Frase do dia (Bolsa Família)

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
FONTE?
Globo meu filho
tava assistindo na tv :)
eu não tenho por que mentir ok?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The_Fourth_Horseman
E isso é ruin?

Não sei...mas é angustiante se sentir culpado por ter coisas que se lutou dia a dia para ter.

Só falta vir com aquela de que o pobre não trabalha e a classe média trabalha, por isso da choradeira.

É isso mesmo. Pobre trabalha e tem 10 filhos, fuma, bebe e dá festa de casamento e de 15 anos que não pode. Entre outras coisas. Lembro que nunca tivemos carro...mas a faxineira tinha...e ainda reclamava da vida.
Não tínhamos telefone...mas tínhamos um dinheiro sendo guardado para o futuro. A vizinha pobre , tinha. Mas tinha muitas dívidas , o que ocasionava brigas barulhentas com o marido.
Na nossa casa éramos pai, mãe e 2 filhos. Na vizinha pobre eram pai , mãe e 5 filhos.

Qual desse modelos serve ao nosso país?

Isso é cultural...se fosse hoje ela estaria ganhando esmola do governo, para fazer mais filhos, dar festas para aparecer para os amigos e comprando celular e computador.

Isso é a realidade e sempre foi assim.


Pois é... a classe média continua no mesmo lugar e os pobres não morrem de fome. Por mim tá melhor agora.

Não. Morrem sim aos milhares. menos os que estão mamando na esmola que sai do meu bolso...fazendo mais filhos e parando de trabalhar...tu não quer acreditar nisso...mas é isso que está acontecendo.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


e sobre entrar pro tráfico, isso é a coisa mais tentadora que existe para um jovem que mora na favela. Ter dinheiro, andar com roupa de marca, tênis de marca, ter "status" na favela.
é realmente mais um motivo pra se lamentar
não pensam e se alimentar e sim em comprar roupas de marca?


depois falam da classe média ;P
pobre tem lá suas futilidades, e como

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

FONTE?
Globo meu filho
tava assistindo na tv :)
eu não tenho por que mentir ok?


Pedi a fonte pq no início do ano eu assisti uma palestra do ex-secretário de segunrança do estado do Rio que citou números bem longe desses

E eu não disse q tu mentiu, apenas gosto de ler coisas relacionadas a isso, relax.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Isso é uma visão muito preconceituosa


Parem de usar essa palavra banal e clichê. Já cansou.

Isso é real.

Dizer que a maioria é acomodada é muito errado. A empregada da minha tia pega 2 ônibus para chegar ao trabalho, mora a mais de 40 km do emprego. Acorda 4 da manhã todo dia e vai trabalhar. Isso é sinal de comodismo?


Qual o problema? Algum drama nisso???
O probelam é vitimizar o pobre. Ela faz isso e joga todo o dinheiro num celular que tá na moda ou dando uma festa que não pode dar.

É a cultura da pobreza.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

é realmente mais um motivo pra se lamentar
não pensam e se alimentar e sim em comprar roupas de marca?


pow fala sério hein, é óbvio que eles pensam em se alimentar, ter dinheiro, roupa de marca, isso ficou tão óbvio q eu não precisava citar, achei q ninguem imaginaria q eles fariam fotossíntese.

depois falam da classe média ;P
pobre tem lá suas futilidades, e como


TODO ser humano tem suas ambições e futilidades. Então se um pobre ganhar na mega sena ele tem q recusar pq ele é pobre e não pode querer coisas fúteis q o dinheiro compra?

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


ninguém realmente diz que culpa a classe média tem...
afinal, por mais que se reclame, a classe média não deixa de ajudar :)

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
sobre entrar pro tráfico, isso é a coisa mais tentadora que existe para um jovem que mora na fave


Foda ouvir isso!

Entra para o tráfico quem quer e assim para a porstituição!

Esse teu pensamento só aprova a postura de aumentar a bandidagem.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Parem de usar essa palavra banal e clichê. Já cansou.

Eu gosto de usar as palavras que eu acho q se encaixam, não me interessa se são clichês

Isso é real.

Na TUA visão, na minha não.

Qual o problema? Algum drama nisso???

Problema nenhum, apenas mostrei um exemplo que contraria o q tu disse.

O probelam é vitimizar o pobre. Ela faz isso e joga todo o dinheiro num celular que tá na moda ou dando uma festa que não pode dar.

É a cultura da pobreza.


Eu não to vitimizando o pobre, to vitimizando os miseráveis que não tem o q comer, que estão em situação mt pior do q pobres.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
certo... todos tem...
mas tudo fica sempre em cima da classe média
nós é que somos os mais fúteis...
queremos deixar de ajudar pra comprar aparelhos caros e etc...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
pow fala sério hein, é óbvio que eles pensam em se alimentar, ter dinheiro, roupa de marca, isso ficou tão óbvio q eu não precisava citar, achei q ninguem imaginaria q eles fariam fotossíntese.

Absurdo!!! Mentalidade de pobre isso! Tu está endossando o que eu digo.

Se não pode ter tênis de marca...que não tenha!

Só falta tu justificar o roubo, o tráfico e a prostituição em nome do direito de ter um Nike Shoks.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Foda ouvir isso!

Entra para o tráfico quem quer e assim para a porstituição!


Pára de tentar comentar partes isoladas de meus posts e comente todo e verá o q eu realmente quis dizer. Esse joguinho não funciona.



E entra pro tráfico quem quer e pra prostituição tb, é claro. E é muito fácil dizer para alguém não entrar nesse caminho quando se está em cima.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


no fundo a ajuda que se deve ter, não é pros miseráveis não...dificilmente...
são para os pobres mais "bem sucedidos" :)

pelo menos é o que eu observo

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

certo... todos tem...
mas tudo fica sempre em cima da classe média
nós é que somos os mais fúteis...
queremos deixar de ajudar pra comprar aparelhos caros e etc...


Não cara, se tem dinheiro para comprar, q bom!
Eu disse que acho errado culpar o bolsa-família por isso enquanto tem tantas coisas q não servem pra nada que prejudicam, entendeu?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Absurdo!!! Mentalidade de pobre isso! Tu está endossando o que eu digo.

Se não pode ter tênis de marca...que não tenha!

Só falta tu justificar o roubo, o tráfico e a prostituição em nome do direito de ter um Nike Shoks.


Todos tem vontade de subir na vida, esses objetos são a forma q eles encontram de achar q tão melhorando. Eu não disse q aprovo.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Eu disse que acho errado culpar o bolsa-família por isso enquanto tem tantas coisas q não servem pra nada que prejudicam, entendeu?
eu ainda acho a bolsa familia errado
não é assim que vai resolver....
esse dinheiro devia ir para investimentos na saúde e na educação
que é a base de qualquer crescimento adiante.....

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Eu gosto de usar as palavras que eu acho q se encaixam, não me interessa se são clichês

Usa...mas não surte mais efeito. Não cola. É proselitismo e retórica.

Na TUA visão, na minha não.

Por isso o país é como é...por visões como a tua. Continue justificando e estaremos sempre na contra-mão da história.

Problema nenhum, apenas mostrei um exemplo que contraria o q tu disse.

Não contraria em nada...não vejo drama nisso. Tente um comunismo aqui...as coisas quem sabe seriam iguais para todos.

Por que não se pode pegar ônibus? É feio?

Eu não to vitimizando o pobre, to vitimizando os miseráveis que não tem o q comer, que estão em situação mt pior do q pobres.

Quer que eu alimente eles? Eles votam? Cobre deles o destino deles mesmos.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Todos tem vontade de subir na vida, esses objetos são a forma q eles encontram de achar q tão melhorando. Eu não disse q aprovo.

Que valores eles têm ein? é isso mesmo...eles acham...mesmo que tenham que roubar e matar para isso.

Pois é. Mas estão errados. Vão continuar no mesmo lugar...ledo engano.

E depois...eu que tenho culpa...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Usa...mas não surte mais efeito. Não cola. É proselitismo e retórica.

Não uso com o sentido de surtir efeito, mas no sentido de me fazer entender.

Por isso o país é como é...por visões como a tua. Continue justificando e estaremos sempre na contra-mão da história.

Novamente isso é a tua visão, que você julga ser sempre a certa.

Não contraria em nada...não vejo drama nisso. Tente um comunismo aqui...as coisas quem sabe seriam iguais para todos.

Por que não se pode pegar ônibus? É feio?

Tu realmente não entendeu o q eu quis dizer. Eu apenas contrariei quando tu disse q pobre é acomodado.
E pegar ônibus não é feio, pode pegar tranquila.

Quer que eu alimente eles? Eles votam? Cobre deles o destino deles mesmos.

Ok, vou falar pra eles mandarem um e-mail para a câmara pedindo melhores condições.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Quer que eu alimente eles? Eles votam? Cobre deles o destino deles mesmos.

Eles votaram e foram mais espertos: colocaram no poder gente que ia tirar do nosso dinheiro pra dar pra eles... Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós, então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Que valores eles têm ein? é isso mesmo...eles acham...mesmo que tenham que roubar e matar para isso.

Pois é. Mas estão errados. Vão continuar no mesmo lugar...ledo engano.

E depois...eu que tenho culpa...


Óbvio que estão errados, tanto q vão morrer cedo e não vão aproveitar quase nada dessa felicidade momentânea.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Resumindo teu pensamento, seria isso: "Pobre que se dane e morra de fome, eu quero é saber de mim e de mais ninguém" ?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Óbvio que estão errados, tanto q vão morrer cedo e não vão aproveitar quase nada dessa felicidade momentânea.

Bom...então tá.

Mas me tirem fora dessa , pelo menos no que me resta...já chega o que me arrancam na marra!

Pardal
Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós,


Ein??? E lá pobre paga imposto! Só se for no produto final.

então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.


E assim a raça da pobreza vai crescendo e se reproduzindo!!!

Que coisa mais cristã!!!!

AFFF

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Que coisa mais cristã!!!!

ah naum, tudo menos isso!

E assim a raça da pobreza vai crescendo e se reproduzindo!!!

Meu Deus, juro que tenho muito medo de ti.

edit: medo e talvez pena por ter esse tipo de pensamento

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós, então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.
que?onde?quando?

desde quando quem mora na favela paga o mesmo imposto que alguém da classe média?

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


TIO_TEDDY
Resumindo teu pensamento, seria isso: "Pobre que se dane e morra de fome, eu quero é saber de mim e de mais ninguém" ?

Não. pobre que pare de ser burro, contar vantagem que é esperto e ainda se vitimizar cinicamente para levar vantagem.

Enquanto agirem assim...com a geladerira cheia de cerveja e usarem Nike...que se danem mesmo!

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


é por isso que eu digo
se tem uma coisa que eu ainda vou fazer
é abrir um comércio dentro da favela
não tem nada mais lucrativo, afinal,eu não vou pegar praticamente nada de imposto :)
já ouvi histórias de neguinho muito bem sucedido com isso...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Que coisa mais cristã!!!!

ah naum, tudo menos isso!

E assim a raça da pobreza vai crescendo e se reproduzindo!!!

Meu Deus, juro que tenho muito medo de ti.



=OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Que medo! Sou muito má!!! Pior que a bandida da evangélica que se empregou na minha casa, me roubou um monte de coisas, me botou na justiça e botou fogo na própria maloca, porque o home dela fez um filho na vizinha. E ainda surrou os filhos a noite toda.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Não. pobre que pare de ser burro, contar vantagem que é esperto e ainda se vitimizar cinicamente para levar vantagem.

Acho que estamos falando de coisas totalmente diferentes, só pode.

Vou parar de postar nesse tópico para evitar brigas.


Flw pra vocês

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
pena por ter esse tipo de pensamento

AHSUAHUSHUAHSUAHSUAH


Pena é de rir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase do dia (Bolsa Família)