Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07




Refrescando a memória: dona Dora é aquela senhora que reagiu a um assalto acertando um tiro na mão do assaltante.

O vídeo mostra os simpatizantes dos DH fazendo um protesto (que na verdade é uma algazarra) em frente o apartamento da senhora.

Isso mesmo que vocês estão vendo: toda essa gente defendendo o bandido e encriminando a senhora que agiu em defesa própria.

Ou seja, certo era o pobre assaltante, "vítima da sociedade", que vive num país onde sequer tem a liberdade para assaltar alguém em paz.


Eta Brasil.....

pillapilla
Veterano
# mar/07
· votar


cara, eu morro de vontade de dar um soco na cara de uns desses caras dos Direitos Humanos

Philipius
Veterano
# mar/07
· votar


Queria ver o Alborghetti comentando sobre o caso.

- "Tá com pena do bandido? Leva pra sua casa, dá comida pra ele, coloca ele pra dormir com sua mulher".

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, eu juro por deus, eu não consigo acreditar nisso

Pra mim isso é tudo combinado, é um filme, uma peça de teatro, sei lá

Não consigo acreditar, nem que fosse na frente da minha própria casa eu acreditaria

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


Eu não conheço a história toda, alguém tem algum link de notícias sobre o assunto? Acho que a coisa não é tão simples quanto "é velhinha deu um tiro no cara e é heroina". Ela usou que arma? Ela tinha porte? O cara realmente ia assaltá-la ou ela simplesmente achou que ia?

O buraco é muito mais embaixo do que o mundinho preto e branco que muita gente vê nas novelas. As vezes os tons de cinza são bastante difíceis de serem definidos.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


pillapilla
cara, eu morro de vontade de dar um soco na cara de uns desses caras dos Direitos Humanos (11737364)

Desculpe o exagero... mas acho que desde que começou esta palhaçada de direitos humanos no fim dos anos 80 nosso mundo vem decaindo...

Outro dia estava lendo as declarações dos Direitos da Criança e do Adolescente... putz! Lá tem direitos suficientes para que os jovens processem seus pais por qualquer tipo de agressão... eles podem prender e até condenar os próprios responsáveis... muito sem noção... fico puto com essas coisas...!

bassbart
Veterano
# mar/07
· votar


é brincadeira mesmo...

a senhora devia ter metido tiro nesses caras dos DH

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin

o cara pegou o cachorro dela e disse q ia dar uma facada nele se ela não entregasse o celular, ae ela tirou uma arma (não possuia porte) e disparou na mão do bandido, no meio de uma rua movimentada

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin
Ela estava sendo assaltada. É fato. Agiu em defesa própria. Não sei se ela tinha porte, e sinceramente pra mim isso pouco importa. Se a polícia não está lá pra defendê-la ela tem mais é que reagir dessa forma mesmo. Ela merece palmas pelo que fez.
Cambada de desocupados esses aí. Quero ver onde eles vão enfiar os direitos humanos quando o filho de algum deles for assaltado.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Kirk_Hammett

É dificil acreditar mesmo, mas realmente existe gente que pensa assim. Lamentável.

Aqui na internet mesmo, quantos comentários eu ja li desses esquerdistas de merda que parecem tirar a responsabilidade do próprio criminoso pelo crime cometido e jogar em cima da "burguesia", segundo eles, os verdadeiros causadores da violencia.

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
o cara pegou o cachorro dela e disse q ia dar uma facada nele se ela não entregasse o celular, ae ela tirou uma arma (não possuia porte) e disparou na mão do bandido, no meio de uma rua movimentada
Neste caso, me desculpe, um crime não justifica o outro em lugar algum. Responde criminalmente ele, e responde criminalmente ela... por usar uma arma não legalizad e por disparar em lugar público (arriscando atingir alguém). Pois a mesma mulher que virou "heroina" podia ter matado um inocente na rua ou ainda o bandido tomado a arma dela, matado ela e ainda usado a arma em outros crimes.

Temos de, sim, exigir do estado mais segurança, e não apoiarmos guerrilhas pessoais ou velhinhas carregando armas em suas bolsas.

Eu também não vou muito com a lata dos direitos humanos e de defender criminosos, nem o criminoso assasino de cachorros, nem o criminoso velhinha com arma ilegal. Os pessoal dos direitos humanos exagera... mas o tratamento ao criminoso no Japão é bem diferente do nosso e o índice de reincidência criminal é próximo de zero. Enquanto aqui, cadeia é faculdade de delinquente.

Kobberminer
Outro dia estava lendo as declarações dos Direitos da Criança e do Adolescente...
Por estas e outras o pessoal chama o Estatuto da Criança e do Adolescente de ECA!

bassbart
Veterano
# mar/07
· votar


aqui, cadeia é faculdade de delinquente
(2)

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin

Pois é, eu acho que ela agiu errado.

E eu até simpatizo em parte com o pessoal do DH, pq é inegável que se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


John Elf
Não sei se ela tinha porte, e sinceramente pra mim isso pouco importa.

Ao que parece ela não tinha porte legal de arma, mas concordo que isso pouco importa, há outras prioridades no caso a ser tratada.

Mas para o povo ali, carregar arma sem ter porte é mais grave que a própria tentativa de assalto da "vítima da sociedade".

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Dona Dora merecia ganhar uma metralhadora e mostrar para esse povo aí como é que funciona.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Ladrão, vagabundo, assaltante, assassino é tudo FDP, verme! Não merece ser tratado como gente não. Merece pagar pelo crime ou morrer que nem mosca!
A cada dia temos exemplos mais monstruosos e nenhuma medida é tomada!
Um ônibus incendiado com gente dentro, uma criança arrastada por um carro, um índio que dormia e foi queimado, um estudante que foi afogado na piscina, um jovem que iria salvar o pai e foi morto pela polícia... e a lista é INTERMINÁVEL!

Ninguém está livre disso, e continuaremos impossibilitados de mudar a situação; estaremos sempre atados.

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
E eu até simpatizo em parte com o pessoal do DH, pq é inegável que se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso

Abre os olhos cara. E os políticos e empresários que cometem crimes muito piores?

Mas para o povo ali, carregar arma sem ter porte é mais grave que a própria tentativa de assalto da "vítima da sociedade".
Carlos Henrique 2
Pois é, é como eu disse: vamos esperar um filho de um deles ser assaltado/seqüestrado/assassinado. Aí vamos ver onde eles enfiam os direitos humanos deles.

Dona Dora merecia ganhar uma metralhadora e mostrar para esse povo aí como é que funciona. (2)


TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


John Elf

Abre os olhos cara. E os políticos e empresários que cometem crimes muito piores?

Sim cara, tem criminoso em todas as classes, eu me expressei mal, na verdade queria dizer que seria bem menos chances de ele cometer um crime

de qualquer modo, ele deve ser punido, assim como os politicos e empresarios e a dona dora

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso

Me desculpe, mas isso para mim é balela.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


na verdade queria dizer que seria bem menos chances de ele cometer um crime

Não, não... ele seria um criminoso de colarinho branco e só.

grafitte
Veterano
# mar/07
· votar


Mas se ela nao tinha porte, tem que ser responsabilizada também, ninguem pode ter certeza que ela nao machucaria alguem inocente acidentalmente ou nao, e afinal, a lei só vale pro bandido?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Ronin
Pois a mesma mulher que virou "heroina" podia ter matado um inocente na rua ou ainda o bandido tomado a arma dela, matado ela e ainda usado a arma em outros crimes.

Se é para brincar de futuro do pretérito então aí vai minha jogada.

Se ela não fizesse nada, o que garante que ele a deixaria ir embora? o que garante que ele não atiraria nela ou fizesse algum outrou mal (bandido não é um ser racional). E o que garante que ele não iria sair por aí fazendo novas vítimas ou cometer crimes piores?



Temos de, sim, exigir do estado mais segurança, e não apoiarmos guerrilhas pessoais ou velhinhas carregando armas em suas bolsas.

Isso foi um caso isolado. Quantas vezes você ouviu falar, depois do fato ocorrido, que fulano reagiu a um assalto com a ajuda da arma que carregava na bolsa?

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


grafitte
Mas se ela nao tinha porte, tem que ser responsabilizada também, ninguem pode ter certeza que ela nao machucaria alguem inocente acidentalmente ou nao, e afinal, a lei só vale pro bandido?

Vou matar, então, minha avó antes que ela pense em genocídio...

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Uma claymore estrategicamente posicionada acabaria com esses merdas aí de uma só vez.

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
Não acho que a Dona Dora deva ser punida.
E sim, é verdade que as grandes desigualdades sociais aumentam muito a taxa de criminalidade. Mas não se pode dizer que o cara só fez isso por que é pobre ou que todo pobre faz isso.

Carla Andréa
Não, não... ele seria um criminoso de colarinho branco e só.
Também não tem como dizer isso com certeza.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
Se é para brincar de futuro do pretérito então aí vai minha jogada.

Está em Pretérito Perfeito... ;)

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


grafitte
Mas se ela nao tinha porte, tem que ser responsabilizada também, ninguem pode ter certeza que ela nao machucaria alguem inocente acidentalmente ou nao, e afinal, a lei só vale pro bandido?


É verdade. Mas ela já foi responsabilizada pelo porte.
Lei vale pra todos...

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2

Exatamente.

grafitte
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
seja coerente..

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
pq é inegável que se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso


Isso é balela pura, meu caro.
Este é o principal discurso dessa gente que parece defender a bandidagem.

Se isso fosse verdade não existiria tantos filhos de papai cometendo crimes.

Uma prova concreta e recente que põe por água abaixo essa teoria que diz que quando a pessoa tem oportunidade ela não segue o caminho do crime é o recente caso da morte do casal de franceses, que você certamente deve ter lido ou ouvido falar.

Crueldade e filhadaputisse independe de condições sociais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"