Sair de casa e abandonar a faculdade

    Autor Mensagem
    Svensk
    Membro Novato
    # mar/19


    Não moro com meus pais, mas ainda dependo deles financeiramente e eles me jogam isso diariamente na cara (moro num imóvel deles). Penso em arrumar um emprego, alugar um kitnet e sair de casa pra sempre. Penso em fazer uma faculdade particular à noite. Hoje faço faculdade pública e integral. Como a situação anda insustentável, eu só tenho duas opções: ou cometer suicidio ou tentar a sorte fazendo o que eu falei acima e se der BO, cometer suicidio em seguida. Mas eu duvido muito que o salário de vendedor de loja, caixa de mercado ou de atendente de telemarketing será o bastante para sobreviver e a faculdade não me daria bolsa pois minha família apesar de não ser rica, não chega a ser pobre. Minha vida anda um inferno.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Svensk

    "ou cometer suicidio ou tentar a sorte fazendo o que eu falei acima e se der BO, cometer suicidio em seguida. "

    Simplifica; comete suicídio direto.

    Svensk
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Parece um plano melhor: Primeiro, eu destruo a sua vida, tome seus bens e difamo seu nome. Depois eu cometo suicidio.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Deixa eu ver se eu entendi: vc faz faculdade de graça (federal) e mora em imóvel dos pais.

    Pq vc vai largar a faculdade?

    Vc só precisa de dinheiro pra pagar aluguel e comida, encontre colegas na mesma situação, divida um ap com eles e arranje um trampo de 6 horas diárias.

    Se tiver carro cogite Uber.

    Svensk
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Eu pensei nisso. Minha faculdade é integral. Tenho aula o dia inteiro de segundo a sexta, às vezes sábado

    Snakepit
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Svensk
    Diminua as cadeiras no próximo semestre. Desde quando engenharia é integral?

    Minha dica é ficar no imóvel mas arranjar dinheiro pra se sustentar, assim não tem o desgaste de pegar dinheiro vivo com os pais.

    Até pq pagar aluguel é uma desgraça.

    makumbator
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Svensk

    Não sei agora, mas na minha época de faculdade pública havia bolsa desligada totalmente de questões de nível financeiro do aluno. Se o neto do Antônio Ermírio de Moraes estivesse lá poderia e conseguiria uma bolsa dessas.

    Se a sua faculdade é em período integral (como era a minha, a tarde e pela manhã) fica difícil pegar um emprego normal. Mas eventualmente você pode tentar algo noturno. Ou investir na Empiricus, é claro.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Svensk
    Não moro com meus pais [...] eles me jogam isso diariamente na cara

    Você os vê diariamente? Morar num puxadinho dentro do mesmo terreno não vale como morar sozinho.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/19
    · votar


    Abandone logo essa faculdade de engenharia, isso aí não tem futuro nenhum, a tendência é só piorar. Arrume um emprego de dia e faça um curso técnico a noite.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Svensk

    "Primeiro, eu destruo a sua vida, tome seus bens e difamo seu nome."

    Você tá me pedindo em casamento?

    Quero não, valeu!

    sallqantay
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Diminua as cadeiras no próximo semestre.
    Vc só precisa de dinheiro pra pagar aluguel e comida, encontre colegas na mesma situação, divida um ap com eles e arranje um trampo de 6 horas diárias.

    [2]

    JJJ
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Esses millennials...

    JJJ
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Rapaz, se teus pais te sustentam e te dão casa, eles tem direito de exigir empenho de você. Aceita, que dói bem menos, e vai levando.

    Faculdade é coisa de uns poucos anos. Não é o fim do mundo, porra. Vai lá, se esforça e passa. Depois, aí você vê o que faz da vida. Se com canudo tá difícil; sem ele, pior ainda.

    Ou então, desmama e cai na vida (mas pode ser BEM mais hardcore).

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Proteste! Arrume um emprego, um canto pra ficar e saia de casa!

    Svensk Livre!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    se tu tem oportunidade de fazer uma facul publica, morando em imovel sem pagar aluguel, aguenta um pouco mais e forma logo... se eles tao pagando, eles tem q exigir msm, e é pro teu bem

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    quem dera se eu tivesse tido uma oportunidade dessas

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Mas eu duvido muito que o salário de vendedor de loja
    Pra quem ganha 0 se ganhar 1 é 100

    -Dan
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Svensk

    Procure ajuda de um psicólogo. Isso é um conselho sério.

    Você não me parece mentalmente saudável. Acho que esse profissional vai te ajudar muito a você desembaraçar sua vida.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    mds a vida desse menino é uma temporada da malhação...

    cada dia é um drama "white people problems" diferente

    Buja
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Vc tem pais que te bancam, faculdade em tempo integral, e imovel deles pra morar?

    Kd o problema?

    MMJr
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: MMJr
    · votar


    Svensk
    Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

    Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.

    Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.

    Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.

    “Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”

    Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.

    Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

    Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.

    Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

    E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.

    Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente. FAÇA TUDO PARA SER FELIZ...

    lamas92
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Saia de casa e abandone a faculdade.

    Marcos_Srart25
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Isso é coisa de rip

    sallqantay
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    logay

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Buja
    Vc tem pais que te bancam, faculdade em tempo integral, e imovel deles pra morar?

    Kd o problema?


    Se ele quiser trocar de pais dá até pra topar né mano

    lamas92
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Perfil fake encerrado (ou o cara se matou).

    De qualquer maneira, já pode trancar mais essa seção de psicanálise aqui...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Sair de casa e abandonar a faculdade
    Pro tip: Não faça isso.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Sair de casa e abandonar a faculdade


    se for fazer meta o loko de vez e vai pro crime

    lamas92
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Sair de casa e abandonar a faculdade

    Não vamos estabelecer uma meta... Quando chegarmos nessa meta, nós vamos dobrar a meta...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Não abandone o seu atual status. Mete o dedo médio nas nádegas e rasga que essa inquietude passa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sair de casa e abandonar a faculdade