Quando você está no meio de uma ótima idéia e aparece uma excelente idéia

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11


    É uma merda.

    Tem épocas de explosão de idéias acadêmicas, aí você está escrevendo algo e no meio da pesquisa acha uma ideia ainda melhor, tem vontade de jogar tudo fora e implementar essa nova ideia, não se sente mais motivado a continuar o trabalho inicial.

    E o pior que se deixar para depois vai acabar esquecendo ou surgindo outra coisa.

    Dissertem, ou não, sobre esse ciclo infinito perturbador.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tire o máximo do proveito!

    Continue a outra e anote essa nova.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Claro que nem sempre acabam se provando idéias boas. Mas na hora do insight parece.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunohardrocker

    Pois é. O problema é que fica na cabeça "mas aquela é muito melhor, devia fazer aquilo", aí acaba desmotivando um pouco, ainda mais quando é algo extenso.

    Ou sou eu que tenho sérios problemas, o que é bem possível.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E idéia agora é ideia, maldito acordo ortográfico.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro
    Ou sou eu que tenho sérios problemas, o que é bem possível.


    Isso deve ser o seu lado feminino agindo. hahah

    Mas então, se é bastante extenso e você já chegou em algum certo ponto onde se você tiver que começar tudo de novo, terá jogado um longo tempo fora, valeria a pena?
    Ou se você partir para a idéia nova ainda há tempo suficiente para ser realizada?

    Acho que conforme a situação que você bem conhece, você deve colocar essas coisas na balança.

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro

    rapaz, isso é comum quando eu tou compondo também... as vezes a música já tá toda estruturada, e me vem uma idéia que parece ser genial... acabo mexendo na porra toda e no final, "foda-se", jogo tudo fora

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunohardrocker
    Isso deve ser o seu lado feminino agindo. hahah

    hahahah, pode ser mesmo.

    Acho que conforme a situação que você bem conhece, você deve colocar essas coisas na balança.

    Ah sim, curiosamente um dos temas tem a haver com tomada de decisão hahah

    André Perucci

    rapaz, isso é comum quando eu tou compondo também... as vezes a música já tá toda estruturada, e me vem uma idéia que parece ser genial... acabo mexendo na porra toda e no final, "foda-se", jogo tudo fora

    Bom saber que tem gente que me entende. Não sei se acontece contigo também, mas eu enjoo de qualquer coisa em uma velocidade impressionante. Me dou muito bem na concepção e deixar as coisas em ordem, agora no desenvolvimento eu já não me dou tão bem, acabo perdendo o interesse muito fácil. Meu negócio é com pesquisa e planejamento.

    Por isso acabei indo pra área de tecnologia e pra gestão de projetos, além de gostar acho que é a única área que de fato eu consigo me adaptar, por enquanto hahah.

    The Fixer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro

    Pior é quando você tem uma ideia ótima, mas deixa de lado em virtude de outra teoricamente melhor ainda, mas descobre que a segunda é inviável e a essa altura você já esqueceu da primeira ideia.Depois você descobre que alguém teve a sua primeira ideia ótima e ganhou um bom dinheiro com isso, justamente por ser pioneira e inovadora...


    So sad =[

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    The Fixer

    Isso ainda não aconteceu comigo, de roubarem a ideia, mas deve ser muito tenso.

    Já aconteceu contigo? :O

    Agora a ideia não ser viável é bastante comum, só vai saber com um plano de negócios muito bem feito no começo e olhe lá.

    Por isso que logo depois do termo de abertura em todo projeto pessoal eu procuro fazer um plano de negócios logo em seguida, quando aplicável.

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro

    meu problema é o contrário, o foda é começar a estrutura, depois pra desenvolver eu levo mais tranquilo. o pior é quando tá tudo correndo bem e o genio aqui tem uma ideia "muito boa" pra inserir, acabo sacrificando muita coisa pra colocar isso, as vezes acabo mexendo em tudo, e depois eu acabo descartando tudo também, dai perco a estrutura que tava indo bem e a ideia boa, e tenho que começar tudo do 0... enche o saco, principalmente quando tu tá inspirado

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    André Perucci

    Vamos fazer uma sociedade então e enriquecer hahah

    The Fixer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro

    Não é que roubaram, mas tiveram a mesma ideia. Eu até tinha desenvolvido bem a ideia, mas por falta de recursos e por falta de "fé" eu não passei o projeto à frente. Uma pena, mas é pra se aprender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando você está no meio de uma ótima idéia e aparece uma excelente idéia