Igreja Católica X Camisinha

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY
Por que Deus não arranja algo melhor para fazer, tipo cuidar das crianças que, não por sua própria culpa, morrem à deriva, de fome e AIDS na África?

soh falta citar niezstche

(2)

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


Pronto encerro aki minhas postagens ^^

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


fenomen... d qm? da mae terra?
Você levou para um lado mais animista, mas é isso mesmo: fenômenos são acontecimentos naturais(como tudo nesse mundo).

olha.. uma mulher ser curada d um cancer maligno...
tumores...
aids...
admita meu caro..vc num tem resposta a altura


Ah, você quer uma análise caso-a-caso. Nesse caso, consulte um médico oncologista, que lhe instruirá melhor do que eu acerca das "curas" em pacientes com câncer. Uma coisa é, devido ao tratamento adequado, o indivíduo se recuperar, outra é ir para a televisão dizer que foi por causa de pílulas de papel.

Quanto à Aids, se você estiver falando de cura, eu prefiro abster-me de qualquer comentário. Já ouvi estórias magníficas até de travesti convertido cujas próteses de silicone teriam diluído-se em suor por "mágica divina". Mas de aidético curado, nunca.

vc vah na cançao nova comigo
Arrggh! Isola! Como se já não bastasse ter sido criado ouvindo essas lorotas.

Dogs2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Devil Boy
Canção Nova é catolicismo disfarçado de protestantismo
Nenhum católico deve levar a sério essa bobagem, isso é um insulto a própria igreja deles.

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


é isso aí.
Vamos ser hipócritas.
Proibir a camisinha, pq afinal, ninguem faz sexo fora do casamento. E nem antes, lógico.
Todo mundo morre de dst's.
Até os padres.

Ora, francamente, ir atrás da palavra dos caras que comem criancinhas (e não foram 2, 5 ou 10 casos) na paróquia?? por favor.

Não quero doutrinar ninguem aqui, só estou manifestando meu repúdio à igreja católica, os maiores hipócritas do mundo, onde seu chefe maior pede pra gente doar dinheiro aos pobres, quando está sentado num trono de ouro maciço, e vai cagar num outro trono de ouro maciço.

Igrejas que pedem dinheiro aos fiés me dão nojo.

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Um milagre: olha lá onde Jesus foi se enfiar.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Bramires

onde seu chefe maior pede pra gente doar dinheiro aos pobres, quando está sentado num trono de ouro maciço, e vai cagar num outro trono de ouro maciço.

Isso quebra qualquer lição de moral da igreja.

Por que o Papa tem que se vestir de ouro, com tanta miséria no mundo???

O que me incomoda é ver muitos ignorantes que não sabem nem o nome do alemão, mas estão lá babando pro velho. Isso não se chama "idolatria" ?!?!?

E a igreja tem muitas posses, muitas terras, e muitos fiéis sem um teto pra dormir ou um chão pra plantar...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires
onde seu chefe maior pede pra gente doar dinheiro aos pobres

Onde que a igreja manda a gente doar dinheiro para os pobres?

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Isso quebra qualquer lição de moral da igreja.
Lógico. O problema é a lavagem cerebral já feita, que dizem ser "cultura".

Por que o Papa tem que se vestir de ouro, com tanta miséria no mundo???
mostrar poder. Ninguem acredita em gente chinelona..
questão psicológica

O que me incomoda é ver muitos ignorantes que não sabem nem o nome do alemão, mas estão lá babando pro velho. Isso não se chama "idolatria" ?!?!?

claro. Idolatria cega.
E sem motivo, diga-se de passagem, pq até ontem ele era um padre como qualquer outro.

E a igreja tem muitas posses, muitas terras, e muitos fiéis sem um teto pra dormir ou um chão pra plantar...

inclusive eles apóiam o MST. Desde que não seja no terreno deles, pq daí o bicho pega (aqui na serra gaúcha o mst invadiu um terreno da igreja, nossa, deu um arranca rabo enorme, e nunca vi ficarem tão pouco tempo "ocupando" o local.. heuheueh)

Vamos fazer filantropia com o rabo alheio, essa é a teoria da igreja

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


o que a igreja católica fala ela só fala pra quem é católico. nao sei pq quem nao eh se importa tanto.

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Onde que a igreja manda a gente doar dinheiro para os pobres?

Lembro claramente de pedidos do J. Paulo II, pra doar grana pra áfrica. Em 2000, 2001.

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


Guto EADG
o que a igreja católica fala ela só fala pra quem é católico. nao sei pq quem nao eh se importa tanto.

pq a divulgação é tão forte, que que não é católico se sente pressionado.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires
Pois saiba que a igreja católica é a instituição que mais ajuda países miseráveis da África, mais que o governo dos países. Me lembro bem de ler isso em 2001, por aí também.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


É. A Igreja Católica é uma instuição conservadora q tem um passado meio cabuloso. Mas é passado. Acho melhor perseguirem as IURD da vida mesmo, que vivem estorquindo dinheiro dos fiéis.

Guto EADG
Veterano
# mai/07
· votar


pq a divulgação é tão forte, que que não é católico se sente pressionado.

nao consigo ver por que.

e outra coisa, o q a igreja catolica recrimina não é o sexo sem camisinha, é o sexo "sem amor", fora de um relacionamento estável (leia-se casamento), enfim, libertinagem.

nenhum pároco vai te aconselhar a "nao usar camisinha", ele vai te aconselhar a nao fazer sexo por aí.
mas quem é q aguenta?

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Dogs2
Canção Nova é catolicismo disfarçado de protestantismo

Eu conheço as peças. São iguais aos aproveitadores da IURD, só sabem roubar o dinheiro alheio.

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy
Não se trata de "tradições" ou mesmo de doutrina católica, rapaz. O Maledetto XVI não faz mais do que aplicar e enfatizar aquilo que já constitui a base do cristianismo: a Bíblia. Intransigências tacanhas e moralismos excessivos contidos nela certamente dificultam a vida dos seus seguidores, mas são o que há. Mudá-las? Quem irá reescrever a Bíblia?

Não se trata de reescrever a Biblia, nem de "mudar a palavra de Deus", e sim aplicar as doutrinas adequando aos dias de hoje, as doutrinas daquele tempo foram feitas para aquele tempo, a situação hoje é bem diferente, tem que mudar ou não tem fundamento.

Devil Boy
Veterano
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


brunohardrocker
Não se trata de reescrever a Biblia
as doutrinas daquele tempo foram feitas para aquele tempo

Aí é que está, cara: como mudar a doutrina, sem ir de encontro ao texto bíblico? Sendo que mais claro do que a Bíblia é, acerca do tema "sexo antes e depois do casamento", é impossível.

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy
Aí é que está, cara: como mudar a doutrina, sem ir de encontro ao texto bíblico? Sendo que mais claro do que este é, acerca do tema "sexo antes e depois do casamento", é impossível.

Impossível por que? Então os deputados não poderiam mudar uma lei, pois iria de encontro ao que já está na constituição.

Não é questão de mudar a essência da Biblia, mas algumas coisas que não custam nada, e que não fariam de uma pessoa má ou boa, como no caso o sexo antes do casamento.

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


brunohardrocker
Não se trata de reescrever a Biblia
Não é questão de mudar a essência da Biblia, mas algumas coisas que não custam nada,
Tu te contradisseste. Reescrever não é apenas reformular geral, mas também as pequenas mudanças. "O diabo mora no detalhe".

e que não fariam de uma pessoa má ou boa, como no caso o sexo antes do casamento.
Diga isso a um fundamentalista católico burro.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Vamos fazer filantropia com o rabo alheio, essa é a teoria da igreja

hehehehehehehehe assim é fácil.


o que a igreja católica fala ela só fala pra quem é católico. nao sei pq quem nao eh se importa tanto.

Enquanto isso os deputados aumentaram o próprio salário, aproveitando-se da visita do Papa, e os não-católicos que assistem os jornais não vêem outra coisa senão a IDOLATRIA.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Nego fica reclamando como se alguem tivesse obrigando a seguir as leis da igreja catolica, pqp

Vê se pode, um bando de retardado reclamando de nada, absolutamente nada, reclamando do que prega uma doutrina que segue quem quer, e quem nao quer nao segue

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
num é questão disso
o problema é que os fiéis bem ou mal podem acabar pegando a aids
a igreja devia modernizar mais....

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett

A questão não é de seguir quem quer. Estamos discutindo os porquês da igreja proibir isso e aprovar aquilo.

E onde está errado em discutir???

Até porque, muitos nem discutem e simplesmente acatam... e aí passa a ser uma fé cega.

Então não são "retardados reclamando", são "pessoas discutindo".

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


TASIVA
o problema é que os fiéis bem ou mal podem acabar pegando a aids

Aí o problema nao é com a igreja, é com o indivíduo que consegue ser burro o suficiente pra nao usar a camisinha, seguir uma das leis e a outra lei, que é a do sexo só apos o casamento (risco baixo de pegar aids, e se pegar, nao vai contaminar ninguem mais) ele nao segue

Eu acho que um cara tao burro é nocivo a sociedade até numa padaria, cristão ou não

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
Disse tudo. Doutrinas existem para serem seguidas, não adaptadas às vontades de cada um.

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
não é burrice, é crença....muita gente ainda é manipulada pela igreja sim, infelizmente

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


LeandroPanucci

Até porque, muitos nem discutem e simplesmente acatam... e aí passa a ser uma fé cega.

Que discuta quem é praticante, ou que ao menos tem interesse/respeito a praticar a fé catolica, ou seja, quase ninguem aqui, o que você vê é só um monte de gente reclamando, xingando o que nao interfere em suas vidas, e isso nao eh correto

vc discute qualquer coisa nesse mundo civilizadamente, mas atacar algo que nao te ataca, nao existe

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
um bando de retardado reclamando de nada
Pega leve amigão...
Uma pessoa gostar ou acreditar em algo, não o faz retardado. Assim como gostar de Kirk Hammet ou Iron Maiden não faz de vc um retardado mental tb.

TASIVA
o problema é que os fiéis bem ou mal podem acabar pegando a aids
Como eu falei lá na 1ª página, se uma pessoa é realmente fiel ao ponto de não usar camisinha pq a religião proíbe, o risco dela pegr AIDS é muito baixo.
PQ?
A não ser q ela seja muito hipócrita, ela tb deve "obedecer" a Igreja no q diz respeito `castidade antes do casamento.
Ou seja, só vai se transar com o seu marido, possivelmente outro fiel tb virgem...
Agora, se eles só respeitam uma dessas regrinhas aí, o problema é a hipocrisia deles, e não a ignorância.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Disse tudo. Doutrinas existem para serem seguidas, não adaptadas às vontades de cada um.

(2)

assino embaixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Católica X Camisinha