| Autor | 
Mensagem | 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 

Por favor digam se concordam ou não usando argumentos.

A primeira vista pode parecer radical, mas leaim atentamente e pensem com calma antes de postar algo aqui.
 Por que precisamos de Legislativo? Nós votamos(mal, e por falta de opção) em alguém que desde a sua candidatura só pensa em roubar(como alguns depoutados investem mais de 2 milhões se iram ganha um pouco mais de R$10.000?) para votarem(ou não?) e escolherem o que é melhor para o povo.

A Mihna idéia seria acabar com o Legislativo

Por que alguém tem que decidir por mim? Deveríamos votar por nós mesmo as leis, decidir o que era melhor para cada um de nós, poderia ser da forma tradicional na urna eletrônica, poderia ser pela internet com o uso do cpf(por quê não?). 

Com o dinheiro do salário do Legislativo + o que tiram por fora quantas escolas não seriam construídas? Quantos Hospitais? Quanto não seria investido em segurança?

Pensem bem nisto.

| 
Kirk_Hammett Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  ue ta certo

| 
Fupoi Priest Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  A idéia não é má, não! Eu só quero ver você convencer o pessoal do Legislativo a aprovar o seu projeto...

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  quem traria os projetos? Quem coordenaria?

| 
Spectrum Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  quem traria os projetos? Quem coordenaria?
 (2)

| 
Vick Vaporub Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  A idéia não é má, não! 
 É péssima.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Deji
 Spectrum
 Opa esqueci de postar isso.

1- O povo por meio de um senso comum(algo com uma pesquisa do Ibope com a população).
 2-Presidende poderia propor as novas leis.

Claro tudo teria um controle de modo que não proponham leis que desestabilizem o país(como aumento ecessivo de salário).

| 
Carla Andréa Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  O povo não tá querendo ir às urnas de quatro em quatro anos, imagine com mais assiduidade...

Mas a idéia não é má, não.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 · Editado por: Atum Bluesman 
  · votar  
  Vick Vaporub
 Por que?

| 
thiaguinhu Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  se vc fosse um homem influente já estaria morto.

| 
thiaguinhu Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  se vc fosse um homem influente já estaria morto.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Carla Andréa
 Concordo, mas com isso finalmente nosso voto valeria alguma coisa, finalmente poderiamos decidir algo de bom, finalmente iria existir democracia.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  thiaguinhu
 Sim ahuahauahuahauha

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  anarquia nao funciona.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Deji
 Não é anarquia, anarquia é não existir leis, isso é simplesmente democracia como deveria ser.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Deji
 Já parou para pensar que se voto não vale "nada"? Por que eu tenho que aceitar que outra pessoa decida o que é melhor para a minha vida?

| 
Carla Andréa Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Atum Bluesman
 finalmente iria existir democracia

Salientando que há um índice elevadíssimo de desinformados no país.
 Mas... é um pensamento válido.

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Atum Bluesman
 Acabar com o Legislativo vira anarquia :)

Então vc quer é transferir o poder legislativo para o povo, mas na verdade, em teoria, é assim, o povo escolhe o seus representantes para defenderem suas causas la.

Não dá pra todo mundo sugerir, todo mundo votar, nem todo mundo tem acesso a informação.....

Uma lei que aumenta o salario minimo pra 900 Reais seria aprovada maciçamente, porem ia quebrar o pais (ou nao), quem iria ponderar isso?

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  O Povo tem que aprender a votar, é so isso.

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Olha a situação do pais hj, pergunte aqui quantos reelegeriam o mesmo preseidente, os mesmo governador, o mesmo prefeito, os mesmos depultados, vc vai ver que a lista é grande...

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  O Brasil esta na merda pq o Brasileiro é corrupto por natureza, e burro.

| 
Philipius Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  A idéia da Democracia Participativa é recorrente, acho que em alguns anos teremos uma evolução tendendo a ela com as novas tecnologias de segurança de rede. 
 Acho interessante a idéia, e acredito que com o tempo (100 anos?) vamos votar todos os dias durante o café da manhã, será natural. Mas até lá precisamos de um corpo legilsativo que produza as leis e condense o jogo político.
 O legislativo tem duas funções: fiscalizar os outros poderes e servir de palco para o jogo político, tendo em vista produzir um caminho a ser seguido. A primeira função é muito importante e acontece sem que nós saibamos, a segunda nós só vemos o resultado mas é de importância ainda maior. Não existe vontade comum, as leis são criadas de acordo com a maior pressão e isso é a Democracia.

Com o tempo poderemos deixar a população decidir sempre pois ela terá condições de obter boas informações e assumir posições, mas por enquanto nossa cultura política não permite isso.

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Carla Andréa
 Claro é algo que não pode acontecer de um dia para o outro, o povo deveria ser mais politizado. 

Exemplo se eu fosse presidente iria trabalhar em politizar a população no primeiro mandato(programas de tv, palestras em escolas e faculdades, internet... e tudo do modo mais claro e limpo possivel, para aprenderem a pensar e nmão decorarem informações) e no segundo mandato implantar essa idéia.

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Philipius
 (100 anos?) 

kkkkkkkkkkk

acho que nunca cara...

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Atum Bluesman
 Exemplo se eu fosse presidente iria trabalhar em politizar a população no primeiro mandato(programas de tv, palestras em escolas e faculdades, internet... e tudo do modo mais claro e limpo possivel, para aprenderem a pensar e nmão decorarem informações) e no segundo mandato implantar essa idéia.

O Brasil é muito maior do que vc pensa, metade do povo  (ou mais) nao tem acesso a escola, nem internet...

| 
Carla Andréa Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Atum Bluesman
 politizar a população no primeiro mandato

Mas aí é que está. Eles não têm esse interesse, não importa que o povo (ão) saiba seus direitos e saiba recorrer e fazer política. Acho meio utópica essa parte, man.

| 
Dogs2 Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  hiuhaiuhaiauhaiuhaiauhiauhaiuahua
 Sem chance. Se esse sistema já é falho, imagine o sistema anarquista.

| 
Deji Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Carla Andréa
 Mas aí é que está. Eles não têm esse interesse, não importa que o povo (ão) saiba seus direitos e saiba recorrer e fazer política. Acho meio utópica essa parte, man.

São esses "Eles"  que o povo escolhe, sempre os mesmos, o povo gosta dessa situação, o povo escolhe.

| 
Carla Andréa Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Deji
 O Povo tem que aprender a votar, é so isso.

Em quem, man?

| 
Atum Bluesman Veterano | 
 # jun/07 
  · votar  
  Deji
 Philipius
 Leiam meu post acima, claro que não é algo que irá acontecer de um dia para o outro, temos que preparar o povo para tal mudança, mas ainda sim acredito que é a única forma de fazer com que o país se torne mais justo. O povo é burro por que os políticos querem que fique do jeito que está, é política do pão e circo, mas nada que um trabalho(sério) de conscientização não possa mudar.

|