Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11 · Editado por: Ch4p0L1N


O que fazer?

Será que poderia conseguir algum investidor caso ele(s) goste(m) da ideia? Como fazer pra apresentar a ideia sem correr o risco de ser roubada?

Calculo que precisaria de um investimento de uns 60 mil reais no mínimo.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Venda a idéia.

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Calculo que precisaria de um investimento de uns 60 mil reais no mínimo.

deve ser fria

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Será que poderia conseguir algum investidor caso ele(s) goste(m) da ideia? Como fazer pra apresentar a ideia sem correr o risco de ser roubada?

Pede um adiantamento do Sam :)

Brinks...

Procura uma agencia NOSSO CREDITO, eles tem linhas de financiamento para abrir empresas com juros mínimos.

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Depende da idéia. O melhor mesmo é achar alguém que você conheça e que tenha verba para isso.

Achei isso que é um pouco interessante:
http://opinionsur.org.ar/joven/Como-conseguir-dinheiro-para

russobass
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Calculo que precisaria de um investimento de uns 60 mil reais no mínimo.

e o retorno do investimento, calculou???

russobass
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

você tem que registrar e patentear a idéia.

se alguém roubar, você pode processar é simples.

mas não adianta muito pois, mesmo depois de lançar a idéia, vão ter os copiadores, ai meu fi não tem processo que faça parar.

Exemplo: caso coca-cola, existe muitas cópias, claro que nenhuma perfeitas.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Calculo que precisaria de um investimento de uns 60 mil reais no mínimo.


A ideia é "Me de 60 mil reias."

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


russobass
e o retorno do investimento, calculou???

bom, é meio difícil de calcular, mas acho q fazendo do jeito certo dá pra chegar em bilhões... estilo facebook ahuauha

você tem que registrar e patentear a idéia.
pois é, isso q pensei... como será q faz? deve ser bem complicado registrar uma ideia, ou um conjunto de coisas... até onde é considerado cópia pra eu poder processar? meio tenso

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Procura uma sociedade. Registra a idéia e procura um sócio.

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Ganhe na mega-sena.
Ou roube o carro do ROTTA e venda.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Bassist_rsl
Vai faltar grana

IgorC
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
qual é a idéia? é pra um negócio ou pra um produto/invenção?

Primeiro, elabore uma descrição detalhada da idéia e faça uma planilha com todos os custos.. e, tendo essa planilha como base, elabore um Plano de Negócio, contendo todas as informações possíveis sobre a sua idéia...
Tendo este documento em mãos, você pode tentar um financiamento em bancos tipo o BNDES, BASA (caso da região norte), BB e outras financiadoras. e se o seu negócio for bom e tendo o plano de negócio nas mãos, vc pode até fazer um resumo do plano e mostrar para algum empresário, ou investidor... dependendo do seu negócio, vc pode conseguir alguém interessado em investir, porém é um pouco arriscado confiar demais, por isso, caso venha a procurar um investidor, nunca mostre o plano de negócio inteiro, apenas uma parte ou um resumo do mesmo, sem dados mais aprofundados...

Vc pode pesquisar no SEBRAE sobre o plano de negócio e sobre financiamentos tbm...

espero ter ajudado... abraço... qualquer coisa, me add no msn, igor.cabral87@hotmail.com talvez eu possa tentar te ajudar com mais alguma coisa....

Obs: eu tô tentando começar um plano de negócio pra duas idéias que tô na cabeça, e já tenho até uma pessoa interessada... me falta coragem msm...

abraço

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/11
· votar


Faça um plano de negócio dessapuorra ae. o/

Vick Vaporub
Veterano
# fev/11
· votar


Eu dou o dinheiro. Metade da empresa/lucros é meu. E aí?

Dark Luke
Veterano
# fev/11
· votar


Discute a idéia com a gente aqui do OT que a gente faz uma vaquinha em troca de uma participação nos lucros.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


IgorC
opa, vlw... pois é, qualquer negócio exige coragem além de dinheiro, essa ideia eu já quase desisti 3 vezes mas me parece tão boa que dá vontade de correr atrás, obrigado pela ajuda

Vick Vaporub
Eu dou o dinheiro. Metade da empresa/lucros é meu. E aí?

aí vc seria sócio né

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Eu dou o dinheiro. Metade da empresa/lucros é meu. E aí?

aí vc seria sócio né


Mr. Obvious.

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Faça uma sociedade com o Sedank. O garoto tem várias idéias geniais, ele é praticamente um prodígio:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/236457/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/235462/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243426/

=P

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


cara, mais 60 mil logo de inicio, fiquei curioso, pois quando vc falou estilo facebook, imaginei algo tipo um site/comunidade/redesocial.
e pra um projeto desse tipo, nao precisa de muito.

boa sorte ai.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Boa resposta.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Vick Vaporub
vc que perguntou

Metade da empresa/lucros é meu. E aí?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

Obviamente eu queria um parecer sobre minha proposta. Agora vai ficar sem os 60k só pra deixar de ser engraçadinho. Vá dropar loot e vender no shop pra ver se arruma dinheiro.

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
60 mil reais no mínimo.

Divide em lotes, como ações, e venda os lotes. R$1.000,00 cada lote, é um bom preço. Se a idéia for boa eu compro um!

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Vick Vaporub
¬¬

vc nem sabe oq é

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática
Vai dar um novo golpe na praça? heuehueheuh! É brincadeira tá! ;)
Se a idéia for boa, investe nela, e tu pode ser um novo milionário aqui no Brasil.
sobre os 60 mil. bem...
Se você for mesmo Macho Pacaralho, acho que você pode pedir um empréstimo no banco, aí você pode dar como garantia a casa, o carro, o toba (brincadeira denovo, num precisa banir xD).
Mas converse com o seu gerente.

E, sim você vai ter que dar um jeito de registrar essa idéia como sua, pois senão vai chover de aproveitadores e bandidos para roubarem ela.

Sobre como patentear eu só achei isso aqui, e parece que é sobre invençoes:

No Brasil, o pedido de concessão de patente deve ser feito ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que julgará sua validade com base nas disposições da Lei da Propriedade Industrial, n.º 9.279, de 14 de Maio 1996.

Rato
Veterano
# fev/11
· votar


é uma simples idéia ou já tem um projeto?

Idéias todos tem muitas ... inlcusive quem tem muitas idéias é chamado de ideota.

Geralmente não vingam se fica só nisso.

Precisa fazer um draft, um escopo da parada, colocar no papel.

1- qual a premissa
2 - tempo consegue colocar 'no ar' essa idéia
3 - quais os custos fixos e variáveis
4 - quais os riscos envolvidos
5 - em qto tempo terá o retorno
6 - qtas pessoas serão necessárias
7 - qual o capital de giro necessário
etc
etc
etc


coloque tudo no papel, depois pense em procurar um lugar onde conseguirá o dinheiro.

O caminho mais ´facil é procurar o gerente da sua conta no banco e negociar uma taxa de juros amigável.
Há tb a opção de procurar uma Incubadora de empresas e etc.




boa sorte!

Kobberminer
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
bom, é meio difícil de calcular, mas acho q fazendo do jeito certo dá pra chegar em bilhões... estilo facebook ahuauha

Ahh vá...

60 mil reais
Acho que a forma mais fácil de chegar a tanto é praticando algum tipo de serviço. Vender coisas, apesar de mais prático, vai ser muito mais demorado, a não ser que voce venda um carro ou coisa do tipo, heuehe.

Pegue aí alguma coisa que voce saiba fazer e ofereça seus serviços. Conserto de computador, por exemplo, já dá uma grana legal, especialmente se voce agir na má fé e for trocando todo o hardware bom dos noobs...

IgorC
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N
a questão de patentear a idéia/marca/produto, vc pode procurar uma empresa de patentes... existem instituições que preparam todo o procedimento para patentear e/ou registrar a sua marca.

abç

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Kobberminer
Acho que a forma mais fácil de chegar a tanto é praticando algum tipo de serviço. Vender coisas, apesar de mais prático, vai ser muito mais demorado, a não ser que voce venda um carro ou coisa do tipo, heuehe.

na verdade não é esse tipo de negócio... eh "tipo internet", claro q os 60 mil seria pra começar e poder ter dinheiro pra seguir em frente, sem depender de outros.

IgorC
Rato
Viciado em Guarana
eu vou fazer isso, pensar no plano de negócios da coisa e em tudo que vai ser necessário, listar e me informar sobre patente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho uma ideia mas não tenho dinheiro pra por em prática