Sobre a ocupação da reitoria da USP

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jun/09
· votar


HISTORIA E GEOGRAFIA EM GREVE
NAO PASSARAO


Essa ideia de direito de greve de funcionario publico e uma das coisas mais cretinas que sao admitidas via senso comum. Admitir o estatuto do funcionalismo publico atual, com amplos direitos de greve nao e ser a favor da limitacao dos poderes do Estado. Muito pelo contrario. E dar poderes excessivos para que os interesses corporativos desses funcionarios possam ser satisfeitos mediante ameacas contra o resto da populacao.

O setor publico em geral ja e um setor monopolista. Nao podemos recorrer a concorrentes quando algum orgao entra em greve. A ideia de que os funcionarios tenham por lei o direito de organizarem uma interrupcao sistematica desse servico e simplesmente dar-lhes carta branca para chantagearem a sociedade cada vez mais, um trunfo do qual eles comumente nao se incomodam em empregar.

Todo servidor publico deveria obedecer ao mesmo estatuto dos militares: o do voluntarismo patriotico. Se um grupo de militares entra em greve, nao se apresentando para o cumprimento do dever, eles sao automaticamente punidos com todo o rigor da Lei.

E e interessante tambem notar que os militares das Forcas Armadas e dos Corpos de Bombeiros sao considerados os funcionarios publicos mais necessarios (ou menos desnecessarios), do ponto de vista de prestarem os servicos de "maior interesse publico": a defesa nacional e a defesa civil. Tambem sao os que sao submetidos as condicoes de trabalho mais estressantes e perigosas - sem contar com o fato de seus oficiais possuirem formacao intelectual do nivel de juizes e diplomatas e mesmo assim serem os que recebem os menores soldos e ordenados de todos os servidores do Pais. Nao que sejam excessivamente mal pagos, mas simplesmente nao existem militares ricos, coisa que qualquer merdinha que seja procurador da Uniao, fiscal, delegado ou professor de catedra pode ser.

Quanto aos estudantes que aproveitaram a baderna para brincar de Rosa Luxemburgo as custas do dinheiro suado do contribuinte - que e extorquido diariamente pelo Estado para mante-los na sala de aula -, mereceram e continuam merecendo levar borrachada mesmo.

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Devil Boy
Essa ideia de direito de greve de funcionario publico e uma das coisas mais cretinas que sao admitidas via senso comum.
Totalmente. Só acho ainda mais cretino greve de aluno.

Eles dizem que querem melhores condições de ensino. Assim, teoricamente, eles protestam porque querem ter aulas. Qual a forma de protesto? Parar de ter aulas. Bom, muito bom. Parabéns, campeões. ¬¬

Zuzza
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zuzza
· votar


CheshireCat
Qual a forma de protesto? Parar de ter aulas. Bom, muito bom. Parabéns, campeões. ¬¬
São alunos, óras... Dificilmente vi um aluno (mesmo os que levam a faculdade a sério) querer ter aulas sem emendar um feriadozinho ou querer uma grevezinha de 2 semanas.

Devil Boy
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
Assim, teoricamente, eles protestam porque querem ter aulas. Qual a forma de protesto? Parar de ter aulas. Bom, muito bom. Parabéns, campeões. ¬¬

Eu me pergunto se, em uma universidade privada, um estudante conseguiria ver alguma logica na ideia de adotar a "greve" como mecanismo de protesto.

De qualquer forma, se fosse esse o caso, eu nao teria absolutamente nada contra, afinal, somente ele(ou a familia, que estaria custeando sua educacao) seria responsavel por seu comportamento improdutivo e pelo desperdicio dos recursos gastos no pagamento das mensalidades. Digo, se eles acham que e mais vantajoso matar aula, quem sou eu para julgar o que fazem com o proprio dinheiro? =)

Outra coisa bem diferente, e esta turma deitar e rolar em cima dos tributos que o governo arranca em cima dos rendimentos dos cidadaos de Bem com o pretexto de garantir universidade "gratuita" para eles. E estas criaturas ainda tem a ousadia de invadir e obstruir o acesso aos predios publicos.

"Uiuiuiuiui... estamos em greve! Os fascistas nao passarao!"

Haja doutrinacao. E depois os outros e que sao alienados. ;)

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Devil Boy
Onde você estuda?

Devil Boy
Veterano
# jun/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mila Turunen
Onde você estuda?

Tecnicamente falando, nao estudo. Sou pesquisador. =)

Mas nao me beneficio diretamente de verbas publicas, se e o que voce quer saber.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Devil Boy
Entendo =]

Adrianodevil
Veterano
# jul/09
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1213662-5604,00-APOS+DIA S+PARADOS+FUNCIONARIOS+DA+USP+DECIDEM+ACABAR+COM+GREVE.html

\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a ocupação da reitoria da USP