Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Ronin
Não tenho certeza, se estivesse em casa perguntaria ao Gabriel (meu irmão formado em direito).
Mas acredito que você seja absolvido da defesa em si, daquilo que caracteriza a auto-defesa. No caso da velhinha, o tiro foi auto-defesa, então é justificado. Já o porte ilegal da arma, este não, então por este ela teria de responder (e segundo foi dito, respondeu).

Veja bem que não estou defendendo o criminoso. Ele mereceu o tiro, sem dúvida. Sò não acho que isto derrube todas as outras leis que existem, dando direito as pessoas de possuirem armas ilegais (que, como mencionei, enriquecem a criminalidade de diversas formas) só porque "um dia quem sabe por ventura derrepente" se encontrem numa situação de risco de assalto ou morte.


Compreendo, e embora eu não concorde, é o que diz a lei, né.

E mesmo tenha agido contra a lei (me referindo ao porte ilegal), acho que isso não tira o ato heróico da tal senhora, impedindo o meliante de dar sequencia ao crime e contribuindo para a detenção do mesmo (não estou dizendo que por causa disso ela deve ser isenta quanto ao porte ilegal).

E mesmo cometendo também um crime (de acordo com a lei), isso também não justifica a atitude desses pulhas do vídeo ao transformar o assaltante em vítima como se o ato da senhora de usar uma arma ilegal e reagir em legítima defesa fosse mais grave que o ato ameaçar uma pessoa (ou mais de uma, afinal se assaltou uma vez nada garante que não tenha assaltado mais vezes) de morte caso esta(s) não concorde(m) em dar-lhe todo o dinheiro que carrega.
Mas pelo que li, você também condena a atitude desse povo.

1. "Porque nenhuma sociedade por ser a favor da pena de morte enquanto não puder se julgar isenta de ter formado o criminoso".

Não entendi onde está a relação entre a sociedade formar o criminoso e este não poder ser julgado de tal forma.

Que eu saiba, independente de como e independente do que leva alguém a se tornar um criminoso, ele é um criminoso de qualquer forma e assim sendo deve pagar pelos seus crimes.

E por que essa idéia pode ser aplicada só deve ser aplicada para o sistema de pena de morte e não para o sistema de prisão em si?

E pra mim isso de "sociedade formar o criminoso" simplesmente não existe. Isso serve é como pretexto para justificar a pratica crimes. Deixo claro que não estou falando de alguém que rouba comida por necessidade de sobrevivencia mas sim de quem comete crimes hediondos, movidos mais pela crueldade e falta de amor e respeito ao próximo do que por qualquer necessidade vital.

2. Porque temo a forma como a pena de morte poderia ser usada em um país com o nível de corrupção do Brasil.


Há casos de pessoas condenadas injustamente, mas condenadas a penas longas como 30 anos, eu pelo menos nunca vi, logo, por que acha que alguém seria inocentemente condenado a morte?

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2
E mesmo tenha agido contra a lei (me referindo ao porte ilegal), acho que isso não tira o ato heróico da tal senhora, impedindo o meliante de dar sequencia ao crime e contribuindo para a detenção do mesmo (não estou dizendo que por causa disso ela deve ser isenta quanto ao porte ilegal).

E mesmo cometendo também um crime (de acordo com a lei), isso também não justifica a atitude desses pulhas do vídeo ao transformar o assaltante em vítima como se o ato da senhora de usar uma arma ilegal e reagir em legítima defesa fosse mais grave que o ato ameaçar uma pessoa (ou mais de uma, afinal se assaltou uma vez nada garante que não tenha assaltado mais vezes) de morte caso esta(s) não concorde(m) em dar-lhe todo o dinheiro que carrega.
Mas pelo que li, você também condena a atitude desse povo.


Então concordamos em gênero, número e grau. Você falou tudo.

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


há poucos dias aqui na minha cidade em meio a um assalto..

um policial (dos secretos no sentido de escolta) passava em frente à farmácia que estava sendo assaltada bem na hora...

o policial entrou e mandou que a atendente se abaixasse....

mandou bala e acertou a mão do bandido que fugiu (mais tarde foi preso)...


resultado...a farmácia está abrindo um processo contra esse nobre policial (que estava sem farda) e que podia simplesmente passar reto e ignorar..mas não! foi tentar ajudar e agora vai se ferrar sozinho...

é..estamos no Brasil minha gente...

não dá pra crer mesmo...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


izzystradlin

abrir processo porque estava sem farda?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


izzystradlin
Isso só retrata a mentalidade do brasileiro.
Qr tirar o seu, e o resto q se foda.
Pos isso q políticos roubam sem qrer saber se o cara tira da boca do filho pra paga seus impostos.
Por isso q bandidos assaltam, esupram, sequestram, assassinam... Afinal de contas, eles tem q tirar o deles. Ainda mais com essa "sociedade injusta".
É por isso q nego fura fila do cinema, copia wikipédia pra esntregar como trabalho de escola, vai pro Paraguai comprar muamba...
Independente do tamanho da coisa, as atitudes e intuitos giram em torno de uma coisa só.
Infelizmente essa é a mentalidade de uma nação q viverá sonhando em ser algo melhor. Mas morrerá esperando q alguém faça isso por ela.

izzystradlin
Veterano
# mar/07 · Editado por: izzystradlin
· votar


Carlos Henrique 2
por que ele disparou e a funcionária correu perigo....

Soulface
a gente vai sempre levando e achando que nunca vai arder no nosso..
aí quando nos deparamos com algo que nos afete..o bicho pega....
ninguem mais tem o "dom" de se colocar na situação dos outros...

isso parece as peladas dos meus tempos de 7 anos de idade: " É cada um por si e Deus por todos"...

buenas noches companheiros..vou esticar a caveira..
abrazzos

André_Decathlon
Veterano
# mar/07 · Editado por: André_Decathlon
· votar


Ronin

por usar uma arma não legalizad e por disparar em lugar público (arriscando atingir alguém). Pois a mesma mulher que virou "heroina" podia ter matado um inocente na rua ou ainda o bandido tomado a arma dela, matado ela e ainda usado a arma em outros crimes


cara acho mto idiota essas suposições.... acho perda de tempo... tipo chorar o leite derramado...


edit: correções ortográficas

Ronin
Veterano
# mar/07
· votar


André_Decathlon
cara acho mto idiota essas suposições.... acho perda de tempo... tipo chorar o leite derramado...

Ainda assim, isto não justifica a 'véia' ter uma arma ilegal... justifica?

izzystradlin
resultado...a farmácia está abrindo um processo contra esse nobre policial (que estava sem farda) e que podia simplesmente passar reto e ignorar..mas não! foi tentar ajudar e agora vai se ferrar sozinho...
Vá entender. Isto sim não dá para entender.
Minha birra com este caso, como deu para ler ali em cima (por favor gente, parem de ler o meu primeiro post e dar respostas só com base nele... leiam toda a discussão para não lançarem argumentos que já foram discutidos e rediscutidos na lista), é com o fato da velhinha possuir uma arma ilegal. No caso deste policial, ele é, sim, um herói... e o pessoal da farmácia é doido.

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


Acabei não lendo todas as respostas do tópico porque já está com cinco páginas, por isso apenas vou dar minha pequena opinião sobre o assunto.

Primeiro: pobreza e falta de oportunidades não justifica ser criminoso. Conheço muita gente que passou fome diversas vezes mas nunca deixou de ser honesto. Tem muito pai de família que passa grandes dificuldades e nem por isso sai por aí assaltando, sequestrando, matando... A maior prova de que isso é pura frescura, é esse caso dos franceses que ajudaram o cara, deram oportunidade pra ele e o que ele fez??? Matou pra poder roubar o dinheiro dos caras...

Direitos Humanos é palhaçada de perua que quer se fazer de boazinha e não tem idéia de como funcionam as coisas de verdade...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


izzystradlin
por que ele disparou e a funcionária correu perigo....

E ela não corria perigo enquanto assaltada?

ô hipocrisia fdp

é incrivel

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Infelizmente essa é a mentalidade de uma nação q viverá sonhando em ser algo melhor. Mas morrerá esperando q alguém faça isso por ela.(2)

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


izzystradlin

Pra mim isso é mentira, não consigo acreditar que o cara salva sua vida e vc processa ele

não consigo, na boa

se um parente meu fizer isso eu interno num hospício

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Ronin
por usar uma arma não legalizad e por disparar em lugar público (arriscando atingir alguém). Pois a mesma mulher que virou "heroina" podia ter matado um inocente na rua ou ainda o bandido tomado a arma dela, matado ela e ainda usado a arma em outros crimes

n cansou de falar asneiras nao?

a velha vai fazer de tudo né

vai atirar em si mesma sem querer, vai matar o cachorro, vai acertar o pneu do ônibus, vai deixar a arma cair, vai desmaiar, vai ser abduzida por aliens pedófilos e tudo mais

agora usar a arma pra se defender ela não vai não né? claro que nao

suas suposições me enojam

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/07
· votar


Kirk_Hammett
Pra mim isso é mentira, não consigo acreditar que o cara salva sua vida e vc processa ele

não consigo, na boa


Eu sinceramente não duvido que seja verdade.

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Carlos Henrique 2

malditos comunistas

Rato
Veterano
# mar/07
· votar


haha;

pelo naipe desses carinhas ae; vejo q são um bando de fracassados haha

enfim ... legal se um bandido pela uma namorada de um desses fdputa ae e pasa o ferro nela e depois mata a mãe e o pai. Aí quero ver ir encher o saco

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12
· votar


Um bom tópico para relembrar os bons tempos do OT.

Só users épicos nos posts anteriores a este.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Defender os direitos humanos quando a violência é contra os outros é fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma perfeita definição para o termo "inversão de valores"