Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Não serviu de nada, parabéns pela inutilidade.

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman

tá bom cara, então...


Parabéns pela idéia, é algo absolutamente fantástico! Genial!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Ninguém falou que era genial, afinal concordei com grande parte das idéias contra.
Afinal não existem verdades absolutas, mas você deve espor sua opinião para criticar, ou ficar calado, você escolhe.

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


Não daria certo, as decisões seriam influenciadas pelos que tem "mais" voz na sociedade, esquecem que a grande maioria do povo brasileiro é massa de manobra?
Se todas as leis fossem votadas da mesma forma que fizeram todo aquele carnaval com o porte de armas, não valeria à pena correr esses risco!
Tentar moralizar o Legislativo seria bem mais viável, e mais seguros, e mais difícil, claro.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Coldplay
Como disse é algo que tem que ser trabalhado com a sociedade, anos de "politização" para ai sim implantar este sistema^^

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman

Eu expus a minha opinião de que é uma idéia incoerente, tu que ficou todo sentido aí.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Incoerente pois....

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Nada contraa ideia de ser incoerente só fale o por que^^ \o\

fernando tecladista
Veterano
# jun/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


quem traria os projetos? Quem coordenaria? (23567223578)

Deveríamos votar por nós mesmo as leis
todo domingão seria dia de votação

2-Presidende poderia propor as novas leis.
só teriamos leis com um ponto de vista

e uma lei não é só uma lei, tem todo um emaranhado de pode e não pode, se cai em contradição com outra.... alguem tem que ver essa parte também

Eric 146
Veterano
# jun/07
· votar


Não ia adiantar nada acabar com o legislativo, sempre vai ter alguém roubando de qualquer jeito. Isso faz parte do ser humano, sempre querer ser o esperto, o maior. Desde o inicio dos tempos é assim, é impossivel acabar com a corrupção se o ser humano é corrupto por natureza

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


fernando tecladista
Poderia ser apenas 2 vezes por ano, é algo a se pensar, pelo menos seu voto iria realmente fazer a diferença\o\

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman

por tudo que foi falado, não preciso repetir

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Eric 146
Mas seria uma grana a menos a ser gasta que poderia ser usada em outras coisas, a primeira votação poderia ser "o que fazer com o dinheiro do ex poder legislativo"

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Não precisava nem ter postado no tópico, não trouxe nada de útil a favor ou contra.

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman

eu trouxe, dizendo que é incoerente na minha opinião


não precisa ficar com raiva cara, pode ser que algum dia tu pense em algo melhor

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Realmente, afinal diferente de você eu penso.

fernando tecladista
Veterano
# jun/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Atum Bluesman
Poderia ser apenas 2 vezes por ano, é algo a se pensar, pelo menos seu voto iria realmente fazer a diferença\o\

mas nesse dia eu teria que votar no minimo uns 100 assuntos sobre isso aquilo, aquilo outros....

na urna seria algo assim:
lei 52 que fala sobre a regularização de tal coisa.... (sim) (não) (branco/nulo)
lei 53 que desobriga omb.... (sim) (não) (branco/nulo)
.
.
.lei 76 que aumenta a pena sobre crime tal.... (sim) (não) (branco/nulo)
.lei 77 que altera a lei original 14..... (sim) (não) (branco/nulo)
.
.
lei 93 que cria o codigo de defesa sobre o sei lá o que....(sim) (não) (branco/nulo)

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman

pois é

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


fernando tecladista
Como disse é algo a se pensar, poderia ser feita pela internet com o uso do cpf, o que você acha?

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
eh, eu ia falar algo mas a galera ja falou bastante...

vc ja se pensou na quantidade de leis que sao votadas todos os dias? junte tudo, federal, estadual e municipal, e vc ja viu a zona que é pra organizar uma eleição? eu trabalho como mesario e fico vendo os caras do TE quase arrancando os cabelos pra deixar tudo tranquilo...

fernando tecladista
o problema nao sao essas leis "maiores"... tem cada coisa idiota que é feito a partir de leis... imagine vc tendo de votar a lei que promulga um concurso pra lixeiro municipal na cidade de carvalhos?

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
algum pais escandinavo vota desse jeito pra presidente, pra tudo... bem mais facil ne? mas aplica isso no brasil... eleição em si ja é um saco, vc nao tem noção do tanto de fiscal que tem em cima... lembra do referendo das armas? entao, pensa em tudo que foi montado pro referendo e repete isso todos os dias do ano (tecnicamente estavamos votando um projeto de lei que iria proibir o comercio de armas)

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Por que alguém tem que decidir por mim? Deveríamos votar por nós mesmo as leis, decidir o que era melhor para cada um de nós, poderia ser da forma tradicional na urna eletrônica, poderia ser pela internet com o uso do cpf(por quê não?)

Nós votamos(mal, e por falta de opção)

Respondido.
Próximo.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Índio_DT
Neem... tenta outra.


conehc
Concordo, por isso uma votação pela internet seria muito mais fácil.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.