Dilema: devo abandonar a faculdade?

Autor Mensagem
island
Veterano
# fev/07
· votar


Jack Holland

abandona de uma vez pra num perder tempo

EduSlash_o_Retorno
mas no caso do soulface, ele da um passo pra traz pra dar Ré no kibe ahuahuau

ahhahauahuahuahauhauhuahau

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Cale-se... up the Palio's !!!

(2)
palio é true :)

GuitarHouse
Veterano
# mar/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Jack Holland
Nada a ver... vc deve estar confundindo com ciência da informação, que é totalmente diferente... agora sistemas de informação é semelhante a análise de sistemas, que tbm é da área de informática.


Nao. Sistemas de Informacao eh computador como ATIVIDADE MEIO para organizar e administrar o q quer q seja.

Ciencia da Computacao eh computador como ATIVIDADE FIM.

flea fan
Veterano
# mar/07
· votar


Mostra o fluxograma das disciplinas aí.

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


Po cara... vlw msm!
Achava que tu não ia com a minha cara, mas vi que eu estava errado.

Andei pensando muito nesse negócio de queimar algumas matérias, mas vi que não vale a pena... são bem poucas que se cruzam, e como às vezes o ensino muda de facul pra facul, é melhor até fazer de novo...

Cale-se... up the Palio's !!!


uehueheuheu nao tem nada a ver nao xD

entao, cai dentro na nova faculdade...

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


flea fan
Mostra o fluxograma das disciplinas aí.

Putz, pra isso eu preciso consultar o site da faculdade e ir puxando semestre por semestre, e isso leva um tempinho... agora eu to jantando, já já eu pego lá!

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

tu ainda deve tah no ciclo básico, é que nem em engenharia, só vai ver matérias relacionadas a engenharia mesmo depois

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHouse
Sistemas de Informacao eh computador como ATIVIDADE MEIO para organizar e administrar o q quer q seja

Ah, entendi o que vc tá querendo dizer... tem um pouco disso tbm, envolve um pouco a área administrativa sim, mas o principal do curso ainda é focado na informática, ainda tá longe de ser ciência social como vc disse!

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY

Eu tô no 3º semestre... já cansei de esperar.

GuitarHouse
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
nao eh ciencia social
eh ciencia social aplicada.
diferente

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

então, tem que esperar mais, conversa com o pessoal que tá mais avançado e pergunta como é

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Eu tô no 3º semestre... já cansei de esperar.
Já namorou alguma garota virgem, daquelas q falam q só depois do casamento?

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Já, mas aí é totalmente diferente... não tem nem como comparar. Desista!

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
conversa com o pessoal que tá mais avançado e pergunta como é

Eu já conversei, e eles confirmam tudo o que eu acho... o curso é super teórico, de prático mesmo não tem quase nada e... cara... vc chegou a ler a primeira página?

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHouse

Tá bom, tá bom!
Vou procurar pesquisar mais sobre esse curso...
Tem Análise de Sistemas pra mim tb que seria uma boa...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
Lógico... Faculdade não te dá uma sogra.

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Isso que é o bom... se bem que eu não tenho muita bronca com sogra não! Às vezes eu até entendo... deve ser chato mesmo saber que a filha tá se esfregando em macho por aí... mas é a vida! huehauehauehuahe

flea fan
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

Valeu!

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland
vc chegou a ler a primeira página?

li por alto só

PsyProg
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland


Digo que é uma boa você partir pra uma área que te interessa mais,porque eu conheço um cara que fez Ciências da computação,e ele disse que é extremamente teórico...

Mas consulte as matérias,vai que se torna aplicado...Mas até onde eu sei,é MUITA teoria mesmo nesse curso...Não sei como tem gente que tem coragem de fazer isso! =P

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


flea fan


1º Semestre

1. Introdução ao Cálculo
2. Comunicação Oral e Gráfica
3. Algoritmos e Lógica de Programação
4. Lógica Matemática
5. Introdução à Ciência da Computação
6. Metodologia da Pesquisa Científica

2º Semestre

1. Programação I
2. Cálculo Diferencial e Integral I
3. Estrutura de Dados I
4. Geometria e Vetores
5. Programação Lógica (Prolog)
6. Probabilidade e Estatística

3º Semestre

1. Programação II
2. Cálculo Diferencial e Integral II
3. Álgebra Linear
4. Estrutura de Dados II
5. Física Aplicada

4º Semestre

1. Lógica Digital
2. Arquitetura de Computadores
3. Interface Homem-Máquina
4. Programação III
5. Cálculo Diferencial e Integral III
6. Matemática Computacional

5º Semestre

1. Engenharia de Software
2. Projeto e Análise de Algoritmos
3. Banco de Dados I
4. Circuitos Digitais
5. Cálculo Numérico

6º Semestre

(Não consta grade)

7º Semestre

1. Multimídia
2. Técnicas de Pesquisa em Ciência da Computação
3. Inteligência Artificial
4. Linguagens Formais e Autônomas
5. Sistemas Distribuídos
6. Redes de Computadores II
7. Pesquisa Operacional

8º Semestre

(Não consta grade)

flea fan
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

Tem bastante teoria mesmo, mas parece ser interessante. Mas se não é o que você gosta, vale à pena mudar.

Jack Holland
Veterano
# mar/07
· votar


flea fan
Tem bastante teoria mesmo, mas parece ser interessante

Foi exatamente isso o que eu pensei quando resolvi entrar hahuahua
Parece interessante, mas na hora nem é tanto assim.

Mas se não é o que você gosta, vale à pena mudar.

Não que eu não goste, é que eu quero algo mais prático, mais aplicado, enfim, mais ÚTIL hehe

flea fan
Veterano
# mar/07
· votar


Eu me daria melhor com esse tipo de curso do que com outro mais aplicado. De qualquer jeito, ainda assim acho que vale à pena trocar pelo de sua preferência.

DiegoProgMetal
Veterano
# mar/07
· votar


Também faço Ciência da Computação, to no sétimo semestre e realmente é pura teoria... O problema é que a gente antes de entrar no curso não compreende direito o que é o nome ciência... Quando se fala em ciência se imagina aqueles caras de jaleco misturando coisas coloridas e vidrinhos... Mas na verdade a Ciência do ponto de vista acadêmico é pura matemática. São conceitos teóricos sobre como produzir conhecimento. No caso da ciência da computação, o curso ensina como produzir conhecimento para a computação, estudando os conceitos técnicos que permeiam as diferentes disciplinas abordadas, e cabe ao aluno colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula. Cursos científicos são chatos mesmo... não tem nada daquilo que fazem parecer nos filmes e na mídia em geral... Por exemplo: Fulano se interessa pelos mistérios do universo, acha as estrelas muito bonitas e por isso resolve estudar astrofísica pensando que vai ficar dias olhando com uma luneta para o céu para descobrir naves extraterrestres... Mas o que acontece na realidade é que ele fica dias na frente de um computador resolvendo cálculos complexos para conseguir informações a respeito do universo...

Mas voltando ao assunto do tópico: cara, não vou te responder porque isso só tu pode dizer. Tu tem que seguir o teu instinto... Eu to no sétimo semestre e também já perdi muito tempo simplesmente por achar as aulas chatas e não ir mais. Agora fiz vestibular pra matemática e vou levar os dois cursos juntos...

O problema da computação é que demora pra vir um resultado... Por exemplo, se tu for programar alguma coisa, tu vai perder uma semana ou duas só fazendo o funcionamento interno do programa sem ver resultado nenhum, e isso desanima... Mas infelizmente é assim... Não se constrói uma casa em um dia. Todos nós ficamos nove meses pelados no meio d'água esperando pra ver a primeira luz, e daqui alguns anos (espero que muitos anos) todos nós vamos ter que passar o resto da eternidade numa caixa de madeira... Perder algumas semanas num programinha de computador pra depois ter um puta salário em alguma empresa de tecnologia não chega a ser tão ruim neh...

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
Ciência da computação voc~e aprende como que os circuitos dentro do PC funcionam, fraga? é só pra trabalhar em empresa de tecnologia, na área de confecção dos circuitos. É tipo uma engenharia elétrica especializada em computador.

Só uma curiosidade, de onde vc tirou isso ?????

_Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

Vey, nao sei onde vc tá estudando, mas o curso de ciência da computação tem muita teoria sim, mas também tem muita prática.....Se vc não quer aprender como as coisas funcionam vai fazer algum curso técnico ou sei lá...

Essas matérias de física, matématica servem prá melhorar a parte analítica.....

Rato
Veterano
# mar/07
· votar


E conteúdo aplicado à computação mesmo, nada.

vc não vai ver nada relacionada noa faculdade à respeito disso. Terá q aprender por meio de cursos paralelos =/

mas é o seguinte, se tu mudar Análise de Sistemas, Sistemas de Informação vai dá na mesma.

Se o barco tiver afundando, não reze, pule fora e não fique para apagar a luz ;)

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Jack Holland

tô pensando em mudar pra Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, etc.

Aeww concorrente...

Lígia Maria
Meu irmão faz sistemas de informação e tipo, pelo q eu vejo tem muuiiiitttaa pratica viu.... No primeiro ano de facul ele jah teve de programar um robo, fazer um site em flash.... programar em C++... e coisas do tipo....

Pois é. O curso de análise é puxado pra caramba. Eles correm demais com a matéria.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHouse
nao eh ciencia social
eh ciencia social aplicada.
diferente


Só no primeiro período que há matérias não relacionadas à informática, como Organização Empresarial, Comunicação Linguística e Inglês Instrumental...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dilema: devo abandonar a faculdade?