O negro precisa ser protegido?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Na minha faculdade precisa de cotas para mulheres.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Pena que tu não consiga enxergar além desses teus conceitos já estabelecidos. Quando eu tiver mais tempo eu faço uma relação de lógica, daquelas que provam por A + B e afins.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY

no máxim,o em 1 ano o cara tem de abandonar por falta de condições

Não, basta ver dados lançados pela UERJ, que no momento não estou achando, que fala sobre o aproveitamento dos cotistas e o desempenho deles. Desempenho o qual é igual ou maior ao dos não cotistas.



ESPERA!

Essa conversa é furadíssima e entrega o jogo.

SE é assim, eles teriam condições de passar no vestibular.

E roubaram vagas. É isto? Só porque são negros?

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


É sempre assim, estava todo mundo bem, cada um do seu lado. Resolveram mexer no que "é" da classe-média, ela logo chiou e saiu profetizando a baixa na qualidade do ensino superior.

Parecem especuladores da educação.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Pena que tu não consiga enxergar além desses teus conceitos já estabelecidos. Quando eu tiver mais tempo eu faço uma relação de lógica, daquelas que provam por A + B e afins.


Tu não vai me provar nada, cara. Tua visão da realidade tem 19 anos. A minha tem 46. Então, não seja prepotente que eu vou ser também.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
ESPERA!

Essa conversa é furadíssima e entrega o jogo.

SE é assim, eles teriam condições de passar no vestibular.

E roubaram vagas. É isto? Só porque são negros?


Desempenho dentro da faculdade cara colega afobada.

E eles não roubam vagas, disputam entre si as vagas que são deles por direito. Está na lei.


Quando você tiver mais de 60 anos, se já não tiver, não entre em filas especiais em bancos e supermercados, não roube a vez dos outros

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
É sempre assim, estava todo mundo bem, cada um do seu lado. Resolveram mexer no que "é" da classe-média, ela logo chiou e saiu profetizando a baixa na qualidade do ensino superior.

Parecem especuladores da educação.



Explique isto tudo, não parece fazer sentido.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Tu não vai me provar nada, cara. Tua visão da realidade tem 19 anos. A minha tem 46. Então, não seja prepotente que eu vou ser também.

Ok, vou chamar meu vô de 80 anos pra argumentar.


Só não vale apelar para a Dercy Gonçalves.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Explique isto tudo, não parece fazer sentido.

Ok, lá vamos nós.


imagine uma família daquelas de comercial de margarina. O pai acorda cedo, a mãe prepara o café, os filhos brincam com o cachorro. Todo dia eles vão para a escola particular, são o orgulho da família, só tiram notas boas.

Chega o terceiro ano do ensino médio, vão fazer um cursinho, aprendem alguma coisa, chegam no vestibular e acertam 50% da prova e passam. Agora se confirmaram no posto de orgulho da família.

Pois bem, chega um ano em que o governo decide dizer que isto está errado, então cria as cotas e eles não mais passam com 50%. Logo se revoltam e soltam seu ódio pelas "injustas" cotas, afinal, eles merecem mais, pois sabem 50% do que é exigido.



Etendido?

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Desempenho dentro da faculdade cara colega afobada.

E eles não roubam vagas, disputam entre si as vagas que são deles por direito. Está na lei.


Afobado é você. Não leu o que eu disse?

Para dar conta do recado acadêmico, você precisa ter as mínimas condições. Se teve, não precisava ROUBAR VAGAS SÓ PORQUE TEM A PELE ESCURA.

No meu estado 85% da população é branca. E tem pobres aos borbotões. Por que estes não podem entrar sem fazer vestibular? Porque tiveram o azar de nascer brancos. É isso? Putz.

E se existe Lei é ela mesmo que estou criticando. Viajou?

Pati Cobain
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Ok, vou chamar meu vô de 80 anos pra argumentar.


Só não vale apelar para a Dercy Gonçalves.


HUAHUAAHUAHUHUAHUAHUAHUHUHUAHUAHUAHUUHAUHUHA

Ri mto aqui hahuahuahuuhaahuahu

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Porque tiveram o azar de nascer brancos. É isso? Putz.

Precisa se informar mais, as cotas são para negros, para deficientes e para estudandes provenientes de escola pública. Em todas as categorias eles têm que comprovar renda.

Para dar conta do recado acadêmico, você precisa ter as mínimas condições.

A matéria que se aprende na faculdade é muito independente da vista no ensino médio, e o que depende se aprende em 1 aula de monitoria. Não é nenhum empecilho.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
No meu estado 85% da população é branca

Pois é, o teu estado é o mesmo que o meu.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Quando você tiver mais de 60 anos, se já não tiver, não entre em filas especiais em bancos e supermercados, não roube a vez dos outros

Não tenho. Tenho 46. E os idosos tem este direito porque tem deficiência física e fala de resistência. Ou os negros tb têm? Olha o que você compara. Que falácia mais boba.

E não pretendo usar não. Não curto privilégios. Você está me julgando pelos seus valores.
Quando eu estava grávida tinha vários benefício a mim concedidos por Lei, como furar a fila e entrar pela frente nos coletivos. NUNCA usei. Não sou uma fraca e muito menos usurpadora.

Rato
Veterano
# abr/07
· votar


olha só;

vcs ficam aí discutindo algo indiscutível e eu aqui até mais tarde no trampo esperando por esta notícia:

25/04/2007 - 18h20
FLASH
Varig garante indenização com a rejeição de recursos pela Primeira Seção STJ (Flash)
Recursos da União e do Ministério Público Federal (MPF) tentando reverter a decisão que garante indenização à Viação Aérea Rio-grandense (Varig) são rejeitados pelos ministros da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, fica mantida a indenização referente ao congelamento das tarifas aéreas durante o governo Sarney. Em 1992, o montante chegava a R$ 3 bilhões.

Mais informações em instantes.


Autor(a):Coordenadoria de Imprensa | STJ
Esta página foi acessada: 52 vezes



por isso q digo; vamos pensar em ganhar uma grana para de repente ajudar quem precisa realmente de ajuda.

Amanhã papo pelo menos 40% de lucro na ação va Varig

reflitam
abs

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Ok, vou chamar meu vô de 80 anos pra argumentar.


Só não vale apelar para a Dercy Gonçalves.


Vai sair da infância , quando? Tá na hora.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Não sou uma fraca e muito menos usurpadora.

Meus parabéns.

E os idosos tem este direito porque tem deficiência física e fala de resistência. Ou os negros tb têm?

Basta fazer uma analogia barata que você encontra uma relação.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite
Vai sair da infância , quando? Tá na hora.

A terra do nunca é atraente demais.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Não, basta ver dados lançados pela UERJ, que no momento não estou achando, que fala sobre o aproveitamento dos cotistas e o desempenho deles. Desempenho o qual é igual ou maior ao dos não cotistas.

Vi algo parecido com isso... Parece que fizeram uma análise nacional das Universidades públicas, e se não me engano, o desempenho dos cotistas foi maior mesmo.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


The_Fourth_Horseman

É, estou sem tempo agora para procurar, mas foi postado na comunidade da UERJ. Agora com esse recurso de procura em fórum não vai serdifícil de localizar.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Ok, lá vamos nós.


imagine uma família daquelas de comercial de margarina. O pai acorda cedo, a mãe prepara o café, os filhos brincam com o cachorro. Todo dia eles vão para a escola particular, são o orgulho da família, só tiram notas boas.

Chega o terceiro ano do ensino médio, vão fazer um cursinho, aprendem alguma coisa, chegam no vestibular e acertam 50% da prova e passam. Agora se confirmaram no posto de orgulho da família.

Pois bem, chega um ano em que o governo decide dizer que isto está errado, então cria as cotas e eles não mais passam com 50%. Logo se revoltam e soltam seu ódio pelas "injustas" cotas, afinal, eles merecem mais, pois sabem 50% do que é exigido.



Cara, você tem muito pouca bagagem, só usa argumentinhos batidos como um papagaio.

Essa sua imagem de família deve ser a americana , não a brasileira.

Ademais, se alguém tem condições de mandar o filho para escola particular como eu tenho, foi porque batalhei MUITO. Vai querer proibir através de Decreto Lei ou medida provisória?

UASHAUSHUASHAUSHUAHS

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
A terra do nunca é atraente demais.


É deve ser, você se nega a sair. Vai levar um tombo que vai ser uma beleza.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

O seu problema é se achar esperta demais e dona da razão.
Cada vez que te vejo postando me dá uma tristeza =/

Ademais, se alguém tem condições de mandar o filho para escola particular como eu tenho, foi porque batalhei MUITO. Vai querer proibir através de Decreto Lei ou medida provisória?

Eu também estudei em escola particular.

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
Basta fazer uma analogia barata que você encontra uma relação.

Quem fez analogia foi você. Barata e sem sentido.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

É deve ser, você se nega a sair. Vai levar um tombo que vai ser uma beleza.

Pois é, mas por enquanto minha vida caminha melhor do que eu planejava. Faço o curso que eu quero e no lugar onde eu quero. Minha vida pessoal anda muito bem também.

Tudo caminhando para quando eu tiver 46 anos não ter tempo para perder em um fórum escrevendo bobagens.

Sem ofensas.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Quem fez analogia foi você. Barata e sem sentido.

Mas a intenção foi essa. Errei?

snowwhite
Veterano
# abr/07
· votar


TIO_TEDDY
O seu problema é se achar esperta demais e dona da razão.
Cada vez que te vejo postando me dá uma tristeza =/



Idem. Mas você é pior, porque não sabe a metade do que está dizendo.

Eu também estudei em escola particular.


E? Não entendi o comentário. Estudou porque pode. Espero que tenha feito jus também.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Idem. Mas você é pior, porque não sabe a metade do que está dizendo.

Talvez.

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

E? Não entendi o comentário. Estudou porque pode. Espero que tenha feito jus também.

Que parte não entendeu?

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


snowwhite

Bom, infelizmente preciso ir. Depois faço o sacrifício de ler as suas postagens e o sacrifício maior ainda de responder.

Espero que não tenha levado nada para o lado pessoal.


Té.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O negro precisa ser protegido?