Sobre a ocupação da reitoria da USP

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07


Alguém a favor dessa palhaçada?

-------------------------------------

Usei a busca

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


nem eles sabem o que querem.

Bando de playbas sem noção

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Achei a idéia interessante no começo, mas confesso q não estou atualizado sobre como andam (se andam) as discussões...

E ai, como ta o negócio? O Serra ainda quer botar a polícia lá dentro?

128556
Veterano
# jun/07 · Editado por: 128556
· votar


A USP NAO TEM INTERUNESP ! ;D

na usp só tem nerd

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
nem eles sabem o que querem.

Bando de playbas sem noção

2

McBonalds
Veterano
# jun/07
· votar


Sobre a ocupação da reitoria da USP

Um bando de desocupados...

ok, trocadilho sem graça, mas não resisti.

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


McBonalds

Pôw, que trocadilho manëiro mãn!

Quase nada
Veterano
# jun/07
· votar


Um bando de desocupados...

Foram fzr votação lah na poli, se iam qrr fzr paralização, ou naum...
MAs a votação era pra POLI, e foi uns maneh de outros cursos soh pra votar a favor....no final o grêmio esperto soltou essa>
"A metade q votou à favor da paralização é maior do q a metade q votou contra"

Villts
Veterano
# jun/07
· votar


Quase nada
HUAheuaheauheauehaueh

Bem inteligente!

Edu Hendrix
Veterano
# jun/07
· votar


A VEJA me falou pra não ser!!

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


PQP! Eu não acredito que a Poli decidiu a favor...

Toh começando a achar esse Ivan um bosta...
Já começaram estragando o ingresso a poli e agora me vem com essa??

ROTTA
Veterano
# jun/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Uma pergunta que não quer calar. Por que, dentre tantos movimentos e ocupações que estamos vendo Brasil afora, em nenhum deles vemos qualquer protesto contra a verdadeira seqüência de corrupção no governo federal? Por quê?

Abraços.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


err.. peraí...

essa paralização, foi a do dia 5?

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


nem eles sabem o que querem.

Bando de playbas sem noção


Realmente, eles querem é fazer festa, e acabam prejudicando quem depende de bolsa (que foram suspensas).

É a maior palhaçada, os estudantes pagando de comunista, lutando contra um ato que não se sabe ao certo se vai prejudicá-los, e é provável que não. Estão na faculdade pública e não querem que prestem contas para o governo. Ae ferra.

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Falta de respeito com os que realmente querem estudar. Prejudica muita gente, mas acho que o destino será o mesmo com greve ou sem greve... As universidades públicas serão privatizadas.

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


iê iê iê


ocuparam a da UFRJ agora

acho que quarta a noite vou passar lá para assistir o jogo do Grêmio em TV de alta definição.

Os caras que ocuparam passam o dia no orkut, é foda.


Tô começando a achar que esse negócio é a boa, tem sinuca, ar condicionado, internet, maior concentração de mulher gata por m² da faculdade (na reitoria ficam os cursos de belas artes e de arquitetura), além de que deve ser uma festa

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


Por mim a policia já teria descido a borracha nesses alunos q assistem rebeldes! desde o inicio!

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Eu estou em Minas, não sei de nada dessa ocupação. Mas, seja o que for, ouvi falar que houveram duas coisas, e queria que os que sabem a verdade me respondessem:

1° Os estudantes se dividiram entre os que queriam continuar a invasão e os que não queriam continuar, acatando com a oferta do reitor (ou ]diretor, não sei dizer);
2°O reitor, por causa da divisão que ocorreu e pelo fato de não acontecer a desocupação do espaço, retirou a oferta e os estudantes não conseguiram nada.

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


mta maconha por lá, mta mesmo

rafaelbretas
Veterano
# jun/07
· votar


Eu não gosto de comunista.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


impressionante como todo mundo critica, mas ninguem se informa.

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


kiki

Não é porque alguém discorda que é desinformado.


Invadir reitoria é coisa de baderneiro. Invadir reitoria sobre uma suposta luta contra a reforma universitária e ficar fazendo festa o dia todo é pior ainda.


É uma palhaçada. Ainda bem que já desocuparam a da UFRJ.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
não digo que não possa discordar. alias, é muito saudavel discordar, com clareza. agora veja essas:

mta maconha por lá, mta mesmo
os proprios estudantes probiram uso de drogas na reitoria

Uma pergunta que não quer calar. Por que, dentre tantos movimentos e ocupações que estamos vendo Brasil afora, em nenhum deles vemos qualquer protesto contra a verdadeira seqüência de corrupção no governo federal? Por quê?
a ocupação foi por causa da manobra desleal do serra, que nã odeixa de ser uma corrupção.

pior ainda:
Por mim a policia já teria descido a borracha nesses alunos q assistem rebeldes! desde o inicio!
esse ai deve ter apoiado a ditadura.

eu não faço parte da ocupação, mas acho que o minimo que tem que fazer é entender por que, antes de sair criticando.
ou por acaso todos que criticaram são a favor do que o serra (e o governo brasileiro em geral) vem fazendo com a educação?

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


kiki

Eu não disse nada disso que tu citou.

Não sou muito a favor de reformas como o REUNI, mas nem por isso saio ivnadindo reitoria. Há no mínimo milhares de formas diferentes e mais eficientes de protestar.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
eu sei que nao foi voce quem disse aquilo, ainda bem. tem umas pessoas que me assustam, como aquele que disse que tinha descer a borracha. tenho ouvido muito isso atualmente.

essa discussão sobre alternativas é importante. sempre surge, mas nunca vi botarem nada em pratica ainda. o problema é que quem é a favor das manifestações se une e faz. e quem é contra, mas não contra a causa, não se une, e acaba não reclamando.

bom, já falei muita abobrinha. tenho que dormir.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


De novo!

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


coisa de baderneiro e vagabundo.

[/ditadura]

Adrianodevil
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man

De novo!

Tá uma verdadeira bosta essa porra... Uma zona do caralho...

Eu estudo na Poli e posso te dizer que tudo o que tá acontecendo é uma grande palhaçada...

O DCE está a favor da greve dos servidores da USP, mas os alunos (pelo menos a maioria esmagadora da Poli) não! Ou seja, no grêmio politécnico tá rolando um abaixo assinado contra a adesão do DCE à greve... Mas porra! O DCE não seria o órgão representante do corpo discente? Uma verdadeira palhaçada... O que me conforma, é que ao menos acho que a Poli não vai aderir à greve nenhuma... Se bem que hoje já foi tenso... Biblioteca fechada e coisa e talz... Só espero que isso tudo se resolva e eu não precise ter aula nas férias ¬¬'

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Adrianodevil

O pior é que os estudantes mal sabem contra o que estão lutando.
Pra "converter" mais estudantes, eles usam a questão da Univesp e do ICMS. Às vezes, citam bem por cima a questão do Brandão (que também só é mostrada em uma "versão"). E isso.
Mas o que se lê nos jornais é o lado dos funcionários, que querem aumento de salário. E é daí que vem a pressão.
Greve de estudantes, sozinhos, não tem tanta força. Assim que os funcionários conseguirem o aumento (se conseguirem), a paralização acaba, e os estudantes, no fim das contas, só abraçaram vento.
Não sei se essa idéia de ter que se engajar, ter que protestar, mesmo que sem causa e de forma inconseqüente, é muito melhor que a alienação.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/05/25/ult105u8093.jhtm

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/05/25/ult105u8096.jhtm

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/05/25/apos+tumulto+reitoria +da+usp+e+ocupada+6332918.html

Quase fui pra lá com o ônibus da Unicamp, só pra rever o pessoal da USP mesmo. Quase arrumei pra cabeça. hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ocupação da reitoria da USP