Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Em quem, man?

tentativa e erro, nao deu certo, vote em outro, nunca reeleja uma mais ou menos.
Troque de partido!
Nego pensa que politica eh futebol! Em epoca de eleição um monte de nego que nao conhece nem 1/6 dos candidatos do PT, colocavam de foto no orkut o emblema do partido...
E se vc fosse discutir, como eu, era lixado, excluido, bloqueado...

O povo ta na situação que pede.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
São esses "Eles" que o povo escolhe, sempre os mesmos, o povo gosta dessa situação, o povo escolhe.

Me diga caras novas, então. Me diga em quem poderíamos arriscar o nosso voto!
O Brasil é assim: país pobre, fudido, onde os mais "espertos" querem tirar vantagens e dizer um : I'm sorry, mas cada um por si!
Político só quer encher o bolso, qualquer um deles. E até um pobre, lenhado que vá lá e arrume uma chance de fazer as vzs do povo, se torna corrupto. Não tem essa.

Eu desisto de acreditar.
=(

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Cara 99% dos políticos são bandidos, existem políticos investindo milhões sendo que em 4 anos não conseguiram recuperar o dinheiro de forma honesta, isso não existe.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


povo é burro por que os políticos querem que fique do jeito que está, é política do pão e circo
Atum Bluesman

O povo sabe que esta nessa situação e nao muda, quem ta na classe media, e ricos, que sao os mais esclarescidos, que poderiam fazer algo a respeito, so querem saber de si proprios, nao buscam mobilizar nada para favorecer os mais pobres (intelectualemente), quer dizer, o Brasileriro só pensa no seu umbigo, e se melhorar de vida, vai esquecer os mais pobres, se virar politico vai se conrroper e fazer seu pe de meia.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
O povo ta na situação que pede.

Não. O povo tá na situação que lhe resta.
Botamos ACM prá "fora" daqui... sim, mas e aí? Prefeitura uma MERDA, Governo meio desencontrado... cara... só tem ladrão, rei!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


O pior de tudo é ouvir as pessoas falarem que se fossem políticos iriam roubar também. Nunca eu iria roubar o dinheiro do povo, independente de quanto fosse.

Parece que o Brasileiro hoje tem vergonha de ser honesto.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa

vote em caras novas, para presidente, pq nao derao chance para o christovan buarque?

O Lula todo mundo sabe quem é, o Serra tb... o cara nem chegou a ficar em terceiro lugar...

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Carla Andréa
Eles não têm esse interesse, não importa que o povo (ão) saiba seus direitos e saiba recorrer e fazer política. Acho meio utópica essa parte, man.

Utópica um baralho, existe Tv pra isso... o Governo Federal deveria intervir na televisão, já que ela não presta mesmo (principalmente a Globo, que acha que é autônoma de Deus e do mundo), pra ensinar algo que preste para o povão.
O problema é que não existe pessoas de boa vontade e boa índole no Governo, então provavelmente essa idéia não funcionaria por causa dos representantes da nação, não do "povão".

Com incríveis recursos de hoje em dia pra controlar o povo, podemos controlá-los para o bem-comum ou para o mal-comum. Todos optam na segunda opção por motivos individuais (no geral entupir o cu de dinheiro).
A possibilidade mais linda e perfeita é educar o povo, ensirarem a serem reflexivos, a colocar a cholar pra funfar... se isso funcionasse, o sistema funcionaria, pois todos teriam AUTONOMIA no seu voto e em suas decisões, sem deixar ser controlados pelos meios de comunicação.

never_ever
Veterano
# jun/07
· votar


se fosse acontecer isso tinha q ser micro paises pq naum ia ter como voce votar sobre um assunto que voce naum conheça bem
alem disso quanto tempo vc naum ia levar votando as leis e discutindo os projetos

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Sim cara, mas Nós poderiamos fazer algo para mudar, exemplo caso concorde com minha ideia, ou não, discuta ela fora do FCC, passe a idéia para frente. Quando falamos povo parece algo distante, mas quem pode fazer a diferença somos nós.

Deji
Veterano
# jun/07 · Editado por: Deji
· votar


Atum Bluesman
Se vc chegasse la, ia ver que todo mundo rouba TODOS, o esquema ta prontinho la, vc pode ter apenas um mandato, e roubar o suficiente para contruis a sua vida e da sua familia.
Como condição faça vistas grossas, se denunciar os coisas te matam, ou te ridicularizam...
Caso se recuse a participar do esquema vc ia se matar por 4 anos, ninguem ia te ouvir, continuaria pobre, nunca mais arrumaria um partido e teria que voltar a ralar pra sua familia nao passasr fome, isso se nao te matarem

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


never_ever
se fosse acontecer isso tinha q ser micro paises pq naum ia ter como voce votar sobre um assunto que voce naum conheça bem
alem disso quanto tempo vc naum ia levar votando as leis e discutindo os projetos



Ta ai algo mais sensato, cada estado um país.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


never_ever
alem disso quanto tempo vc naum ia levar votando as leis e discutindo os projetos


Pra quê a pressa? Uma coisa pra funcionar bem tem que ser analisada com todo amor e carinho. O problema está também nessa pressa que o mundo atualmente exije.
Outra coisa, não precisa de muito debate pra se formar opinião sobre algo quando se tem um pensamento crítico. Duas pessoas com pensamento crítico podem chegar a duas conclusões diferentes e debates não resolvem alguns desses casos.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
O pior de tudo é ouvir as pessoas falarem que se fossem políticos iriam roubar também.

Não disse isso.

Deji
cara nem chegou a ficar em terceiro lugar

Bom, eu nem o conhecia direito, imagino que as outras pessoas tb.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Cara se eu realmente quiser algo com política vai ser para por a cara para bater, se me matarem paciência(claro não quero morrer ahauhau) Mas o importante é a idéia não morrer, se eu trabalhasse com política era para lutar pelo ideal para o povo.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Não falei de você.^^

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Bom, eu nem o conhecia direito, imagino que as outras pessoas tb.

melhor votar num estrano com boas propostas nos que os mesmos ptitas e psdbistas da vida.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


never_ever
Deji
Cada Estado com suas leis também seria uma boa, não?

never_ever
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
se as pessoas fossem votar cada projeto e cada lei iam te q saber no q iam votar isso ia gastar muito tempo e alem dissso teriam q trabalha tbm

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
Cada Estado com suas leis também seria uma boa, não?

E foda-se a contituição, a tal da lei maior rsrs

O problema é que sempre vai haver o " meio do caminho", se o povo vai votar, mas vai haver quem traga as leis, quem apure os votos, quem seleciona o que deve ser votado e o que nao...

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


never_ever
Ah tá... também não concordo com essa idéia do Atum

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


se as pessoas fossem votar cada projeto e cada lei iam te q saber no q iam votar isso ia gastar muito tempo e alem dissso teriam q trabalha tbm

atras de cada lei tem muuuuuuita coisa que deve ser analisada..

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
A possibilidade mais linda e perfeita é educar o povo, ensirarem a serem reflexivos, a colocar a cholar pra funfar... se isso funcionasse, o sistema funcionaria, pois todos teriam AUTONOMIA no seu voto e em suas decisões, sem deixar ser controlados pelos meios de comunicação.

Sim, sim.. a mais linda e correta. Mas man, a gente fala por aquilo que conhecemos e vivemos, e esquecemos da parte que realmente não tem o alcance dessa história toda. Esquecemos dos miseráveis que dormem nas ruas e sim, eles não têm acesso a nenhuma informação, esquecemos do pessoal daqui do nordeste, lá prá cima no sertão, roça mesmo e que nem sabem ler... e essa gente é realmente a parte mais afetada, sim mesmo que nós tenhamos deficiência na educação, na saúde, etc, mas de certo modo temos um pouco de cultura e podemos fazer nossa parte. Mas e eles? Que consciência eles têm do que acontece? =/ Nenhuma, man.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Claro é algo que tem que ser pensado a fundo, um número fixo de votações por ano(no meio e no fim do ano) O modo como seria proposto. Quem analisaria as propostas.. Mas com certeza seria algo muito mais "real".

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
Não falei de você.^^

Ah zim!
:)

Deji
melhor votar num estrano com boas propostas nos que os mesmos ptitas e psdbistas da vida.

Todo mundo fica com o pé atrás, man!

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Todo mundo fica com o pé atrás, man!

pé atras? por isso nao muda!
Medo de mudança!

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Heloísa Presidente!

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Por isso disse que deve existir um trabalho anterior a essa ideia, trabalharmos na "politização" do povo. Fazer "todos" entenderem a importancia do voto, nada disso é facil, mas também não é impossível.

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
É o tal negócio, muito anda se falando em Reforma Política, o problema é, pq aqueles que estão lá fariam alguma reforma nesse sentido?

Resumindo, nnguém vai querer dar tiro no próprio pé.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Carla Andréa
Esquecemos dos miseráveis que dormem nas ruas e sim, eles não têm acesso a nenhuma informação, esquecemos do pessoal daqui do nordeste, lá prá cima no sertão, roça mesmo e que nem sabem ler... e essa gente é realmente a parte mais afetada, sim mesmo que nós tenhamos deficiência na educação, na saúde, etc, mas de certo modo temos um pouco de cultura e podemos fazer nossa parte. Mas e eles? Que consciência eles têm do que acontece? =/ Nenhuma, man.


Pois é, concordo... nesse caso seria bom primeiro inserí-los na "sociedade" (mil aspas nisso, na verdade me refiro à população economicamente ativa) CASO QUEIRAM. Não adianta pregar a democracia e forçar as pessoas no seu sistema.
Acho que nesse caso seria ótimo o voto facultativo, já que existem pessoas que não querem tomar parte nesse tipo de coisa.
Infelizmente existe as pessoas que não podem tomar parte, pois são desinstruídas e também por questões geográficas, e é a essas que o Governo tem de se preocupar. Não só dando a elas o que comer (algo fundamental, quem já viu uma pessoa se beneficiando com o Fomizéria sabe que isso tem um fundo de bondade, embora seja falho), como educando.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.