Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


grafitte
Olha... eu não vejo o porque, legal ou não, de proibir uma senhora de se defender neste caso... caso ela fosse tentar algum crime, ela iria tomar a responsabilidade por seus atos... ninguém sabe o futuro (a não ser o Carlos Henrique 2)... Quando voce vai comprar uma arma, voce pensa de 2, 1... ou usarei ela para matar, ou usarei ela para morrer... como ela provavelmente não queria se suicidar, creia que não há nada de errado na atitude dela...

Carla Andréa
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


John Elf
Também não tem como dizer isso com certeza.

Tá bom... colarinho marrom então.


Ah, qual é! Bandido é bandido porque o coitadinho não teve escolha para seguir... óun..que dó.

Eu vejo gente que rala o dia inteiro, ganha uma miséria e ainda sustenta uma renca de filhos, e dá conta de pôr ao menos uma refeição por dia na "mesa".
Isso prá mim, é querer achar no mole!

Que nada, não tem justificativa não.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin
Eu não conheço a história toda, alguém tem algum link de notícias sobre o assunto? Acho que a coisa não é tão simples quanto "é velhinha deu um tiro no cara e é heroina". Ela usou que arma? Ela tinha porte? O cara realmente ia assaltá-la ou ela simplesmente achou que ia?

O buraco é muito mais embaixo do que o mundinho preto e branco que muita gente vê nas novelas. As vezes os tons de cinza são bastante difíceis de serem definidos.


aff que tosqueira, temos um defensor de direitos humanos pra bandido em potencial aqui no forum

alguem bane ele

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


pq é inegável que se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso

Perdão... sou assaltante de carros... =/

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
Olha... eu não vejo o porque, legal ou não, de proibir uma senhora de se defender neste caso... caso ela fosse tentar algum crime, ela iria tomar a responsabilidade por seus atos...

O pessoal pensa burocraticamente, infelizmente.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


Crueldade e filhadaputisse independe de condições sociais...
[2]


É questão de caráter. Ou vc o tem, ou semrpe será um filhodaputamör.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Nego tem sorte que eu nao tenho "os contato" com a maloqueragem, se não eu armava sequestro, assalto todo dia pra esse bando de filho da puta

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
O pessoal pensa burocraticamente, infelizmente. (2)

A Humanidade viveu mais de 100.000 anos sem Justiça... começamos a adotar inteligencia não a partir do momento em que começamos a desenvolver Leis e Normas para a sociedade e sim, quando desconfiamos do vizinho ao lado...

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
TIO_TEDDY

São vários fatores que influem na formação de um criminoso, tem social, econômico, tipo de formação que levou, etc...

O buraco é bem mais embaixo.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


O buraco é bem mais embaixo.

...

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Vick Vaporub
São vários fatores que influem na formação de um criminoso, tem social, econômico, tipo de formação que levou, etc...

Não importa como virou, o que importa é que ele virou, então pau no cú dele

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


soco na cabeça pra desentupir o celebro

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
A Humanidade viveu mais de 100.000 anos sem Justiça... começamos a adotar inteligencia não a partir do momento em que começamos a desenvolver Leis e Normas para a sociedade e sim, quando desconfiamos do vizinho ao lado...

O problema das leis é que elas são e devem ser aplicadas cegamente, independente do contexto. É ou não é, pronto e acabou.

As vezes eu chego a pensar se somos de fato criaturas inteligentes dotadas de bom senso ou se somos maquinas e computadores que apenas leem e cegamente interpretam linhas de comando.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


então pau no cú dele

hauahuahuaha

Vick Vaporub
São vários fatores que influem na formação de um criminoso, tem social, econômico, tipo de formação que levou, etc...

Mas não são a maioria, posso garantir.

A única diferença entre um marginal pobre e um com dinheiro, é justamente isso: os $$. As conseqüências são as mesmas.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
As vezes eu chego a pensar se somos de fato criaturas inteligentes dotadas de bom senso ou se somos maquinas e computadores que apenas leem e cegamente interpretam linhas de comando.

Matrix ruleia... \o/

Carla Andréa
A única diferença entre um marginal pobre e um com dinheiro, é justamente isso: os $$. As conseqüências são as mesmas.

Mas nem sempre o motivo seria o $$... a causa com certeza é, porém cada um tem seus "problemas" para fazê-lo...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Vick Vaporub
São vários fatores que influem na formação de um criminoso, tem social, econômico, tipo de formação que levou, etc...

Social "pode ser" "um dos" fatores, e não "o fator" como muitos implicitamente pregam, o que acaba fazendo com que a pobreza se transforme em pretexto para justificar crimes e inclusive crimes hediontos.

E além do mais, indepente dos caminhos que levaram alguém a entrar no mundo do crime, nada muda o fato dele ter se tornado um criminoso e que portanto deve ser punido.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
Mas nem sempre o motivo seria o $$

Eu acabei de dizer isso.
Disse ainda que dinheiro não é fator determinante da marginalidade, leia novamente.

:)

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
pq é inegável que se essa mesma pessoa tivesse nascido com as mesmas condições que qualquer um (ou quase todo) desse fórum, não seria um criminoso
O triste mesmo é quando o cara nasce em berço de ouro, tem tudo o que quer, e mesmo assim se torna delinquente por causa de drogas ou simples rebeldia idiota.

Carlos Henrique 2
Mas para o povo ali, carregar arma sem ter porte é mais grave que a própria tentativa de assalto da "vítima da sociedade".
Eu não acho que seja, mas tem de tratar os dois casos como coisas separadas. Como eu falei, um crime não justifica o outro, saca? Caso contrário, vamos extinguir a polícia e usamos o dinheiro para fazer um programa de "Arma Zero", damos armas para todo mundo e deixamos que a sociedade se vire assim.

jimmt vandrake
Dona Dora merecia ganhar uma metralhadora e mostrar para esse povo aí como é que funciona.
Eu é que não quero ser vizinho da Dona Dora... coloco som alto, e dispara uma .12 cano serrado na minha vidraça. Eu ein?!

Ladrão, vagabundo, assaltante, assassino é tudo FDP, verme! Não merece ser tratado como gente não. Merece pagar pelo crime ou morrer que nem mosca!
Mas é exatamente assim que funciona... preso no Brasil é, não se engane, tratado como verme. E exatamente por esta razão quem sai da cadeia sai como sai. E os verdadeiros criminosos, como os playboys que queimaram o índio, estão soltos até hoje.

Repito... no Japão criminoso é tratado com segurança máxima, escola, boa alimentação, cursos profissionalizantes, sem poder conversar um com o outro, e o índice de retorno ao presídio é quase zero.

John Elf
Pois é, é como eu disse: vamos esperar um filho de um deles ser assaltado/seqüestrado/assassinado. Aí vamos ver onde eles enfiam os direitos humanos deles.
Sebe o pai do menino arrastado até a morte? Você leu a entrevista dele contra a redução da maioridade penal? Você leu os comentários dele sobre porte de armas? Engraçado ler tudo aquilo vindo de alguém que perdeu o filho de forma tão cruel.

grafitte
Mas se ela nao tinha porte, tem que ser responsabilizada também, ninguem pode ter certeza que ela nao machucaria alguem inocente acidentalmente ou nao, e afinal, a lei só vale pro bandido?
É disto que estou falando. Um crime não justifica o outro.
O cara vem na minha casa e assalta... eu vou na casa dele e mato ele a facadas. Um crime não justifica o outro e ele é um ladrão, e eu um assassino.

Carlos Henrique 2
Se ela não fizesse nada, o que garante que ele a deixaria ir embora? o que garante que ele não atiraria nela ou fizesse algum outrou mal (bandido não é um ser racional). E o que garante que ele não iria sair por aí fazendo novas vítimas ou cometer crimes piores?
Um crime não justifica o outro. Falando do jeito que você fala, parece que vc é a favor da minha idéia lá em cima. Exterminamos a polícia, usamos o dinheiro no projeto Arma Zero, damos armas para todo mundo, e a sociedade que se auto-defenda e acerte contas. E assim voltamos cerca de 1.000 anos na história da humanidade.

Quer considerar o tiro da velhinha auto-defesa, beleza... mesmo assim, se eu fosse juiz, ela responderia por porte ilegal de armas.

Carlos Henrique 2
Isso foi um caso isolado. Quantas vezes você ouviu falar, depois do fato ocorrido, que fulano reagiu a um assalto com a ajuda da arma que carregava na bolsa?
Ao lado de casa, com um amigo do meu pai. Assaltaram a casa dele e ele pegou a arma do armário e ameaçou o bandido... que tomou a arma, atirou nele, rendeu a família, roubou a arma e mais algumas coisas da casa. Sorte ninguém ter morrido.

Vai por mim... cenas como estas acontecem todos os dias. Fora a chance de, daqui a alguns meses, a notícia ser o netinho desta senhora heroina, pegando a arma da bolsa da vó para brincar.

Vick Vaporub
É verdade. Mas ela já foi responsabilizada pelo porte.
Lei vale pra todos...


Fico feliz em saber disto. Como falei, não acompanhei esta notícia.

Kobberminer
Veterano
# mar/07 · Editado por: Kobberminer
· votar


Carla Andréa
Desculpe... tenho mania de ler do meio para baixo... ;)

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin
O cara vem na minha casa e assalta... eu vou na casa dele e mato ele a facadas. Um crime não justifica o outro

claro que justifica

quando estuprarem a sua mae e descobrir que o cara é cliente seu no açougue quero ver se vc vai achar que nao justifica o que vc vai fazer com ele

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Ronin
É disto que estou falando. Um crime não justifica o outro.
O cara vem na minha casa e assalta... eu vou na casa dele e mato ele a facadas. Um crime não justifica o outro e ele é um ladrão, e eu um assassino.


O que a lei fala em relação a atingir alguém agindo em defesa própria?

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


programa de "Arma Zero"

ahuhauahauaah

do mäl cüm päl e revölve!
¬_o_/

Ronin
Mas é exatamente assim que funciona... preso no Brasil é, não se engane, tratado como verme. E exatamente por esta razão quem sai da cadeia sai como sai. E os verdadeiros criminosos, como os playboys que queimaram o índio, estão soltos até hoje.

Olha só... não acho que eles tenham direito a muitas coisas, mas acabam tendo. Têm direito de passear no Natal, de visita íntima, de banho de sol, de comidinha que eu, vc e todos aqui pagamos... dentre outras coisas.
Eles deveriam produzir o próprio alimento; serem isolados e não amontoados, mas como medida de segurança e não conforto; produzir o que vestem; contribuir para a sociedade e não ficar 3 ou 10 anos de papo para o ar, coçando o saco! Assim, qualquer um nem liga de ser preso.

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
Desculpe... tenho mania de ler do meio para baixo... ;)

haha
Tranqüilo!
;)

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin
Ao lado de casa, com um amigo do meu pai. Assaltaram a casa dele e ele pegou a arma do armário e ameaçou o bandido... que tomou a arma, atirou nele, rendeu a família, roubou a arma e mais algumas coisas da casa. Sorte ninguém ter morrido.

Mas duvido que ele tenha feito isso motivado pelo caso da velhinha, como foi sugerido na parte do post que gerou essa discussão.

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


John Elf

Não acho que a Dona Dora deva ser punida

Ela também cometeu um crime.

Carlos Henrique 2
Isso é balela pura, meu caro.
Este é o principal discurso dessa gente que parece defender a bandidagem.

Se isso fosse verdade não existiria tantos filhos de papai cometendo crimes.

Uma prova concreta e recente que põe por água abaixo essa teoria que diz que quando a pessoa tem oportunidade ela não segue o caminho do crime é o recente caso da morte do casal de franceses, que você certamente deve ter lido ou ouvido falar.

Crueldade e filhadaputisse independe de condições sociais...


Sim, eu li sobre esses franceses. Mas eu continuo acreditando que a condição social é fator importantíssimo na formação do criminoso

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2

A legítima defesa tem como pressuposto inarredável a vontade e a necessidade de defesa, não havendo legítima defesa, p. ex., se A atira dolosamente em B, ignorando que este, também, já estava na iminência de agredi-lo. Não é o caso da legítima defesa putativa; nesta, o agente supõe, erroneamente, se achar na iminência de sofrer a agressão injusta, à qual reage. Questão de relevantes efeitos práticos é a determinação, em cada caso, do que venha a ser moderação no emprego dos meios necessários à efetivação da legítima defesa.

Requisitos da legítima defesa

a) agressão injusta, atual ou iminente;

b) direitos do agredido ou de terceiro, atacado ou ameaçado de dano pela agressão;

c) repulsa com os meios necessários;

d) uso moderado de tais meios;

e) conhecimento da agressão e da necessidade da defesa (vontade de defender-se).

Adverte Magalhães Noronha "que deve atentar-se para situação em que se viu o defensor, pesar e medir as circunstâncias que o rodeavam, a fim de se concluir se os meios foram os devidos. A proporcionalidade que deve existir entre os meios agressivos e os defensivos é relativa, não pode ser exigida com rigor absoluto"

Advertus periculum naturalis ratio permittit se defendere (Gayo: I. 4, pr., D., ad legem Aquiliam, 9, 2). A razão natural permite a autodefesa contra um perigo.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
Não importa como virou, o que importa é que ele virou, então pau no cú dele
Por isso o Brasil vai pra frente.

Carla Andréa
Mas não são a maioria, posso garantir.

A única diferença entre um marginal pobre e um com dinheiro, é justamente isso: os $$. As conseqüências são as mesmas.


Não dá pra solucionar nada apenas acabando com os frutos.
Vocês querem apenas acabar com os bandidos, mas deixar a fonte intacta, se não colocarem uma pedra na fonte, apenas nascerão mais e mais e mais... com $ ou não, por isso a "origem" do bandido é discutida.

Carlos Henrique 2
Social "pode ser" "um dos" fatores, e não "o fator" como muitos implicitamente pregam, o que acaba fazendo com que a pobreza se transforme em pretexto para justificar crimes e inclusive crimes hediontos.

E além do mais, indepente de dos caminhos que levaram alguém a entrar no mundo do crime, nada muda o fato dele ter se tornado um criminoso e portanto ser punido.


Não se discute punição, se discute "fazer algo" pra que não seja necessário utilizá-la, ou seja, acabar com os bandidos. Não matando mas reformando o que os faz nascer. Eu também não acredito na "socialização" de alguns presos que existem por aí, não só pelo sistema em si (que não contribui em nada com isso), mas pela índole deles mesmo.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Carla Andréa
=) \o/

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin

O triste mesmo é quando o cara nasce em berço de ouro, tem tudo o que quer, e mesmo assim se torna delinquente por causa de drogas ou simples rebeldia idiota.

Sim, mas aí são causas diferentes. Um rouba por necessidade, outro não.

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
Quando voce vai comprar uma arma, voce pensa de 2, 1... ou usarei ela para matar, ou usarei ela para morrer... como ela provavelmente não queria se suicidar, creia que não há nada de errado na atitude dela...
Tem, principalmente uma arma não legalizada. Primeiro, se a arma não foi comprada em loja, o dinheiro da compra dela foi para na criminalidade, para financiar bandidos. Segundo, uma arma sem registro é roubada da bolsa, de casa, e quando utilizada em crimes ninguém se responsabiliza com elas.

Eu defendo o mesmo esquema dos pit-bulls. Quer ter? Se resposabilize por ela... mesmo quando você não esteja por perto ou usando. Se a sua arma é roubada e usada em crime, você é cúmplice.

Kirk_Hammett
alguem bane ele
Banido por ter a opinião diferente da sua?
Oh Caezar! Sois sol, sois sol!!!
Ah, dá licença, dá?

Carlos Henrique 2
O pessoal pensa burocraticamente, infelizmente.
Uma sociedade precisa de leis para funcionar. Quando você abre um precedente destes, você abre um precedente para daqui a uma semana eu comprar uma arma ilegal, matar alguém e dizer que ele tinha tentado me assaltar.

Carla Andréa

É questão de caráter. Ou vc o tem, ou semrpe será um filhodaputamör.
E caráter é o que, genético? Ou vem de formação?
Formação familiar ou social? O meio importa??

Carlos Henrique 2
O problema das leis é que elas são e devem ser aplicadas cegamente, independente do contexto. É ou não é, pronto e acabou.
Isto acontece pq as leis tem de serem escritas, e o papel não aceita contextos, e sim dados concretos. Caso contrário deixa de ser lei e vira poesia. A lei começa a dar problemas exatamente quando começamos a interpretar, a fazer "cada caso é um caso", e decisão deixa de ser lógica e passa a ser derivada do humor/disposição de um juiz.

Carla Andréa
A única diferença entre um marginal pobre e um com dinheiro, é justamente isso: os $$. As conseqüências são as mesmas.

Será que são? Achei que moravamos no país aonde só ladrão de galinhas ia preso.

Carlos Henrique 2
E além do mais, indepente dos caminhos que levaram alguém a entrar no mundo do crime, nada muda o fato dele ter se tornado um criminoso e que portanto deve ser punido.
Concordo com você... mas é antagônico com a sua informação de que as coisas tem de ser analizadas dentro do contexto, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"