Autor |
Mensagem |
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
FONTE?
Globo meu filho
tava assistindo na tv :)
eu não tenho por que mentir ok?
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
The_Fourth_Horseman
E isso é ruin?
Não sei...mas é angustiante se sentir culpado por ter coisas que se lutou dia a dia para ter.
Só falta vir com aquela de que o pobre não trabalha e a classe média trabalha, por isso da choradeira.
É isso mesmo. Pobre trabalha e tem 10 filhos, fuma, bebe e dá festa de casamento e de 15 anos que não pode. Entre outras coisas. Lembro que nunca tivemos carro...mas a faxineira tinha...e ainda reclamava da vida.
Não tínhamos telefone...mas tínhamos um dinheiro sendo guardado para o futuro. A vizinha pobre , tinha. Mas tinha muitas dívidas , o que ocasionava brigas barulhentas com o marido.
Na nossa casa éramos pai, mãe e 2 filhos. Na vizinha pobre eram pai , mãe e 5 filhos.
Qual desse modelos serve ao nosso país?
Isso é cultural...se fosse hoje ela estaria ganhando esmola do governo, para fazer mais filhos, dar festas para aparecer para os amigos e comprando celular e computador.
Isso é a realidade e sempre foi assim.
Pois é... a classe média continua no mesmo lugar e os pobres não morrem de fome. Por mim tá melhor agora.
Não. Morrem sim aos milhares. menos os que estão mamando na esmola que sai do meu bolso...fazendo mais filhos e parando de trabalhar...tu não quer acreditar nisso...mas é isso que está acontecendo.
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
e sobre entrar pro tráfico, isso é a coisa mais tentadora que existe para um jovem que mora na favela. Ter dinheiro, andar com roupa de marca, tênis de marca, ter "status" na favela.
é realmente mais um motivo pra se lamentar
não pensam e se alimentar e sim em comprar roupas de marca?
depois falam da classe média ;P
pobre tem lá suas futilidades, e como
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
TASIVA
FONTE?
Globo meu filho
tava assistindo na tv :)
eu não tenho por que mentir ok?
Pedi a fonte pq no início do ano eu assisti uma palestra do ex-secretário de segunrança do estado do Rio que citou números bem longe desses
E eu não disse q tu mentiu, apenas gosto de ler coisas relacionadas a isso, relax.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
Isso é uma visão muito preconceituosa
Parem de usar essa palavra banal e clichê. Já cansou.
Isso é real.
Dizer que a maioria é acomodada é muito errado. A empregada da minha tia pega 2 ônibus para chegar ao trabalho, mora a mais de 40 km do emprego. Acorda 4 da manhã todo dia e vai trabalhar. Isso é sinal de comodismo?
Qual o problema? Algum drama nisso???
O probelam é vitimizar o pobre. Ela faz isso e joga todo o dinheiro num celular que tá na moda ou dando uma festa que não pode dar.
É a cultura da pobreza.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
TASIVA
é realmente mais um motivo pra se lamentar
não pensam e se alimentar e sim em comprar roupas de marca?
pow fala sério hein, é óbvio que eles pensam em se alimentar, ter dinheiro, roupa de marca, isso ficou tão óbvio q eu não precisava citar, achei q ninguem imaginaria q eles fariam fotossíntese.
depois falam da classe média ;P
pobre tem lá suas futilidades, e como
TODO ser humano tem suas ambições e futilidades. Então se um pobre ganhar na mega sena ele tem q recusar pq ele é pobre e não pode querer coisas fúteis q o dinheiro compra?
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
ninguém realmente diz que culpa a classe média tem...
afinal, por mais que se reclame, a classe média não deixa de ajudar :)
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
sobre entrar pro tráfico, isso é a coisa mais tentadora que existe para um jovem que mora na fave
Foda ouvir isso!
Entra para o tráfico quem quer e assim para a porstituição!
Esse teu pensamento só aprova a postura de aumentar a bandidagem.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Parem de usar essa palavra banal e clichê. Já cansou.
Eu gosto de usar as palavras que eu acho q se encaixam, não me interessa se são clichês
Isso é real.
Na TUA visão, na minha não.
Qual o problema? Algum drama nisso???
Problema nenhum, apenas mostrei um exemplo que contraria o q tu disse.
O probelam é vitimizar o pobre. Ela faz isso e joga todo o dinheiro num celular que tá na moda ou dando uma festa que não pode dar.
É a cultura da pobreza.
Eu não to vitimizando o pobre, to vitimizando os miseráveis que não tem o q comer, que estão em situação mt pior do q pobres.
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
certo... todos tem...
mas tudo fica sempre em cima da classe média
nós é que somos os mais fúteis...
queremos deixar de ajudar pra comprar aparelhos caros e etc...
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
pow fala sério hein, é óbvio que eles pensam em se alimentar, ter dinheiro, roupa de marca, isso ficou tão óbvio q eu não precisava citar, achei q ninguem imaginaria q eles fariam fotossíntese.
Absurdo!!! Mentalidade de pobre isso! Tu está endossando o que eu digo.
Se não pode ter tênis de marca...que não tenha!
Só falta tu justificar o roubo, o tráfico e a prostituição em nome do direito de ter um Nike Shoks.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Foda ouvir isso!
Entra para o tráfico quem quer e assim para a porstituição!
Pára de tentar comentar partes isoladas de meus posts e comente todo e verá o q eu realmente quis dizer. Esse joguinho não funciona.
E entra pro tráfico quem quer e pra prostituição tb, é claro. E é muito fácil dizer para alguém não entrar nesse caminho quando se está em cima.
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
no fundo a ajuda que se deve ter, não é pros miseráveis não...dificilmente...
são para os pobres mais "bem sucedidos" :)
pelo menos é o que eu observo
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
TASIVA
certo... todos tem...
mas tudo fica sempre em cima da classe média
nós é que somos os mais fúteis...
queremos deixar de ajudar pra comprar aparelhos caros e etc...
Não cara, se tem dinheiro para comprar, q bom!
Eu disse que acho errado culpar o bolsa-família por isso enquanto tem tantas coisas q não servem pra nada que prejudicam, entendeu?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Absurdo!!! Mentalidade de pobre isso! Tu está endossando o que eu digo.
Se não pode ter tênis de marca...que não tenha!
Só falta tu justificar o roubo, o tráfico e a prostituição em nome do direito de ter um Nike Shoks.
Todos tem vontade de subir na vida, esses objetos são a forma q eles encontram de achar q tão melhorando. Eu não disse q aprovo.
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
Eu disse que acho errado culpar o bolsa-família por isso enquanto tem tantas coisas q não servem pra nada que prejudicam, entendeu?
eu ainda acho a bolsa familia errado
não é assim que vai resolver....
esse dinheiro devia ir para investimentos na saúde e na educação
que é a base de qualquer crescimento adiante.....
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
Eu gosto de usar as palavras que eu acho q se encaixam, não me interessa se são clichês
Usa...mas não surte mais efeito. Não cola. É proselitismo e retórica.
Na TUA visão, na minha não.
Por isso o país é como é...por visões como a tua. Continue justificando e estaremos sempre na contra-mão da história.
Problema nenhum, apenas mostrei um exemplo que contraria o q tu disse.
Não contraria em nada...não vejo drama nisso. Tente um comunismo aqui...as coisas quem sabe seriam iguais para todos.
Por que não se pode pegar ônibus? É feio?
Eu não to vitimizando o pobre, to vitimizando os miseráveis que não tem o q comer, que estão em situação mt pior do q pobres.
Quer que eu alimente eles? Eles votam? Cobre deles o destino deles mesmos.
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
Todos tem vontade de subir na vida, esses objetos são a forma q eles encontram de achar q tão melhorando. Eu não disse q aprovo.
Que valores eles têm ein? é isso mesmo...eles acham...mesmo que tenham que roubar e matar para isso.
Pois é. Mas estão errados. Vão continuar no mesmo lugar...ledo engano.
E depois...eu que tenho culpa...
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Usa...mas não surte mais efeito. Não cola. É proselitismo e retórica.
Não uso com o sentido de surtir efeito, mas no sentido de me fazer entender.
Por isso o país é como é...por visões como a tua. Continue justificando e estaremos sempre na contra-mão da história.
Novamente isso é a tua visão, que você julga ser sempre a certa.
Não contraria em nada...não vejo drama nisso. Tente um comunismo aqui...as coisas quem sabe seriam iguais para todos.
Por que não se pode pegar ônibus? É feio?
Tu realmente não entendeu o q eu quis dizer. Eu apenas contrariei quando tu disse q pobre é acomodado.
E pegar ônibus não é feio, pode pegar tranquila.
Ok, vou falar pra eles mandarem um e-mail para a câmara pedindo melhores condições.
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Eles votaram e foram mais espertos: colocaram no poder gente que ia tirar do nosso dinheiro pra dar pra eles... Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós, então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Que valores eles têm ein? é isso mesmo...eles acham...mesmo que tenham que roubar e matar para isso.
Pois é. Mas estão errados. Vão continuar no mesmo lugar...ledo engano.
E depois...eu que tenho culpa...
Óbvio que estão errados, tanto q vão morrer cedo e não vão aproveitar quase nada dessa felicidade momentânea.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Resumindo teu pensamento, seria isso: "Pobre que se dane e morra de fome, eu quero é saber de mim e de mais ninguém" ?
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
Óbvio que estão errados, tanto q vão morrer cedo e não vão aproveitar quase nada dessa felicidade momentânea.
Bom...então tá.
Mas me tirem fora dessa , pelo menos no que me resta...já chega o que me arrancam na marra!
Pardal
Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós,
Ein??? E lá pobre paga imposto! Só se for no produto final.
então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.
E assim a raça da pobreza vai crescendo e se reproduzindo!!!
Que coisa mais cristã!!!!
AFFF
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar
ah naum, tudo menos isso!
Meu Deus, juro que tenho muito medo de ti.
edit: medo e talvez pena por ter esse tipo de pensamento
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
Mas eles pagam, percentualmente, o mesmo imposto que nós, então os pobres que trabalham também alimentam os pobres, lembre-se disso.
que?onde?quando?
desde quando quem mora na favela paga o mesmo imposto que alguém da classe média?
|
snowwhite Veterano |
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar
TIO_TEDDY
Resumindo teu pensamento, seria isso: "Pobre que se dane e morra de fome, eu quero é saber de mim e de mais ninguém" ?
Não. pobre que pare de ser burro, contar vantagem que é esperto e ainda se vitimizar cinicamente para levar vantagem.
Enquanto agirem assim...com a geladerira cheia de cerveja e usarem Nike...que se danem mesmo!
|
TASIVA Veterano |
# dez/06
· votar
é por isso que eu digo
se tem uma coisa que eu ainda vou fazer
é abrir um comércio dentro da favela
não tem nada mais lucrativo, afinal,eu não vou pegar praticamente nada de imposto :)
já ouvi histórias de neguinho muito bem sucedido com isso...
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
ah naum, tudo menos isso!
Meu Deus, juro que tenho muito medo de ti.
=OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Que medo! Sou muito má!!! Pior que a bandida da evangélica que se empregou na minha casa, me roubou um monte de coisas, me botou na justiça e botou fogo na própria maloca, porque o home dela fez um filho na vizinha. E ainda surrou os filhos a noite toda.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/06
· votar
snowwhite
Não. pobre que pare de ser burro, contar vantagem que é esperto e ainda se vitimizar cinicamente para levar vantagem.
Acho que estamos falando de coisas totalmente diferentes, só pode.
Vou parar de postar nesse tópico para evitar brigas.
Flw pra vocês
|
snowwhite Veterano |
# dez/06
· votar
TIO_TEDDY
pena por ter esse tipo de pensamento
AHSUAHUSHUAHSUAHSUAH
Pena é de rir!
|