Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jun/07


Por favor digam se concordam ou não usando argumentos.

A primeira vista pode parecer radical, mas leaim atentamente e pensem com calma antes de postar algo aqui.
Por que precisamos de Legislativo? Nós votamos(mal, e por falta de opção) em alguém que desde a sua candidatura só pensa em roubar(como alguns depoutados investem mais de 2 milhões se iram ganha um pouco mais de R$10.000?) para votarem(ou não?) e escolherem o que é melhor para o povo.


A Mihna idéia seria acabar com o Legislativo

Por que alguém tem que decidir por mim? Deveríamos votar por nós mesmo as leis, decidir o que era melhor para cada um de nós, poderia ser da forma tradicional na urna eletrônica, poderia ser pela internet com o uso do cpf(por quê não?).


Com o dinheiro do salário do Legislativo + o que tiram por fora quantas escolas não seriam construídas? Quantos Hospitais? Quanto não seria investido em segurança?


Pensem bem nisto.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


ue ta certo

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


A idéia não é má, não! Eu só quero ver você convencer o pessoal do Legislativo a aprovar o seu projeto...

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


quem traria os projetos? Quem coordenaria?

Spectrum
Veterano
# jun/07
· votar


quem traria os projetos? Quem coordenaria?
(2)

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


A idéia não é má, não!
É péssima.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Spectrum
Opa esqueci de postar isso.

1- O povo por meio de um senso comum(algo com uma pesquisa do Ibope com a população).
2-Presidende poderia propor as novas leis.

Claro tudo teria um controle de modo que não proponham leis que desestabilizem o país(como aumento ecessivo de salário).

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


O povo não tá querendo ir às urnas de quatro em quatro anos, imagine com mais assiduidade...

Mas a idéia não é má, não.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Vick Vaporub
Por que?

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


se vc fosse um homem influente já estaria morto.

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


se vc fosse um homem influente já estaria morto.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Concordo, mas com isso finalmente nosso voto valeria alguma coisa, finalmente poderiamos decidir algo de bom, finalmente iria existir democracia.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


thiaguinhu
Sim ahuahauahuahauha

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


anarquia nao funciona.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Não é anarquia, anarquia é não existir leis, isso é simplesmente democracia como deveria ser.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Já parou para pensar que se voto não vale "nada"? Por que eu tenho que aceitar que outra pessoa decida o que é melhor para a minha vida?

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
finalmente iria existir democracia

Salientando que há um índice elevadíssimo de desinformados no país.
Mas... é um pensamento válido.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
Acabar com o Legislativo vira anarquia :)

Então vc quer é transferir o poder legislativo para o povo, mas na verdade, em teoria, é assim, o povo escolhe o seus representantes para defenderem suas causas la.

Não dá pra todo mundo sugerir, todo mundo votar, nem todo mundo tem acesso a informação.....

Uma lei que aumenta o salario minimo pra 900 Reais seria aprovada maciçamente, porem ia quebrar o pais (ou nao), quem iria ponderar isso?

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


O Povo tem que aprender a votar, é so isso.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Olha a situação do pais hj, pergunte aqui quantos reelegeriam o mesmo preseidente, os mesmo governador, o mesmo prefeito, os mesmos depultados, vc vai ver que a lista é grande...

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


O Brasil esta na merda pq o Brasileiro é corrupto por natureza, e burro.

Philipius
Veterano
# jun/07
· votar


A idéia da Democracia Participativa é recorrente, acho que em alguns anos teremos uma evolução tendendo a ela com as novas tecnologias de segurança de rede.
Acho interessante a idéia, e acredito que com o tempo (100 anos?) vamos votar todos os dias durante o café da manhã, será natural. Mas até lá precisamos de um corpo legilsativo que produza as leis e condense o jogo político.
O legislativo tem duas funções: fiscalizar os outros poderes e servir de palco para o jogo político, tendo em vista produzir um caminho a ser seguido. A primeira função é muito importante e acontece sem que nós saibamos, a segunda nós só vemos o resultado mas é de importância ainda maior. Não existe vontade comum, as leis são criadas de acordo com a maior pressão e isso é a Democracia.

Com o tempo poderemos deixar a população decidir sempre pois ela terá condições de obter boas informações e assumir posições, mas por enquanto nossa cultura política não permite isso.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Claro é algo que não pode acontecer de um dia para o outro, o povo deveria ser mais politizado.

Exemplo se eu fosse presidente iria trabalhar em politizar a população no primeiro mandato(programas de tv, palestras em escolas e faculdades, internet... e tudo do modo mais claro e limpo possivel, para aprenderem a pensar e nmão decorarem informações) e no segundo mandato implantar essa idéia.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Philipius
(100 anos?)

kkkkkkkkkkk

acho que nunca cara...

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
Exemplo se eu fosse presidente iria trabalhar em politizar a população no primeiro mandato(programas de tv, palestras em escolas e faculdades, internet... e tudo do modo mais claro e limpo possivel, para aprenderem a pensar e nmão decorarem informações) e no segundo mandato implantar essa idéia.


O Brasil é muito maior do que vc pensa, metade do povo (ou mais) nao tem acesso a escola, nem internet...

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
politizar a população no primeiro mandato

Mas aí é que está. Eles não têm esse interesse, não importa que o povo (ão) saiba seus direitos e saiba recorrer e fazer política. Acho meio utópica essa parte, man.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


hiuhaiuhaiauhaiuhaiauhiauhaiuahua
Sem chance. Se esse sistema já é falho, imagine o sistema anarquista.

Deji
Veterano
# jun/07
· votar


Carla Andréa
Mas aí é que está. Eles não têm esse interesse, não importa que o povo (ão) saiba seus direitos e saiba recorrer e fazer política. Acho meio utópica essa parte, man.

São esses "Eles" que o povo escolhe, sempre os mesmos, o povo gosta dessa situação, o povo escolhe.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
O Povo tem que aprender a votar, é so isso.

Em quem, man?

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Deji
Philipius
Leiam meu post acima, claro que não é algo que irá acontecer de um dia para o outro, temos que preparar o povo para tal mudança, mas ainda sim acredito que é a única forma de fazer com que o país se torne mais justo. O povo é burro por que os políticos querem que fique do jeito que está, é política do pão e circo, mas nada que um trabalho(sério) de conscientização não possa mudar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma idéia que pode mudar o Brasil.