Dilema: devo abandonar a faculdade?

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# fev/07


Galera, é o seguinte...

Tô no 3º semestre de Ciência da Computação numa facul particular. Nada tenho a reclamar quanto à qualidade do curso, que é excelente e tem professores ótimos, mas eu tô começando a achar que fiz a escolha errada... eu entrei super empolgado, achando que ia aprender coisas animais e tal, mas com o passar do tempo descobri que o curso é MUITO teórico, só tem cálculo e mais cálculo e outras matérias que praticamente não servem pra nada. E conteúdo aplicado à computação mesmo, nada.

Como eu quero aprender algo mais aplicado, mexer realmente com programação, software, banco de dados, web, etc. tô pensando em mudar pra Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, etc. e gostaria que a galera aí que faz esses cursos me falasse qual que é a pegada e tal.
Não sei se vai dar pra anular algumas matérias que eu já fiz, mas jogar um ano de faculdade concluído é foda...

Como eu vou entrar no meio do ano ou lá pro começo do ano que vem, tbm to pensando em fazer um curso aí, de linguagem de programação, pra tirar uma certificação até lá e ter mais chances de arrumar um emprego legal... q q vcs acham?

Valeu!

PsyProg
Veterano
# fev/07
· votar


Cara,só se atinge a excelência,quando se gosta do que faz...

Ciências da computação é realmente MUITO teórico...

Se você não gostar,recomendo que você abandone e procure outro curso...


Abraços...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
ah cara, se é isso o que tu realmente quer, vai em frente.
mas pense muito bem antes de qualquer coisa.
não sei o que passam nessas outras areas da informatica aí, mas procura se informar direito, pra depois não se arrepender mais uma vez...

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Sim, deve.

GuitarHouse
Veterano
# fev/07
· votar


ja conversouy com alguem em periodos superiores pra saber qnd tu pega na massa mesmo etc?

inicio de curso sempre eh chato

Lígia Maria
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
OIeeee Bauer........ =*

Entaum... Meu irmão faz sistemas de informação e tipo, pelo q eu vejo tem muuiiiitttaa pratica viu.... No primeiro ano de facul ele jah teve de programar um robo, fazer um site em flash.... programar em C++... e coisas do tipo....

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


PsyProg
EduSlash_o_Retorno
Vick Vaporub

Valeeeeu!

GuitarHouse

Já... é foda mesmo, o curso inteiro é assim.
Uma ou outra matéria é aplicada... tipo, de cada 5, 4 é tudo teoria e cálculo.

Lígia Maria
OIeeee Bauer........ =*

Heyyy my princess =***

Legal, eu to pesquisando aqui sobre sistemas de informação... C++ eu conheço, é bom que de repente eu posso queimar!

GuitarHouse
Veterano
# fev/07
· votar


sistemas de informação
po..te mto a ver com ciencia da computacao nao....ciencia da comp. eh ciencia exata...e sis. de info é ciencia social aplicada..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Tô no 3º semestre de Ciência da Computação numa facul particular
Pagar pra virar nerd é foda...

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


No primeiro ano de facul ele jah teve de programar um robo, fazer um site em flash.... programar em C++... e coisas do tipo....


Isso que é foda... todo mundo aprendendo pra caramba e eu aqui fazendo cálculo e mais cálculo, álgebra disso, matemática daquilo, física... vai tomar no cu!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
cara, tu ja olhou o programa da universidade?
ja viu as materias que ainda vai cursar e os programas?

tem ed ver isso td..nao eh so nome da faculdade e curso nao ue

ao menos pra saber o q vai ver ou o q nao vai

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Pagar pra virar nerd é foda...

HUAHAUAHUAUHA

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHouse

Nada a ver... vc deve estar confundindo com ciência da informação, que é totalmente diferente... agora sistemas de informação é semelhante a análise de sistemas, que tbm é da área de informática.

Soulface
Pagar pra virar nerd é foda

Pagar não tem problema nenhum.
E eu não to virando nerd, to investindo na minha profissão apenas... tudo bem que só tem nóia esses cursos (eu não sou), mas estudar numa sala assim é realmente foda. Mas eu vou pra faculdade pra aprender e não pra ficar me esfregando em macho

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson

Na boa velho, comentários idiotas assim eu dispenso

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland

qual foi meu comentario? eu soh ri da tua cara =D

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland

Acho que é como o GuitarHouse tá tentando te falar: às vezes, a parte boa do curso só vem depois do 3° e 4° semestre. Meu irmão mesmo tá vendo física, tá odiando até agora, tá no 3/ período também. Mas vai continuar a fazer opis sabe que o que ele acha inútil hoje, amanhã ele vai usar com o maior prazer. Não evite o desprazer, ás vezes não é necessário, daqui a puco o curso melhora e tal. Mas realmente, so o que você queria fazer da vida era programar computador, seu curso é sistemas de informação. Aqui na UFMG tem, é um curso novo e muito bom. Ciência da computação voc~e aprende como que os circuitos dentro do PC funcionam, fraga? é só pra trabalhar em empresa de tecnologia, na área de confecção dos circuitos. É tipo uma engenharia elétrica especializada em computador.

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHouse
cara, tu ja olhou o programa da universidade?
ja viu as materias que ainda vai cursar e os programas?


Bom, eu ainda não pesquisei detalhadamente (até pq eu comecei a pensar nisso esses dias), mas pelo que alguns amigos que cursam isso me falam, dá pra perceber que é bem mais aplicado que o meu.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
o soulface fala isso pq não mora no brasil! huahuaah

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
Mas eu vou pra faculdade pra aprender e não pra ficar me esfregando em macho
Eu falei nerd. Não viado.
Não precisa se entregar! ahauehuaheuhauehuaehuaehauhea

Mas falando sério agora, acho q vc deve seguir o conselho do GH. Aliás, devia ter feito isso antes de começar.
Vc precisa saber exatamente o teor do curso q vai fazer antes de meter a cara. Pra nõa acontecer isos q está acontecendo com c.
Mas tb não adianta chorar o leite derramado.
O importante agora é vc se informar sobre oq virá daqui pra frente, e decidir se é isso q vc qr. Se não for, não adianta dar murro em ponta de faca.
1 ano perdido?
Fazer oq?!
Bola pra frente. Antes tarde do q nunca. Se for empurrando com a barriga, esse 1 ano se tornarão 2, 3, 4...
Na vida as vezes é necessário dar 1 passo pra trás, pra em seguida avançar.

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


Pardal
Acho que é como o GuitarHouse tá tentando te falar: às vezes, a parte boa do curso só vem depois do 3° e 4° semestre. Meu irmão mesmo tá vendo física, tá odiando até agora, tá no 3/ período também. Mas vai continuar a fazer opis sabe que o que ele acha inútil hoje, amanhã ele vai usar com o maior prazer. Não evite o desprazer, ás vezes não é necessário, daqui a puco o curso melhora e tal.


É exatamente nisso que estava a minha maior dúvida... eu quero acreditar nisso, que depois melhore, mas pelo o que eu ouvi do pessoal que tá mais adiantado parece que não é assim que acontece.


Mas realmente, so o que você queria fazer da vida era programar computador, seu curso é sistemas de informação.


É exatamente isso!
Só que eu moro em SP né cara, então eu vou dar uma pesquisada por aqui... vou tentar descolar uma bolsa no Mackenzie.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


EduSlash_o_Retorno
o soulface fala isso pq não mora no brasil! huahuaah
Nerd tem em tudo qnto é lugar. E eu não seria um nem de graça, muito menos pagando! hauehauheuhaeua
Vc fala isso pq faz parte do time! haueuaehuhaeuhaea

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Não precisa se entregar!

hauahiuahuiha escapoliu! huaiahuiha

Bola pra frente. Antes tarde do q nunca. Se for empurrando com a barriga, esse 1 ano se tornarão 2, 3, 4...
Na vida as vezes é necessário dar 1 passo pra trás, pra em seguida avançar.


Sábias palavras, já ia me esquecendo disso! Valeu msm!

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
EduSlash_o_Retorno

=****

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
sou nerd mas sou feliz :)
Jack Holland
:***

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
Na vida as vezes é necessário dar 1 passo pra trás, pra em seguida avançar.
mas no caso do soulface, ele da um passo pra traz pra dar Ré no kibe ahuahuau

james_the_bronson
Veterano
# fev/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Jack Holland

vc ja fez um ano. blz, mais 3 ainda pela frente.. se vc quiser concluir antes de fazer outro curso, ainda vai ter uma formaçao mais foda (nao sei se eh teu interesse e nao sei o quao proximos sao os dois cursos). ainda podera pular as materias futuras (q nao poderia se saisse agora) e encurtar o outro curso..

sei la, como disse, eu nao sei o que cruza nos dois cursos, mas pode fazer em 6 anos o que faria em 8. sendo que um ano ja foi, entao faria em 5 anos algo que iria fazer em 8..

falou ai..

e ve se pára de pagar pra ser nerd e pára de pagar pra andar em Fiat huauhauahu

espero ter ajudado. :]

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland
Não se esqueça... até mesmo um miserável pé na bunda pode lhe empurrar para a frente...

Soulface
Veterano
# fev/07 · Editado por: Soulface
· votar


EduSlash_o_Retorno
sou nerd mas sou feliz :)
Todo nerd é feliz. Ao menos q caia a conexão! hauehuaehuaehuaea

mas no caso do soulface, ele da um passo pra traz pra dar Ré no kibe ahuahuau
Vc costuma andar com muita gente na retaguarda???

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
sai pra lá, sai pra láá!

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson

Po cara... vlw msm!
Achava que tu não ia com a minha cara, mas vi que eu estava errado.

Andei pensando muito nesse negócio de queimar algumas matérias, mas vi que não vale a pena... são bem poucas que se cruzam, e como às vezes o ensino muda de facul pra facul, é melhor até fazer de novo...

e pára de pagar pra andar em Fiat huauhauahu

Cale-se... up the Palio's !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dilema: devo abandonar a faculdade?