Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ronin
· votar


Teccláudio
Não discordo de você. Acho que, aliás, se a empresa atrada o vôo que tinha horário marcado de saída e chegada ela deve arcar com as consequencias e se retratar perante ao cliente. Isto não é nem uma exigência do sistema aéreo, é código de defesa do consumidor.

Mas fazer parecer que este é o maior problema do país, daí força a amizade. Quem pega ônibus é porque só pode pegar ônibus (caso contrário teria um carro), e também depende de horários e os deve cumprir. Atraso é atraso em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Isto sem contar os mortos de fome, educação frustrada, criminalidade e etc. De verdade... acho que o "apagão aéreo" é um problema minguado em relação à tantos outros que o Brasil tem.

E ver a mídia batendo tanto neste problema e ignorando os outros é que me assusta. Pois me faz crêr que é a novidade que vende, e que os outros problemas viraram "lugar comum".

maggie
Tudo indica que, depois que apurarem as causas desse último, tudo vai ficar como está.
Não discuto que medidas tenham de ser tomadas, concordo. Mas quantas rodovias em más condições causam acidentes? Ninguém fala em caos urbano... mas ninguém fala também em continuidade.

Estes problemas se acumularam durante 500 anos de Brasil, e devemos lutar por soluções e discutir uma lista de prioridades. O problema é que um acidente deste acontece, a imprensa cria um cirquinho tentando relacioná-lo sem ter provas de que ele não seja, talvez, um incidente isolado, e todos ficamos atrás de nossas telas de TV chorando um sistema aéreo que uma minoria não significante da população usufrui, e ignorando outros problemas muito mais abrangentes.

Como já dizia Samuel Rosa:
"Indignação é uma mosca sem asas, que não ultrapassa as janelas de nossas casas."

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Atraso é atraso em qualquer lugar, para qualquer pessoa.
Esses tempos peguei um ônibus lotado.
Acabei não xingando o cobrador nem o motorista, mas quando o fiscal da empresa entrou, comecei a falar.

Depois que um começa, a boiada vai atrás.. Era um tal de povão ameaçando o cara haha
Ele saiu de fininho.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Falando nisso, alguém aí dá UP no tópico sobre o burado do metrô de SP.

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Depois que um começa, a boiada vai atrás.. Era um tal de povão ameaçando o cara haha
Ele saiu de fininho.


Hehehehe. Vi acontecer isto durante a greve que rolou aqui mêses atrás. Mas foi mal direcionado, pois atingiu o cobrador e o motorista, que são os menos culpados da história. Mas, precisamos meter a boca no trambone de alguma forma, isto é importante. E o barulho precisa ser audível.

Vou repitir meu comentário sobre seu comentário que escrevi lá em cima.
....................................

maggie
Tudo indica que, depois que apurarem as causas desse último, tudo vai ficar como está.
Não discuto que medidas tenham de ser tomadas, concordo. Mas quantas rodovias em más condições causam acidentes? Ninguém fala em caos urbano... mas ninguém fala também em continuidade.

Estes problemas se acumularam durante 500 anos de Brasil, e devemos lutar por soluções e discutir uma lista de prioridades. O problema é que um acidente deste acontece, a imprensa cria um cirquinho tentando relacioná-lo sem ter provas de que ele não seja, talvez, um incidente isolado, e todos ficamos atrás de nossas telas de TV chorando um sistema aéreo que uma minoria não significante da população usufrui, e ignorando outros problemas muito mais abrangentes.

Como já dizia Samuel Rosa:
"Indignação é uma mosca sem asas, que não ultrapassa as janelas de nossas casas."

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin

Como já dizia Samuel Rosa:
"Indignação é uma mosca sem asas, que não ultrapassa as janelas de nossas casas."


que frase massa!!

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Mas fazer parecer que este é o maior problema do país
Para min tbm não o maio problema do Brasil (quem me dera), mas é o maior problema para o setor de TURISMO que já esta sendo prejudicado.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Mas, precisamos meter a boca no trambone de alguma forma, isto é importante. E o barulho precisa ser audível.
Vamos fundar uma ONG.

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Mas, precisamos meter a boca
uepa

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Vamos fundar uma ONG.
Vixe... até aonde sei precisa de liberação do Senado ou algo assim para fundar uma ONG... vc tem costas quentes?? Rssssss. Eu não conheço ninguém importante.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Ronin
Vixe... até aonde sei precisa de liberação do Senado ou algo assim para fundar uma ONG... vc tem costas quentes?? Rssssss. Eu não conheço ninguém importante.
hehe

Não precisa não.
A figura jurídica da ONG non-ecsiste no Brasil, então o que se faz é criar uma Associação ou uma Fundação, e daí chamá-la de ONG por ser não-governamental e não visar lucros.

Mas voltando ao assunto, como fazer barulho hoje?
Como mostrar os problemas pras "autoridades"?

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Mas voltando ao assunto, como fazer barulho hoje?
Como mostrar os problemas pras "autoridades"?


Aí é aonde a polêmica começa. Pois as atitudes que fazem barulho são, normalmente, mal vista pela sociedade... e facilmente deturpadas pela mídia.

Vamos pegar Floripa como exemplo... sempre que se quer fazer uma manifestação os manifestantes fecham a ponte de acesso a cidade. Isto gera um caos tremendo, o exército é acionado... mas os não envolvidos, em sua maioria, acham ruim (atrasam a ida para casa... ficam presos no trânsito e etc), e a TV pinta sempre uma imagem de vandalismo e agressão irresponsável ao bem público.

Por outro lado, quando um grupo de manifestantes fez um panelaço na frente da câmara dos vereadores depois do Caso Moeda Verde (venda de liberações para construção em locais de preservação ambiental), simplesmente só viu quem passou lá na frente no dia. A TV não cobriu, a maioria das pessoas não ficaram sabendo.

Aí mora o dilema. Até aonde a pressão atrai a antipatia da sociedade.

Pegue meu pai como exemplo. Vive dizendo que o povo deve se revoltar, que brasileiro é bundão e não faz nada, e etc... etc... etc... - mas quando rolou o movimento contra o aumento da passagem de ônibus em Floripa, e eu cheguei atrasado em casa, ele me deu um sermão de que eu não deveria me envolver, que eu acabaria preso, e etc... etc... - ou seja, todo mundo quer luta, todo mundo que quer alguém lute pelo seus direitos... desde que não precise ser ele, nem seus parentes e filhos.

A assim segue. Todo mundo quer revolta e luta pelos nossos direitos. Desde que a luta seja em um lugar distante que não afete nosso dia-a-dia.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Pegue meu pai como exemplo. Vive dizendo que o povo deve se revoltar, que brasileiro é bundão e não faz nada, e etc... etc... etc... - mas quando rolou o movimento contra o aumento da passagem de ônibus em Floripa, e eu cheguei atrasado em casa, ele me deu um sermão de que eu não deveria me envolver, que eu acabaria preso, e etc... etc... - ou seja, todo mundo quer luta, todo mundo que quer alguém lute pelo seus direitos... desde que não precise ser ele, nem seus parentes e filhos.
"Apóio, mas não movo uma palha"

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Bosta, acabei de saber que meu pai vai no começo de agosta lá pra SP, e vai pela TAM, e vai descer em Congonhas.

Espero que consertem a pista até lá (Y)

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu acho que uma boa solução para desafogar os aeroportos seria a implantação de um TGV, primeiramente entre Rio e São Paulo, e depois aumentar o trajeto até Porto Alegre e pro norte até Salvador.

www.tgv.com


Imaginem o caos que seria o transporte na Europa, sem os TGVs, e o Brasil se encaminha pra isso !!

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


1º passo é fechar esse aeroporto de merda.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


El_Cabong
Imaginem o caos que seria o transporte na Europa, sem os TGVs, e o Brasil se encaminha pra isso !!
Concordo, e seria muito mais democrático: mais barato que voar e com mais conforto que andar de bus.

Mas existem FORÇAS OCULTAS que não deixam esse tipo de projeto sair do papel.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Rato
1º passo é fechar esse aeroporto de merda.

Uma coisa é fechar o aeroporto, outra coisa é o piloto tirar o pé do ACELERADOR.

O piloto ao pousar o avião, ele estava a oitrocentos quilômetros P/H

Nem o SUPER HOMEM tinha jeito de segurar o avião

Qualquer piloto que tiver o PÉ DE CHUMBO está arriscado a sair da pista.

Enfim...

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


maggie

Seria o máximo entrar num trem aqui no Rio Grande do Sul em Julho, com um frio de 5ºC. Ver na janela toda a mudança da paisagem e descer em Salvador numa temperatura de 35ºC, e ir direto pra praia !!

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Mas existem FORÇAS OCULTAS que não deixam esse tipo de projeto sair do papel.

Hehehehe. Aqui em Floripa queríamos transporte marítimo (pombas!! é uma ilha!!!) e não conseguimos com o cartel das empresas de ônibus. Imagina o tamanho do cartel das empresas de aviação para se aplicar um projeto deste aqui.

Que seria show, isto sim, seria.

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues

nada guras;

já houve pelo menos 10 reclamaç~~oes de pilotos à respeito da pista.

O q aconteceu 3 dias atrás com aquele aviãozinho derrapando na pista foi um aviso;


quando houver pelo menos mais umas 2 tragédias com aviões, talvez a população se mobilize e faça algo. Até lá tem q morrer pelo menos mais umas 400 pessoas. E se falando de 400 pessoas de classe média alta pq se fosse um caminhão de bóia fria tombando e pegando fogo lá no Nordeste não haveria sequer uma grannnde investigação dos fatos

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


agora querem achar o culpado, pq pra tudo tem culpado, pode ser a pista, o piloto, a empresa, o velhinho que passa o rodo, pq o importante é achar o culpado, é a auto destruiçao entrando à tona e nós fazendo um minutinho de silencio

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


grafitte
agora querem achar o culpado, pq pra tudo tem culpado, pode ser a pista, o piloto, a empresa, o velhinho que passa o rodo, pq o importante é achar o culpado, é a auto destruiçao entrando à tona e nós fazendo um minutinho de silencio

Não só isto... querem acha "O/UM" culpado. UM que seja culpado de todos os problemas do universo... alguém que tenha derrubado o vôo da GOL, o da TAM, o tornozelo da Daiane dos Santos, desequilibrado a Jade e assassinado a Odete Roitmann. Afinal, assim é mais fácil... lincha ele e o mundo fica rosa de novo.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Rato
se fosse um caminhão de bóia fria tombando e pegando fogo lá no Nordeste não haveria sequer uma grannnde investigação dos fatos
YEP

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Ah sim, claro... o apagão energético atinge 99,9% da população... o apagão aéreo atinge quem?? Ah, sim, claro... quem tem o equivalente a 1 salário mínimo para gastar viajando de avião.

Em primeiro lugar, o apagão energetico não matou ninguem, e nem afetou tanto, nem lembro se chegaram a fazer racionamento, cortando a luz em algum horario. Lembro da campanha pra economizar e só, o que foi ótimo até pelo lado ecologico. Não estou defendendo o FHC, odeio ele, assim como odeio o Lula, dois incompetentes de primeira linha.

Em segundo lugar, não interessa a condição financeira das pessoas, o fato é que morreram. Esse papo de que "apagão aéreo é coisa de rico então que se foda se morreram 200 pessoas" é o argunmento mais ridiculo, egoísta, hipócrita e infantil que eu já vi na vida, e tem muita gente dizendo isso por aí. Sem falar que viajar de avião deixou de ser coisa de rico a MUITO TEMPO.

No mais, não vou discutir, voce está dizendo que não existe caos aéreo, não da pra levar a sério.

Sobre o acidente, mesmo que seja por falha mecanica ou do piloto, o Governo Federal tem culpa sim em deixar um aeroporto desses aberto, com pista curta, escorregadia e sem espaço depois pra parar. Duvido que em algum país civilizado deixem contruir um posto de gasolina no fim de uma pista de aeroporto. E dizer que o Brasil tem a taxa de embarque mais cara do mundo... mas enfim, isso é a ponta do iceberg de um país que está completamente sucateado. O ultimo a sair apague a luz.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar




Eu acho que uma boa solução para desafogar os aeroportos seria a implantação de um TGV, primeiramente entre Rio e São Paulo, e depois aumentar o trajeto até Porto Alegre e pro norte até Salvador.

www.tgv.com


Imaginem o caos que seria o transporte na Europa, sem os TGVs, e o Brasil se encaminha pra isso !! (2)


Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Em segundo lugar, não interessa a condição financeira das pessoas, o fato é que morreram. Esse papo de que "apagão aéreo é coisa de rico então que se foda se morreram 200 pessoas" é o argunmento mais ridiculo, egoísta, hipócrita e infantil que eu já vi na vida, e tem muita gente dizendo isso por aí.

Isto prova que você não entendeu zúneas do que eu falei. Se foi sua interpretação do que eu disse, peço desculpas pois não foi o que eu quis dizer. Não quis dizer que ninguém deve se importar... mas quis dizer que está longe de ser o pior problema do país, longe de ser o único... e, principalmente, ao contrário do que a imprensa tente fazer parece, pode não fazer parte de uma mega conspiração aérea político-governamental... e sim um acidente.

(Acidente, modo de falar. As evidências apontam, cada vez mais, para uma boiada de culpa da empresa TAM - a TAM não é o governo.).

Como falei tempos atrás... acho muito bacana todo mundo falando que Congonhas é perigoso, que devia ser fechada, que isto e que aquilo, depois do acidente. Quando fui a Sampa (show do Jethro Tull), boa parte do pessoal do check-in reclamava do pouso em Guarulhos... que era longe da cidade, queriam que a empresa pagasse o taxi e etc. Depois que o acidente acontece fazer muxoxo de injuriado é fácil.

oiio
Veterano
# jul/07
· votar


caos total no aeroporto <o>
todo dia chegam muitos passageiros atrasados!
a Trip ( aqui em recife faz voo p fernando de noronha ) nunca atrasa, mah tem 3 dias q ta saindo atrasado por causa de passageiros que estao vindo de SP, e o jeito é ter que esperar, pq todo dia nosso voo tá lotado ( somente 1 voo por dia)! e n tem a minima condiçoes de acomodar 20, 15... passageiros! tá foda!!

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


UP

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


up!

Hj completa 1 ano do acidente com Airbus da TAM onde 199 pessoas morreram no local.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,LTM0-5597-9920,00.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acidente com Airbus da TAM - vôo JJ 3054