Dilema: devo abandonar a faculdade?

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
O que sinto falta da facul é o network e o exercício mental contínuo. Porque na boa, a cabeça vai acomodando se você não usa.

Vc já é formada? Ou tb desistiu?
Então, falta disso todo mundo tem, dos amigos, baladas, etc.
Network nem tanto, pq apesar de serem amigos ali, no fundo um quer ferrar o outro no sentido profissional... e disso nem tenho falta.
Quanto à cabeça, vc pode ocupar de outras formas, como aprender outra língua como vc tá fazendo. Eu mesmo quero muito fazer isso, só que com japonês... na verdade eu já comecei mas ainda não tô no ritmo que eu quero.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Network nem tanto, pq apesar de serem amigos ali, no fundo um quer ferrar o outro no sentido profissional... e disso nem tenho falta.

Não digo network só de amigos não..digo influências mesmo até de professores. É um nicho de oportunidades se você tiver os cantatos certos. Contato hoje em dia é muito importante.

Bom eu tranquei a facul de Psicologia.

Porque o Japonês?

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
maggie

O problea é que cinema só tem em uma universidade aqui, aí nas outras eu colocaria direito, que também gosto, como outra opção.

Jack Holland

Cara, tem tempos já que eu tô pensando em sair da engenharia, não é uma coisa que me atrai fazer, desde o primeiro período que eu não tenho a menor vontade em estudar. Quando eu fui fazer vestibular eu fiquei em dúvida se colocaria direito ou engenharia, e acabei escolhendo a coisa errada.

O foda é meu pai achar que eu sou um vagabundo e olha eu que nem disse ainda que vou tentar direito.

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
Porque o Japonês?

Pô, sempre achei japonês show, acho uma língua muito bonita, e sempre fui doido pra aprender. Botei na cabeça que um dia nessa vida eu ainda aprendo hehe... nem que seja pagando um curso...

TIO_TEDDY
O foda é meu pai achar que eu sou um vagabundo

hauhauhau
comigo foi assim tb, mas no meu caso eu não estava trabalhando... mesmo procurando trabalho que nem um fdp, meu pai não me dava confiança... se vc estiver trabalhando já ajuda um bocado pra evitar isso...

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland
Pô, sempre achei japonês show, acho uma língua muito bonita, e sempre fui doido pra aprender. Botei na cabeça que um dia nessa vida eu ainda aprendo hehe... nem que seja pagando um curso...
pô, na UnB basta você entragar a prova do vestibular em branco que você já passa pra letras japonesas \o/

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Eu não tô trabalhando, ae ferra.

Mas não quero perder mais 3 anos.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Pô, sempre achei japonês show, acho uma língua muito bonita, e sempre fui doido pra aprender. Botei na cabeça que um dia nessa vida eu ainda aprendo hehe... nem que seja pagando um curso...


haha eu perguntei porque achei interessante. Eu sempre quis conhecer o Japão mas quando eu falo ninguém acredita porque todos pensam primeiro na Europa e tals...hehe

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
pô, na UnB basta você entragar a prova do vestibular em branco que você já passa pra letras japonesas \o/

Isso é em Brasília né?
Aqui em SP tem isso na USP, o curso é "letras com habilitação em japonês", é um bacharelado normal, não sei se vale a pena estudar tudo isso, já que eu não quero ter superior em letras... prefiro um curso avulso mesmo, que é bem mais prático e não tenho que ficar me matando pra fazer trabalhos e provas.

Larizinha

Eu tb sou louco pra conhecer o japão, tá em primeiro na minha lista... na primeira oportunidade que eu tiver na vida de sair do país é pra lá que eu vou. Quem sabe vc tb não vai junto, hein?? =*** hauhauha

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


TIO_TEDDY

Explica a situação pro seu velho, então.
Vc tem uma vantagem pq quem estudou pra passar foi vc, e ele não tem que pagar nada de mensalidade, e se vc sair o problema é só seu. No meu caso, era particular e ele me ajudava.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Eu tb sou louco pra conhecer o japão, tá em primeiro na minha lista... na primeira oportunidade que eu tiver na vida de sair do país é pra lá que eu vou. Quem sabe vc tb não vai junto, hein?? =*** hauhauha



Meu DEus achei que eu era a única no mundo...rsrs

mas você tem algum motivo especial?

Jack Holland
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jack Holland
· votar


post duplo

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Jack Holland
Ce largou? E táfazendo o que agora?

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland
Não desiste cara!

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Sam

Eu expliquei no fim da página anterior!

Izzy Dragon

Esse tópico é do começo do ano!

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland


atualiza sua história aí pra galera..haha

a propósito..você tocava em banda?

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Jack Holland
mas aí percebi que faculdade não é lá tão determinante assim hj em dia, conheço muita gente que não tem superior e vive muito bem.

Determinante não é mesmo. Nada é determinante em carreira. Mas um curso superior ajuda demais, cara. Eu mesmo, como não sou empregado, não necessitaria de curso superior. Porém, o que aprendi na faculdade me ajuda demais, não só no trampo mas no dia a dia. Se amadurece mt na facu, velho.

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
mas você tem algum motivo especial?

Sei lá, sempre fui interessado na cultura daquele país, adoro ler tudo o que eu encontro sobre o Japão, não sei de onde vem essa ligação. Sou apaixonado pela indústria automobilística de lá tb principalmente, e alguns animes que eu assisto aumentam essa vontade hehe

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


mas aí percebi que faculdade não é lá tão determinante assim hj em dia
Depende do teu objetivo..
Pra alguns cargos em empresas privadas, estar estudando ou ser formado é o mínimo.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Sam

Determinante não é mesmo. Nada é determinante em carreira. Mas um curso superior ajuda demais, cara. Eu mesmo, como não sou empregado, não necessitaria de curso superior. Porém, o que aprendi na faculdade me ajuda demais, não só no trampo mas no dia a dia. Se amadurece mt na facu, velho.



Nisso eu concordo. O universo acadêmico te abre muitas portas é só você saber aproveitar.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland


Bacana. Eu também não sei dizer ao certo mas alguma coisa me fascina... Bom tive um vizinho quando criança que era Japa..haha Convivia muito com a família dele e tals. Eles tinham uma floricultura. Acho que isso ajudou também.

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Sam
Porém, o que aprendi na faculdade me ajuda demais, não só no trampo mas no dia a dia. Se amadurece mt na facu, velho.

Sim, nisso vc está certo, eu mesmo aprendi muitas coisas valiosíssimas no pouco mais de um ano que eu estudei, que eu não esqueço até hj e nunca vou esquecer. Taí um ponto positivo.

Eu mesmo, como não sou empregado, não necessitaria de curso superior

Taí mais um motivo pra eu estar tentando obter renda por conta própria... meu negócio tá começando ainda, fraco quase parando, mas a expectativa para que cresça é muito boa...


Larizinha
atualiza sua história aí pra galera..haha

Tentei fazer um resumão ali atrás, eu geralmente gosto de escrever mas hj to meio impaciente...

a propósito..você tocava em banda?

Eu não, onde vc viu isso??

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Eu não, onde vc viu isso??


Achei só. POr conta da guitarra e tals...hehe

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland


Bom vou indo!

Sorte aí e quem sabe nos vemos no Japão..hehe

Abraços

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Pois pe cara, mas ele me bancava em outra cidade, que é onde a faculdade ficava.


E depois de 2 anos dizer que quer largar um curso é pesado demais...


tô perdido, agora vou ver no que dá

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


maggie
Pra alguns cargos em empresas privadas, estar estudando ou ser formado é o mínimo.

Sim, mas eu estou fazendo de tudo pra não entrar nesse sistema.
Como eu disse, ou eu estarei num cargo público, ou estarei num negócio próprio. Ou os dois.

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Tô no 3º semestre

Po, tu tá ainda no começo do curso... dá um tempo... o início é sempre chato....

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland

Eita, cara... você fazia Ciência da Computação?

Lembro que falei contigo pouco antes de prestar vestibular pra área de info também <O>

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Jack Holland
Larizinha

Heheheh, olha só, eu moro no Japão E sou formado em ciência da computação. E mais: os 2 fatos estão diretamente ligados. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

Pena mesmo que você não conseguiu enxergar o que estava por trás de toda aquela teoria. Muita gente por aí nunca precisou usar essas coisas, mas eu mesmo uso Teoria da Computação o tempo todo aqui. Mas claro, tudo depende das pretensões profissionais de cada um. Para trabalhar no mundo corporativo normal, não precisa mesmo de teoria da computação. Para ser programador web ou admin de banco de dados, nem precisa de faculdade, já que a profissão não é regulamentada. Agora, para fazer foguete, trem que flutua com magnetismo, sistema de busca do Google, e outras maluquices de ponta, uma boa faculdade com uma boa base teórica é uma ajuda monstruosa.

Mas cada um com suas vidas e pretensões...

Larizinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Larizinha
· votar


Bog

Heheheh, olha só, eu moro no Japão E sou formado em ciência da computação. E mais: os 2 fatos estão diretamente ligados. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

Ae Japa - _- hehe

Eu lembro de você dizer que mora no Japão..tenho um amigo que mora aí também. Bom tenho muita vontade de conhecer esse lugar...sempre quis...
toca violão as vezes por aí e tudo mais..minha memória é excelente..disso não posso reclamar.


Em relação a facul : Eu sinto falta demais das minhas aulas de psico...hehe

Não só disso, mas do universo acadêmico em si. As oportunidades, network, enfim...Apesar de não considerar que isso é um fator determinate pra assegurar um emprego, burocraticamente falando te abre muitas portas. Mas prezo fazer aquilo que se gosta. Ninguém da minha família queria que eu fizesse psico, larguei,comecei a fazer direito. Cara te confesso que gostei , mas pelo conhecimento. Minha paixão mesmo é a Psicologia.

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
mas a nível de conhecimento, a nível de profissão,

*cabelo em pé*
hauhauah

Tem orkut? Se tiver eu posto o meu aqui.

The Blue Special Guitar
Lembro que falei contigo pouco antes de prestar vestibular pra área de info também

É verdade, eu lembro disso...

zacaoamargo

O tópico é do começo do ano!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dilema: devo abandonar a faculdade?