas carinhas... tudo com 1 ou 2 pavimentos, coisa pequena e que não incomoda. Daqui a pouco o dono do terreno inventa de construir um prédio, molha uma mão aqui, outra ali, e temos uma metrópole crescendo ao redor de um aeroporto.
Ainda bem que quando fui para Sampa pousei naquele outro, que fica afastado. ^_^
lula_molusco
"Need for a Grip Underground!"
Rsssss. Sem zueira. Por enquanto nada provado que tenha sido realmente este o caso. Eu iria me divertir se no final das contas comprovassem falha mecânica ou erro humano (não que eu goste da idéia do piloto ter sido responsável). Enviaria e-mail para diversas emissoras pedindo que se retratassem publicamente pelas acusações feitas de forma precipitada e, por assim dizer, tendenciosas.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/07
· votar
maggie
Na verdade o Aeroporto não fica no meio da cidade, tem muita cidade ainda para cima e para a esquerda da foto, o Aeroporto fica na saida da cidade praticamente, em direção a Imigrantes.
|
Ronin Veterano |
# jul/07
· votar
LDC
agora fica dificil tinham que ter evitado no inicio mesmo, e só falei de favelas pq é o mais facil de se fazer mesmo em areas proibidas
Hehehe. É que vocÊ me lembrou o nosso Governador aqui em SC... que dá entrevistas furiosas, inconformado por terem acusado seu governo de liberar obras irregulares, gritando:
"É por isto que Florianópolis não cresce. Favela pode poluir o mar, mas hotél cinco estrelas não pode!! Favela pode poluir o rio, desmatar, mas o spa de luxo não pode. Assim não dá!!!"
Coisa de louco.
|
_JCM_ Veterano |
# jul/07
· votar
"É por isto que Florianópolis não cresce. Favela pode poluir o mar, mas hotél cinco estrelas não pode!! Favela pode poluir o rio, desmatar, mas o spa de luxo não pode. Assim não dá!!!"
kkkkkkkkkkkk
bem isso mesmo..eita bigode estranho...heuaheuea
|
Anouk88 Veterano |
# jul/07
· votar
Não é preciso retirar o aeroporto ou prédios e casas ao redor.
Se o aeroporto tivesse uma boa manutençao, tanto da pista como das aeronaves ja melhoraria 70% os problemas la. Sei disso por que meu namorado é comissario de bordo e ele mesmo ja reclamou que aqula pista nao é reformada a anos, incluse ao final dela tem uma rachadura que esta afundando a pista.
O que lamento é que é necessario 200 pessoas morrerem para anunciar que irão investigar e fazer melhorias na pista.
|
LDC Veterano |
# jul/07
· votar
Ronin
ahahah enm pior que esse tipo de coisa nem é por burrice acaba acontecendo pq se ganha muita $$$$ nesse tipo de coisa, sempre tem $$$$ tão pouco se fodendo para acidentes....
quanto mais nego pagando imposto e mais obras superfaturadas melhor... mas a grande merda mesmo é pensar em mais de 100 familias com parentes mortos numa merda dessa
|